domingo, 27 de junho de 2010

TÁ ACONTECENDO

APROVADA PROIBIÇÃO DE ANIMAIS EM CIRCOS NO PARANÁ
* Com informações do site www.parana-online.com.br
Depois de quase três anos de polêmica, foi aprovado por unanimidade em segunda votação, nesta semana, na Assembleia Legislativa do Paraná, o projeto de lei que proíbe a utilização de animais em espetáculos circenses que passarem pelo Estado do Paraná. Na primeira votação, apenas três deputados votaram contra o projeto. Depois de muita conversa com entidades de proteção aos animais, eles mudaram de ideia. "A beleza do circo é a arte e o trabalho do ser humano, não a escravidão e o sofrimento dos animais", lembra Soraya Simon, presidente voluntária da Sociedade Protetora dos Animais. O projeto, de iniciativa do deputado estadual Luiz Nishimori (PSDB), segue a linha de projetos já aprovados em Curitiba e em estados como Rio de Janeiro, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Sul. O projeto seguirá para sanção do governo estadual. Se aprovado, caso seja constatada a participação de animais selvagens ou domésticos em apresentações circenses, o espetáculo pode ser interditado, o circo perde a lincença de funcionamento e pode receber multa. O projeto recebeu duas emendas e não proíbe animais em rodeios ou exposições em feiras agropecuárias.
A Associação Londrinense de Circo já trabalha com a linguagem do novo circo, que não utiliza animais em suas apresentações, mas o presidente da associação, Paulo Líbano, não concorda com o projeto de lei aprovado. "Já houve agressão há algum tempo, mas agora não tem mais disso, mesmo porque não é agredindo que se convence um animal a fazer o que você quer. O certo seria ter uma fiscalização para punir quem realmente machuca os animais, porque eu conheço muitos circos que não tratam os animais assim e serão prejudicados com a lei", garante. Soraya discorda. "O animal selvagem só é dominado pelo medo, por isso o treinamento dele envolve tortura. Eles nasceram para viver em liberdade na natureza, e não para servir o homem", ressalta.
NOTA DO BLOG: Senhora Soraya e senhores deputados do Paraná, este blog só quer lhes fazer uma simples pergunta: Por que rodeio pode e circo não pode? Será porque circos não dão dinheiros às Ongs? Já os rodeios...
---
E-mails e recados recebidos pelo Blog Circo News esta semana:
PALHAÇO QUER NARIZ
Enviado por Felipe Hoff
"Olá amigo Strapazzon! Gostaria que publicasse no Blog Circo News, o qual não deicho de ler um só dia que estou à procura de narizes de palhaço preto iguais a do Pepito, Cone, etc... Se publicasse em seu blog talvez algum internauta poderia me indicar alguém ou até mesmo algum palhaço queira vender. Meu nome é Felipe Hoff e sou o Palhaço Batatinha, trabalho em festas infantis e também já trabalhei no Circo Vargas!!! Amo a vida circense, amo o circo e tenho grandes amigos como Silvia Palacios, Marcos Hione, Miriam e Beto Serra, e por ai vai!!! Amo muito a magia do circo, sei fazer malabares e palhaço e estou começando na MAGIA! Bom era isso se puder postar em seu blog ficaria muito grato!!! Um dia quem sabe não faz uma entrevista comigo??? kkk. Um forte Abraço!!! Meu e-mail é lipe.h@hotmail.com e telefone para contato é 9814128. Procuro narizes pretos de palhaço."
---
ELOGIO É SEMPRE BEM VINDO
Enviado por Sílvio César Walter, Campo Mourão (PR)
"Strapa, parabéns pelo site, está bastante dinâmico e informativo, no final de semana foi show... Valeu.."
---
O MAIS COMPLETO SOBRE CIRCO
Enviado por Sonia Maria Bundschuh
"O site sobre circo BLOG CIRCO NEWS é um ótimo site para os amantes do circo em geral, tanto para pessoas que trabalham com circo quanto para o público dos circos e também para estudantes e pesquisadores sobre esse tema tão rico que é o circo. Encontramos tudo neste site: muitas informações sobre os profissionais e notícias do circo em geral, tem muitas fotos, entrevistas, enquetes, pesquisas, debates, seções de entretenimento e de interatividade com o leitor, tem também colunas sobre os acontecimentos do circo e de opiniões dos leitores. Enfim, é um site completo que ajuda-nos como estudantes, freqüentadores do circo e aos profissionais do circo, pois todos têm a chance de dar sua opinião sobre os assuntos e participar de alguma maneira. Foi o site mais completo que eu achei na internet sobre esse tema, e que me ajudou muito no meu trabalho do meu curso de publicidade."
---
VOU COMER UM CHURRASCO
Enviado por Marcelo Campos
"Cara, primeiro lugar parabéns pelo Circo News. Impossível acordar sem correr para a net para ver se há novidade no Circo News. Este é com certeza a ligação entre os circos do Brasil. E não poderia deichar de agradecer a oportunidade de sempre ter alguma notícia do Cirque X neste espaço. Para muitos esse tipo de manifestação não tem muito valor, mas para mim é uma grande vitória pois o Cirque X em 2 anos e meio passou de ilusão a realidade para mim e todos de minha família. Eu e vc também somos circenses apaixonado por CIRCO e não pelo dinheiro que o Circo dá. Obrigado em meu nome e de todos do Cirque X. E o teu churrasco ta aqui aguardando sua visita! Circo News The Best."

7 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei savendo que ten varios circos perto de Sao Paulo e que estan organiçando reunirce todas as segundas feiras en un circo, pra fecer churrascos e festinhas, gostei da idea de unirce para pasar un bom momento, e una pena que Campo Grande esta lonje, mas quem save que me de viaje por la uma segunda!!! vale a pena voltar ver amigos e perentes!!!!
Matraca!!!!!

Anônimo disse...

Esses churrascos e so a mafia de ex. artistas do beto carreiro,aqueles malas que ficam falando toda hora que la no beto era isso,que la no beto eu fazia aquilo,que la no beto eu tinha,que la no beto etc....aqueles que nao cairam na real que beto carreiro acabou so restou um circo capenga "caindo pelas tabelas". Eles só ficam contando vantagem e se achando os melhores do mundo...
Longe de mim esses churrascos que de uniao nao tem nada,so tem essas cobra criada....ESSES CHURRASCOS E VENENO PURO,kkkk.....

Anônimo disse...

Marcelo Campos cirque x :bem se o amigo aí de cima quiser eu convido pro churrasco basta falar o nome. Graças a deus tenho condição de fazer churrasco pros meus amigos e pra quem eu quiser.Afinal aqui no paraná a carne é barata hehehehe.
não me sentia melhor do que ninguem por trabalhar pro beto pois afinal eu era apenas mais um funcionário entre muuuuitos outros.
valeu gente. abraço!

Anônimo disse...

marcelo campos:
*nao falei de voce e nem do seu circo eu to falando e daquela mafia que tem nos circos que tao na regiao de sp,desculpa amigo se pareceu que fosse para vc,mais juro nem pensei em voce nao hora que escrevi,bom fico anonimo por causa da persiguiçao.

Anônimo disse...

Marcelo Campos Cirque X: Ta bem mas ta convidado pra vir também comer uma carninha aqui no X, valeu gurizada!!!

Anônimo disse...

mas entao se voce se esconde é porque voce é um invejoso porque nunca conseguiu trabalhar na empresa do beto carrero--se tivemos bons momentos la porque nao vamos falar.que cara invejoso

Anônimo disse...

"mas entao se voce se esconde é porque voce é um invejoso porque nunca conseguiu trabalhar na empresa do beto carrero--se tivemos bons momentos la porque nao vamos falar.que cara invejoso".

*vejam o recado acima que foi colocado nesse topico,mais um saudoso do falecido beto,quando vao cair na real???
beto carreiro ja era,se foi.....