segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Tá Acontecendo

BETO CARRERO WORLD SELECIONA ARTISTAS PARA NOVO SHOW


Após a estréia de um mega espetáculo musical no final do ano passado, o parque temático está realizando audições em algumas cidades do país para ampliar o elenco de “O Sonho do Cowboy”. Artistas circenses, ginastas, acrobatas, bailarinos e cantores interessados podem realizar pré-inscrição no site www.betocarrero.com.br através do link casting shows.
---
ASFACI COMPLETA 7 ANOS

No último dia 10 de fevereiro a Associação de Famílias e Artistas Circenses, coordenada por Joelma Costa completou 7 anos de existência. Fundada em 2004, por 47 circenses que estavam presentes em sua Assembléia geral de fundação, a Asfaci, no decorrer do tempo, alterou a proposta inicial de seu estatuto, no sentido de se ampliar a participação de artistas circenses não oriundos de famílias de circo e colaboradores. A Asfaci passou por momentos de forte atuação e participação ativa de seus associados. Sempre em parceria, organizou diversos debates, reuniões e encontros no Estado de São Paulo, no Nordeste e no Centro Oeste/Tocantins de onde saíram propostas para contribuir no Plano Setorial de Circo, do governo federal. Outra ação de destaque da Asfaci é realização da Mostra de Artes Circenses do Interior Paulista que desde sua primeira edição, em 2004, se configura como evento fundamental na valorização e estímulo à qualificação, aprimoramento e autonomia dos participantes.
Nestes 7 anos, a associação criou e administra, a lista virtual de discussão sobre circo e circenses, o Circomunicando (http://lista.asfaci.org.br/listinfo.cgi/circomunicando-asfaci.org.br) que abriga participantes de todo o Brasil. É o principal meio de articulação de ações coletivas de alcance nacional, sendo relevante na promoção da democratização e difusão de informações e debate na área cultural, especialmente, na congregação da diversidade da categoria nas várias regiões do país. A partir da lista Circomunicando foram lançados e efetivados vários manifestos culturais por circenses de todo o Brasil.
---
AULAS DE CIRCO INVADEM ACADEMIAS E CONQUISTAM MUITOS ADEPTOS
* Com informações do site http://www.minhavida.com.br/

A moda das aulas de circo chegou de vez ao Brasil. Além de queimar calorias, os exercícios circenses ajudam a definir a musculatura e mandar o estresse para bem longe. "Durante a aula os alunos extravasam. Eles esquecem do resto do mundo e ficam voltados apenas para aquele momento", afirma Pedro Luiz Cabral, professor de circo da Companhia Athlética. As aulas começam com o aquecimento. Em especial de braço, abdômen e pernas, que são as partes do corpo mais exigidas durante a aula. Depois vem o alongamento. E por fim, a parte técnica. "No circo, você depende muito da sua força, equilíbrio e consciência corporal", explica Cabral.
Os alunos podem optar por diversos aparelhos, mas o preferido é o tecido. Dentre as maiores dificuldades, estão as evoluções no solo. "Tem alunos que morrem de medo de dar uma cambalhota." - ri o professor.
---
CIRCO ESTORIL ENVIA NOTA DE AGRADECIMENTO POR APOIO RECEBIDO

"Venho em nome de Luzdalma Portugal, Luciano Portugal, Daniela Portugal, Tiago Portugal e todos da família Estoril e Portugal, agradecer, por meio deste maravilhoso meio de comunicação circense, que é o Circo News, à todos pelo grande apoio que foi nos dado nesta grande perda, com o falecimento do saudoso Roberto carvalho Portugal, em grande empresário, grande homem, grande marido, grande pai e mais ainda, um grande amigo. Numa hora destas, de dor, um grande apoio de todos os circenses, que veio de todo o Brasil, nos deixou muito honrados e em meio a tristeza, ficamos felizes por saber que o Roberto era muito querido, e certamente está em um ótimo lugar, ao lado de nosso pai.
Em nome da Família Portugal e de todos os integrantes do Circo Estoril, agradeço maus uma vez pelo apoio nos dado, em uma hora muito difícil e triste, e sabemos que la em cima, estará uma nova estrela, brilhando e nos abençoando com o nome de Roberto Carvalho Portugal.
Fraternalmente,
Nivaldo Costa Júnior
Circo Estoril."

Um comentário:

Camila disse...

Strapa,parabéns pelo blog,com certeza a melhor comunicação do mundo cirsence!!Adoooro esse blog,e é mt importante p mim heheehee