quinta-feira, 25 de novembro de 2010

ENTREVISTA

SERGINHO ROBATTINI:
"Foram dias tensos, não vou negar "
FICHA TÉCNICA:
______________________
NOME: Sergio Robattini Junior
IDADE: 32 anos
CIRCO EM QUE TRABALHA: Monte Carlo Circus (Pecos)
CARGO: diretor de marketing e locutor
O QUE JA FEZ EM CIRCOS?
De tudo, já fiz trapezio, cama elástica, trabalhei com leões, cavalos, bati marreta, carro de propaganda, palhaço, secretário, ah, sei lá, circo você sabe como é né? (rsrsrs)
---
CIRCO NEWS: Como você iniciou na empresa de Beto Carrero?
S. ROBATTINI: Eu comecei com meu pai, minha família foi uma das primeiras a ser contratadas pelo próprio Beto. Aí fiz laços e chicotes, alta escola, bandido no show Beto Carrero e magia. Aí seu Mauro Castilho, pai do Pecos me deu uma chance de trabalhar ao lado dele. Seu Mauro foi um homem fantástico, fui office-boy, e tudo mais.
---
CIRCO NEWS: Você acha que, após a morte de Beto Carrero, o mundo do circo mudou?
S. ROBATTINI: Sim, porque eu acho que ele era a pessoa que botava o circo na mídia e mudou a cabeça das pessoas sobre o circo. Aí, isso sumiu. As pessoas as pessoas a respeitar mais o circo em sua época. Porque muitos donos de circos só pensam neles. Não são todos, mas a maioria. E o Beto não era assim.
---
CIRCO NEWS: Após a morte de Beto Carrero, seu filho, Alex Murad fechou 4 circos. Hoje em dia, os espetáculos do parque quase não têm mais nada de circo. Você acha que essas atitudes colaboram para que o nome e o personagem Beto Carrero caiam no esquecimento?
S. ROBATTINI: Sim, claro. Olha só: Vejo isso assim: O sonho era do pai dele, em relação à circo, mídia, aparecer na TV e tudo mais. No meu modo de ver fiquei super triste com o fechamento dos circos, mas entendi que ele quis se dedicar só ao parque. Uma pena.
---
CIRCO NEWS: Você acha que um dia Beto Carrero poderá ser esquecido pela população?
S. ROBATTINI: Acho que não.
---
CIRCO NEWS: Como tudo isso afetou a unidade do Pecus, em que você trabalha?
S. ROBATTINI: O Pecos se reuniu com as pessoas de frente, eu, o palito, e sua esposa e disse que ia manter todo o esquema do Beto, tipo mídia nas Tvs, rádio, jornal, outdoor e tudo mais e manter um espetaculo bom para atrair o público. Aí veio meu lado, porque acho que o circo do Pecos é o único que tem um marketing só pro circo, nesse caso sou eu quem sou responsável dessa area aqui. Isso começou com o Beto. Fiz isso no Fuça e agora faço aqui.
---
CIRCO NEWS: E o retorno financeiro? A bilheteria diminuiu sem o nome Beto Carrero?
S. ROBATTINI: Ah sim, claro, mas como disse, nós ainda conseguimos manter uma boa renda com nosso nome pelo o que eu disse nós mantemos a mídia e o show continuou.
---
CIRCO NEWS: Na época das demissões, quais determinações vinham do parque e qual a posição tomada pelo Pecos?
S. ROBATTINI: Cara, aqui nenhuma determinção. A posição do Pecos, falo porque ele fez uma reunião, após ter ido lá em Santa Catarina, comprou o circo e disse que nós íamos continuar a ganhar nossas vidas nesse circo, lembro após esssa reinião, falei pra ele que eu ia dar o máximo de mim e fiquei super feliz com sua atitude. E ficou com todo o elenco do Beto no circo.
---
CIRCO NEWS: Não houve demissões então?
S. ROBATTINI: Não, não. Na época nenhuma. Ainda lembro que após a reunião todos levantaram e aplaudiram o Pecos pela atitude. Mas foram dias tensos, não vou negar.
---
CIRCO NEWS: Você acha que faltou atitude de alguns gerentes ou o fechamento dos circos seria irreversível?
S. ROBATTINI: Olha, é difícil falar dos outros. O Pecos tinha mais de 30 anos com o Beto, acho que seria irreversível fechar esse aqui. Já vinha da época de seu pai e tudo mais.
---
CIRCO NEWS: Na sua carreira, você trabalhou com muita gente importante do meio circense. Uma das figuras, claro, foi Beto Carrero. Que outras personalidades você destaca e o que estas pessoas acrescentaram na sua vida e na sua personalidade?
S. ROBATTINI: Sim, com certeza. Olha, tem várias pessoas importantes como: Sr: Wladmir Spernega, uma pessoa fantástica, o Fuça, um diretor de espetáculo dos melhores que vi. Mas teve duas pessoas que me deram a chance na vida. Foi o Pecos e seu pai Mauro Castilho. São duas pessoas que serei grato pelo resto da vida. E claro, né, meu pai e minha mãe que me deram educação. Me mostrou que se deve respeitar quem quer que seja.
---
CIRCO NEWS: Você acha que surgirá um novo Beto Carrero?
S. ROBATTINI: Não, ele é inigualável. Andei 5 anos direto com ele, em viagens de carro, avião, em vários lugares e cada dia me surpreendia com sua inteligência e humildade.
---
CIRCO NEWS: Qual foi o momento mais difícil da sua vida?
S. ROBATTINI: Quando perdi meu pai. Mas graças à DEUS E NOSSA SENHORA APARECIDA, que sou devoto, não tenho que reclamar da vida não, a vida está sendo boa demais comigo. Só agradeço.
---
CONSIDERAÇÕES FINAIS:
S. ROBATTINI: Olha, espero que o mundo do circo se una por um ideal porque só muda o sobrenome, mas o nome próprio é o mesmo: CIRCO. Então gente, vamos nos tornar uma família de verdade, vamos nos unir e botar o circo em seu devido lugar como uma cultura milenar para quando chegar nas cidades sermos respeitados como artitas e pessoas.
Cara gostaria de te parabenizar pelo blog. Desde o início dele, achei o máximo, acho que você está sendo a primeira pessoa a unir um pouco o meio circense, dando a chance de nós falarmos, debatermos, enfim, acho também que seu blog tinha que ser nomeado como "Café dos Artistas do Futuro" (rsrsrs) Prabéns Strapa.

5 comentários:

EL CIRCO DEL MUNDO disse...

voces viram la nas fotos das camionetas dos linguiças como os caras sao de cirquinho? o que adianta ter umas caminetas lindas daquelas com aquelas cornetas do tempo do peido em cima.kkkkkkkkkk.podem se pintar de ouro mas a exencia sempre vai ser a mesma RASQUETA.

karoliny disse...

oi Sergio robattini e galera do monte carlo circo é de mais o trabalho de vcs nos contagio, macapá esta com muita saudades de vcs espero q não demorem pra voltar aq na minha cidade mil bjs... e muito sucesso manda um super bj pro gabriel robattini.

karoliny disse...

oi Sergio robattini e galera do monte carlos circo é de mais o trabalho de vcs nos contagio, macapá esta com muita saudades de vcs espero q não demorem pra voltar aq na minha cidade mil bjs... e muito sucesso manda um super bj pro gabriel robattini.

Anônimo disse...

concordo com voce meu amigo,aquelas cornetas dos pantanal e linguiças sao do tempo da minha bissavo,mais infelismente temos essa gente que se diz de circo,estragando nossas praças,cidade que linguiça e pantanal arma,nenhum circo consegue entrar tao cedo.
FORA RASCAS,DOS LINGUIÇAS E PANTANAL,O POVO DE CIRCO ODEIA VOCES SEUS RASCAS!!!

Anônimo disse...

PARA MIM SEU MAURO CASTILHO ERA O UNICO GERENTE DE VERDADE DO BETO,POR QUE QUANDO ME FALARAM QUE UM CARA CHAMADO TUTI RANGERS IA SER GERENTE DE UMA DE SUAS UNIDADES,FUI OBRIGADO A RIR,O CARA NAO SABE ADMINISTRAR NEM A PROPIA VIDA,AINDA BEM QUE SAI ANTES DO BARCO AFUNDAR.
OS GERENTES DO BETO NA EPOCA NAO REAGIRAM COM AS DEMIÇOES POR QUE ACHAVAM QUE IAM TER UMA BOQUINHA LA NO PARQUE,MAIS COMO TODA JUSTIÇA E FEITA,LOGO DEPOIS ELES TAMBEM "DANÇARAM",OU SEJA FORAM DEMITIDOS. PECUS FOI O UNICO QUE NAO SE CONFORMOU COM AS DEMIÇOES. POR ISSO ADMIRO ESSE CARA! BEM DIFERENTE DO FUÇA QUE DAVA RISADA E FICAVA DEBOCHANDO DA SITUÇAO.