domingo, 20 de fevereiro de 2011

Tá Acontecendo

Mais uma triste notícia:
PALHAÇO DO CIRCO MÁGICO MOSCOU MORRE CARBONIZADO
VÍTIMA TINHA 62 ANOS E FOI ENCONTRADO MORTO DENTRO DE SEU TRAILER. POLÍCIA IRÁ INVESTIGAR O CASO
 
* Com informações dos sites:
www.G1.glob.com
www.r7.com
www.correiodoestado.com.br

O corpo de Antônio Convento Neves, de 62 anos, que trabalhava como palhaço para o circo Mágico Moscou foi encontrado carbonizado dentro de um trailer neste domingo (20), no terreno onde os artistas estavam alojados, na região da Cidade Tiradentes, zona Leste de São Paulo.
Os bombeiros foram acionados para uma ocorrência de incêndio em circo e encaminhou duas viaturas ao local - as equipes controlaram as chamas e encontraram a vítima dentro do trailer.
Viaturas da 3ª Companhia do 28º Batalhão da Polícia Militar também estiveram no local. Os policiais disseram acreditar que o incêndio tenha sido provocado por outra pessoa, pois a porta do trailer foi encontrada aberta, não havia botijão de gás no local e o fogo começou da cama da própria vítima.
A perícia esteve no local e avaliou a situação. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) central e está sem identificação. A ocorrência foi registrado no 54º Distrito Policial, onde será investigada.
Segundo o G1.com, a vítima era enfermeiro e a polícia não confirmou se era também o palhaço do circo, mas o site R7.com e o jornal Correio do Estado afirmam que Antônio era o palhaço.
---

CIRCOS SEM ANIMAIS:
DEPUTADO TRIPOLI  DEFENDE APRECIAÇÃO IMEDIATA DO PROJETO
* Com informações do site http://www.ricardotripoli.com.br/

Brasília (10 de fevereiro de 2011) – Vice- Líder do PSDB, o deputado Ricardo Tripoli (PSDB/SP), ratificou nesta semana a importância da aprovação de seu relatório ao projeto de lei 7291/2006, que proíbe o uso de animais em circos do país. Ao participar do Jornal da CBN, apresentado pelo jornalista Heródoto Barbeiro, Tripoli detalhou o conteúdo do projeto e explicou que os circos terão prazo de oito anos para destinarem corretamente os animais ainda existentes em seu plantel.
Em 2009, o parlamentar paulista, que é coordenador do Grupo de Trabalho da Fauna da Frente Parlamentar Ambientalista, foi o relator da proposta na Comissão de Constituição e Justiça. Na ocasião, o substitutivo de sua autoria que veda o emprego de animais em atividades circenses foi aprovado por unanimidade.
Na avaliação de Tripoli, a proibição na utilização de qualquer espécie em circos representa uma evolução na legislação. “É passada a hora de encerrar a crueldade contra os animais. Não somos contra os circos. Somente não podemos tolerar que atrocidades aconteçam nestes ambientes”, ressaltou.
Durante a entrevista, o deputado também citou que diversos países já optaram pela proibição do uso de animais em circos, entre eles estão Áustria, Costa Rica, Dinamarca, Finlândia, Índia, Israel, Cingapura e Suécia. No Brasil, a proibição já existe em sete estados: Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo.
O parlamentar paulista também adiantou que apresentou requerimento de urgência para apreciação da matéria. O documento, endossado por líderes de diversos partidos, solicita que a Mesa Diretora da Câmara agilize a votação da matéria que está pronta para a pauta e tramita em regime de prioridade. O deputado acredita que com a iniciativa o projeto será apreciado ainda este anO.
---
Enquanto isso, pelo mundo a fora...
25 LEÕES SÃO RETIRADOS DE CIRCOS NA BOLÍVIA

* Com informações de Globo.com

A medida é uma vitória de ativistas que defendem os direitos dos animais no país. Os leões foram resgatados depois de uma decisão do governo da Bolívia, tomada há dois anos, que proibiu o uso de animais em circos. Um dos leões mais jovens tem apenas treze semanas de idade.
Jan Creamer, presidente da Defensores dos Animais Internacional (ADI, na sigla em inglês) está trabalhando com as autoridades bolivianas para preparar os animais para a viagem e conta a história dos filhotes de leão, os últimos a se apresentar em circos da Bolívia.
"Eles nasceram no circo, em gaiolas cercadas pelos funcionários do circo, que assustavam a mãe dos filhotes para conseguir puxar os leõezinhos para fora, com um gancho de metal", afirmou. Os filhotes eram usados então para tirar fotos com o público.
A presidente da ADI também diz que não há nenhum outro país no mundo que tenha proibido o uso de todos os tipos de animais em circos e que tenha permitido que a organização resgatasse todos os animais, a Bolívia foi o primeiro país.

2 comentários:

Anônimo disse...

CUIDADO COM UMA MOÇA CHAMADA ADRIANA,ELA TRABALHOU NO CIRCO BENHUR BROTHERS,ELA ROUBOU UMA GRANDE QUANTIA DE DINHEIRO E ROUPAS DE COLEGAS NO CIRCO,ELA NO MOMENTO ESTA SENDO PROCURADA PELA POLICIA,ELA E NATURAL DA CIDADE BOM JESUS DO ITABAPOANA-RJ.

Zé Carlos disse...

Esse deputado "tripolli" nao esta nem ai com os animais......o que realmente ele quer é votos.... ele disse que tem que acabar com a crueldade com os animais. se ele realmente se preocupasse com os animais trataria de proibir o tal abate muçulmano.Pra quem não sabe o que é abate muçulmano o Boi tem que ser morto e repartido em 35 segundos.
isso se da da seguinte forma a cabeça do animal é arrancada e o corpo esquartejado enquanto o animal ainda esta se debatendo.
com esse tipo de coisas esse políticos não se metem, porque tem muito dinheiro nessa barbaridade, inclusive o Brasil se beneficia e muito com a exportação de carne para os paises muçulmanos;. Esse povo não tem um pingo de Moral pra dizer que estao protegendo os animais.....