segunda-feira, 14 de junho de 2010

MAIS UMA DERROTA

ANIMAIS DO CIRCO PORTUGAL FORAM PARA ZOOLÓGICO DE SALVADOR
_____________________________________________________________

* Com informações dos sites: A Tarde On Line e Globo.com

A juíza Ana Barbuda determinou, por meio de liminar, a remoção dos animais do circo Portugal, cuja tenda estava instalada no Campo da Pronaica, bairro de Cajazeira X. A magistrada acatou o pedido do promotor de justiça Heron Gordilho, e de duas associações protetoras dos animais: a Terra Verde Viva e a Célula Mãe. Os donos do circo foram notificados da decisão judicial, emitida durante o plantão judiciário, por uma oficial de justiça, que chegou ao local uma hora e meia depois do que estava previsto. A demora da chegada da oficial aumentou o clima de tensão entre os ambientalistas e os circenses. Houve discussão e brigas. O delegado titular da 13ª CP (Cajazeiras), Tadeu Braga foi chamado para que a liminar fosse cumprida. Ele teve apoio de policiais militares e da Polícia Ambiental. A intimação foi assinada por Marco Silva, um dos empresários circenses. Foram levados numa caminhonete, no início da tarde deste sãbado, ao Zoológico de Salvador, em Ondina: dois elefantes, um cavalo, dois camelos, um cachorro, e uma variedade de patos.

A presidente da Terra Verde Viva, a advogada Ana Rita Tavares afirmou maus tratos. Ela disse que a liminar representa uma mudança de paradigma e que apresentar animais em circos não é uma coisa normal.

O advogado de defesa dos empresários circenses, o criminalista Vivaldo Amaral, afirmou que iria recorrer da decisão. “Decisão judicial tem que ser cumprida, isto não se discute. Mas vamos recorrer e provar que os animais são bem tratados”.

---

TEMA PARA DEBATE

VEJA AGORA ESTAS DUAS FOTOS. A PRIMEIRA MOSTRA OS ELEFANTES DO CIRCO PORTUGAL, NO ÚLTIMO SÁBADO, NO INSTANTE DA OPERAÇÃO DO IBAMA. A SEGUNDA FOTO MOSTRA OS ELEFANTES DO LE CIRQUE, DEPOIS DE ALGUM TEMPO LONGE DO CIRCO, JÁ NO ZOOLÓGICO DE BRASÍLIA. AS FOTOS JÁ DIZEM TUDO, MAS O CIRCO NEWS QUER SABER SUA OPINIÃO. CLIQUE EM COMENTÁRIOS E VAMOS DEBATER ESTE ASSUNTO.

IMPRESSIONANTE NÃO? COMO ALEGAR MAUS TRATOS NO CIRCO, AO VER O ESTADO DO ELEFANTE QUE ESTÁ NO ZOOLÓGICO?

34 comentários:

fabio bonus e divulgacao em circo disse...

Estranho que os presidentes dessas ongs sempre sao advogados(as),e os animais sempre vao para zoologicos que andam mal das pernas como se diz,onde acabam virando a atraçao principal,e assim inrriquecendo os bolsos dos donos dos zoologicos. quer jeito melhor de ficar rico que ser dono de zoologico no brasil? vc ganha seu produto de venda e exosiçao de graça...QUEM FINANCIA ESSAS ONGS? O que acontece com os elefantes do le cirque eo que acontece com os elefantes do di roma no zoo de santa catarina tbem e com varios outros animaisde circo que estao em varios zoos do brasil tbem,isso se deve por que os zoos so visam o lucro nao pensam nos cuidados dos animais e muitas veses nao tem condiçoes de cuidar eles,eu fui ama ves ate hoje num zoo,em sapucaia do sul/rs,e vi o tratamento dos hipopotamos la,achei o tratador alem de ser um cara muito novo sem experiencia queria aparecer mais que os bichos,chingava eles e ficava fazendo gracinha. na epoca tinha 13 anos e fikei estranhando a atitude dele,isso faz anos mais nao deve ter mudado muita coisa...
infelismte eo futuro do circo no brasil....sem animais...

Anônimo disse...

MARCELO CAMPOS :Um abuso, uma covardia o que fazem conosco circenses que nao temos direito a nada. nao somos ninguem para o poder público, tratados como lixo, como se fossemos o resto da sociedade. prefeitos com normas e leis que servem cada vez mais para proibir circos em "suas" cidades. O QUE FAZER? A QUEM RECORRER? VAMOS TODOS NOS UNIR E VAMOS TIRAR UM POUCO DE DINHEIRO DO BOLSO E VAMOS PARA BRASÍLIA AO EXEMPLO DOS SEM TERRAS FAZER BARULHO EM FRENTE AO GOVERNO FEDERAL!!!! NÓS DO CIRQUE X ESTAMOS DISPOSTO A TUDO PELA MELHORIA DO CIRCO NO BRASIL!!!
kd as assossicações de circo??? vamos reunir os membros desta porra e fazer alguma coisa!!!

Anônimo disse...

acho muito intereçante ,,,,,,2 elefantes , cavalo . cachorro e patos.????????..bom eu estou aqui em brasilia .lógico que eu aqui nao vejo elefantes nas ruas do df,,,mas??????? cachorros mendigos ,,,,em todo o df tem magros e cheio de doenças ,,,cavalos, cheio de cavalos velhos soltos nas ruas (cheia de buracos) em todo o df , hje mesmo quase atropelei 1 ,,, sem falar nos cavalos com carroças que aqui tem ,cavalos magros , nas ruas e que sao maltratados com chicotes dos seus domadores de carroças ,,patos... aqui em toda feira , vc compra patos que estao em minusculas gaiolas de passaros , esperando o dia inteirinho pra que alguem compre e coma depois ,,,,tadinhos...., agora sem falar nas drogas e mendigos que tem aqui no planalto .... poxa vida ,o circos tem que viver , circo é cultura , no mundo ,,,..mas pena que no brasil o negocio é dinheiro.......é so ver a nossa linda politica que tanto esta ai nas primeiras paginas do mundo ,,,,

Anônimo disse...

Parabéns por mais um assunto interessante. Eu não entendo porque fazem isso? tiram os animais dos seus donos, dos circos e colocam em lugares onde não estão sendo bem tratados? e que lei é essa que não vê o sofrimento dos animais em Vaqueijadas, Touradas e outras diversões que mal tratam os bichos? Eu acho que deve ser devido o dinheiro que entra nos cofres dos grandes eventos! concordam comigo? Desde que sejam bem tratados e vivam com segurança para que tenhamos tb esta segurança ao assistirmos os espetáculos eu sou de acordo que voltem os animais ao picadeiro. Vamos acabar com esta política nojenta. Não deixem de ver as fotos em detalhe. Isto é um exemplo. O Conselho Tutelar sabe pegar no pé dos pais de crianças que estudam e são artistas, mais deixam crianças roubando e sendo usadas pelos pais nas ruas de grandes cidades. Pelo amor de Deus!!! Acorda Brasil.

Anônimo disse...

Ja viu ne gente,se vcs souberem de algum restaurante servindo PATO chamem alguma ong protetora de animais ,que e prisão na certa,se maus tratos eles apreende o animal, imagine comendo.É CANAAAAAA.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

CIRCO disse...

O STRAPA É MEMO O CARA. OLHA AS FOTOS, MEU DEUS É A PROVA. O STRAPA TA MOSTRANDO PRA TODOS A PROVA!!!!!!!!!
OLHA OS ELEFANTES DO CIRCOE OS DO ZOO...

Anônimo disse...

UMA BOMBA,parece que descobriram quem fez a denuncia de maus tratos para o ibama dos animais dos circos royther e do billy barnum em minas gerais,foi o a famoso JUNINHO DE PINHUI-mg, pois la no inquerito do ibama na policia aparece o nome dele como denunciante,supeita-se que o juninho se juntou com uma ong e faz as denuncias em troca recebe dinheiro,tudo foi descoberto depois que ele roubou mais de 50 cortesias do circo royther,a duas semanas e foi detido para prestar esclarecimentos,na delegacia apareceu o nome dele como denunciante de outro processo,contra os circos royther e billy barnum. ele tbem tem um B.O. feito pelo circo royther por roubo de mais de 50 cortesias isso ta registrado na delegacia de passos-mg. Quem nao conhece esse juninho ele e famoso por sempre ta querendo levar os circos na cidade dele,so que depois ele sempre apronta como fez recentemente com o royter,roubou as cortesias de dentro do carro do secretario do circo,quando pediu uma carona. quando circo foi para passos ele levou a esposa dele e um amigo que ficaram vendendo as cortesias na cara de pau na frente do circo,so que ele ficou escondido no carro uma parati com placas de sp,foi quando foi chamado a policia e todos levados a delegacia la juninho por ser agente penitenciario,nao foi preso,agora parece que usando seu cargo de agente penitenciario ele anda fazendo ameaças ao circo royther,se nao retirarem o B.O contra ele,diz ele nas ameaças que tem contatos que podem prejudicar o circo. infelismente tem pessoas assim que sao safadas mesmos,mais a mascara dele ta caindo. ele ja deu golpes tbem nos circo popular e no circo kalahary. ambos pegou dinheiro do aluguel do terreno mentiu que tinha pago,e na verdade pagou so metade, e depois o dono do terreno foi cobrar dos donos do circo o restante,pois ele dizia para os donos dos terrenos que no ultimo dia de espetaculo seria pago o resto,cuidado donos de circo vc pode ser a proxima vitima...

Anônimo disse...

Quando viram o nome do juninho como denunciante nos caso dos animais, todos do royter que tavam na delegacia nao acreditaram,pois nunca imaginavam que fosse ele,o cara de pau ainda nega diz que e coicidencia,nao foi ele. e safado mesmo. bom ta tudo registrado na dp de passo e so irem la e confirmar as denuncias,agora ve se vao continuar caindo nos golpes de pilantra que explora os circos...sobre os animais como e outro processo e juninho conhecendo bem as leis o pessoal do circo infelismnte nao pode ver os detalhes,so se sabe que o nome dele aparece la como denuciante de maus tratos em animais nos circos royther e billy barnum...
e as cortezias ele diz que e um mal entendido,e ainda usa a esposa para seus crimes...CARA DE PAU MESMO!

Alan disse...

Olá amigos!
Isso sem falar nas 2 girafas do Le Cirque que, após mais de 12 anos no circo morreram 8 meses depois que foram parar nas mãos do Ibama e no pônei que morreu devido à ordem judicial. Na foto vemos a Madras definhando, esperando sua morte longe de quem sempre a amou e cuidou...
Este é o verdadeiro retrato do Brasil...

Anônimo disse...

TUDO BEM QUE A LEI QUE DEFENDE OS ANIMAIS DEVE SER CUMPRIDA, MAS ÉLA NÃO PODE SER VÁLIDA SOMENTE PARA OS CIRCOS, ELA TAMBÉM DEVE SER VÁLIDA PARA AS TOURADAS, RODEIOS, TVS, E PRINCIPALMENTES PARA OS PETSHOPS QUE COLOCAM SEUS ANIMAIS DOMÉSTICOS A VENDA EM GAIOLAS SUJAS COMO SE FOSSEM ROUPAS EM VITRINE, (EX ERRÔNEO), ROUPAS EM VITRINES SÃO MAIS BEM TRATADAS, E PARA OS CARROCEIROS, ONDE O MOTOR É O CAVALO E O COMBUSTÍVEL É O CHICOTE.
CIRCENSES SE UNAM, NÃO PARA TER ANIMAIS EM CIRCO, MAS PARA QUE ESTA LEI SEJE VÁLIDA PARA TODOS, E TENHAM A CERTEZA QUE BONS NÚMEROS CIRCENSES ATRAEM MAIS PESSOAS DO QUE ANIMAIS. EM TODOS OS SEGMENTOS SÓ PERMANECE QUE CRIA E INOVA, E PARA ISSO TEM QUE TER TALENTO E ISSO O CIRCENSE TEM DE SOBRA... SOU CONTRA O MAU TRATO AOS ANIMAIS, E TAMBÉM SOU CONTRA A DISCRIMINÇÃO DO POVO CIRCENSE.A DISCRIMINAÇÃO SÓ VAI PARAR QUANDO O CIRCENSE TIVER REPRESENTANTES A ALTURA JUNTO AO GOVERNO FEDERAL.
UM GRANDE ABRAÇO A TODO POVO CIRCENSE...
HENRIQUE GARCIA.

Anônimo disse...

conheço o juninho e uma mentira o que tao falando dele,isso e vingança do secretario do royter que por vaidade ficou ofendido,pois juninho fez duas praças para o circo royter spetacular,ele nao admitindo isso armou contra ele o roubo das cortezias,e pura mentira que o juninho tava vendendo as cortezias na frente do ciroc e nem existe nada contra ele registrado na policia.e tudo invençao para queimar ele com os donos de circo,o juninho ja esta tomando as medidas judicias contra o secretario do royter,pois isso nao pode ficar em branco uma acusaçao grave dessas,alias quem conhece o o secretario la do circo royter spetacular sabe como ea figura,quem sera que eo pilantra da historia?? sobre as acusoes dele sobre animais e sem cabimento um absurdo nao existe nada na policia sobre isso,nao tem cabimento o que o secretario do royter spetacular esta fazendo com o juninho,cuidado o secretario do royter spetacular ta mandando recados para todos fazendo acusaçoes contra o juninho,nao acreditem e tudo mentira eo juninho tem como provar...

juninho circo disse...

pessoal é o seguinte sobre os comentarios sobre minha pessoa nesse bloog, é o seguinte meu advogado ja esta cuidando do caso , pra começar nenhum das historicas citadas procedem, uma vez que amo o circo amo animais e circo, tenho fotos com animais inclusive com o elefante do royter , uma vez que ganho um excelente salario e nao preciso fazer esse tipo de coisas, sobre o terreno o proprietario sempre deixou eu responsavel pelo terreno, mais sempre é batido um contrato e eu nao ponho a mão no dinheiro, sobre os circos citados tanto o popular do brasil do tom e o popular do brasil do raul os 2 esteve aqui e eu ajudei inclusive fiz ate propragandas pro tom isso tambem nao procede, agora o outro circo citado kalahary, quem fechou o contrato foi o dono do terreno eu nenm entrei nesse negocio.essa pessoa que escreveu isso deve ser doente, e precisa de tratamento, maisa vai ter que provar tudo que ela disse perante a lei tanto sobre mim quanto minha esposa.

Anônimo disse...

NOSSA GENTE DA PARA ACREDITAR NO QUW ESTAO FALANDO,QUE O JUNINHO CIRCO ESTARIA VENDENDO CORTEZIAS DO CIRCO ROYTER,LOGICO QUE NAO NE ISSO CONCERTEZA E UMA GRANDE MENTIRA PRA DEFAMAR O CARA NE JA QUE ELE E CONHECIDO E QUERIDO POR TODOS OS CIRCOS,E UMA GRANDE BOBAGEM ISSO E COISA DE QUEM NAO TEM O QUE FAZER,A MENTIRA E TAO GRANDE QUE CHEGA A SER ILARIO,PRA COMEÇAR SE FOSSE VERDADE A PESSOA QUE DEIXOU ESSE TEXTO DEFAMANDO O JUNINHO NAO TERIA PRBLEMA EM COLOCAR SEU NOME AO INVES DE ANONIMO, NAO E MESMO? JA QUE ESTA TUDO ESCLARECIDO NA DELEGACIA DE PASSOS COMO ELE MESMO DISSE,ISSO E MESMO ILARIO POIS E SO ENTARAR NO ORKUT DO JUNINHO E VER TAMANHA MENTIRA CONTRA ELE POIS UM DOS DONOS DO CIRCO (ROYTER JUNIOR) E SEU AMIGO NO ORKUT E SO ENTRAR E COMPROVAR TAMANHA MENTIRA,SE TUDO QUE ESSA PESSOA DIZ FOSSE MESMO VERDADE O QUE PORQUE O DONO DO CIRCO SERIA SEU AMIGO NAO E MESMO?

bugni disse...

eu ja assisti os elefantes do circo portugal e desfilei com eles em carreata vi como sao bem tratados na epoca em 2005 eram 3 elefantes GUEDA,MAIA,e CARLA que foi vendida para o le cirque cuja o seu espetaculo ainda mao tive o prazer de assistir, bem o le cirque teve todos os seus animais apreendidos na operacao arca de noe,a elefanta CARLA foi transferida do zoologico de brasilia para um hotel fazenda onde virou uma atracao a mais no local que lucra com isso emquanto as girafas morreram no zoo,qual sera o futuro dos camelos e elefantas do portugal morrer no zoo,alegrar turistas de hotel por uma vida em um lugar dia apos dia ou brilhar no picadeiro ensinando a futuras geracoes a amar os animais ,pois eu aprendi a gostar de animais quando crianca fui assistir o circo giglio e me apaixonei por circo e animais

Anônimo disse...

As acusaçoes contra o juninho estao sendo feitas pelo secretario do circo royther o senhor PAULO ROBERTO ISAIAS,e so ver na pagina de recados do,JHON EVERTON DE CIRCO,la o paulo eo cherozinho do circo kalahary,tao fazendo acusaçoes contra o juninho. eu sinceramente como conheço bem alguns secretarios de circo e sabendo a fama desse paulo roberto acredito no juninho...

Anônimo disse...

E amigo juninho seja bem vindo ao verdadeiro mundo do circo,onde a inveja predomina,voce foi se meter com os baroes do circo(secretarios)ai ja tentaram te crucificar,pois essa e uma classe maldita em circo,pois alem de so roubarem os donos de circo nao gostam de concorrencia de fora,claro que nem todos secretarios sao ladroes,mais e raro encontrar um que nao seja ladrao e mentiroso,por isso a maioria dos donos de circo hoje nao usa mais secretarios a maioria prefere eles mesmo fazerem a praça...

LAZARO ROBERTO TRECO-TRECO disse...

SO ACHO UMA COISA , ESSA DENUNCIA CONTRA O JUNINHO E GRAVE!!!! QUEM DENUCIOU SO TEVE A COVARDIA DE ENTRAR COMO ANONIMO, ISSO ME DEIXA INJURIADO , PORQUE EU TIVE COM A SIMONY EM PIUHIM, E O JUNINHO FOI CERTINHO COM A GENTE , SE ELE DEVE OU NÃO SABEREMOS COM AS APURAÇÕES DOS FATOS , MAIS QUEM POSTOU ESSA NOTICIA AI EM CIMA SOBRE O JUNINHO CIRCO , POR NÃO ASSINAR A POSTAGEM , É UM VERDADEIRO COVARDE , NÃO TEM CORAGEM DE MOSTRAR A CARA , ENTÃO NÃO TEM COMPETENCIA PARA DENUCIAR NINGUEM , EU SOU HOMEM TUDO QUE FALO MOSTRO MINHA CARA , ESSE FEZ PAPEL DE MULEKE , QUEM FOR DENUCIAR MOSTRE A CARA . ASSINA A DENUNCIA, NINGUEM AQUI E OTÁRIO E ACREDITAR EM FOFOCAS DE ANONIMO , NO MAIS PASSAR BEM A TODOS , ESTOU ESCREVENDO O QUE ACHO DOS ANIMAIS DE CIRCO LOGO VOU POSTAR AQUI MINHA OPINIÃO , SEMANA QUE VEM ESTAREI COM O DEPUTADO FEDERAL DE SÃO PAULO CELSO RUSUMANO ONDE VOU PEDIR UM APOIO AOS CIRCOS , QUE ESTÃO SENDO ROUBADOS PELAS ONGS LADRAS. VOU FAZER MINHA PARTE , POIS SE TODOS FIZEREM SUA PARTE MUDAREMOS ESSA HISTORIA~AQUI ASSINA LAZARO ROBERTO DIRETOR DO CIRCO TRECOTRECO SHOW E CANTORA SIMONY .HA E POR FALAR DO ROYTER CONHEÇO MUITO BEM ESSA FAMILIA , TRATAM SEUS AMINAIS COM MUITA DIGNIDADE, SÃO PESSOAS DE MUITO BEM , COM RESPEITO , BONS TRABALHOS , E TRADIÇÃO NO MUNDO DO CIRCO . COLOCO MEU NOME MINHA PESSOA MINHA VIDA PELO O CIRCO ROYTER. ASSIM TAMBEM COMO NÃO POSSO JULGAR O JUNINHO PORQUE QUEM POSTOU FOI COVARDE DE NÃO ESCLARECER VERDADES E ATE O NOME . FUI

LAZARO ROBERTO TRECO-TRECO disse...

SO ACHO UMA COISA , ESSA DENUNCIA CONTRA O JUNINHO E GRAVE!!!! QUEM DENUCIOU SO TEVE A COVARDIA DE ENTRAR COMO ANONIMO, ISSO ME DEIXA INJURIADO , PORQUE EU TIVE COM A SIMONY EM PIUHIM, E O JUNINHO FOI CERTINHO COM A GENTE , SE ELE DEVE OU NÃO SABEREMOS COM AS APURAÇÕES DOS FATOS , MAIS QUEM POSTOU ESSA NOTICIA AI EM CIMA SOBRE O JUNINHO CIRCO , POR NÃO ASSINAR A POSTAGEM , É UM VERDADEIRO COVARDE , NÃO TEM CORAGEM DE MOSTRAR A CARA , ENTÃO NÃO TEM COMPETENCIA PARA DENUCIAR NINGUEM , EU SOU HOMEM TUDO QUE FALO MOSTRO MINHA CARA , ESSE FEZ PAPEL DE MULEKE , QUEM FOR DENUCIAR MOSTRE A CARA . ASSINA A DENUNCIA, NINGUEM AQUI E OTÁRIO E ACREDITAR EM FOFOCAS DE ANONIMO , NO MAIS PASSAR BEM A TODOS , ESTOU ESCREVENDO O QUE ACHO DOS ANIMAIS DE CIRCO LOGO VOU POSTAR AQUI MINHA OPINIÃO , SEMANA QUE VEM ESTAREI COM O DEPUTADO FEDERAL DE SÃO PAULO CELSO RUSUMANO ONDE VOU PEDIR UM APOIO AOS CIRCOS , QUE ESTÃO SENDO ROUBADOS PELAS ONGS LADRAS. VOU FAZER MINHA PARTE , POIS SE TODOS FIZEREM SUA PARTE MUDAREMOS ESSA HISTORIA~AQUI ASSINA LAZARO ROBERTO DIRETOR DO CIRCO TRECOTRECO SHOW E CANTORA SIMONY .HA E POR FALAR DO ROYTER CONHEÇO MUITO BEM ESSA FAMILIA , TRATAM SEUS AMINAIS COM MUITA DIGNIDADE, SÃO PESSOAS DE MUITO BEM , COM RESPEITO , BONS TRABALHOS , E TRADIÇÃO NO MUNDO DO CIRCO . COLOCO MEU NOME MINHA PESSOA MINHA VIDA PELO O CIRCO ROYTER. ASSIM TAMBEM COMO NÃO POSSO JULGAR O JUNINHO PORQUE QUEM POSTOU FOI COVARDE DE NÃO ESCLARECER VERDADES E ATE O NOME . FUI

LAZARO ROBERTO TRECO-TRECO disse...

Interessante: Enquanto animais são torturados da forma mais perversa em frigoríficos, como aconteceu recentemente em Uberaba, onde um frigorifico local, para atender exigências de importadores japoneses, simplesmente "serrava" as pernas de cavalos vivos afim de obrigá-los a suar, fato amplamente noticiado pela imprensa do Centro Oeste, essas tais de ONGs, verdadeira arrapucas para tomar dinheiro do Governo, ficam perseguindo uma das mais tradicionais formas de diversão do mundo, principalmente o infantil, o Circo. Na verdade, o que esses tais de "inquisitores" querem é simplesmente aparecere justificar o dinheiro que desviam, pois combatem uma fábrica de sonhos pela qual todos nós um dia pertencemos, e se esquecem dos absurdos que ocorrem no dia a dia do Brasil. Por exemplo:Porque não condenam o massacre de milhões de crianças que vivem subnutridas nas periferias das grandes cidades brasileiras, onde a condição de vida desses infantes é pior do que a de um rato de armazém? Sendo elas exploradas sexualmente , espancadas, humilhadas, drogadas, servindo de pasto fértil a um mundo de pedófilos hávidos para satisfazerem suas anormalidades
Porque esses defensores de animais que não têm condição de voltar à vida selvagem pois nasceram no cativeiro e não conseguem viver fora dele, não gastam nosso dinheiro, aquele dinheiro que o Governo lhe repassa, em coisas mais úteis, como fazer campanhas a favor de milhares de velhos que se arrastam pelas ruas como vermes sem terem o que comer? Ou entaõ, porque não fazem uma campanha entre eles, afim de que distribuam seus bens para os mais fracos e desnutridos, sabendo-se que a maioria desses individuos dessas tais de Ongs são filhotes de burgueses e que vivem uma vida em plena gozação diária, onde correm rios de Whyski,m Maconha, Stassy, Cocaina e outros "bichos mais.BICHOS NO SENTIDO LITERAL DA PALAVRA MAS QUE SÃO MAIS POTENCIALMENTE PERIGOSOS DO QUE INOCENTES TIGRES DE BENGALA QUE VIVEM EM CIRCOS, SEMPRE BEM TRATADOS E LEVANDO ALEGRIA A MILHÕES DE CRIANÇAS POR TODO BRASIL

AQUI ASSINO LAZARO ROBERTO (TRECO-TRECO)

LAZARO ROBERTO TRECO-TRECO disse...

Além disso, o tal de IBAMa, tão consciente de possiveis mal "tratos de animais", deveria ir no sul do Para onde ocorre diariamente um verdadeiro massacre de tatus, antas, papag aios, jacarés, etc. E onde ignorantes e pobres invasores das matas nativas, provocam diariamente incêndios que se rivalizam com aqueles provocados na Alemanha durante os bombardeiros dos alidos? Porque o IBAMA, em vez de se preocupar com velhos elefantes que já fazem parte da vida dos dedicados tratadores de Circo, não manda alguma equipe de fiscal verificar o que está ocorrendo no norte do Mato Grosso, onde anta é caçada a pauladas, tiros, flechadas,machadas e bordoadas? Ora, gente, vamos deixar de cinismo! Vamos trabalhar, sim, mas na defesa dos animais que realmente estão sendo perseguidos e maltratados por centenas de milhares de invasores da floresta Amazônia, e que se continuar assim, dentro de pouco tempo o´s únicos animais que sobrarão naquela área, serão grilos, formigas cortadoras , baratas,algumas min hocas e muito piolho, acompanhadas, evidentemente, de seus amigos ratos! Aí sim nós daremos valor ao Circo, afinal, já que esses tais de "Ibamas "não salvam animal nenhum, pelo menos os que estão no circo póderão servir para reprodução das expécies extintas.

senhor IBAMA,, vê se deixa de encher o saco de quem está trabalhando para levar alegria a milhões de pobres crianças pelo Brasil, e vá trabalhar, afinal, seu salário também é pago por nós, funcionários circenses pois também pagamos impostos!o senhor ibama deveria para de papagaiar em defesa da natureza e ver o que realmente ocorre nestas tais de OGNs, onde o que vale é nosso dinheirinho e não a preocupação com girafas, tatus, antas, etc.

Assim: Lázaro Roberto (Palhaço Treco -Treco), um velho e dedicado servidor à alegria do mundo infantil, e também defensor de animais que ajudou a criar desde pequeno e que, agora, são seus melhores amigos...Até que apareceram essas tais de OPGNs que se dizem defensoras de animais perseguidos!

Que cinismo!!! Irmãos do circo unidos jamais seremos vencidos. VAMOS A LUTA!!!!!!

fabio bonus e divulgaçao em circo disse...

Sobre o que falaram dos animais em pet shop e verdade,pois quando tive com circo em arraial do cabo/rj em janeiro ultimo,tinha um pet com animais na frente eram passaros todos estavam no sol,imagina no sol no litoral carioca,os coitados dos bichinhos tavam sem agua numa gaiola apertada o que me deixou indgnado que na ferente passavem milhares de pessoas por dia e ninguem falava nada,eu fui la no balcao e avisei um funcionario que eles tavam no sol e nao podiam ficar la sem agua,na mesma hora ele foi tirar eles de la. no outro dia eles tavam no mesmo lugar mais ai tinham agua e uma cobertura na gaiola,as veses se nao tomarmos coragem as coisas nao mudam nunca.
agora imaginem se fosse no circo esses animais,nossa ate policia ia dar la com certeza,e se duvida ia sair em jornais,radios e tv.....

Anônimo disse...

eita ta pegando fogo a discussao do jonas e do jota sampaio,talves eles nao tenham algo mais importante para se preucupar em seus circos,VIVA O CIRCO BRASILEIRO,enquanto isso seus circos tao perdendo praças e animais......

Anônimo disse...

MARCELO CAMPOS,sobre as associaçoes de circos no momento elas nao podem ajudar o circo portugal por que elas estao ocupadas com assuntos mais interessantes,tipo participar dos editais da funarte para premiaçoes,pois la elas ganham dinheiro, com circo perdendo animais elas nao ganham nada,essa sao a verdade sobre nossas assossiaçoes....
ai vc ve aquele cirquinho que nunca ninguem ouviu falar,que nem trailler tem, ganhando premios da funarte e depois desaparecem e so voltam no outro ano com outro nome e ganham premios de novo,assim funciona as principais associaçoes de circos no rio e sp. amigo marcelo nao espere nada de ajuda de sindicatos e associaçoes de circos,pois se voce nao fazer parte da mafia deles ,voce simplismente nao existe para eles....espero que voce nunca precise da ajuda delas,pois ai meu amigo como se diz no popular,VOCE TA FERRADO.....

JOTA SAMPAIO disse...

INTERESSANTE AQUI ERA PARA DAR APOIO AOS ANIMAIS DE CIRCO E NAO AGIRMOS COMO ANIMAIS POIS O LUGAR PARA FALAR DE PESSOAS COM CERTEZA NAO É AQUI E SE É PARA CONDENAR ALGUEM OU MESMO ACUSAR POR FAVOR SE DIRIJA AO MINISTERIO PUBLICO VA A UMA DELEGACIA E NAO AQUI E POR FAVOR VAMOS TENTAR NOS UNIRMOS PARA QUE TENHAMOS UM CIRCO BOM E FORTE E QUE DEUS PROTEJA A TODOS OS CIRCENSES.............

Anônimo disse...

gente , se agente nao se unir , com certeza vamos sumir do mapas ,,,eu vivo de circo , posso muito bem parar , mas sou de uma 3 geração,,, e muito ruim isso aconteçer , acho que para todos que ama o circo ,,para os que são de geração, para quem nasceu e para os que realmente ama o circo e veio se arriscar em nosso meio de sofrimento e esta ai vivinho como nos ,,eu sou de familia de circo , sou fã das pessoas que nao sao de circo e estão ai sofrendo com a gente ,,,os animais de circo , estão ai a mais de 1000 anos com os circos , por que tem que tirar agora ,,, ja sofremos de mais com o mal tratamento que recebemos de pessoas que nao sao de circos ,como , donos de terrenos , prefeitos , e muitas outras pessoas que nao gosta de circos ,,,se agente nao se unir ,,, poxa que vai ser da gente , se eles querem acabar com os animais de circos , ok, de pelo menos uma caridade de deixar agente trabalhar como gente ,,,terrenos , alvaras, burocracia,frescuras de prefeitos que nao gosta de circo ,por aqui fico indignado , com a gente mesmo de circo , que quer um ferrar o outro ,abraçossssssss

LAZARO ROBERTO TRECO-TRECO disse...

É LAMENTAVEL VER OS BICHOS DO CIRCO PORTUGAL SERES ROUBADOS, SINTO UMA PROFUNDA TRISTEZA EM MEU CORAÇÃO JA QUE EM MINHA CIDADE QUANDO EU TINHA 8 ANOS DE IDADE , FOI O PRIMEIRO CIRCO QUE ASSISTI , O CIRCO PORTUGAL APESAR DE NUNCA TER TRABALHADO LÁ FAZ PARTE DE MINHA VIDA , FOI LA QUE ME INSPIREI EM SEGUIR UM DIA EM UM CIRCO, QUANDO FUI UMA VEZ FAZER UMA VISITA AO CIRCO EM CACOAL RONDONIA DEPOIS EM ANAPOLIS GOIAS , O TRATAMENTO QUE TIVE LA POR PARTE DOS PROPIETARIOS SECRETARIOS , E ALGUNS ARTISTAS QUE CONTATEI , SENTI COMO SE ESTIVESSE EM MINHA CASA, AS FILHAS , OS RAPAZES , TODA COMPANIA ,FUI MUITO BEM TRATADO , O QUE AS VESES INFELISMENTE NÃO ACONTECE EM ALGUNS CIRCOS , ENTÃO COLOCO AQUI MEUS SENTIMENTOS A TODOS DO CIRCO PORTUGAL , E ACHO QUE SE NÃO OUVER UNIÃO , OU MONTARMOS UMA NOVA ASSOCIAÇÃO QUE PRECUPE COM OS INTERESSES DO CIRCO EM GERAL ,CIRCO TRADICIONAL PERFEITO, (CIRCO DE VERDADE) COM PERFUME DE SERRAGEM COMO PORTUGAL E OUTROS , VÃO VIRAR MATERIA DE HISTORIAS EM SALAS DE AULA NO FUTURO PROXIMO, ENTÃO VAMOS DEIXAR DE BLABLABLA E VAMOS A LUTA!!!!! PELO PORTUGAL LE CIRQUE ROYTER E OUTROS LEVANTEMOS NOSSAS BANDEIRAS DE LUTAS. EU LAZARO ROBERTO ( TRECO-TRECO ) COM MINHA PEQUENA FORÇA ME COLOCO A DISPOSIÇÃO, DE TODOS OS CIRCOS , PORQUE SEI COM MINHAPEQUENA FORÇA SOMADA AS OUTRAS FORÇAS SEREMOS UMA GRANDE FORÇA. MEU E-MAIL circotreco@hotmail.com
site- www.circotrecotreco.multiply.com
fone 031-96060035 ou 011-82403742

Anônimo disse...

essa invensaosobre o juninho circo e do paulinho e mentira o nome dele ja diz tudo PAULINHO MENTIRA, CHEROZINHO, O CARA QUE MAIS DA CANO EM TERRENO EM MINAS GERAIS E SE DIZ MAÇOM AINDA A SE A MAÇONARIA SABE DISSO...

Chega de sermos hipócritas. disse...

Vou deixar aqui minha opinião. Concordo que a lei que é pra um é pra todos e que se os circos não podem explorar os animais estão ninguém poderia.O certo então seria tirar cavalos que puxam carroças,animais usados em rodeios e toda e qualquer forma de exploração animal inclusive os (ditos bem tratados) animais que aparecem nos programas de tv. (esse último eu sinceramente acho inpossível). Mas a realidade é uma só. NÃO ADIANTA ESPERNEAR, DONOS DE CIRCO. VAMOS SER REALISTAS!!!!!!!! Está acabando e VAI ACABAR!!!!!! Não adianta brigar,querer ir na justiça. O que os donos de circo tem que fazer é se adaptar a nova situação de não ter animais em circo. Tiro meu chapéu pra aqueles inteligentes donos de circo que se LIVRARAM dos seus bixos quando eles ainda tinham algum valor comercial. Os que não fizeram isso estão amargando o gosto da derrota. Caiam na real. Admitam que tem muito circo por aí que ganha dinheiro feito água e NÃO PRECISA TER ANIMAIS pra isso. Enquanto um grupo de teimosos insiste em continuar perdendo dinheiro com esse sistema antigo e ultrapassado de tocar circo. Pensem bem! Uma boa família de artistas substitui vários números de animais. Só que daí tem outro problema. É PRECISO RESPEITÁ-LOS!!!! E isso para alguns donos de circo continua sendo uma tarefa impossível. Está na hora é de rever os conceitos. Houve um tempo em que as pessoas vinham na porta do circo e perguntavam se o circo tinha animais,e quando se respondia que não eles íam embora decepcionados e não voltavam mais. Hoje a mentalidade é outra. Diante na mesma resposta eles falam que vão finalmente poder assistir à um espetáculo tranquilos,sem o risco de um animal escapar e comer um filho deles. Sei que serei apedrejado por expor minha opinião. Mas tbm sei que essa é a opinião de MUITOS ARTISTAS (inclusive alguns que eu conheço e querem bancar os defensores dos animais em circo mas é tudo falsidade.por dentro estão festejando essa situação.) Que assim como eu não colocam seu nome pq pensam que vão "se queimar"com os donos de circo e seus puxa sacos. Resumindo: tem muito nego por aí chorando por fora e gargalhando por dentro. Tenho dito!

Anônimo disse...

tomaram os animais do le cirque tomaram do moscou do portugal do stancovich o bremer teve que doar pro zoologico vcs acham que alguem vai fazer alguma coisa pelo circo?acabou nao vai ter mais animais em circo nao adianta podem se reunir todos os circos que nao adianta pra começar nao tem dinheiro pra bancar os advogados presisa os circos pagar os advogados no minimo se consseguir entrar com o prosseço vai demorar uns 3 a 4 meses. quem vai bancar esses advogado durante esses 3 meses.nao sou contra animais bem tratados em circo sou a favor sendo bem tratados mas infelismente os donos de circo vao ter que contratar mais artistas proficionais nao peludo ensaiado vai ter que ter atrativos para trazer o publico nao adianta anuciar 3 motos no globo 5 motos 6 motos 7 motos se vc nao tiver o resto do espetaculo bom.o le cique depois que tiraram os animais contrataram muleques da escola de circo pq eles tem ma fama de bater nos artistas.o moscou tem muitos globistas e poucos artistas o bremer aquele espetaculo do ano de 1970 o loro com aquele casaco de lame de 1930 colocaram um cara pra anuciar que é mais feio que bater na mae um portuguez orrivel.gente se nao melhorarem vai ficar dificil a situaçao dos circos o povo nao sao mais burros nao é qualquer coisa que vai agradar eles.os circos pelo brasil tao cobrando 3 e 5 reais o ingresso para sobreviver pq nao tem espetaculo para cobrar mais.

Anônimo disse...

gente o circo não precisa de animais,alias so um e bem exotico, o famoso CHUPACABRA.viva os cirquinhos que bate em muuitos circos grandes porai,sem globo,sem palhaços de nome,sem frescura,apenas com seu famoso animal O CHUPACABRA. 'PEGA CHUPACABRAAAAAAAAAAAAAAA,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.esse as ong não toma.

Fabio Farfan disse...

Parabens pelo blog strapa ta muito legal mesmo só ta faltando uma foto nossa ai em rsrs abraço

Anônimo disse...

não acho justo as ongs incomodar o trabalho dos outros deveriam criar meios de acabar com as drogas que tanto fazem mau aos nossos filhos isso é um meio de aumentar a criminalidade no nosso lindo páísos circos fazem parte de nossas vidas devem ser como sempre foramcom animais ,palhaços e tudo mais.amo o circo e eles tem todo o meu apoio um dia essas ongs terão o que merecem gentinha é assim mesmo querem muito aparecer torço pra todos vocês do mundo circense que Deus os protejam um abraço

Anônimo disse...

Não vejo diferença nenhuma, aliás acho que no circo eles eram até mais bem tratados.

Anônimo disse...

JÁ VI ANIMAIS DE CIRCO MAGROS E BEM MALTRATADOS AOS MONTES LEÕES,MACACOS,TIGRES,ASSIM COMO TAMBÉM ANIMAIS DE RUA,CAVALOS,BOIS,BURROS...A LEI QUE TRAMITA NO CONGRESSO CIRCO SEM ANIMAL,DEVERÁ EM BREVE TEWRMINAR COM OS ANIMAIS E NÃO COM OS CIRCOS GOSTO DOS CIRCOS MAS SE EU QUERO VER ANIMAIS VOU AO UM ZOOLOGICO NÃO AO CIRCO,EXEMPLOS DE MALTRATOS AOS ANIMAIS DE CIRCO E ACIDENTES ENVOLVENDO ESSES ESPETÁCULOS NÃO FALTAM,COM A APROVAÇÃO DESSA LEI MUITOS ANIMAIS DA NATUREZA SERÃO PRESERVADOS,POIS NÃO PRECISARAM SER PERSEGUIDOS PARA SEREM APRISIONADOS,E MUITOS QUE MORRERIAM EM MINUSCULAS JAULAS,COM PRIVAÇÕES DE ÁGUA E COMIDA,CHICOTADAS,PAULADAS,SERIAM MAIS BEM TRATADOS,ASSIM DEMAIS SETORES DA SOCIEDADE QUE MALTRATAM ANIMAIS COMO OS CARROCEIROS DE BRSILIA DE PORTO ALEGRE DE SALVADOR TAMBÉM SERIAM AINDA MAIS PUNIDOS COMO JÁ ESTÁ SENDO FEITO,COM A SIMPLES PROIBIÇÃO DE CIRCULAÇÃO DE CAROÇAS EM DIVERSAS ZONAS URBANAS DO PAÍS...