domingo, 19 de agosto de 2007

RESULTADO DA PESQUISA:
VITÓRIA DO BOM SENSO
O resultado da enquete da semana passada mostrou que prevaleceu o bom senso, afinal a maioria é a favor de animais em circo, desde que exista uma fiscalização para se ter provas de que são bem tratados.

Se você parar e analizar a fundo essa questão, terá os seguintes pontos:

1) Em um zoológico, o animal também está ali para diversão do público e longe de seu hábitat natural. As jaulas também são menores do que a floresta e o estresse é grande;

2) Se o problema maior é a incidência de acidentes envolvendo animais de circo, então teremos que criar ONGs para defender o fim dos aviões, dos automóveis, dos parques de diversões, etc... Vale lembrar que o último acidente envolvendo pessoas do público e animais de circo ocorreu em 2001, durante um espetáculo do Circo Vostok em Jaboatão dos Guararapes - PE. De lá para cá, já ocorreram dois acidentes de aviões de grande porte aqui no Brasil e milhares de acidentes de automóveis. Ultimamente, os brinquedos de parques de diversões têm matado muitas pessoas pelo mundo a fora. Semana passada, cinco pessoas da mesma família morreram em uma roda gigante na China. Há dois meses, um trem ficou parado durante 40 minutos em pleno lupping em uma montanha russa dos EUA, ferindo dezenas de pessoas. Na Disney, dois acidentes com mortes em seus brinquedos marcaram seus dois últimos anos. Também na semana passada, em um parque de Porto Alegre, a cadeira de um Twister foi atirada a mais de 300 metros do brinquedo, ferindo pai e filha. E os ataques de cães ferozes? Todos os dias ocorrem em nosso país, segundo o Jornal Zero Hora de Porto Alegre, cinco ataques de cães como pit-bul, fila, doberman e rotwailer.

3) O cavalos que puxam carroças, estes sim sofrem. São obrigados a cavalgar o dia inteiro, de baixo de sol ou chuva, carregando, na maioria das vezes uma carroça pesada, levando chicoteadas e mal tendo o que comer. Isso sem falar que as carroças atrapalham e muito o trânsito. Cadê as ONGs para adotar os cavalos que puxam carroças?
4) E os rodeios? É muito bonito ir à um rodeio, sentir toda aquela vibração, ouvir a voz forte do locutor, se divertir com as quedas dos peões, mas já pararam para pensar em como aqueles touros sofrem?
5) Ninguém fala na farra do boi de Santa Catarina. É uma festa tradicional, eu sei. Mas também maltrata e causa estresse nos animais.
6) Aqui no Rio Grande do Sul, já assisti na tradicional Expointer, maior feira agropecuária da América Latina, que por sinal acontecerá a partir do dia 25 deste mês, em Esteio, uma prova muito famosa chamada Freio de Ouro. Os cavalos que nesta prova competem também recebem um tratamento um tanto duvidoso.
7) Rinhas de galo estão espalhadas por todo território nacional. Todos os dias, dezenas ou centenas de homens se aglomeram em espaços pequenos e estranhos para torcerem por galos que se matam brutalmente.
8) Portanto, acho que as ONGs não podem martelar apenas os circos, pois existem mais detalhes para serem estudados.
Veja, agora o resultado da enquete:
PERGUNTA: VOCÊ É A FAVOR OU CONTRA ANIMAIS EM CIRCO?
1) A favor, porém deve haver uma fiscalização para saber se os animais são bem tratados:.. 50%
2) Completamente contra: ......... 30%
3) Completamente a favor: ........ 20%
OBS.: Os animais do circo Stankowich já estão de volta ao picadeiro. Ficou constatado que os animais não sofriam maus tratos.

*-*-*

DA SÉRIE: SONHAR NÃO CUSTA NADA II

O motor home da semana passada deixou você de boca aberta? Então veja este:

AGORA, OBSERVE CADA DETALHE POR DENTRO DESTE SUPER MOTOR-HOME

OLHA SÓ A SALA DE ESTAR!E O BANHEIRO? EU FICARIA FELIZ EM MORAR DENTRO DESTE BANHEIRO! ISSO É PRA DAR UMA RELAXADA ANTES DO ESPETÁCULO...

AQUI É PARA RECEBER OS AMIGOS PARA AQUELE BATE PAPO, SOBRE CIRCO, É CLARO!

QUARTO DE CASAL, A PARTE MAIS IMPORTANTE... PARA AS NOITES DE AMOR!

LOUCURA, NÃO? GOSTOU? EU TAMBÉM. E O MELHOR: EU COMPREI COM O DINHEIRO QUE GANHEI SÓ COM A VENDA DO GIRA-GIRA...

ACREDITOU?

COMECE A VENDER PRA VOCÊ VER!!!

Um grande abraço à todos e até a semana que vem!

Nenhum comentário: