segunda-feira, 30 de maio de 2011

Para Debater


VENDAS EM CIRCO:
(  ) INTEGRAL?
(  ) PORCENTAGEM?
(  ) SEM VENDA?

Uma das principais perguntas do artista para o dono na hora de fechar o contrato é: "Que vendas o senhor tem livre?"
Ter a concessão de uma venda em circo complementa e muito o orçamento familiar. Há circos que oferecem a concessão integral da venda. Outros dão porcentagem para o artista que vai cuidar. Há ainda a forma da ficha, no qual o artista gasta com o material, vende e paga um valor X para o circo. E existem também os circos que não dão venda para os artistas.
O Blog Circo News quer saber a sua opinião sobre este assunto. O espaço está aberto para os donos e artistas de circo. Não deixe de opinar! Comente! Clique em COMENTÁRIOS!

31 comentários:

armando esteban quito disse...

o artista nao tem que ter ventas tem que ser pago por o que a vida toda ensaio e tem que ser mas valorizado!!!!

karen disse...

DA MESMA FORMA QUE O CIRCO PRECISA DAS VENDAS O ARTISTA TBM PRINCIPALMENTE NOS DIAS DE HOJE QUE SABEMOS NÃO ESTA FACIL E SE O SALARIO NAO PODE SE ASSIM TÃO BOM A VENDA COMPLEMENTA BASTANTE POR QUE A QUESTÃO NAO É DAR MAIS VALOR AO ARTISTA É O DONO DO CIRCO TER CONDIÇÕES DE PAGAR TODAS AS SEMANAS CERTO SEM DAR VALE
E É AI QUE A VENDA AJUDA!
KAREN LUCIANA CIRCO MAGIO POPULAR

yaco omar disse...

Muito bom sr,A.E
Eu concordo com sua resposta os circos estam querendo quantidade de numeros sem importar a cualidade e a troca do pagamento q já é baixo eles dan uma venda com porcentagem para o artista q vai cuidar e ainda a forma da ficha.

Anônimo disse...

e boboca tem artista tirando mais com venda do que com o semanal otario.
a venda e importante aqui no meu circo dou venda pra todos os artistas ate os empregados tem venda e nao me faz falta nem uma.

Anônimo disse...

EU ACHO ERRADO NAO DA VENDA ENTERA PARA OS ARTISTA A VENDA SERIA PARA COME NA SEMANA E O PAGAMENTO PARA A JENTI PAGA AS CONTAS A FINAL TODO MUNDO TEN SUAS CONTAS A JENTI JA GANHA TÃO POUCO OS ARTISTAS DEVERIA TER MAIS VALOR A JENTI JA PUIN A NOSA FIDA EN RISCO POR TÃO POUCO MAIS E ASIN QUE A JENTI VIVE DO MESMO JEITO QUE A JENTI PRECISA DO DONO DE CIRCO ELI TABEM PRECISA DOS ARTISTAS SEI OS ARTISTA ELIS NÃO TOCA O CIRCO .BOM DESCUPA O MEU DESABAFO MAIS E A PURA VERDADE OBRIGADO .

Unknown disse...

eu concordo com o armando, tira um pouco o brilho do artista quando ele esta lindo no picadeiro ai na hora do intervalo o espectador ve o artista cheirando a oleo de fritura ou com uma bandeija servindo o publico.Perde o encanto na hora.Se os donos se organizarem da pra com a renda do bar pagar mais aos artistas e eles terem tempo de ensaiar ou se preocupar com o figurino durante o dia ao inves de ir atras de compras do material do bar. Sei que aqui no Vostook antes era assim, mas essa sempre foi minha opiniao. E tudo isso porque eu mesma no passado tinha a venda da cerveja e uma vez uma crianca me vendo apresentar o espetaculo e depois na venda ficou decepcionada e nao quiz tirar foto comigo porque dizia qu eu nao era a mesma do picadeiro, isso me marcou muito e eu devolvi a venda ao meu pai logo enseguida.

paulinho bugni disse...

mas se o dono do circo for cuidar das vendas ele vai ter que ter alguem pra seguerar a bandeija e alguem para fritar e mais gente pra trazer refri e cerveja gelada e esse pessoal nao vai fazer de graça e o lucro das vendas fica em parte com eles os artistas nao vendem nao ganham e como a praça de alimentaçao tem que pagar os vendedores ,como o dono do circo vai ter mais dinheiro para aumentar o salario dos artistas? eu ja vi farmacias que tinham um tratamento mal para com os freguses pois o salario era o mesmo, quando os funcionarios receberampor comiçao o tratamento melhorou muito as vendas pros artistas melhora o interasse por mais publico no circo afinal casa cheia e mais chance de vendas os artistas convidam as pessoas para irem no espetaculo por livre e espontanea vontade e o dono do circo tem otima bilheteria com casa cheia

Anônimo disse...

Sra. vostok me desculpe mas o brilho do artista o encanto e os aplausos vc coloca em uma panela e nao sai nenhum caldo.infelismente os donos de circo nao querem artistas eles querem empregados que brilhem no picadeiro e monte e desmonte o circo..hoje em dia nao querem pagar um salario bom para o artista por isso que tem que ter vendas.integral.uma familia que tem 3 numeros no minimo tem que ganhar 300 reais cada numero.com vendas..se ganhar esse valor sem venda nao da pra comer imagina 300 reais pra colocar combustivel nas mudanças comer se vestir como que ele vai fazer com esse salario?antigamente a venda era umbico por fora hoje mudou o bico é o salario e a venda é o salario.

samy disse...

Sr. Anonimo, nao coloque todos os donos de circo na mesma panela, se vc é dono de circo fale por você, e se é artista mesmo procure um circo que lhe valorize. Concordo que aplauso e brilho nao enche barriga de ninguem, mas ninguem é obrigado a trabalhar aonde não quer, quando um artista é contratado é feito um acordo com o dono do circo, inclusive se vai ajudar ou não nas mudanças, e se esse acordo não é cumprido as duas partes tem o direito de reclamar, mas muitos artistas depois que começam a trabalhar reclamam pois "enchem o olho" e se preocupam mais com o "siclano ou beltrano" ganha mais que ele. Cada um tem o seu valor, e se você acha que merece mais, vai procurar outro circo em vez de ficar reclamando de onde esta.

JUNINHO BOLA BOLA disse...

LA NOS LINGUIÇA ELES DAO TODAS AS VENDA. SO NAO DAO UMA VENDA... A DA BOLA. QUEM QUE BOLA????????? QUEM QUE BOLA?????????????/

Zé Batatateiro disse...

olha eu ja trabahei em circo com venda e agora trabalho sem venda. desde que o salario seja bom é melhor nao ter vendas. assim a gente ganha bem e nao se mata ralando batata, fritando, ensacando e vendendo
e quando a bartata aprodece?

ROGÉRIO SPINDOLE disse...

QUERO AQUI DIZER QUE A VENDA É MUITO IMPORTANTE SIM, NÃO ACHO QUE TIRA O ENCANTO DO ARTISTA. AS VEZES A PESSOA DA PLATEIA COMPRA ALGUMA COISA PRA PODER FICAR PERTO E TER CONTATO COM O ARTISTA. A CULTURA DO CIRCO BRASILEIRO É ESSA... AS PESSOAS JA ESTAO ACOSTUMADAS A VER O ARTISTA NO PICADEIRO E VENDENDO NA HORA DO INTERVALO. ESSA É MINHA OPINIÃO.

Estiven Dedor disse...

Meus amigos, penso que já que o dono do circo vai ter que pagar para alguém cuidar, dê metade da venda para um artista, que vai cuidar, vai se esmerar para vender e vai dar lucro para todos.

Anônimo disse...

aqui no moscou do tititi a gente prssisa vender porque nunca recebe entao a venda nos ajuda muito

JOTA SAMPAIO disse...

BOM GOSTARIA DE DIZER QUE CIRCO NÃO É SUPERMERCADO E QUE O ARTISTA BRASILEIRO TEM QUE SE VALORIZAR MAIS POIS QUE SE DANE AS VENDAS QUE ELE FAÇA POR ONDE MERECER SEU ORDENADO E QUE OS DONOS DE CIRCO QUANDO PRECISAM PAGAM E O MELHOR É O ARTISTA SE FOR BOM PODE COBRAR UMA QUANTIA RAZOAVEL POIS ANTIGAMENTE TODOS VIVIAM MUITO BEM SEM VENDA E SEMPRE SE VALORIZARAM E NEGOCIO DE VENDA É PRA ENGANAR VAMOS A LUTA MEUS AMIGOS ARTISTAS VAMOS VALORIZAR MAIS SEU NUMERO NÃO TROQUE SEU LADO PROFISSIONAL POR UMA BANDEIJA DE GELEIA.......ARTISTAS UNIDOS É SINAL DE FORÇA E MELHORES SALARIOS.....

Anônimo disse...

É coisa feia O CIRCO faz uma propaganda do espetaculo que tem artistas internacionais. Na hora do intervalo os artistas internacional falam tds portugues vendendo algodão doce pipoca e batata kkkkkk

kinho Ramalho disse...

Com certeza todo artista merece uma venda. Apesar que tem uns que são totalmente desorganizados. E tem mais, tem circos que possuem as melhores vendas e não pagam nada de porcentagem, um absurdo! Ou muito ou pouco mais paguem seus 20% ou mais aos responsáveis, afinal, muitas vezes pagam aos artistas com o apurado delas. Resumindo: artistas com vendas. Um abraço. KR.

kinho Ramalho disse...

Strapa caso alguém pergunte: Quem sou eu? Estou a sua disposição para me apresentar aos internautas do Blog Circo News. Um abraço. KR.

GARRUTE disse...

JUNINHO BOLA BOLA disse...


VC TA ENGANADO.
BEN-HUR NAO DA VENDA PRA NINGUEM
POR ISSO QUE EU VAZEI DE LÁ.

PAREI DE SER OTÁRIO disse...

ARTISTAS
FAÇAM COMO EU
JÁ QUE É PRA VIVER DE VENDA
PARA COM ESSA PORRA,COMPRA UMA KOMBI
E VAI VENDER QUALQUER COISA.
TENHO CERTEZA QUE VOCÊ VAI GANHAR MAIS
DO QUE TRABALHAR PARA ESSE MONTE DE EXPLORADOR.

Lamara Fabri disse...

ola strapa eu quis mandar a minha opinião e nao consegui de forma alguma menos ainda ler as 20 opiniões que la estao. com respeito as vendas. Eu acho que os artistas se desvalorizaram com essas vendas ou e artista ou e vendedor. os artistas cairão com qualidade de numero porque acham mais rentavel as vendas do que o próprio numero entao eles esquecem de ensaiar. por isso digo SEM vendas os artistas tem que se dar o valor serem remunerados pelo seu real valor de artista e nao de vendedor. e os EMPRESÁRIOS de circo que vc conta nos dedos e sobram dedos. porque Donos de circo esta cheio em qualquer esquina vc acha um caloteiro. que nao pagam os artistas no final da semana sendo que os artistas trabalharam todos os espetáculos sem cortar o seu numero, mas o pagamento vem cortado 50 por cento a menos.

Moroco y Matraca disse...

Toda mia vida teve venda , por que nunca me valorizaron o meu trabalho como merecia, e com a venda tiraba o que os circos de fora me ofrecian.
Eu e meu filho nao vendemos, temos vendedores pra isso, sempre estamos trocando de reprisas e nao nos olvidamos de nosso trabalho, acredito que si uma pesoa e un verdadeiro ARTISTA, tem que saver separar as coisas. Ningum dono de circo te vai pagar un ordenado que merece, esa e uma forma de ganhar un dinhero extra.
Parabens STrapa!! continue com esos debates que nos ayuda a toda nossa gente.
Celso - Matraca
(perdom por meu mal portugues)

Anônimo disse...

meu numero vale mil reais sera que alguem paga?

Anônimo disse...

eu tambem tenho vendedor e minha venda me salva na segunda feira pago a prestaçao do meu carro.e outras contas e meu salario eu passo a semana com despesas de super mercado.e vivo muito bem graças a minha venda.

Anônimo disse...

Boa noite. Acho que meter o pau nos donos de circo é facil, vai ser dono de circo para ver como é dificil arcar com tantas responsablidades. O circense hoje não tá nem ai para seus números e querem venda para ganhar mais, mas esquecem de ensaiar e dar o melhor deles no picadeiro, o que faz o seu número realmente desvalorizar. Todos os circenses tem que pensar que existe a lei da oferta e da procura e infelizmente o circo hoje não é mais procurado, assim o dinheiro da bilheteria as vezes nem dá para pagar as contas da semana. Circenses, estudem, se dediquem, sejam diferenciados, pois o circo não é mais como era antes e se ficarem acomodados verão como será o dia de amanhã, já que hoje está dificil, imaginem amanhã? Coloquem seus filhos na escola e parem de dormir tanto, durmam quando estiverem no caixão. Aproveitem cada dia e não deixem para manhã o que podem fazer hoje! Com certeza assim vão começar a melhorar de vida e pararem de reclamar!!

Anônimo disse...

se ter um circo nao desse grana nao esistia circo.vc fica anos com o mesmo salario e quando o circo aserta 2 praças o dono ta com muita grana.se vc que é dono de circo e nao conssegue pagar as contas fecha essa merda e vai trabalhar de porteiro pois os donos de circo nao tem nenhum numero que preste.se o artista dorme é pq ele trabalhou 3 ou 4 espetaculo pra dar lucro pro dono do circo se ele dorme é pq ele ja cumpriu o seu dever e se ele nao ensaia é pq o dono nao da condiçoes com um picadeiro limpo nivelado ou pq o artista montou e desmontou o circo pro dono e ta canssado.

Anônimo disse...

Primeiro aprenda a escrever, pois o seu português é de dar dó! É isso que precisa mudar, ser circense não é ser ignorante e analfabeto. Faça a diferença!!!

Anônimo disse...

Primeiro aprenda a escrever, pois o seu português é de dar dó! É isso que precisa mudar, ser circense não é ser ignorante e analfabeto. Faça a diferença!!!

Anônimo disse...

tem donos que da venda e acha que e um favor se pode pagar pra quer dar venda acham que artista gosta de vender

Anônimo disse...

eu acho que o brilho do artista tem que ser com pagamentos dignos sem vale e condiçoes de trabalho no papel tudo e facil se o circo nao pode pagar tem que dar a venda e livre e parar com essas coisas de exploraçao dizer que artista tem quer ajudar nisso naquilo quando os donos eram artista nunca deram maozinha em nada e tem mas os caras querem maozinha mas ficam de pernas pro ar

Anônimo disse...

sr jota o senhor nao tem direito de falar nada porque todos os circo que voce trabalha paga uma miseria pra artista engraçado o circo nao e supermecado mas e uma obra pra ter que dar maozinha