segunda-feira, 23 de maio de 2011

Opinião do Strapa

Águas e Omeletes

Antes de mais nada, peço desculpas aos leitores pelos 18 dias sem atualizações no blog Circo News. Uma série de fatores fez com que o blog tivesse essa pausa forçada. Primeiro o meu PC precisou ser formatado. Depois o Blogger.com entrou em manutenção, o que tornou imposível o acesso à minha página de edição do blog. Aliado à isso, duas semanas intensas de trabalho, pequenos percalços do dia a dia e grandes problemas pessoais. Problemas que afetam minhas idéias, minha auto estima, meu dia a dia e claro, o blog.
Sei que centenas de pessoas acessam minha página diariamente para se informarem e se divertirem e se decepcionaram muito neses últimos dias. Alguns enviaram até comentários meio ofensivos, os quais aceitei e publiquei. Mas aqui estamos, com uma edição novinha em folha do Circo News. E na minha coluna desta semana, gostaria de falar um pouco sobre duas coisas:
Primeiro, sobre a entrevista de Débora Colker à Jô Soares. Para quem não sabe, e muitos não sabem, Débora Colker é a diretora do espetáculo Ovo, do Cirque du Soleil. E é brasileira. Suas ideias e colocações encantaram o apresentador da Rede Globo, que não poupou elogios pelo excelente trabalho como diretora. Ora, mas não deve ser muito difícil dirigir um espetáculo com um orçamento multi milionário, que conta com os melhores artistas do mundo, com uma estrutura de primeiro mundo e com tempo de sobra para se definir todos os detalhes, desde a cor do tapete que irá revestir o piso do refeitório até os gestos faciais do figurante que irá tocar o solo com o dedo, no momento em que o acróbata dará um salto mortal. A diretora falava sobre sua experiência à frente de Ovo, como se aquilo fosse um pesado fardo carregado por ela e por todos os envolvidos no projeto. Pois digo à renomada diretora e ao apresentador Jô Soares que se querem ver dificuldades, convivam apenas uma semana dentro de um circo brasileiro. Pode ser o maior de todos, o mais luxuoso e o mais bem equipado. As dificuldades são grandes, e são enfrentadas todos os dias, anônimamente, sem que ninguém nos entreviste. A entrevistada disse ainda que sua nova peça de teatro está na estrada com uma gigantesca estrutura de duas carretas de equipamentos e que mesmo com o patrocínio da Petrobrás, estava muito difícil fazer teatro no Brasil. Imagine então o circo, que não tem patrocínio desse porte e tem que manter na estrada oito, dez, quinze ou vinte carretas.
-
Fui ao cinema esses dias assistir Água para Elefantes. O filme vale pela atuação do velhinho, que conta sua história para o dono do Circo Vargas e emociona a todos. Apesar de mostrar muito a realidade de um circo, a história foi vaga, deixando a desejar. Em termos de circo, nenhum filme bateu O Maior Espetáculo da Terra, de 1951.
-
Por estes dias, recebi visitas de grandes amigos e colegas de profissão. Muito me honrou receber em minha casa, amigos como Luis Muñoz e seu pai, Alberto Getino, Rodrigo Konorat, Maria Perez, Araceli Passos, Luiza Palácios, Marcos Bonaldo, Téo, Giovana Orfei e Clarinha Ruiz, que apesar de ser minha amiga há muitos anos, foi a primeira vez que a vi pessoalmente. Uma pessoa extremamente linda, por dentro e por fora.
E ressalto aqui que adorei conhecer uma pessoa, que em tão pouco tempo, se tornou uma grande parceira, amiga e irmã: Cecília Vostok. Que ser humano fantástico! Pessoa alto astral, divertida, inteligente e antenada. Ah, Samantha, para você não ficar enciumada, adianto: penso o mesmo de você, viu?
Esse é o lado bom da vida. Manter as amizades verdadeiras e sempre que puder, ganhar mais amigos.
-
Por fim, quero agradecer ao amigos que se lembraram de meu aniversário e mandaram os parabéns em forma de recados, scraps e e-mails. Muito obrigado à todos!

6 comentários:

te ronpo los calsonsillo disse...

ta bom estrapa esta desculpado mas por favor nao deixe a gente sem o blog por muito tempo como voce deixou desta vez.um abraço

pitoco disse...

gracias a dios estamos con el circo news atualisado que barbaridad demoro bastante mas depois do pretesto que o strapa deu esta todo bien parabens por ese blog que une a todos los cirqueros de todo el mundo GRANDE CIRCONEWS!!!!!!

Unknown disse...

Meu querido amigo, saiba que penso o mesmo de voce, nos fazemmos uma dupla infalivel... e acho um barato as nossas trapalhadas. Te admiro como profissional e como pessoa. Adoro a sua familia (SArinha e o Marquinhhos ).Beijos

Anônimo disse...

eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

samy disse...

Obrigada pelo carinho comigo e minha familia, e saiba que gosto muito de voce, Sarah e Markinho, torco por voces!

rodrigo konorat disse...

meu amigo strap so agora que vi meu nome aqui kkkkk
deus te abençoe sempre voces
fui um prazer enorme conhecer voce sua esposa e seu menino
obrigado digo eu por me receberem ai de braços abertos amo todos ai logo que de passo por ai de novo