segunda-feira, 7 de março de 2011

Tá Acontecendo

URSO E CHIMPANZÉ DE CIRCO SÃO APREENDIDOS PELO IBAMA
ANIMAIS FORAM LEVADOS À SANTUÁRIO EM SOROCABA
MULTA PARA O DONO DO CIRCO CHEGA A R$8 MIL

* Com informações do site G1.com

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Juiz de Fora apreendeu um urso e um chimpanzé que estariam sofrendo maus-tratos em Dores de Campos, na Zona da Mata de Minas Gerais. Os animais, que foram encontrados no último dia 2 de março, após uma denúncia, pertencem a um circo de São Paulo que estava se apresentando na cidade.
Ao chegar ao circo, um representante do Ibama constatou que o chimpanzé, que viaja com o circo há 21 anos, estava com coleira e preso dentro de uma jaula. No local, o Ibama encontrou também um urso preto, que é atração do circo há 18 anos.
O dono do circo, Ubirajara Nogueira, diz que os animais são bem cuidados. “Eles vivem no meio do povo, soltos. Atrás do circo tem uma área de 25 metros, onde eles ficam soltos”, disse.
O dono do circo foi multado em cerca de R$ 8 mil. Além disso, ele pode responder por crime ambiental.
De acordo com informações do Ibama, o urso e o chimpanzé foram encaminhados para uma Organização Não Governamental (ONG) que cuida de animais em Sorocaba, no interior de São Paulo. De acordo com informações do Ibama e da Polícia de Meio Ambiente, o circo tem licença para funcionar, mas os donos do circo terão que responder pela importação de animal exótico sem parecer técnico favorável e licença expedida por autoridade competente.
---
MANIFESTANTES PROTESTAM CONTRA DEVOLUÇÃO DE ANIMAIS
PROTESTO OCORREU NO ZOOLÓGICO DE BRASÍLIA


* Com informações de Globo.com

Manifestantes protestaram no último dia 28 em frente ao Zoológico de Brasília contra a decisão da justiça de devolver ao Le Cirque os animais apreendidos em 2008, sob alegação de maus tratos. Faixas e cartazes foram colocadas no local por representantes de Organizações não governamentais. O Le Cirque já havia sido condenado, mas há duas semanas a justiça federal absolveu o circo alegando falta de provas que constate maus tratos.
---
VIDA DE ORLANDO ORFEI VIRA DOCUMENTÁRIO
JÔ SOARES E SÍLVIO SANTOS GRAVAM DEPOIMENTOS SOBRE O ÍDOLO CIRCENSE


* Com informações de O Dia On Line

O cineasta Sylas Andrade ficou doido quando descobriu o acervo do domador de leões e ícone circense no Brasil, Orlando Orfei. “Ele inaugurou a era dos grandes circos”, lembra o cineasta, que, para resgatar a memória do artista, está rodando o documentário batizado de ‘Orlando Orfei, o Homem do Circo Vivo’.
Aos 91 anos, o italiano Orlando Orfei, que vive no Brasil desde 1968, leva uma vida mais modesta do que aquela de seus tempos de glória. “Ele está com Alzheimer e vive em Nova Iguaçu. Ao longo da vida, foi parar no hospital 63 vezes por conta de acidentes. Normalmente, um domador muda de profissão. Mas ele, não. Seu declínio começou quando proibiram os animais no circo”, explica Sylas.
No longa, ele revela curiosidades sobre Orfei, que trabalhou como dublê no cinema italiano e também foi dono do Tivoli, parque de diversões que fez muito sucesso nos anos 80 e ficava em plena Lagoa. “Tem gente que não o conhece. Observei que o cara era grande há 25 anos e hoje ninguém fala dele. Fiquei impressionado com os altos e baixos da vida. É difícil se sustentar na mídia. Mas o entretenimento do Rio deve muito a ele”, afirma Sylas.
Quem assina embaixo é o ator Marcos Frota, que também possui seu próprio circo e se inspirou no artista. “Na Globo, Orfei é considerado referência de uma grande presença em cena”, revela Marcos no depoimento que filmou para o documentário. “O Marquinhos também diz que só tem o circo dele por causa do Orfei”, ressalta Sylas, que pretende entrevistar ainda Jô Soares e Sílvio Santos para o longa. “Eles também o admiram”, diz o cineasta.
---
NASCE LUIS HENRIQUE, FILHO DE ANA CARLA E WILI PALÁCIOS


Nasceu no dia 20 de fevereiro, no hospital de Capão da Canoa, Luis Henrique Palácios, terceiro filho do casal Ana Carla e Wili Palácios. Luis Henrique nasceu pesando 4,750Kg e medindo 54cm. Um bebezão! O casal já tem duas filhas: Nátaly e Isadora. O blog Circo News deseja muitas felicidades aos amigos Piti e Ana.

3 comentários:

ana karla piti disse...

obrigada pelo carinho meu amigo strapa vc sempre muito amistoso agradeço com todo meu coração beijos.ana e piti

Anônimo disse...

O Bira Loko já humilhou muita gente e não cuidava bem desses animais! E outra coisa, deve pra todo mundo!

Daniella Mengue disse...

Parabéns Ana e Piti
o Luiz Henrique é um principe!
Como a Nataly e a Isa..
Parabéns pela familia linda
e felicidades Sempre.