sábado, 12 de junho de 2010

!!! 3 ANOS !!!

CIRCO NEWS COMPLETA 3 ANOS E RENOVA VISUAL
_______________________________________
O Blog Circo News completa hoje 3 anos de vida. Mais do que uma data comemorativa, o dia de hoje marca a consolidação de um veículo de comunicação que informa e diverte o meio circense, de maneira construtiva e parcial. Nasceu no dia 12 de junho de 2007, e em poucos meses já era visitado diariamente por centenas de pessoas. A cada semana, novas seções foram criadas, e a interatividade foi ficando cada vez maior. Circenses de todo país começaram a dar sua opiniões sobre os mais variados assuntos relacionados à circo. Fotos de circos do Brasil e do Mundo também começaram a ser publicadas. Mais tarde vieram as entrevistas, que até hoje fazem o maior sucesso.
Em três anos, foram quase 300 matérias, 19 entrevistas e 30 enquetes. O Blog Circo News já recebeu mais de 15.000 votos em suas pesquisas, mais de 350.000 visitas e 2.300 comentários. Polêmicas não faltaram. Sempre tratadas com parcialidade e muito cuidado para não ofender quem quer que seja, as polêmicas marcaram a história do Circo News. A matéria sobre o Circo da família Fumagale, que estreiou em Brasília apoiando as Ongs e levantando a bandeira do "Circo Legal é sem Animal" bateu recorde de comentários, 182 em apenas um tópico. A entrevista de Roberto Alves, o palhaço Chameguinho do Parque Beto Carrero World chegou perto, 130 comentários. A enquete da Frente mais Bonita também deu o que falar. Partidários do Le Cirque e Moscou trocaram farpas e nos brindaram com uma das mais emocionantes finais de pesquisa da história. Claro que não podemos esquecer da recente enquete de Melhor Secretário, que bateu recorde em número de votos e que ainda está rendendo pano pra manga. Falamos de assuntos sérios, como a permanência dos palhacinhos na frente do circo, a parada de fim de ano que alguns circos aderem, as demissões em massa nos circos de Beto Carrero, os ataques das ONGs aos circos com animais, debatemos sobre a eleição do novo presidente da Funarte. Noticiamos, com pesar a morte de grandes nomes do mundo circense, como Beto Carrero, dona Amália, dona Nora, Wagner, Adelson, Paulo Pipoca, Maurício Rosemberg, Baial, Cleide Tangará, Lison Beboneque, Richard Wagner e Jorge Lyons. Mostramos em primeira mão a beleza do circo Babilônia, quando ainda era Montreal. Falamos dos concursos de circos nos programas de televisão e questionamos a seriedade de alguns deles. Sempre inovando e tentando atrair pelo diferencial, o Blog Circo News está cada dia mais interativo. Circenses dão suas opiniões sobre suas praças inesquecíveis, elogiam quem merece na seção "Quem Você Aplaude", criticam no "Quem Você Vaia", falam suas histórias engraçadas, podem anunciar o que querem vender, podem pedir contrato e solicitar artistas. O Blog Circo News quer ser completo.
---
JÁ DEU O QUE FALAR...
MATÉRIA MAIS INUSITADA: Pesquisa Inglesa afirma que crianças não gostam de palhaços (Publicada em 26/Janeiro/2008)
MAIORES POLÊMICAS: # O Caso Cebola: O circo das ONGs foi assunto na edição de 24 de Outubro de 2008, do Blog Circo News. Foi a matéria que gerou maior polêmica e bateu recorde de comentários, com 182 opiniões, marca que ainda não foi quebrada.
---
# Entrevista do Chameguinho, em que ele fala de suas cópias. Nos comentários, Bananinha critica alguns palhaços e a entrevista chega a marca dos 130 comentários.
---
# A enquete sobre os malabaristas rendeu em todos os seus tópicos 165 comentários. Mas além das campanhas para os artistas, a polêmica maior girou em torno de Jonny, que era malabarista no Circo Fantástico e que deixou de fazer seu número. Ao afirmar que tinha um motor home e por isso era um bom malabarista, Jonny irritou boa parte dos circenses. Mal interpretado ou não, a polêmica gerada pela afirmação foi grande.
---
# Falando em enquete, a primeira tentativa para saber quem era o Melhor Locutor rendeu o recorde de baixaria. Assuntos pessoais foram levados à discussão, fazendo com que a enquete fosse anulada e os comentários começassem a ser moderados.
---
# Jonas Santos foi a personalidade que deu a entrevista mais áspera. Frases fortes e críticas à uma determinada pessoa permearam toda a conversa.
---
BLOG CIRCO NEWS:
COM AJUDA DOS AMIGOS,
SEMPRE RENOVANDO O VISUAL,
SEMPRE CONSEGUINDO AS MELHORES FOTOS,
SEMPRE COM O ENCANTO DE UMA POESIA
Nestes 36 meses em que o Circo News está no ar, o banner de abertura mudou 5 vezes. Todos de autoria a amiga Aline Catita. Verdadeiras obras de arte, os banners de abertura sempre homenageiam alguns circos e artistas. No primeiro, que ficou 1 ano no ar, lonas do Cirque du Soleil apareciam entre os palhaços Kuxixo, Moroco e Batata, os locutores Guido e Strapa e os artistas do Africa Show, com as pirâmides, Fábio Ranger no rola, Arielle no tecido e Beti, na lira. Depois Aline criou um banner de Natal, que desejava um Feliz 2008 aos circenses. O novo banner, em comemoração aos 3 anos é um dos mais bonitos e bem feitos. Ficará 3 meses no ar e depois será trocado. Lanço aqui um desafio: Através de uma enquete, os leitores irão escolher as fotos que ilustrarão o novo banner. Vamos dar trabalho à Aline!
Outro grande amigo, que está sempre ajudando o blog é o Fábio, que nos envia as melhores fotos e a partir de hoje será responsável pelo trabalho de pesquisa do CircoNews.
E o que dizer da Cássia Tangará? Há três anos sempre dando um toque de suavidade ao blog, com suas belas poesias. Em 1.095 dias de vida do Circo News, a malabarista já abordor diversos temas em suas poesias, como os animais de circos, as mulheres que rodam no globo da morte, as decepções da vida no circo, o desfile final e a morte de Beto Carrero. J. Sampaio, Matraca e Zé Carlos também sempre ajudam este Blog. É muito bom poder contar com pessoas assim.
---
O QUE FALAM DO CIRCO NEWS:
DEPOIMENTOS DE CIRCENSES QUE ACOMPANHAM O NOSSO BLOG
"O Blog Circo News é um espaço muito importante para o mundo circense, pois é um dos únicos meios em que nos reunimos e conversamos sobre nossas necessidades e curiosidades, coisa muito rara entre nossa classe, o que no caso deveria ser muito comum, pois ainda mais nesse momento a classe circense deveria se unir, e não ficar dando ouvidos à páginas que só servem para denegrir os circenses, mas sim incentivar espaços como o Blog Circo News, que nos traz uma oportunidade que nunca tivemos antes, a comunicação. Que o Blog continue com esse papel, e que continuamos postando ideias e inovações, tão necessárias hoje, para nos mantermos vivos, parabéns Strapa, pelo sucesso de seu blog, e que ele seja reconhecido por seu valor Cultural e Social, e que alguns circenses esqueçam do valor das fofocas e prestigiem espaços onde temos voz para falar o necessário para nosso crescimento e que nos tornemos unidos de verdade!!!!Parabéns!!!!! Muito mais anos de vida!"
PAOLA FORLANI ORFEI
---
"O Blog Circo News é muito importante para nós de circo pois é nele que podemos saber dos amigos e também realizarmos negócios e homenagear aqueles que fazem e fizeram o circo. Quero deixar aqui meus votos de muitas felicidades para o blog que completa 3 anos de vida e espero que continue sempre pois é um veículo muito importante de informação e é nele que temos de estar pois é o único democrático, não fala malde ninguém e mostra o que escrevemos e o que dizemos. Então amigos de circo, viva o Circo News e que todos os circenses o prestigiem. Abraços circenses à todos. Do amigo Jota Sampaio."
JOTA SAMPAIO
---
"O Circo News hoje faz parte do mundo do circo, pois serve como meio de comunicação e noticiário entre todos circenses brasileiros, parabéns Circo News por esses 3 anos, por ajudar e também difundir o circo brasileiro!"
FABIO - bônus e divulgação em circo.
---
"Quero deixar registrado aqui a minha opinião sobre o Circo News, esse Blog que vem a cada dia que passa tendo novos adeptos e seguidores. É muito importante termos uma linha de comunicação entre nós circenses para que possamos discutir, refletir e unir forças pela nossa classe, talvez alguns circenses ainda não se conscientizaram sobre a importante ferramenta que esse Blog pode ser ao nosso favor. Parabenizo Marco Aurélio Strapazzon, pela iniciativa e aos colaboradores que fazem do Circo News o nosso Jornal Nacional de notícias circenses."
JÚNIOR RAMITO
---
O QUE VOCÊ ACHA DO CIRCO NEWS?
CLIQUE EM COMENTÁRIOS E DEIXE SUA OPINIÃO.

14 comentários:

Aline_Catita disse...

Strapa...que postagem linda!!! Soube colocar um fundo no blog que deu certinho com o banner...mas que foto é essa da Magrela??? hahaha me senti uma circense fazendo parte do Blog! Muito, muito obrigada por valorizar os banners, que são criações minhas e considero como filhos!
E parabéns por manter firme essa ideia do blog, da comunicação entre os circos! Parabéns pela dedicação e carinho que tem com o BlogNews e que ele dure por muitos e muitos 3 anos!
Grande Beijo e que Deus abençoe vc e sua família!

fabio bonus e divulgacao disse...

bom eu acho otimo,pois aproxima mais todos de circo e tbem serve como meio de comunicaçao e noticias entre todos circenses...

Claudete Brasil Strapazzon disse...

Quero parabenizar o Blog Circo News por 3 anos de existência e sucesso, e dizer que em todo este tempo não perdi uma só reportagem, mesmo não sendo de circo. Parabéns também ao Marco Aurélio,que por uma Graça Divina é meu filho, por sua imparcialidade e honestidade nas matérias do blog, e por sua persistencia em realizar seu sonho de ser um circence.Confesso que nunca entendi direito de onde veio esta paixão que meu filho tem pelo circo, já que em nossa família não tem ninguém que tivesse esta profissão. Desde muito pequeno, 06,07 anos ele já começou a demonstrar isto. No início, achei que tratava-se de uma fascinação normal de uma criança daquela idade e que logo iria passar.Contudo, quanto mais o tempo passava, mais esta paixão aumentava. Meu filho sempre foi muito inteligente,
concluiu o primeiro e o segundo grau com louvor, passou no vestibular sem cursinho algum, brilhante em matemática e escrevia como ninguém.Ouvi várias vezes de seus professores que ele poderia ser o que quisesse na vida, pois tinha várias aptidões.Mas logo eu compreendi que sua escolha já havia sido feita, há muito tempo. Talvez seja algo de outra vida,não importa. O importante para mim é que ele seja muito feliz.
Te admiro muito meu filho, pela tua persistencia em buscar o teu sonho, pela pessoa que tu és, de caráter e um coração enorme. Saiba que estarei sempre aqui torcendo muito por ti e pela tua família linda!O Blog está lindo!
Amo vocês!

Anônimo disse...

Parabens pra voce e pra todos nois!!!!
Sempre fui un fiel seguidor e fique triste cuando deu ese parate , gora esta con tudo o nosso CircoNews!!!gosto de tudo, voce save que no escrevo muito pelo meu portunhol, mas na verdade eu queria todo dia falar alguma coisa!!
Fico contente con todos os debates e dicuciones, e que asim se faz as coisas, discutindo sem agradir, todos tenemos distintas opiniones, tems que esponerla pra facer un CIRCO melhor, nossa vida melhor, agora temos este medio pra falar de nois e nossos problemas, mas nao pra tirar sarro , sino pra melhorar !! un beijo a todos.
Strapa temos que ter no blog alguma coisa da COPA do MUNDIAL DE FUTBOL!!!
MATRACA - Celso

kinho Ramalho disse...

Certa vez eu ouví esta frase de Roberto Mariano(Circo Húngaro): Kinho vc gosta mais de circo do que muitos que nasceram nele. Mais adiante trabalhando no Circo Voador do Palhaço Bolachinha, o próprio repetiu a mesma frase. Diante disso acredito que tenha muitos amantes do circo que ao longo dos anos, cresceram e aprenderam muito convivendo com os circenses. Então, nós meu querido Strapa, que tive o prazer de conhecer no Marcos Frota Circo Show, somos privilegiados de termos aprendido tantas coisas no circo. Virei fã de carteirinha do blog circo news, todo dia eu abro em consideração a todos vcs de circos que eu aprendí a respeitar e amar. Eu queria ter nascido no circo. Kinho Ramalho.

kinho Ramalho disse...

Quero aproveitar tb este espaço para mandar um abraço a Sra. Claudete, me emocinei ao ler seu comentário, parecia que estava lendo sobre mim... aos 6 anos queria fugir no circo, meus pais sempre ajudaram muito pessoas de circo, pois eles armavam do lado da minha casa. Depois mudamos pra capital, e tudo ficou mais difícil. Mesmo assim, já adulto formado, cursado uma faculdade, um emprego na Cia. Energética de Pernambuco CELPE, larguei tudo e fui embora no Marcos Frota. Passei por várias circos menores, aprendí muita coisa. Resumindo: Algo de outra vida mesmo kkkkkkkkk Sra. Claudete, Eu, seu filho e tantos outros neste mundo somos apaixonados por circo. Deus ilumine mães iguais a senhora. Bjs. Marcos São Caetano.

kinho Ramalho disse...

Certa vez eu ouví esta frase de Roberto Mariano(Circo Húngaro): Kinho vc gosta mais de circo do que muitos que nasceram nele. Mais adiante trabalhando no Circo Voador do Palhaço Bolachinha, o próprio repetiu a mesma frase. Diante disso acredito que tenha muitos amantes do circo que ao longo dos anos, cresceram e aprenderam muito convivendo com os circenses. Então, nós meu querido Strapa, que tive o prazer de conhecer no Marcos Frota Circo Show, somos privilegiados de termos aprendido tantas coisas no circo. Virei fã de carteirinha do blog circo news, todo dia eu abro em consideração a todos vcs de circos que eu aprendí a respeitar e amar. Eu queria ter nascido no circo. Kinho Ramalho.

Marco Aurélio Strapazzon disse...

Amigo Kinho, que pena que nossa convivência foi tão breve. Mas o bom é saber que a amizade é forte. Um dia quero voltar trabalhando ao nordeste brasileiro, para rever amigos como você.
Aline, você é uma circense sim, pois circense é quem ama o circo, e por isso me considero também um circense. Nosso blog vai sim durar por muitos anos, e sempre será belo, porque sempre contarei com o toque de beleza que só você sabe dar ao Circo News.
Mãe, lindo depoimento. Sem palavras, te amo!
Fábio, que bom poder contar com você também aqui na nossa página.
Matraca, seu portunhol és muy bueno!!! hahaha. Participe mais, suas colocações são sempre muito convenientes!
À todos os amigos, quero dizer que são esses elogios, são as sugestões, os votos, que mantem o blog. Obrigado!

lary cardoso disse...

Parabéns!
adoro esse blog sempre muito legal,interesante,engraçado,otimo e criativo.e que venhão mais 3...e muitos anos de blog!

lary cardoso disse...

Há esqueci de dizer sou apaixonada por circo igual a vc!
bjo

Jonathan Cericola (Pão de Ló) disse...

vida longa ao Circo News...
Mtas felicidades e mtos anos de vida.

=]

Jonathan Cericola (Pão de Ló) disse...

Vida longa ao Circo News...
Mtas felicidades e mtos anos de vida.

parabens...

Henrique Gracia disse...

Strapa parabéns!Este seu blog é sensacional... Espero que o blog CIRCO NEWS não sirva apenas para noticiar assuntos de circo, mas que também sirva de ferramenta para unir pessoas em defesa do circo e do povo circense...
Strapa, muitos anos de vida para o CIRCO NEWS, ele não pode parar.

JOTA SAMPAIO disse...

QUE TODOS CONTINUEM A APOIAR ESTE ESPAÇO DEMOCRATICO POIS TEM GENTE QUE FALA MAL DO STRAPA E MUITAS VEZES O CONDENAM POR MOSTRAR O QUE SENTIMOS E ELE NAO SE FURTA EM LEVAR ADIANTE O QUE MUITOS FALAM SEJA COMO ANONIMO OU SEJA COM SEU NOME COMO MUITOS AQUI O FAZEM ENTÀO MAIS UMA VEZ PARABENS MEU AMIGO VC É UM VENCEDOR E MELHOR AINDA É A VOZ DE MUITOS QUE NAO PODEM E NAO TEM ONDE SE EXPRESSAR QUE DEUS PROTEJA AO STRAPA E A TODOS OS CIRCENSES DE FATO E DE DIREITO QUE DE ALGUMA FORMA FAZ QUE ELE FIQUE MAIOR A CADA DIA PARABENS AMIGO STRAPAAAAAAAAAAAAAAA...........