sábado, 16 de abril de 2011

Tá Acontecendo 2

CIRCO VOSTOK ACERTA PATROCÍNIO COM A MELITTA
PARCERIA COM EMPRESA JÁ OBTEVE SUCESSO HÁ MUITOS ANOS ATRÁS


Uma velha parceria foi confirmada esta semana, após a visita da diretora geral da empresa Café Melitta às dependências do Circo Vostok, em Porto Alegre.
A partir de agora, crianças até 12 anos que trouxerem a embalagem vazia do Café Bom Jesus, não pagam ingresso nos espetáculos de terças à sextas, às 20h, nos sábados, às 14:30h, 17h e 19:30 e nos domingos, às 10:30h, 14:30h, 17h e 19:30h.
A marca Bom Jesus pertence à Melitta e é muito famosa no sul do Brasil. O fato repete nos dias de hoje o sucesso da parceria de anos atrás e reforça a força e a credibilidade do nome Vostok perante a área comercial.
Em poucos dias de promoção, dezenas de embalagens já preenchem uma enorme urna, montada na praça de alimentação do circo.
O Vostok permanece em temporada em Porto Alegre até o mês de maio, instalado no Parque Harmonia, próximo à rótula das cuias e ao Anfiteatro Pôr do Sol. Dentre as atrações, destaque para o número de icários, de uma família equatoriana, o malabares do excelente Rogério Piva, o duo aéreo de Pablo e Marine Giroti e as Águas Dançantes.
---

PARA IGREJA CATÓLICA, CIRCO AJUDA A DESENVOLVER A CRIATIVIDADE E A FANTASIA
EM NOVA MENSAGEM SOBRE CIRCOS, VATICANO LEMBRA O DEVER DOS GOVERNOS DE TUTELAR OS DIREITOS DOS CIRCENSES

* Com informações do site http://www.cancaonova.com/

"A Igreja reconhece o valor social, cultural e pedagógico dos circos, que faz desses extraordinários lugares de agregação, onde os circenses podem desempenhar uma ação educativa peculiar da sua arte, sobretudo no diálogo com os mais pequenos. O circo, da mesma forma, favorece a socialização, ajuda a desenvolver a criatividade e a fantasia", indica o Pontifício Conselho da Pastoral para os Migrantes e os Itinerantes em uma mensagem por ocasião da Segunda Jornada Mundial do Circo, celebrada neste sábado, 16. O texto é assinado pelo presidente do Conselho, Cardeal Antonio Maria Vegliò, e pelo subsecretário, padre Gabriele Bentoglio.
O cuidado pastoral dos circenses faz parte das competências desse dicastério vaticano, que ressalta a grande contribuição do circo como parte vital da cultura humana. A Jornada nasceu a partir do desejo da Fédération Mondiale du Cirque, sob o patrocínio da Princesa Stéphanie de Monaco.
O dever dos Estados e governos de tutelar os direitos dos circenses, a fim de que possam se sentir parte integrante da sociedade, é lembrado na mensagem. Da mesma forma, pede-se que seja reconhecido o valor sócio-cultural do espetáculo circense, evitando toda forma de marginalização e favorecendo a profissionalização dos jovens artistas do circo.
Ao receber os participantes de um Encontro Internacional da Pastoral para os Circenses e os Feirantes, em 16 de dezembro de 1993, João Paulo II afirmou: "Gostaria de expressar a minha estima e a minha simpatia a todos aqueles que instalam as suas 'profissões' na cidade e nos vilarejos, abrindo aos seus anfitriões um espaço de festa e de amizade. Fazer nascer o sorriso de um menino e iluminar por um instante o olhar desesperado de uma só pessoa e, através do espetáculo e da festa, tornar os homens mais próximos uns dos outros, é a grandeza dessa profissão".
Nas saudações ao final da Catequese de 10 de janeiro de janeiro de 1996, disse: "Encorajo a manter viva a tradição circense, portadora de um são divertimento, apreciado pelas diversas gerações. Espero que vivam em serena harmonia como uma grande família e cultivem sempre a dimensão espiritual da vida".
--- {} ---

CIRCO ESTORIL ESTRÉIA EM JOÃO PESSOA COM NOVA ESTRUTURA
LONA TENCIONADA COM CÚPULA E NOVA FRENTE MARCAM ESTRÉIA DO ESTORIL NA CAPITAL DA PARAÍBA

O Circo Estoril está se renovando e mostrando ao país que é possível manter uma boa estrutura à disposição do público que prestigia a arte circense.
O Circo está armado no estacionamento do Estádio Alemidão, em João Pessoa. Ingressos a partir de R$20,00 (adultos) e R$10,00 (crianças).
O Circo News parabeniza a querida família do Circo Estoril por esta aquisição. Veja abaixo, mais fotos:



--- () ---

FESTIVAL PAULISTA DE CIRCO ATRAI MAIS DE 30 MIL PESSOAS
EM SUA 4ª EDIÇÃO, FESTIVAL REALIZADO EM LIMEIRA CONTOU COM MAIS DE 100 APRESENTAÇÕES E 500 ARTISTAS ENVOLVIDOS

* Com informações do site: http://www.jornalcidade.uol.com.br/

Durante os cinco dias do festival em Limeira, as quatro lonas estiveram lotadas e receberam um público empolgado para acompanhar o maior encontro entre artistas circenses do país. Organizado pelo Governo do Estado de São Paulo, o 4º Festival Paulista de Circo reuniu cerca de 30 mil pessoas de 6 a 10 de abril. Foram mais de 100 atrações e mais de 500 artistas envolvidos. O evento é realizado e produzido anualmente pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, em coprodução da Apaa – Associação Paulista dos Amigos da Arte, em parceria com a Cooperativa Brasileira de Circo e com a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura, com o apoio da Oficina Cultural Regional Carlos Gomes, Secretaria de Turismo e Eventos e demais secretarias municipais. Limeira sediou o evento pelo 4º ano consecutivo.
Uma das novidades desta edição foi a “Tenda da Cultura”, espaço destinado aos artistas locais. “A lona ficou lotada e as pessoas aprovaram ao darmos espaço no circo aos nossos artistas num lugar exclusivo para eles. Houve programação para todos os gostos e as nossas produções foram aplaudidas por gente de todo o Estado”, comemorou o secretário da Cultura, José Farid Zaine.
O prefeito Silvio Félix destacou o investimento também feito pela prefeitura para que o festival acontecesse com grande estrutura. “É uma parceria importante, pois oferece cultura de qualidade à população limeirense.”
“O Festival alcançou o objetivo de contribuir para a formação de público, oferecendo acesso gratuito à cultura e ao lazer para a população da região, além de fortalecer a categoria circense, que luta para ampliar seu espaço no cenário artístico atual”, disse Andrea Matarazzo, secretário da Cultura do Estado de São Paulo.
--- ## ---

2 comentários:

Anônimo disse...

O reconhecimento por parte da
igreja da arte circense é algo
que só agrega valor ao trabalho de
tantos que se dedicam a uma arte
bela e fantástica.

Anônimo disse...

O Circo Estoril precisa vir aqui
pra Fortaleza,pois por enquanto só
veio para uma cidade próxima daqui.