terça-feira, 8 de setembro de 2009

Fúria da Natureza
_______________________________________
VENTANIA DERRUBA DOIS CIRCOS
EM SANTA CATARINA
__________________________________________________________________________
LONA DE ESCOLA DE CIRCO TAMBÉM CAIU NO LITORAL
A notícia de que dois circos caíram durante o forte vento que atingiu o estado de Santa Catarina nesta terça-feira dia 7 chegou pelo Circomunicando, mas os nomes das companhias não foram divulgados. No litoral do estado, a lona do circo-escola Barra Velha também caiu. Segundo a diretora, houve perda total. No Estado de São Paulo, a lona do Circo Stankowich (unidade Márcio) também foi danificada.
--- }{ ---
ESCOLA DE CIRCO CAIU ANTES DA INAUGURAÇÃO
_______________________________________________________________________________________________________________
INVESTIMENTO FOI DE MAIS DE R$150 MIL
Segundo a fundadora e diretora do Circo Escola, Marlene Beça Campos, de 71 anos, a lona e os ferros adquiridos recentemente por R$ 150 mil estão praticamente inutilizáveis. O circo funciona às margens da BR-101, perto de um dos acessos da cidade.
— Nunca vi uma força da natureza tão grande. Eu só gritava para meu filho e meu neto saírem de baixo. Eles queriam tentar salvar alguma coisa — conta.
Marlene e alunos da escola não escondem o choro.
— A lona foi comprada com diversos subsídios. Foram dois anos para costurá-la e deixá-la pronta. Iríamos inaugurar ainda este mês. Perdemos todo nosso trabalho — lamenta dona Marlene.
A escola de circo existe há dez anos e atende crianças carentes de 7 a 18 anos. O trabalho no local é voluntário e, atualmente, atende cerca de 120 crianças.

Nenhum comentário: