domingo, 20 de fevereiro de 2011

E N T R E V I S T A     E X C L U S I V A:

A L E X A N D R E
V O S T O K:
"Esperamos você no circo, hein!?
Tchaaaaaauuuuuuu!"
_____________________________________________________________


Antônio Amauri de Alexandre Vostok Oliveira Cajueiro nasceu em Campina Grande, na Paraíba e sempre foi um visionário. Filho de empresário de circos como Garcia, Nerino, Stevanovich e Palácios, Antônio acompanhava seu pai e pegou gosto pelo circo. Resolveu montar seu próprio circo quando percebeu que as empresas da época não se modernizavam e seguiam insistindo em uma atividade arcaica. O nome Vostok veio dos foguetes da nave spacial Sputinik, lançada pelos russos e que se chamavam vostok 1,2,3. Logo, o nome do circo tornou-se uma grife e era impossível não associar a palavra circo ao nome Vostok. O bordão "Tchaaaaaauuu" é lembrado até hoje pelas pessoas. Aos 69 anos, Antônio Cajueiro, ou Alexandre Vostok, se define como um "apresentador de espetáculos, diretor dos seus shows e responsável pela contratação dos melhores artistas segundo o gosto popular", e irá enfrentar um de seus maiores desafios: o retorno de seu circo, após 12 anos. A estréia, marcada para o dia 25 de março em Porto Alegre já está, segundo Vostok, com todos os detalhes acertados. Nesta entrevista, você vai saber a opinião deste grande empresário sobre diversos assuntos. Em uma hora e meia de conversa, Vostok define a atual fase dos circos brasileiros, revela as grandes potências, fala de suas novas contratações e afirma que falta no Brasil um espetáculo grandioso, com preços populares. Acompanhe a entrevista na íntegra:

Circo News: O que motivou o seu retorno ao Brasil e a volta do Circo Vostok?
Alexandre Vostok:  A observação de que falta um espetáculo grandioso a preços populares e um circo com 3.000 lugares para poder fazer uma temporada de luxo com muita gente.
---
Circo News: Esta reestreia do Circo Vostok pode ser considerada como um grande desafio na sua vida?
Alexandre Vostok: Sim, porque a expectativa criada em torno da volta do Vostok é muito grande e a responsabilidade se torna maior a cada momento pela minha preocupação de não decepcionar o povo que aguarda com ansiedade a nossa volta.
---
Circo News: Desde o ano passado, o senhor tem feito um giro pelos circos brasileiros. Viu números, espetáculos e estruturas. No seu ponto de vista, como o senhor analisa o atual momento dos circos no Brasil?
Alexandre Vostok: A estrutura dos circos está cada dia melhor. A preocupação com o tamanho da folha de pagamento dos artistas é injustificável e os shows que assisti, com raras exceções, deixam muito a desejar. O medo de não poder arcar com as despesas, essas sim, são desproporcionais, faz com que os proprietários não acreditem em si mesmos e trabalham esperando um público menor do que deveria ser.
---
Circo News: Algum circo em especial lhe chamou a atenção?
Alexandre Vostok: Sim, os dois circos Spacial aparentam ter conseguido montar, com jovens artistas, um espetáculo agradável e tem uma boa estrutura administrativa e promocional.
---
Circo News: O senhor citou o Circo Spacial. Sabe-se que dona Marlene Querubin, proprietária do Circo Spacial, começou a carreira circense no seu circo. Acha que tem alguma influência sua no trabalho de administração dela?
Alexandre Vostok: No princípio sim, agora não. Ela segue um momento diferente, ajudada pelos jovens que estão administrando o marketing. Aprendeu conosco e desenvolveu uma personalidade própria e impôs seu estilo no circo e na vida.
---
Circo News: O senhor acha que os prórpios espetáculos de baixa qualidade são os responsáveis pelo público escasso?
Alexandre Vostok: Sim, quando os circos apregoam um grande show. Se o circo não tem grande espetáculo e se apresenta com humildade, ajuda; mas se se apresenta como um majestoso e imponente, com lindo circo e estrutura moderna, certamente decepciona o público.
---
Circo News: No geral, os circos no Brasil estão sendo bem administrados?
Alexandre Vostok: Infelizmente não. Pelo menos os grandes, sei de circos pequenos que estão sendo muito bem administrados e dando show nos grandes.
---
Circo News: Orlando Orfei, Garcia, Bartolo, Beto Carrero. Todos fecharam suas portas. Quais são as grandes empresas do país, na sua opinião?
Alexandre Vostok: Sem dúvida, Beto Pinheiro, Stankowich, Stevanovich, Portugal, Babilônia, Spacial, entre os que conheci nessa viagem, são grandes empresas em todos os sentidos, familiar, financeiro, etc. Beto Carrero infelizmente faleceu e o seu mundo do circo desmoronou porque seu filho resolveu se desvencilhar dos circos, a meu entender, erroneamente, mas seguindo conselhos da moderna administração do seu império. Só o tempo poderá mostrar se ele agiu acertadamente ou não.
---
Circo News: O Vostok já tem data de estréia, já tem praça pronta, site, propaganda. E as contratações? Já tem algum nome confirmado na companhia?
Alexandre Vostok: Sim, já temos tudo pronto porque estamos nesse planejamento há mais de 3 meses. Temos artistas estrangeiros contratados que estão chegando nos próximos dias e são desconhecidos no Brasil e estamos contratanto artistas brasileiros que sejam atrações, além de reservas, porque sempre trabalhamos com pessoal além do que necessitamos.
---
Circo News: O senhor pretende contratar alguém da antiga formação do Vostok?
Alexandre Vostok: Sim, meu pessoal de secretaria e marketing é o mesmo e alguns artistas que estão em atividade estão sendo contatados, mas sempre obedecemos um princípio de não contratar artistas que estejam trabalhando em outros circos, preferimos desempregados.
---
Circo News: Mas não existe um ditado que diz: "Gente de circo se procura no circo"?
Alexandre Vostok: Sim, mas não é e nunca foi nossa intenção usar esse principio. Vamos aos circos para conhecer os artistas, embora hoje com a Internet isso não seja mais necessário. Como estamos contratando somente por 6 meses, não pretendemos tirar ninguém de um circo e depois deixá-lo sem emprego daqui há 6 meses. Os artistas estrangeiros sabem que os contratos tem dia e hora para terminar e assim se torna mais fácil contratá-los.
---
Circo News: O circo vai abrir em março e fechar dentro de seis meses?
Alexandre Vostok: Sim, só vamos trabalhar de 25 de Março à 25 de Setembro e todo o pessoal contratado sabe disso.
---
Circo News: O Vostok não terá continuidade após 25 de setembro de 2011?
Alexandre Vostok: Vamos voltar para os Estados Unidos e programar uma nova temporada para 2012, novamente de 20 de Março a 20 de Setembro de 2012, provavelmente em Montevideu, Buenos Ayres, Rosario, Santa Fé e Córdoba, na Argentina. Não se pode trabalhar no Brasil de Novembro a Fevereiro, é muita festa, carnaval e muita chuva. Provavelmente montaremos um espetáculo nos EUA e levaremos os artistas que estiverem interessados.
---
Circo News: Como o senhor avalia o projeto de lei que proíbe animais em espetáculos de circo em todo território nacional?
Alexandre Vostok: É uma tendência mundial e temos que aceitar o fato. Não estou de acordo que confisquem os animais que custaram muito a quem os tem, seria necessário uma boa indenização para isso, mas não acredito que a grande luta do Wladimir e da Marlene e das Associações tenham êxito porque o cerco aperta em todo o mundo.
---
Circo News: Existe o receio, por parte do senhor de que o nome Vostok seja lembrado pelas pessoas mais pelo acidente isolado ocorrido há 12 anos do que pela sua trajetória de sucesso?
Alexandre Vostok: Não tenho esse receio, aliás, você é a primeira pessoa que toca no assunto, além do povo do circo, parece que ninguém mais lembra do ocorrido, porém estou preparado para atender com cortesia e tranquilidade qualquer jornalista que procure reaviver a tragédia. Em todos os circos do mundo aconteceram acidentes trágicos e em alguns com muitas vítimas, mas o Vostok era por demais famoso na ocasião e um prato cheio para a mídia porque começava naquela época a batalha das ongs contra os animais e se aproveitaram da tragédia para fazer eco de suas palavras e com isso prejudicaram nossos colegas que tinham e ainda tem animais.
---
Circo News: O Vostok foi o primeiro circo no Brasil a fazer parcerias com grandes empresas, a criar estratégias de marketing forte. O senhor criou um bordão, que era o "Tchaaau" e fez tanto sucesso que até hoje as pessoas o repetem nas ruas. As bolas distribuídas nos espetáculos também são lembradas. Qual a fórmula deste sucesso que revolucionou o mundo do circo?
Alexandre Vostok: Trabalhar com honestidade e respeito aos patrocinadores e ao público. Estamos recebendo de nossos antigos patrocinadores todo o apoio e patrocínio novamente porque todos confiaram e continuam confiando no nosso trabalho. Sempre cumprimos o que prometemos aos patrocinadores. Sempre cumprimos as datas programadas e isso é importante para as grandes companhias. Sentimos que os patrocinadores não mudaram e continuam dispostos a patrocinar os circos. Os circos é que não tem feito por cumprir com os patrocinadores que se aventuraram a patrociná-los.
---

FOTO RELÍQUIA: DA ESQUERDA PARA DIREITA,
WLADIMIR, TIHANY, BETO CARRERO E VOSTOK
Circo News: O senhor tem algum ídolo do mundo do circo?
Alexandre Vostok: Sim, Tihany por sua dedicação e amor ao circo.
---
Circo News: O senhor escolheu Porto Alegre para o grande retorno. Tem alguma outra capital programada para esta temporada?---
Alexandre Vostok: Não. Vou fazer Porto Alegre e a Grande Porto Alegre. Em meu site http://www.vostok.com.br/ está toda a programação das datas e locais e não será alterada em hipótese nenhuma porque já temos patrocinador para toda a temporada. Escolhemos o Rio Grande do Sul e especialmente Porto Alegre porque aqui sempre tivemos o maior sucesso.
Circo News: O que o senhor pensa sobre:

# CIRQUE DU SOLEIL: "Extraordinária organização, moderno e eficiente."
-
# RINGLING BROTHERS: "Fabuloso, nada a ver com o Soleil. É o circo que eu gostaria de ter, mas é impossível. Muito bom."
-
FAMÍLIA VOSTOK, ESPOSA, FILHOS E NETOS: "Amorosa, unida, divertida."
-
# ORLANDO ORFEI: "*Grande homem, grande circense, grande amigo."
-
# GUILHERME PALÁCIOS: "A minha opinião sobre o Tititi e o jeito de ele tocar o circo é a seguinte: Ele é um batalhador, conseguiu do nada montar um belo circo, uma alma boa que se tivesse um administrador que impedisse ele de dar o que tem para a família e os amigos, hoje estaria muito melhor do que está."
-
# ESCOLAS DE CIRCO: "O caminho certo para o futuro das crianças e dos artistas aposentados que certamente são os grandes professores."
-
# ALEXANDRE VOSTOK: "Um personagem que gosta de viver o personagem."
-
# ANTÔNIO CAJUEIRO: "Nos Estados Unidos, um comerciante e empresário que ajuda os brasileiros, no Brasil um ilustre desconhecido."
---
Circo News: O Blog Circo news deseja todo o sucesso do mundo para este grande retorno. Que, diferentemente de sua programação, o nosso desejo é que o senhor venha para ficar! E que Deus esteja iluminando o retorno do Grande Vostok!
Alexandre Vostok: Obrigado e esperamos você também aqui no circo hein,
tchaaaaauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!
---
DEIXE SEU COMENTÁRIO, SUA OPINIÃO.
CLIQUE EM COMENTÁRIOS.

43 comentários:

mauricio disse...

muito boa entrevista,só espero que venha para sp..
abrços
Mauricio"

chico locutor disse...

muito boa a entrevista,só podemos desejar um bom retorno ao circo vostok,e que venha para fazer a diferença. boa sorte e muito sucesso!!!viva o circo vostok.

MESPASA disse...

Parabéns ao Alexandre Vostok pela entrevista e esperamos o seu retorno com muito sucesso!afinal de contas precisamos que cada vez mais os circos se organizem! pois vejo o circo como um grande negócio!agora foi o que disse o Vostok, precisamos ter um belo espetáculo pois o público está cansado de ser enganado?um forte abraço ao Vostok e aproveito para dejesar muito sucesso!

PECOS CASTILHO monte carlo circo disse...

infelizmente tive pouco contato com o sr vostok, mas sempre soube que é uma pessoa fantática, esperamos que tenha um ótimo retorno e que o sucesso lhe acompanhe, qto as datas no brasil só não podemos esquecer que outubro, mes das crianças é ótimo para circo e as chuvas só a partir de dezembro, sendo assim esperamos que estique mais sua temporada pelo brasil. ja qto a administrações dos circos, cada um sabe onde aperta o sapato aperta, o que sr. vostok disse de ter um espetaculo grandioso por preços populares estarei torcendo para que seje real, pois sera um grande beneficio a todos nós se a formula der certo, sr. vostok estaremos atentos ao seu trabalho pois só temos a ganhar com o seu retorno
boa sorte
pecos castilho(monte carlo circo)

Karllenya disse...

Acelentee entrevistaa !
Parabéns

fabio disse...

espetacular entrevista com seu alexandre,concordo com tudo que ele fala,parabens pela entevista e sucesso em sua volta!!!
fabio bonus.

pitoco disse...

que barbaridad exelente nota parabéns strappa esa foy una entrevista nota 10 un abraso chaaaaauuuuu!!!!!

yaco omar disse...

Los Grandes Soñadores Nunca Duermen.
Ya tiene la cumbre del exito,un grande abrazo Alexandre Vostok. de mi familia los omar.

Samantha disse...

Obrigada por existir: Alexandre Vostok! nossa infancia agradece!

Anônimo disse...

ué senhor strapa postei aqui comentarios a respeito do senhor vostok e vejo que o senhor simplesmente não publicou porque será ou é conivente com as mazelas deste senhor que acho que na vida teve somente um espetaculo bom depois so espetaculo horriveis.....te respeito mas parece que o senhor esta querendo um lugar no circo dele.....

Samantha disse...

Primeiramente anonimo nao deveria ter direito de comentar, mostra as caras pra falar mal.

Jonas disse...

STRAPA NAO ESTOU TE ENTEDENDO, VC É A PUREZA NA MEDIDA CERTA E O FIEL DA BALANÇA.SOLICITO COLOQUES MEU COMENTARIO SOBRE O CIRCO VOSTOK. JONAS SANTOS

Circo vostok disse...

Adorei a entrevista e e por essas e outras que tenho muito orgulho de ser filha de Alexandre vostok, meu pai so tem a acrescentar com sua experiencia acho que ta na hora de darmos valor aos nossos pais assim como eu ao meu pai , o Pecos (que e meu amigo ) ao seu.Pecos meu pai nao quiz desprestigiar ninguem,ao inves de olhar lados negativos, olhe , escute e aprenda pois nossos pais sabem muito mais que nos, assim como um dia saberemos muito mais que nossos filhos e vamos ficar muito chateados quando nao nos escutarem e formos incompreendidos, um beijo grande a voce e sua familia.Sei que nem sempre agradamos a todos e infelizmente no nosso meio ha muita inveja e fofoca mas de uma coisa tenho certeza, o acidente que nos aconteceu no passado e o fato de ficarmos tanto tempo afastados dos circos so serviu para a uniao , mais ainda da minha familia e nao ha nada que nos valorizamos mais hoje em dia que nossa uniao.Senhor Strappa muito obrigada pelo carinho com que conduziu a entrevista.Meus parabens.

Anônimo disse...

parabes ao circo news uma entrevista nota 10

Anônimo disse...

90% DOS CIRCOS COM ANIMAIS SE LASCARAM POR CAUSA DESTE SENHOR UM GRANDE EMPRESARIO SIM SEM DUVIDA MAIS LASCOU COM TODOS E TAMBEM DAVA SEUS VALINHOS.

CIRCO NEWS disse...

Circo News informa: Jonas Santos, seu comentário foi publicado, mas você o enviou para outra seção. Está nos comentários do "Opinião do Strapa".

mauro pecos castilho disse...

amigos da familia vostok, acho que fui mal interpretado, eu estou torcendo muito pelo sucesso de vcs, só comentei sobre as datas pois acho que o mes de outubro ótimo para circo e assim sendo vcs poderiam esticar um pouco mais a temporada e que ficaremos atentos ao trabalho de vcs pois tenho certeza que só temos a aprender com pessoa de tamanha experiencia como é sr alexandre
um beijo no coração de todos vcs
minha mãe tb manda beijo a todos
(85)9602-3239 pecos

Jonas disse...

OLHA GENTE,MEUS COMENTARIOS GERALMENTE GERAM POLEMICA,MAS ESPERAM QUE ME ENTENDAM.ESTA É A VISAO DE UM EX-LOOK DE PRAÇA,HOJE INCLUIDO NO MUNDO DO CIRCO,MAIS PELA PERSISTENCIA DO QUE POR OUTRA COISA,ENTAO TENHO UMA VISAO DE CIDADAO,MISTURADA COM CIRCENSE COM MUITO ORGULHO.OLHA,SÓ TINHA CONHECIDO O ANTONIO CAJUEIRO, OU ALEXANDRE VOSTOK, COMO QUEIRAM, POR FOTO,MAS NO MOSCOU EM PORTO ALEGRE,NO PARQUE HARMONIA EM UM ANIVERSARIO QUE ELE ESTAVA PRESENTE POR ALGUMAS HORAS O OUVI E CONVIVI COM ELE.TENHO FOTOS EM MEU ORKUT.MINHA OPINIAO SOBRE A VOLTA DO CIRCO VOSTOK DEVE SER A MESMA DE INUMEROS CIRCENSES, SÓ QUE COM UMA DIFERENÇA EU OPINO E BOTO MEU NOME.TODA ESTA DIFICULDADE DE ANIMAIS EM CIRCO VEM DO FATO DO ACIDENTE DO VOSTOK.UMA FATALIDADE?UMA FALTA DE CUIDADO?NAO SEI NAO ESTAVA LA.MAS FOI O VOSTOK DEPOIS DAQUELE MALDITO ACIDENTE QUE FEZ O QUE HOJE TODOS ESTAO PASSANDO.PERSEGUIÇAO, ONGS,ANIMAIS TOMADOS,LUTA,DINHEIRO GASTO COM ADVOGADOS,ETC.ENTAO, VOLTAR UM CIRCO POR UMA TEMPORADA, DE 6 MESES, ACHO TEMERARIO E MAIS,OS ARTISTAS QUE EMBARCAREM NESTA TEM QUE TER A CONCIENCIA DE QUE VAO SE EXPOR A MIDIA, CRITICA E FUTUROS EMPREGOS.AINDA SOBRE OS 6 MESES,ACHO TEMERARIO VC LARGAR TUDO P-OR 6 MESES EM UM CIRCO QUE O NOME LEMBRA TRAGEDIA.SE VC ACESSAR O GOOGLE E COLOCAR CIRCO VOSTOK, ANTES DA PROPAGANDA DA ESTREIA VAI VER POSTADO UMA SERIE DE MATERIAS SOBRE A TRAGEDIA.É UM ESTRATEGISTA,SIM,É UM MESTRE DE PROPAGANDA,SIM É UM NOME DE CONCEITO VOSTOK, NAO.ELE LE,BRA TRAGEDIA E ANIMAIS EM CIRCOS. ESTA É MINHA OPINIAO E RESPEITO OS QUE TEM EM CONTRARIO. JONAS SANTOS

saulo disse...

a melhor entrevista de todos esses anos!
parabens!
que venha pra fazer a diferença!
magia do circo no brasil,voltou com a volta do vostok!

SAI FORA disse...

nao dem bola pra oq o jonas fala por q la na colula q ele escreveu nao tem nenhum comentario nem o proprio o dele pra vcs verem q ele so fala BOSTA...correte pra frente nao comentem a coluna dele ele nao merece q vc perca seu tempo lendo aquela merda...strapa por favor nao dexa esse cara mais escrever a coluna dele . pode fazer uma enquete pra todo o publico do circo news pra vc ver q ninguem q mais a coluna desse CHATO ok.....mais fas a enquete pra vc ter a certeza...

Anônimo disse...

O Jonas além de velhaco sem vergonha ainda por cima é burro !!! KKKKKKKKKKKKKKK !!!
Tu escreveu na outra seção seu idiota!!! Aliás escreveu outra merda como sempre.
Strapa, seu teu fã de carteirinha, mas te peço encarecidamente não deixe mais o Jonas escrever coluna no teu blog.
Isto estraga a reputação do teu blog, pense bem nisto, quem é que vai se interessar por algo que venha daquele idiota.

Serginho Robattini disse...

Bom dia a todos, olha primeiramente gostaria de desejar sorte ao Sr: Alexandre Vostok e todos o pessoal do circo, e torcer que tudo de certo por que é mais um circo de grande porte em nossso pais... d em relação ao que aconteçeu no circo dele poderia aconteçer em qulaquer, respeito o ponto de vista de todos, eu mesmo já fui contra algumas coisas em relação a isso , mais depois vi que não sou a pessoa para julgar, memso pq nao estava lá no dia. Então Sr: Alexandre que DEUS e NOSSA SENHORA os proteja e viva o circo.....

Palhaço Pardal disse...

Alexandre Vostók, na minha opinião esta entre os maiores empresários circenses do Brasil.Um homen que nasceu para administrar nunca poderia ficar longe do circo tanto tempo. Quanto as críticas infelismente sempre vai haver alguem para tentar atrapalhar. Mas sempre foi assim. Eu sempre considerei o Alexandre como um homen inteligente, e com certeza sua volta será um grande sucesso tenho absoluta convicção disso.SEJA BEM VINDO AO BRASIL VOSTÓK.... ESTAMOS ESPERANDO.

marcos-fortunato2010 disse...

REALMENTE, ENTREVISTA EXCELENTE. PARABÉNS AO SR. ALEXANDRE VOSTOK, TRABALHEI COM ELES NA TEMPORADA DE CARUARU, E FARIA TB O RECIFE. SAUDADES DA LAURA, SISSI E OUTROS ARTISTAS DA ÉPOCA. SINTO MUITO E ENTENDO QUE A TEMPORADA SEJA FEITA EM PORTO ALEGRE. TENHO ORGULHO DE SER NORDESTINO E SABER QUE UM PARAIBANO HOJE VIVE DE ARTES E SOBREVIVEU A TANTAS COISAS. DEUS ABENÇOE TODOS DO VOSTOK DO FUTURO. KKKKKKKKKKKKKINHO RAMALHO.

vostokinho disse...

até o seu alexandre vostok que esta fora do brasil sabe que o tititi só nao esta melhor por causa dos urubus que ele carrega com ele,viram o comentario dele sobre o circo do tititi?quando sera que o tititi vai chegar tbm a essa conclusao o cara só tem os chupa cabras na volta dele.

Anônimo disse...

parabens a todos e que seja um circo como antes pois quanto mais circos bons tivermos no brasil mais facil fica fazer praça e senhor vostok te adimiro mais falar do tititi assimo senhor e um fanfarao quero ver quando o senhor pegar o rastro do tititi ai sim o senhor vai falar dele um estraga praça !

Palhaço Pardal disse...

ALEXANDRE VOSTÓK... SEJA BEM VINDO AO BRASIL. TENHO CERTEZA QUE SERÁ UM GRANDE SUCESSO A VOLTA.

rodrigo konorat disse...

poxa vida que emocionante essa entrevista estou muito emocionado vi ele com 10 anos de idade
em 1989
e estarei la para assistir ele de novo
é um presente pra mim sabe porque strapa porque meu aniversario é dia 23 de março e o circo reestreia dia 25 de março isso sim que é um presentao de aniversario
pra quem e fan como eu que nao nasceu no circo baita presentao

straapa o circo koslov esta aqui
em sao borja abraçao amigao deus abençoe paz e luz

Anônimo disse...

entrevista maravilhosa. impressionante as aulas que esse grande empresário nos dá em cada resposta. muito inteligente as perguntas do strapa. nota 10 para os dois

Priscila disse...

Acho que o Strapa teve coragem em perguntar sobre o acidente, tocou na pior ferida sem machucar, com leveza, com categoria. Strapa, você nos surpreende sempre e o seu Alexandre merece todo nosso respeito, pelo seu legado. Que o Vostok volte com tudo!

TONINHO CIGANO disse...

ESTRANHO, ESTA ENTREVISTA ESTÁ MUITO MELHOR QUE A DO TITITI, MUITO MAIS INTELIGENTE, E NÃO TEVE NEM UM TERÇO DOS COMENTÁRIOS DA OUTRA ENTREVISTA. O QUE ACONTECE COM ESSE POVO DE CIRCO? METER O PAU, FALAR DO VALE, DAS COISAS ERRADAS DO TITITI É LEGAL, MAS NINGUÉM PERDE CINCO MINUTOS PARA ELOGIAR AS SÁBIAS PALAVRAS DO SR. ALEXANDRE. VAMOS LÁ GENTE, VAMOS DEIXAR AQUI UM INCENTIVO MAIOR AO SR. ALEXANDRE, PARA QUE SEU CIRCO NÃO TENHA APENAS 6 MESES DE VIDA. QUEREMOS O VOSTOK POR MAIS TEMPO!

Marcos disse...

Vostok, volte mesmo e mostre pra esse bando de burros como se toca circo...

eu hein disse...

quem é esse marcos, que ta chamando os donos de circos de burro? deve ser um artista rasca meia boca, de um cirquinho dos linguiças e que recebe vale, tem que armar o circo, fazer propaganda, sortear bolas e limpar o tapete. eu hein

BEM UM disse...

SO FALTA DAQUI A POUCO MANDAREM O VOSTOK TER AULAS COM O SR. LINGUIÇA.

Anônimo disse...

GOSTARIA DE VER O STRAPA NO CIRCO DO VOSTOK. NÃO IA TER PRA NINGUÉM.

Anônimo disse...

Legal por parte do Mespaza e do Pecus dar boas vindas ao Sr. Vostok. Afinal, será um concorrente forte, um circo de nome que com certeza fará sucesso. Isso mostra que eles tem espirito cooperativo.

Alessandro disse...

Interessante quantas pessoas morreram no acidente da Gol e da Tam.nem por isso os avioes deixaram de voar.Por que com os circos tem que ser diferente.Corvadia com Sr Alexandre e todos funcionarios do circo que foram vitimas de uma midia sensacionalista.Sentimentos pra familia do garoto.Inresponsabilidade do pai somada a falta de segurança do circo sao as causas.E quem fez a festa ONGS que querem acabar com circos e construir santuarios pra cobrar ingressos absurdos e impedir que muitas crianças do interior veja pelo menos no circo esses animais e desenvolva habitos de preservar e cuidar.

A LADY GAGA DO ALEXANDRO AQUI EM CIMA KKK disse...

mas q idiota vc aqui em cima avião nao tem nada a ver com circo com animais avião é um meio de transporte o circo não o circo pode ter espetaculo sem animais sim claro q pode e só ontratar bons artista e uma ótima propaganda q o circo vai bem lockkkkkkkkkkkkkk

Alexandre disse...

Nao sou de circo, me chamo Alexandre e moro em Marilia. O que ele disse é a mais pura verdade: nao adianta ter uma boa estrutura, carros fazendo propagandas se o espetaculo eh uma bosta. E isso esta acontecendo sim,chega aquele monte de circo, um atraz do outro, a propaganda ateh cansa, impossivel nao saber que tem circo na cidade, o ingresso é bratinho, eles promoetem muitas atraçoes na propaganda mas vc cheg la so tem aquela abertura cansativa gravada pelo linguiça que todos os circos fazem questao de ter. Homem aranha, batman, pelo amor de Deus isso ja cansou, precisamos de circo bons, espetaculos diferentes, e isso o vosto a gente sabe que tem. Desejo sucesso ao circo vostok e só nao gostei de uma coisa, final do ano vai parar e ano q vem vai pra argentina, po queremos o vostok aqui em sp, marilia. Vostok tem q voltar pra ficar, como era antes pois pode ter ctza q o sucesso eh garantido em relaçao a alguns comentarios q fizeram sobre er ele o culpado das ongs estar ae do jeito q ta, pelo amor de deus neh claro q nao eh, esse povo de ong nao tem o q fazer e embarcam nessa por outras questoes, sao aproveitadores e a maioria desse povo ai q falou mal, eh pq estao com nveja nunca vao conseguir ter um circo igual ao vostok..Sucesso ao circo vostok e q venha pra Marilia!!!

Alberto disse...

Tive a oportunidade de estar na estréia do circo vostok. ó Sr. Alexandre é sem dúvidas o meçhor gestor circense que já coheci em toda minha vida. Sucesso e que os seis meses se torne uma vida inteira. Abraço e sucesso a esta arte que jamais poderá acabar.

Anônimo disse...

Oi meu nome e Passárinho, e sou da Quinta Geração de Artista Circenses, Junto com meus Pais e Tios Trabalhamos nos Maiores Circos ja Visto, como Tihany, Orlando Orfei, Capitão Robattini, STANKOWICH, Stevanovich, Mexicano, Garcia, Vostok (Dona Dally Palacios), Irmãos Tangara, Imrmãos Rigoleto, Irmãos Dantas e Muitos e Muitos outros Grandes Circos.
Todos que opinão aqui parecem ser da nova geração de artistas e não conhecem a verdadeira historia por tras dos circos, quem foi o criador ou o verdadeiro dono do circo ou a sua historia,poara os que nasceran no circo e começaram a trabalha desde os 5 anos de idade sabe a verdade, ma para que contala se todo mundo a encobre.
o Fato e que saber administra não tem nada a ver com:
1 Falta de terreno (Praça) para montar o circo.
2 As Prefeituras so complica e negam o terrenos livres
3 os terrenos particulares estão maus acostumados querem muito pois os propios donos de circos e parques oferecem cada vez mais pelo aluguel do terreno
3 quando conseguimos um terreno nem tem publico, não pelo espetaculo, ou falta de propaganda mas por 1000 outros motivos, inseguranças na rua, roubo, transito, local para estacionar o carro, e o maior vilão as Novelas
4 Como ter um bom numero ou um bom artista, se o circo não tem publico suficiente para cobrir a folha, e pagar o seu cache ou salario ideal ou em dia sem atrazar, para que o artista tenha dinheiro para fazer uma bonita rouba e um bom aparelho ou criar aparelhos novos
5 e Tem mais, A Luz, Agua, Comida, Manutenção do Circo (Lampadas,Fios,Cordas,gasolina,ingressos,etc, empregados e por ai Vai

Fala serio, Administrador primeiro tenha um Circo depois poste aqui o segredo do seu Sucesso.

HA NAO VALE DAR CALOTE NA PRAÇA COMO POR EX:
NAO PAGAR O TERRENO
NAO PAGAR A AGUA E LUZ
NAO PAGAR OU VICAR DEVENO PARA OS ARTISTA E EMPREGADOS
COMPRAR EQUIPAMENTOS OU QUALQUER OUTRA COISA E NAO PAGAR
FURAR A PRAÇA OFERECER MAIS PELO TERRENO DE OUTRO CIRCO E ENTRAR NA FRENTE DELE E ETC.

Se Voce so conseguir sobreviver assim sem quebrar nehum dos mandamentos acima, parabens voce e mais um Guerreiro com sangue circense nas veias, e não importa o que falam do seu Circo, PARA VOCE ELE SEMPRE SERA UM GRANDE CIRCO.

Desculpe pelo Desabafo.

Passárinho
Familia Souza
Trapezistas The Flying Souza

Anônimo disse...

Tomara que agora todo esse sucesso seja possivel agora pagar a indenizacao a familia do pobre menino que com certeza gostaria de estar vivo hoje pra comemorar a volta do circo!

Anônimo disse...

Lembre-se que um anjo se foi, e essa dor não desaparecerá nunca.