terça-feira, 13 de julho de 2010

OLHA SÓ!!!

As Coisas Mais Bizarras do Mundo do Circo
________________________________________________________________________
RETRATAÇÃO:
Na edição anterior, na seção Bizarrus Circus, o Circo News publicou uma foto do He-Man, dono de um circo que percorreu os estados do Nordeste Brasileiro. Após a publicação, inúmeros comentários, scraps e e-mails chegaram nos informando que o He-Man já havia falecido. Eis abaixo, a matéria do site http://www.iagranja.com/:
"As luzes se apagaram no Circo do He-Man com a morte do seu mentor, o lutador Lenine Alves Baptista, mais conhecido como He-Man, o Gigante Loiro das Américas (o mesmo nome do circo). Ele foi covardemente assassinado. O crime aconteceu na cidade de Ouricuri, no sertão pernambucano, há 623 km de da capital, Recife. A vítima chegou à cidade no dia 26 de dezembro de 2008 para visitar os filhos que residem com a mãe, Aparecida (Cida). O assassino de He-Man, segundo relatos, é seu sogro Manoel Lacerda da Silva, que deu 5 tiros, todos pelas costas. Após o primeiro disparo, que atingiu a cabeça, He-Man ainda tentou fugir, mas levou outros quatro. Forte, como todos os grandes lutadores, o gigante ainda correu até o lote vizinho e caiu. Foi levado consciente ao hospital do município e logo depois foi transferido para Petrolina, onde ficou hospitalizado até o dia 08 de janeiro de 2009, quando veio à óbito.Seu enterro foi no último dia 11, em Sobradinho-DF, onde vive sua família. A missa de sétimo dia foi realizada dia 14."
---
O Blog Circo News pede desculpas se algo foi ofensivo com o artista, mas explica que a foto foi publicada nesta seção por realmente ser algo diferente do comum. Super Heróis em circos sempre foram apresentados, mas eram homens fantasiados, bonecos, e Lenine Alves da Silva realmente encarnava o personagem, era conhecido com o He-Man. As imagens dele não foram usadas aqui de forma depreciativa, pelo contrário. Apesar de não saber que He-Mam já havia falecido, a matéria não foi retirada porque este Blog entende que sua imagem não foi depreciada. Nem tudo que é bizarro é ruim. E as fotos, são aqui mostradas da forma mais suave possível. Na primeira edição, mostramos o Leco e o Sandro Padilha de malha de trapezistas, fazendo poses em cima de uma moto. Algo extremamente bizarro, mas não ruim. Reconhecemos o talento de Lenine e seu legado deixado nas cidades onde passou, afinal, seu circo foi um dos mais famosos que percorreram o Nordeste. Que o colega Lenine esteja na paz!
__________________________________________________
AGORA VAMOS PARA A BIZARRICE DESTA SEMANA

Veja o Nome do Circo: Circo África do Brasil! Como assim África do Brasil? Ou é da África, ou é do Brasil... Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Pelo cartaz, dá para notar que o espetáculo abusa de mulheres seminuas, com trajes africanos. Mas as cores da frente são verde e amarelo. E a nossa bandeira também está tremulando nos mastros. Mais brasileiro impossível. Se fosse uma foto atual, teria a explicação da Copa do Mundo, que foi na África, mas como a foto já tem alguns aninhos, como explicar???

3 comentários:

JOTA SAMPAIO disse...

ISSO NÃO É BIAZARRO E SIM IDIOTICE MAS FAZER O QUE NÉ E SE ELE FOR AFRICANO QUE ESTA NO BRASIL E ADOTOU O NOSSO PAIS MAS É DE UM MAU GOSTO TREMENDO IMAGINA SE ALGUEM PUDESSE COLOCAR GRANDE CIRCO BRASIL ARGENTINO HEHEHE

fabio disse...

isso alem de bizarro e inacreditavel,uma coisa nao tem nada ver coma outra,mais aki no brasil tambem temos circos com nomes no minimo estranhsoe duvidadosos.....

Dany Caden disse...

Este circo é Peruano, seus criadores vivem na cidade TINGO MARIA. O nome é esquisito mesmo, Africa e Brasil paises distintos. Bom, nao podemos pensar negativo existe coisas tao bizarra que o nome é algo pequeno perto de grandes situações inacreditáveis.
Em uma visita ao Perú em 2008 posso dizer que os donos e toda a equipe sao pessoas atenciosas, bricalhão e estão trabalhando arduo desda 07 hs da manhã; na parte sensual seminu NAO É BEM NESTE CASO. Existe sim, apresentações de dança SAMBA DE CARNAVAL em fechamento ou a dança axé music relembrando da origem do Brasil. Então nao é tao bizarro. Talvez apenas o nome foi uma péssima escolha;Abraço.
Dany C.