sábado, 30 de outubro de 2010

ESCRITÓRIO DA PAOLA
___________________________________________
ESCRITÓRIO DA PAOLA É A NOVA SEÇÃO DO CIRCO NEWS, ESCRITA POR PAOLA ORFEI. AQUI, ASSUNTOS IMPORTANTES, DE INTERESSE GERAL DE TODOS OS CIRCENSES SERÃO ABORDADOS E COMO TODAS AS SEÇÕES DO BLOG, A PAOLA TAMBÉM ABRIRÁ ESPAÇO PARA CRÍTICAS, ELOGIOS, DISCORDÂNCIAS E OPINIÕES. A PORTA ESTÁ ABERTA, ENTRE AGORA NO ESCRITÓRIO DA PAOLA.
-
Bons Tempos X Novos Tempos
Olá à todos. Meu nome é Paola. Para quem não me conhece, sou de família tradicional circense, e hoje tenho a honra e o prazer de começar minha coluna neste blog, que sigo desde seu nascimento. Acho importante espaços como este onde possamos discutir sobre assuntos pertinentes a nós circenses para que nos tragam benefícios de algum gênero. Pretendo trazer vários assuntos para vocês, mas conversando com o Strapa resolvi começar com um assunto muito interessante, que é a Profissionalização para Circenses. Mas que tipo de profissionalização?
Antigamente as coisas eram muito mais simples, era só você chegar na praça, as prefeituras eram muito mais acessíveis. Para você fazer promoção, bastava você chegar no comércio e conversar, tínhamos muito mais público, e vários outros fatores. Esses eram os “Bons Tempos”. Agora temos os “Novos Tempos”, onde existe uma burocracia insuportável e empecilhos (um novo a cada dia) nas Prefeituras, propostas formais para Promoção, Plano de Mídia, e etc,etc,etc...
É pessoal, a globalização está aí e junto com ela um monte de novos desafios. Estava inscrevendo um projeto em um edital quando de repente tinha um item que dizia Plano de Sustentabilidade. Eu disse o que é isso? Pesquisei e descobri um assunto muito interessante para ser discutido com uma matéria própria. Existem vários temas e estratégias que não estamos familiarizados ainda, mas que DEVEMOS ESTAR URGENTEMENTE, para acompanhar o ritmo do desenvolvimento.
Venho hoje aqui expor uma necessidade, que vejo, que é a de Capacitação: Cursos específicos em áreas que hoje devem ser estudadas mais a fundo como:
> Promoção: Estratégias de abordagem, desenvolvimento de Propostas.
> Secretaria: Conhecimento de leis, estratégias de abordagem e conhecimento de documentação necessária (sempre muda de uma cidade para outra)
> Inscrição e elaboração de Projetos: Muitos circenses reclamam que só alguns circos e teatro pegam a grana de incentivo (que não é pouca), mas porque eles pegam?
É pessoal, coisas que não damos importância como documentação em dia, uma boa elaboração de projeto, um projeto de captação eficiente, são coisas muito importantes para que possamos pegar o incentivo que nos é oferecido e de direito.
Só conhecendo os nossos direitos poderemos cobrar e usufruir disso, para que não esteja concentrado nas mãos de poucos.
As instituições e associações, devem oferecer cursos qualificativos, ou podemos nos organizar e cada um contribuir no que puder. Como ótimos secretários que temos, podem ensinar a outros que tenham dificuldades. Pessoas que conhecem Projetos, Propostas, possam passar seus conhecimentos, por isso a importância dos espaços de associações e instituições para que possamos colocar isso em prática. Esse assunto é muito extenso, por isso abro espaço a sugestões de qualificações que vocês acham necessárias, como Produção e Direção de Espetáculos, Cursos de Corte e Costura, Propaganda e Marketing, Maquiagem Artística (Mais elaboradas)Cenário, Solda, etc...
Espero trazer assuntos que interessem à todos, e aceito sugestões de matérias. É hora de nos unirmos para transformarmos os NOVOS TEMPOS em ÓTIMOS TEMPOS! Voluntários? Eu sou a primeira! Mas precisamos de mais! Beijos para todos. Até mais.
-
PAOLA ORFEI ESTARÁ SEMANALMENTE NO CIRCO NEWS.
SEJA MUITO BEM VINDA PAOLINHA!

Nenhum comentário: