terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Tá Acontecendo

BANANINHA SOFRE ACIDENTE DE AUTOMÓVEL
E DIZ QUE SEU CIRCO NÃO VAI FECHAR
O ator Marcelo Beny, que interpreta o personagem Bananinha no programa A Praça é Nossa, sofreu um acidente de carro quando se dirigia para um show. Apesar do carro ter capotado e sofrer grandes danos, o dono do circo Beny não sofreu nada sério, apenas pequenos ferimentos. Em conversa com o Blog Circo News, Bananinha disse que está bem e aproveitou para avisar que seu circo não irá fechar. Seu circo estreia em breve em Joinville.
---
COM SAÍDA DOS FARFAN, MOSCOU
CONTRATA RUSSO GUINADI
Após meses trabalhando no Stankowich (Unidade Márcio), Guinadi Dimitriev chegou na última segunda feira ao circo Moscou, de Guilherme Palácio. O Moscou perdeu recentemente o mágico Gerson e os Irmãos Farfan. Em contrapartida, contratou Guinadi, que apresenta um número brilhante de malabares e equilíbrioe sua esposa, que faz bambolê. Também está prevista a chegada de Luiz Munhoz e da família de Fred Andreolli.
---
CIRCO ITALIANO SE JUNTA A PARQUE
PARA ENTRAR EM PELOTAS
O Circo Italiano, do meu amigo Marcelo Palácio anunciou que vai estreiar em Pelotas (RS) dia 27 de fevereiro, no Parque do Trabalhador, local onde geralmente se armam os circos que visitam a cidade. Porém, Marcelo vai se unir a um parque de diversões, visando atrair mais público para o evento. O Circo Italiano nasceu no ano passado, em Viamão e obteve sucesso. Recentemente cumpriu temporada nas regiões mais afastadas do Rio Grande do Sul, como Mostardas, Palmares e São José do Norte, onde teve recorde de público. Atualmente, se encontra em Rio Grande. Sucesso, Marcelo!
---
EM PESQUISA, LEITORES DO BLOG SE MOSTRAM
PESSIMISTAS
A pergunta da enquete Circo News da semana passada foi: "Caso a lei que proíbe animais em circos seja aprovada, o que você acha que irá acontecer com os animais de circos?"
O resultado mostra que os circenses estão pessimistas, pois quase a metade dos leitores que votaram acham que os animais irão para santuários das ONGs e que os circos não receberão indenização, ou seja, perderão seus animais mesmo.É importante verificar que grande número de votantes acha que alei nunca será votada concretamente e que tudo continuará como está. Poucas pessoas acham que os circos serão indenizados. Veja o resultado:
46% acham que irão para santuários, zoológicos criados pelas ONGs, e o governo não indenizará os circos.

28% acham que a lei nunca será votada e continuará tudo como está.

18% acham que será criada uma lei que permita aos circos deixar seus animais em exposição na cidade, mas não durante os espetáculos.

8% acham que irão para zoológicos públicos e os circos serão indenizados pelo governo.

11 comentários:

CIDADE MECANICA disse...

na minha opinião as ongs venceram essa batalha,não que eu queira que as ongs vencem pos eu amo circo e prefiro circos com animais,o caso e que com o apoio de varios canais de tv as ongs ganharam espaço para defamar os circos,pasando para os telespectadores que o circo e só malstratos e violencia,então ongs,ativistas,e pessoas que cairam no papo que todo circo tem malstrados,pasam a usar a internet para defamar e se unir para protestar nas frentes dos circos,que e o caso da comunidade do orkut que se chama eu odeio circo,onde os membros passam a xingar e humilhar as pessoas de circo,ate imprenssas que não usam animais nos espetaculos eles se unem para inxingar uma coisa e não gostar outra é usar desse artefato para defamar os circos,isso tudo fas com que essas pessoas fasam videos e denúncias alegando que os animais estão sendo maltratados ai os canais de tv querem audiencia fasem materias contra o circo e so quem sai ganhando e as ongs por que elas tem a tv,o rádio,o jornal imprenso,e tambem as pessoas que cairam nesse papo todo circo tem malstratos,e as pessoas que não gostam de circo,tudo isso fas com que os governos tomem atitudes sempre essa atidude e contra o circo por que o circo nunca tem apoio o unico apoio do circo são os mastros,então a atitude do governo e mandar proibir o circo de entrar na cidade ou até mesmo mandar aprender os animais,com os réportes das tvs querendo materia e os ativistas querendo os animais para as ongs o governo não tem saida vai atrás do circos,ai o dono do circo tem que dar os animais que ele comprou para as ongs,muitas das vezes sem recursos e sem poder se apresentar nas cidades o dono do circo abandona os animais nas entradas.com isso os grandes circos brasileiros estão acabando.o circo e uma arte milenar mas a arte de roubar que, e a arte do governo e bilhionar e mas velha ainda, um detalhe que eu não entendo tambem e que na minha cidade proibiram a entrada de circos com animais sem nem ter acontecido nem um acidente e nem abandono,é jesus foi cruzificado ao lado de um ladrão e ele foi perdoado o que não podemos deijar ser perdoado e o que estão fasendo com os circos, não vamos deijar o circo a cabar, lutar em uma guerra,para defender sua pátria já foi sinal de grande bravura agora e sinal de sobrevivencia...um abraço a voçes ai do circo news.

Anônimo disse...

OS SANTUARIOS NADA MAIS É QUE UMA MAQUIAGEM PARA ELES COLOCAREM EM SEGURO OS ANIMAIS E DEPOIS SACRIFICÁ-LOS. VEJAM COMO EXEMPLO O CARA QUE FAZ EXPERIENCIAS MATANDO OS COITADOS NA CIDADE DE SOROCABA/SP (TENDO APOIO DA APRESENTADORA ELIANA).
SEM CONTAR AS ASSOCIAÇÕES DE CIRCOS QUE TEM PESSOAS QUE FICAM MAIS AO LADO DO IBAMA E PF E PREJUDICAM OS CIRCOS.
O FATO É QUE TEM QUE HAVER JORNALISTAS DE NÍVEL, SEM PAPAS NA LINGUA QUE FALAM, DENUNCIAM... E PARTICIPAM DIRETO DE COMISSÕES COM DONOS DE CIRCO PARA MUDAS A HISTÓRIA... SENÃO FICARÃO SÓ NO BLA BAL BLA...
ACODERM DONOS DE CIRCO E CONVOQUEM GENTE QUE FAZ BARULHO... QUE FALTA UM RATINHO NOS DIAS DE HOJE... PENSEM

Anônimo disse...

Olá caro strapa...
Não sei onde está o local exato pra deixar esse comentario
Então vou deixar aqui mesmo.
Dia 25 agora teve o 'FESTIVAL PAULISTA DO CIRCO".
Lá... havia três lonas armadas
Entre elas uma maior ao centro que na teoria seria para os melhores espetáculos.
Resumindo:colocaram o circo maximus
Na lona dos venegas comum picadeiro
inferior ao deles,um som péssimo e sem iluminação.
Por incrivel que possa parecer
Os linguiças fizeram o melhor espetáculo no festival.
O stankovich levou artistas dos dois circos da familia e fizeram um fiasco.
O dj levou um coro do som
não entrou nenhuma musica certa.
E o locutor é uruguaio,não tinha conhecimento do idioma para conversar com o público para enrolar.
O espacial levou um magico tabajara
O cara ficou meia hora fzendo a magia das argolas e do barbante
tiveram que pedir pra ele sair.
O espetáculo do celso,não vou nem comentar.
(TERRIVEL).
Eu gostaria de saber o que esta acontecendo com o circense.
Porque tanta rascada!
E ainda dizem que circo é cultura.

"LUIZ QUEIROLO."

Anônimo disse...

marcio stankowich é brutalmente agredido em limeira por guarda municipal. que espancou o seu elefante. e o mesmo dono dele tentou proteger o animal e foi também agredido. abuso de autoridade inclusive do delegado de limeira que estava levando dinehiro de ong para prejudicar o empresário circense marcio stankowich.
cadê os direitos humanos nisto

Unknown disse...

Eu acredito que a ideologia criada pelas ONGs que não tem o que fazer deve ser derrubada por uma lei do Congresso Nacional que institua a Lei Orgânica Nacional do Circos que regule dentre outras matérias, a situação dos animais, portanto, eu acredito que para a alegria do público em geral, ainda continuaremos tendo animais nos circos. Enfim, EU APÓIO CIRCO COM ANIMAIS e aquela americana tem que cuida dos problemas do país dela ao invés de se preocupar com os do nosso.

Leonardo de Lima Machado

Unknown disse...

Vamos criar movimentos estaduais e nacionais que derrubem a ideologia distorcida criada pelas ONGSs sobre os circos. Eu sou do Rio e aqui, prefiro nem comentar para nao dar ibope, mas no que depender de mim eu ajudo e apóio um movimento nacional para demonstrar para a opinião pública que os animais são da essência do circo e, por isso, jamais pode ser retirado dele. Contem comigo no que eu puder fazer por aqui.

e-mail: llmachadao@gmail.com

Anônimo disse...

ong é onde politicos lavam dinheiro com laranjas como lideres. a policia dá cobertura com o Ibama
e segundo dizem a ideia é os circos acabarem em no maximo 6 anos.
triste né.????
funarte nem aí pro babado.

Isabel Cristina Feijó disse...

A notícia do Circo Moscou, do Guilherme Candal Palácio, é de maio/09, não é? O blogueiro poderia me informar onde se encontra o Circo Moscou hoje? E qual vai ser o seu itinerário, nos próximos meses? É que sou apaixonada por Circo, assisti o Moscou no interior do Rio Grande e adorei, e como estou constantemente viajando, gostaria de saber se não consigo coincidir minhas viagens com uma estada do Circo Moscou em meu itinerário.

Antecipo agradecimentos.

cartaz disse...

queria saber se o circo italiano vai vir a tramandai e onde ira instalar

cartaz disse...

queria saber se o circo italiano vai vir a tramandai e onde ira instalar

Anônimo disse...

Odeio circo com animal!! estamos cansados dessa palhaçada de tortura! Amamos o circo com um espetáculo limpo feito por humanos e não explorando animais!!!
Meus filhos NUNCA vão ver animais sendo torturados em Circo!!!