terça-feira, 3 de maio de 2011

Novidade


"Os novos circenses"

Antigamente o circo passava pela cidade e atiçava os sonhos da criança ao idoso, a paixão pelo circo tocava fundo o coração de alguns, que meio que sem explicação largavam tudo para trás, pra correr atrás desse sonho. Essas pessoas são consideradas "novos circenses", pessoas que tinham uma vida estável na cidade e que de repente muitas vezes se viam respirando serragem, atolando o pé na lama, sem luz, água, comodidade, e eram pessoas felizes, porque tinham adquirido o "espírito circense", espírito esse que já nasce com aqueles que nasceram e foram criados no circo e quase nunca conheceram ou experimentaram outra vida.
O auge para os que tem esse 'bendito espírito' circense é entrar no picadeiro e sentir o calor do público, ser ovacionado e saber que naquele picadeiro ele é rei. Não existe explicação para esse sentimento.
De algum tempo pra cá, temos visto um outro tipo de "novos circenses", são pessoas que tiveram a oportunidade de entrar para uma escola de circo ou de dança e vêem o circo como um emprego, um emprego com glamour, pois existe também a curiosidade e a magia de entrar em um picadeiro, mas infelizmente alguns deles, sem generalizar, acabam não adquindo o espírito circense, e provavelmente nunca o terão, pois nunca se veriam respirando serragem, atolando o pé na lama, sem água ou luz. Na primeira dificuldade são os primeiros a pular fora do barco, a não ser que o pagamento realmente compense, e se não compensar, esse "novo circense" se muda para um parque, teatro, exposição, etc, pois na maioria das vezes o circo é só uma etapa na vida desses artistas. Depois das dificuldades, os que ficam e esperam a tempestade baixar acabam se apaixonando e ai sim viram circenses de verdade!
A realidade é que os "novos circenses" sempre estarão presente nos circos, e o que cabe a nós é conviver com eles e ajudá-los a decifrar se eles possuem o dom de descobrir o "espírito circense" dentro deles, ou sentar-nos na primeira fila, deliciar uma bela maçã do amor, e vê-los indo e vindo, perdendo a chance de nos acompanhar nesta bela, intrigante e maravilhosa "vida circense".
*~*
A partir da semana que vem vou postar matérias e entrevistas com artistas de vários shows aqui de Las Vegas, chamada pela mídia de "SIN CITY" , a cidade do pecado!
Muitos artistas de circo escolhem Las Vegas para se aposentar do circo e viver uma vida de cidade, pois aqui não há como se esquecer das nossas raízes, a cidade trabalha 24 horas, as portas dos casinos nunca se fecham e as luzes nunca se apagam, os shows acontecem também 24 horas e muitos deles são grátis, proporcionando assim diversão e emprego à todos! Outra coisa: O strapa teve a iniciativa de homenagear as mulheres, com isso publica com perfeicao a coluna Estrelas do Circo, agora nesta coluna vou abrir espaço para as mulheres contemplarem os "GATOS DO CIRCO", se você conhece um rapaz que se  encaixe neste adjetivo, mande a foto para mim.
Meu e-mail é: samanthacajueiro@msn.com. Ate lá!
______________________________________________________________________________________________________________________

SAMANTHA JOHNSON É CIRCENSE E MORA HÁ 10 ANOS EM LAS VEGAS. A PARTIR DE AGORA, SERÁ COLUNISTA DO CIRCO NEWS E TODAS AS SEMANAS VOCÊ VERÁ ALGO INTERESSANTE A RESPEITO DOS SHOWS E ARTISTAS DE LÁ. ESTA COLUNA TAMBÉM TERÁ SUA OPINIÃO SOBRE ASSUNTOS RELACIONADOS À CIRCO, FOTOS, ENTREVISTAS E MUITAS SURPRESAS. SEJA BEM VINDA AO CIRCO NEWS, SAMANTHA!

15 comentários:

Tiida Bohannon disse...

Otimo post!!!
Os artistas de circo de verdade tem o dom de superar as dificuldades, passsando de geracao para geracao a arte que nunca morrera! Parabens Samantha!!!

Anônimo disse...

nao falou mais q a verdade Parabens e estarei esperando as materias d eLass Vegas

Anônimo disse...

interessante agora este espaço não vai mais se chamar circonews e sim vai ter outro nome VOSTOKNEWS pois so tem gente de la ou da familia como a samantha que é filha do senhor ANTONIO CAJUEIRO.....

circo hermanos ayres disse...

seja bem vinda samantha,atravez de vc os artistas brasileiros vao poder conhecer um pouco dessa maravilhosa cidade que nunca para....(sonho de quase todos os artitstas)espero que meus filhos continuem esta linda arte!!!

Anônimo disse...

a verdade e que os tempos mudaram e que os que nao sao de geraçao de circo estao superando os circense da velha geraçao tudo por que os filhos deles nao querem mais ensaiar tirar um numero bom eles ja querem nascer mandando e humiliando os outros odeio gente que pergunta de que familia de circo voce e os tempos mudaram

MOACIR LAGOSTA disse...

GOSTEI DO QUE DISSE A SAMANTHA, ALIAS ELA FALOU A VERDADE. OS NOVOS ARTISTAS ESTAO PREOCUPADOS APENAS COM O SALARIO, MAS NAO SABEM NEM O QUE É UMA RETINIDA, NAO TEM SERRAGEM NO SANGUE NEM AMOR AO CIRCO. PARABÉNS SAMANTHA

MOACIR LAGOSTA disse...

GOSTEI DO QUE DISSE A SAMANTHA, ALIAS ELA FALOU A VERDADE. OS NOVOS ARTISTAS ESTAO PREOCUPADOS APENAS COM O SALARIO, MAS NAO SABEM NEM O QUE É UMA RETINIDA, NAO TEM SERRAGEM NO SANGUE NEM AMOR AO CIRCO. PARABÉNS SAMANTHA

Anônimo disse...

será que o strapa ta fazendo isso pra nao perder o emprego?? kkkk brincadeira strapa, sabemos da sua competencia. vc agora esta no lugar certo, com respeito e sendo valorizado. parabéns também a samantha

Anônimo disse...

NÃO ACHO QUE O STRAPA ESTEJA FALANDO SOMENTE DO VOSTOK. ELE ABRIU ESTA COLUNA PARA A SAMANTA DO MESMO GEITO QUE ABRIU UMA COLUNA PARA O JONAS E PARA O JOAO RAMÃO. O JONAS SO FALOU BESTEIRA, O RAMÃO FALOU COISAS LEGAIS E A SAMANTA TBM FOI FELIZ COM SEU COMENTARIO

carmen navau torres disse...

achei muito interessante de ler sobre a matéria da samantha.e agora temos oportunidade de saber um pouco mais sobre o mundo de las vegas. eu tenho certeza samantha que vc tem o dom para ser uma otima colonista.seja bem vinda no blogger circo news.

Luis disse...

Gostaria de resaltar que os circenses tambem so trabalham pelo dinheiro, se nao pagar eles caem fora igual que os outros. Mesmo assim gostei do post, foi inteligente nas palavras.

Circo vostok disse...

amei !!!

tiago disse...

Aí SAMANTHA pode ter certeza sua coluna vai bombar
POIS NADA MELHOR DO QUE ALGUEM COM EXPERIENCIA DE VIDA DE CIRCO PARA FALAR SOBRE ''CIRCO''
Ahh.. e tambem uma mulher, pois temos o strapa (homem que fez este blog maravilhoso) precisavamos também de uma voz feminina para lembrar do circo para mostrar a beleza , a cultura a alegria que o circo tras! Para q cada vez q o circo passe por alguma cidade as pessoas aproveitem cada espetaculo cada minuto de fantasia q os artistas passm para o publico, pois ficarao em poucos dias e depois a cidade retornara ao cotidiano!!!

tiago disse...

PARA SAMANTHA

kinho Ramalho disse...

Oi Samantha prazer, meu nome é Kinho Ramalho, sou um desses que abandonou emprego bom, minha casa e fui embora nos circos hehehehehehehehe. Hoje estou de volta a minha cidade, mais nunca esqueço o que viví debaixo de uma lona, o que aprendí, tanto no picadeiro como locutor, palhaço e trapezista, como tb nas praças como secretário. Tu és da família de Laura do Vostok? trabalhei com ela em Caruaru nos escolares. Sempre quando vem Circos na minha região, faço divulgações de estréia e escolares tb. Jamais quero me desligar do mundo circense, amo de paixão. Muitos donos de circos, dos quais trabalhei, me falavam: Kinho vc ama mais circo do que muitos que nasceram neles! Isto me deixava muito feliz. Porque sinceramente, tem pessoas que sujam o nome do circo por onde passa. Vamos juntos levantar esta bandeira de Amor aos Circenses e este pedaço de lona de alegrias. Parabéns a ti e ao Strapa. Bjs. KR.