segunda-feira, 7 de março de 2011

Espaço Público


COLUNA DE HOJE:
"UM DESABAFO"

COLUNISTA:
JOÃO RAMÃO SILVA
(Secretário do Circo Kronner)

Oi gente. Mais uma vez tomo a caneta para escrever sobre a família de circo. Sou João Ramão, tenho 64 anos de vida e de circo, e me segue faltando algo que tem levado gente do nosso meio até o fundo do buraco negro da existência, indo até a loucura ou até mesmo a quitarse a vida. Ao ler este meu comentário desabafo, muitos poderão achar que estou louco ou quem sabe, sou mais um entre tantos que já não sabem o que fazer das suas vidas de artistas, ou melhor, heróis do circo, pois fazer o que fazemos para sobreviver, com as adversidades da nossa profição não é fácil. Vejam só, esta é a única classe de espetáculos que não tem respaldo algum e quando surge, meia dúzia de 'alguéns' se beneficiam com isso, o resto fica a ver navios, se há manifesto de maus tratos à animais é no circo, só no circo, parece piada, mas não é.
Agora eu pergunto: quem, além de nós, sabe a real de se dedicar a isto, às dificuldades, aos sacrifícios desmedidos, etc, etc, etc. Bom, agora cadê os apoios, ao menos espirituais, a nós, quando choramos a perda, em pocos dias de um jovem e promisor empresário de apenas 24 anos, ou de uma criança de pocos anos, de um palhaço de cabelos brancos ou mais, de um empresário que deu sua vida ao circo. E se não bastasse, um jovem e renomado artista que tira a vida no desiludio da profissão, tão perseguida porque sequer conhecem de verdade as nossas famílias e suas dignidades a serem respeitadas, será que alguém daqui da Terra virá ao nosso socorro ou o senhor Deus tera que vir repassar a lição de amor entre os homens?
Gente, que como eu amam a sua arte, ou melhor, a sua vida, se dêem as mãos, porque papo de que há melhores ou piores, e papo para delegar idéias já ultrapassadas, somos todos iguais, vamos terminar sem roupas como viemos, por isso pensem, não é depois que iremos nos respeitar, é AQUI E AGORA, pensem, pensem, pensem, e se amem, se amem.
Um justo e fraternal abraço.
RAMAO.
---
FAÇA COMO JOÃO RAMÃO
SEJA UM COLUNISTA DO CIRCO NEWS!
ESCREVA SUA COLUNA SOBRE QUALQUER ASSUNTO E ENVIE PARA
SEU TEXTO SERÁ PUBLICADO NO BLOG DE MAIOR SUCESSO ENTRE OS CIRCENSES!
Os textos publicados nesta coluna são de responsabilidade dos seus colunistas.

2 comentários:

Johnny Marinho disse...

Impressionante pensar que à esse SÁBIO, lhe dizem : LOUCO. Se os loucos fossem capazes de palavras tão sábias como estas ditas pelo colega, eu diria que precisamos de mais loucos em circo. Pena que poucos param pra ler quando o assunto é tão sério e os poucos que param, não refletem o que leram à não ser para "tirar onda".

Anônimo disse...

este texto é uma obra prima
Parabéns Ramão