POLÊMICAS II


LEIA AQUI, OS MAIS RECENTES TEMAS DO "CONEXÃO POLÊMICA", A SEÇÃO DO CIRCO NEWS QUE PEGA FOGO! 
A seção Conexão Polêmica estreou no Circo News no dia 14 de julho de 2010 e já no primeiro tema bateu recorde de comentários. A seção tem como objetivo colocar em debate os assuntos considerados 'tabus' pelos circenses.

18º CONEXÃO POLÊMICA [03/MAIO/2011]

FALTA SEGURANÇA NAS
MONTAGENS DE CIRCO?
A morte de um conhecido capataz de circo na semana passada, durante uma montagem abriu espaço para uma discussão: Se as normas de segurança, obrigatórias em qualquer empresa, de qualquer ramo, fossem seguidas pelos funcionários e responsáveis pelas montagens das estruturas circenses, acidentes como o que infelizmente vitimou Biro Biro aconteceriam?
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE ESTE ASSUNTO.
CLIQUE AQUI E LEIA TODOS OS 7 COMENTÁRIOS
---
19º CONEXÃO POLÊMICA [30/MAIO/2011]

VENDAS EM CIRCO:
( ) INTEGRAL?
( ) PORCENTAGEM?
( ) SEM VENDA?
Uma das principais perguntas do artista para o dono na hora de fechar o contrato é: "Que vendas o senhor tem livre?"
Ter a concessão de uma venda em circo complementa e muito o orçamento familiar. Há circos que oferecem a concessão integral da venda. Outros dão porcentagem para o artista que vai cuidar. Há ainda a forma da ficha, no qual o artista gasta com o material, vende e paga um valor X para o circo. E existem também os circos que não dão venda para os artistas.
O Blog Circo News quer saber a sua opinião sobre este assunto. O espaço está aberto para os donos e artistas de circo. Não deixe de opinar! Comente! Clique em COMENTÁRIOS!

CLIQUE AQUI E LEIA TODOS OS 31 COMENTÁRIOS
---
20º CONEXÃO POLÊMICA [12/JUNHO/2011]

ONDE ESTÃO OS DOMADORES?
Há alguns anos atrás, muitos circos apresentavam animais em seus espetáculos. Elefantes, cavalos, tigres, leões, pôneis, camelos, macacos e ursos, entre muitos outros animais, eram as principais atrações dos grandes circos e geravam empregos para centenas de profissionais, que, assim, sobreviviam e sustentavam suas famílias.
Atualmente, com as proibições municipais de animais nos picadeiros, 99,9% dos circos já não têm mais suas feras. Os espetáculos com animais foram substituídos por mais atrações de habilidades.
Mas e os domadores e adestradores? Onde estão? O que estão fazendo?
O Circo News abre espaço para domadores de todo o mundo relatarem como está a vida após a saída de seus grandes parceiros de picadeiro, os animais.
---
COMENTE SOBRE ESTE ASSUNTO.
CLIQUE AQUI E LEIA TODOS OS  30 COMENTÁRIOS
---
21º CONEXÃO POLÊMICA [17/FEVEREIRO/2012

MUDANÇAS LONGAS:
NECESSIDADE OU DESESPERO?
O Brasil é um país continental, gigantesco e com mais de 5 mil cidades. Nas regiões metropolitanas de cada estado, existem dezenas de municípios colados, formando uma enorme população.
Sabemos que a mudança de um circo implica em muitos gastos, como combustível, pedágios e qualquer tipo de manutenção nos automóveis, caminhões, carretas ou traillers.
Mesmo assim, alguns circos mudam distâncias exorbitantes, como 500km, 800km, ou 1.000km, mesmo podendo mudar 30km, 50km, ou 100km.
A pergunta que o Circo News faz à circenses de todas as partes do mundo é? Existe necessidade de mudanças tão longas?
---
PARTICIPE DESTE DEBATE!
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!
CLIQUE AQUI E LEIA TODOS OS  6 COMENTÁRIOS
---
22º CONEXÃO POLÊMICA [25/FEVEREIRO/2012]

DINHEIRO DE ATRASADO...
É DINHEIRO MORTO???
Você passa meses, ou anos de sua vida trabalhando em um circo. Quando vai mal, você recebe vale normalmente, como acontece em qualquer empresa de espetáculos. Os vales vão se acumulando, e quando você vai embora do circo, os salários que ficaram para trás se transformam em "atrasados".
A intenção do Circo News não é generalizar, mas sim debater a atitude de alguns circos que simplesmente arquivam os atrasados, achando que não é necessário mais pagar aquele dinheiro ao artista que já foi embora. O dinheiro do atrasado, nada mais é do que o fruto do suado trabalho do artista, que não foi recebido na hora certa e que ficou como voto de confiança para o dono do circo poder se organizar e depois, sim, pagar. Mas na maioria das vezes não é assim que acontece.
Em muitos casos, o artista sai do circo, e sequer recebe uma ligação. O atrasado vira dinheiro morto. Parece que todo o esforço, o talento e o trabalho do profissional não valeu de nada.
O QUE VOCÊ ACHA DISSO?
CLIQUE EM COMENTÁRIOS E DEIXE SUA OPINIÃO!
CLIQUE AQUI E LEIA TODOS OS 25 COMENTÁRIOS
---

Um comentário:

Anônimo disse...

muy buena la pagina decile al tititi q no mienta abrazo tonguito