quinta-feira, 25 de novembro de 2010

TEMA PARA DEBATE

VOCÊ ACHA QUE O MUNDO DO CIRCO
MUDOU
APÓS A MORTE DE BETO CARRERO?
_________________________________________________________________
Beto Carrero não era de circo. Mas, quando decidiu entrar para o meio circense, revolucionou toda uma história. Montou companhias extraordinárias, comprou lonas importadas, shows e espetáculos modernos, com recursos de iluminação bem diferentes do que se via no Brasil. Beto Carrero soube como ninguém levar o circo para a televisão, mostrando artistas de seus circos e suas próprias peripécias (lutando contra bandidos ou entrando em jaulas com leões) nos programas de sucesso de todas as emissores de TV. Morreu no dia 1 de fevereiro de 2008. Um mês após sua morte, seu filho fechou 4 circos, deixando centenas de artistas desempregados. Hoje, o parque Beto Carrero Word bate recorde de público, em meio à mudanças, que extinguem ainda mais o circo de dentro do parque.
Em entrevista ao Blog Circo News nesta semana, Sérgio Robattini, que trabalhou durante 23 anos na empresa de Beto Carrero diz que o mundo do circo mudou sim. Seus argumentos você confere na entrevista, logo abaixo. O Circo News abre o debate para que você deixe suas conclusões e seus argumentos respondendo a seguinte pergunta: "O mundo do circo mudou após a morte de Beto Carrero?"
COMENTE, DEIXE SUA OPINIÃO. CLIQUE EM COMENTÁRIOS.

13 comentários:

Carla disse...

Os artistas brasileiros devem estar sentindo muita falta dos circos do beto carreiro. agora eles não tem muita opçoes de trabalho. e hoje sofrem com as desorganizaçoês dos circos que sobraram.Foi uma perda e tanta!!

Anônimo disse...

carla,que bobagem que voce falou.
beto carreiro para mim foi o maior traidor do mundo circense,ele quanto tinha um circo ameaçando suas praças,simplismente tentava comprar esses circos,se nao conseguia fazia de tudo para boicotar eles.
beto carreiro tbem teve grande participaçao com o fim dos animais em circos,os circos brasileiros vivem muito bem sem beto carreiro,pois ele nunca ajudou circos e nenhum artista.
se voce nao tem muita opçao de trabalho,e que deve ser uma artista muito mediocre e ruim,pois circo eo que mais tem no brasil.

JOTA SAMPAIO disse...

amigos quero aqui neste espaço democratico dizer que o senhor BETO CARRERO (joao baptista sergio murad)teve sua participaçào no mundo do circo que ele deu muitos empregos é verdade como também é verdade que ele muitas vezes fez golpe baixo com muitos artistas dizendo que daquele momento em diante ia cortar 50% do salario e dizia é pegar ou largar e como o artista nao tinha para onde ir simplesmente aceitava as condições e sabe quem era o porta voz de tudo isso era o senhor RUI BARTHOLO que em PAZ descanse e so para terminar gostaria de dizer uma coisa a todos a vida do circo no brasil foi antes e depois do senhor ORLANDO ORFEI este sim fez muito bem ao circo brasileiro e nào vamos esquecer dos outros que fizeram circo quando nao tinha televisao e era na base da garra e da vontade entao vamos aos nomes de todos...ANTOLIN GARCIA-FAMILIA BARTHOLO-THIANY-STANKOWICH-FAMILIA PORTUGAL-BETO PINHEIRO-FAMILIA ESTEVANOVICHE so para nomear os mais conhecidos me desculpem aqui se faltou algum nome mas a lista é bem grande entao eu acho que deveriam dizer que todos fazem falta....obrigado pela atençào de todos e eu trabalhei com quase todos ORFEI-GARCIA-THIANY-PORTUGAL-BETO CARRERO e sou amigo dos outros que ele foi importante foi sim mas que foi o MAIOR ai me desculpem mas nào foi.....

Anônimo disse...

meu circo continua muito bem sem beto carreiro,para mim ele nunca significou nada. nunca dependi dele,e tambem nunca soube de algum circo que ele ajudasse.
eo artista que reclama que que ta dificil arranjar circo bom depois da morte do beto,são aqueles artistas que ficavam mamando nas tetas aqueles que faziam panelinhas,as famosas mafias. a grande maioria dos bons artistas que eram do beto carreiro tão bem contratados,so aqueles que realmente so tavam la por que tinham costas quentes,é que sentem falta dele,por que hoje tao pagando as maldades que faziam com os outros la.

Anônimo disse...

AINDA RESTA UM TROÇO CHAMADO BETO CARREIRO DO JASON,LA TA A TROUPE MEDIOCRE DOS AKBAR,FUI VISITAR O CIRCO ESSES TEMPOS,GENTE ESSES AKBAR SAO BEM RUINS,COMO TAO LA AINDA?ALGUEM SABE ME EXPLICAR? O PIOR E AGUENTAR A ARROGANCIA DA TINA,ELA SE ACHA A MELHOR DO MUNDO,FALA MAL DA CLARINHA A MAIS DE METRO,E PURA INVEJA. NA VERDADE ELA QUE QUERIA ESTAR NO RINGLE NO LUGAR DA CLARINHA.
BETO CARREIRO DO JASON,VIROU UM MUSEU AMBULANTE,SO REFUGO!!!

EX BETO CARRERENSE disse...

ACHO UMA GRANDE FALTA DE RESPEITO DIZER QUE BETO CARRERO NÃO FAZ FALTA. NENHUM DONO DE CIRCO DA NOVA SAFRA CHEGA AOS PÉS DE BETO CARRERO. NENHUM FEZ DO CIRCO UM SHOW. ATÉ ELE, OS CIRCOS TINHAM LUZ BRANCA, SOM MEIA BOCA... ELE TROUXE ARTISTAS DE FORA (DEPOIS COPIAVA E BOTAVA SEUS PELUDOS), ELE INOVOU, TROUXE LONAS QUE OS CIRCENSES DAQUI NEM SABIAM QUE EXISTIAM. SE BETO CARRERO NÃO TIVESSE APARECIDO, HOJE, OS NÚMEROS TERMINARIAM COM O GALOPE, OS MALABARISTAS AINDA ESTARIAM TRABALHANDO COM A MUSICA CONGA, OS PALHAÇOS ESTARIAM COM AS MUSICAS DA XUXA... BETO CARRERO PLOTOU CARRETAS AO INVES DE PINTAR, FEZ CORTINA DE VELUDO ENQUANTO OS OUTROS TINHAM DE LONA, INOVOU, FEZ DIFERENTE, FEZ BONITO. BETO CARRERO FOI O CARA SIM! E QUEM FALA MAL OU É UM DONO DE CIRCO INVEJOSO PORQUE NUNCA TEVE E NUNCA VAI TER O IMPÉRIO DO BETO OU UM ARTISTA RASCA QUE NUNCA PISOU EM UM DE SES PICADEIROS. EU TRABALHEI LÁ. GANHAVA BEM, ERA BEM TRATADO. BETO FAZ FALTA SIM!

Unknown disse...

Sinceramente,beto carreiro no meu ponto de vista esta longe de deixar saudades!
ele sempre tentou prejudicar os circos concorrentes. eu mesmo presenciei isso quando estava no circo maximus no parana,na cidade de guarapuava, quando o circo da ilustre angela simplismente entrou em cima de nos,eles mudaram mais de 500 km,so para queimar nos,por que ficaram sabendo que estavamos arrebentando na cidade,alias do graças a deus que essa figura nefasta da angela foi elimindada do mundo circense,que ela pague pelas maldades que fez com todos.
Bom foi colocando pessoas como a angela em seu circo como gerente que me fez eu me deseludir com o beto carrero com sua pessoa,admiro muito mais um dono de circo chamado,
BENHUR VIEIRA,do que beto carreiro.
Vale lembrar tambem que no episodio dos animais serem proibidos em circo, beto carreiro para mim,foi a maior decepçao no mundo circense,por que ficou do lado das ongs.

Anônimo disse...

BETO CARREIRO SO TEVE UM GERENTE DE VERDADE EM SEU CIRCO,QUE SE CHAMAVA SR.MAURO CASTILHO. O RESTO ERA TUDO TRANQUEIRAS,SO SERVIAM PARA DESVIAR DINHEIRO.

Jonas disse...

NINGUEM CHEGOU AO IMPERIO QUE TEM A TOA.BETO CARRERO FOI O CARA. JONAS SANTOS

André disse...

Melhor artista do brazil um grande artista de circo famoso
depois dele o circo do bteco carrero diminuiu a fama

Anônimo disse...

Para acabar com a discussão !!!!
Como diz MESTRE JONAS o melhor empresário circense do Brasil é o ilustre Tititi!!!!
Fim de papo.

Anônimo disse...

trabalhei varios anos com beto carrero. o beto nao era ruin o que estragava ele era os gerentes que ele tinha. o beto tinha um defeito acreditava muito nos gerentes.eu vi o beto ajudar muitos artistas. teve muitos artistas que chegavam no circo dele só com uma mala e saia com trailer e camionete.o unico circo que dava moradia desente pros empregados e artistas.eu cansei de ver o beto entrando na cozinha do circo e comer a mesma comida dos empregados...qual circo no brasil que paga tempo de casa pros artistas? o beto fazia um acordo com artistas e pagava o tempo de casa quando o artista ia embora..eu sei que nao pagava a quantia que era pra receber mas os artistas concordava com aquele acordo. total se fosse em outro circo ele ia sair com uma mao na frente e outra atraz.vi muitas injustiça nos circos do beto mas os culpados era os gerentes.tinha gerente que trabalhava toda a familia dele e tinha vendas sem fazer nada no circo..a irma do gerente tinha venda nao fazia nada no circo o cunhado era eletrecista e nunca trocou uma lampada o outro irmao era contratado pra fazer globo e motorista nunca rodou no globo muito menos chegou perto dum caminhao? se vc fosse reclamar pro beto o gerente falava que as vendas era dele que a familia só cuidava ai vc tava fudido na mao do gerente...como que o beto nao faz falta se tem circo ainda que usa o nome dele escondido..o beto nao era ruin 0 pessoal confunde comerciante com ruin.ele queria sempre ganhar nao era bobo por isso que tinha fortunas..o beto nao tinha folha no circo dele.os artista ganhava a metade das vendas com a outra metade ele pagava a folha.o artista se pagava sozinho.isso nao é ser ruin isso é ser comerciante.quando o beto morreu o filho dele fechou todos os circos pergumtem para os artista que foram dispenssados se receberam o tempo de casa.sim todos receberam,ninguen pode reclamar.ficaram bravo com o filho do beto pq fecharam os circos mas quem é culpado disso? sao os gerentes roubavam muito o filho do beto nao é burro.pra que que ele vai se incomodar com circo ele nao presisa. gente quem falar que os circos do beto nao faz falta é porque nunca trabalhou la; tinha um cara chamado ira que esse cara era o maior filho da pu....ele cansou de falar pro beto paga menos da metade do salario pros artista quando for mal o circo..hoje esse ira ta na maior merda quase morreu com um infarto.esses tipos de gente tinha muitos na empresa beto carrero.tinha gerente que mandava todo o dinheiro pro beto e deixava de pagar os artista só de medo do beto tirar ele da gerencia. o sonho do beto carrero era colocar um circo em cada estado do brasil. por isso que ele comprava os circos ele nao comprava na maldade ele comprava porque era oportunista...quem falar que os artistas ganhavam mal esta mentindo pra vcs ter uma ideia tinha locutor que ganhava a metade da pipoca e 800 reais por semana.qual circo no brasil que paga isso.nao estou dismerecendo a profissao só que os donos preferem que alguem anuncie de traz da cortina pra nao pagar um locutor...nunca vi nenhum artista ajudar na montagem do circo os artista nao juntava uma cadeira do chao..tinhao moradia com banheiro no quarto nao gastavam com combustivel nao pagavam pedagio nao gastavam com nada .e os artistas que tinhao trailer o circo puxava com camionete do circo os artistas nao pagavam combustivel nem pedagios.que circo que faz isso? tinha familia no circo que comiam livre no circo? por isso eu repito o beto nao faz falta pra quem nao trabalhou la.

Anônimo disse...

cara voce falou tudo,resumindo nas suas ultimas palavras.....só nao sente falta quem realmente nao trabalhou la.muito bom!!!