sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

2 ° Debate da Temporada


MUNDO DO CIRCO:
UNS SAEM, OUTROS QUEREM ENTRAR

Nesta semana, o Blog Circo News buscou a opinião de um ex locutor que largou os picadeiros e atualmente promove shows de personagens infantis e de um artista gaúcho que faz eventos, mas que sonha em entrar no mundo do circo. Porque uns saem e outros querem entrar nesse mundo?
Com a palavra, nossos participantes:



Por que uns saem e outros querem entrar no mundo do circo?

EU QUERO ENTRAR: MICHEL VIEGAS, ARTISTA GAÚCHO, VIVE EM PORTO ALEGRE E JÁ TRABALHOU UMA TEMPORADA CURTA NO VOSTOK EM 2011 E RECENTEMENTE FEZ ALGUNS ESPETÁCULOS DO UNIVERSO CASUO. 
"Quero entrar nesse mundo para poder mostrar minha arte para todas as pessoas, poder impressionar e comover, agregar à arte e ajudar na valorização do circo. Me move também essa paixão que a platéia tem de ir ao circo para prestigiar uma arte milenar, rica em diversidade cultural, pois são artistas de todos os cantos do mundo, e poder ter essa troca de energia, tanto com o público quanto com os artistas que vivenciaram e vivenciam tantas coisas no seu dia a dia me deixa mais feliz por poder fazer parte dessa troca e desse mundo que não gira em torno de um só, mas sim em prol de um todo muito maior e cheio de alegria e rico em cultura. Viver da arte nos torna pessoas mais felizes e mais abertas pra todo tipo de cultura e isso me orgulha e me motiva sempre a seguir e não desistir."

EU SAÍ: MÁRCIO LOPES, FOI LOCUTOR DE VÁRIOS CIRCOS, ENTRE ELES MÁXIMUS, VOSTOK E BABILÔNIA. ATUALMENTE, ELE COMANDA UMA EQUIPE DE SHOWS COM PERSONAGENS
"Eu saí de circo sim, porque eu percebi que por eu ter uma família grande, eu até achava que ganhava um bom salário, mas na verdade eu não conseguia alcançar meus objetivos. Por isso me afastei do circo e agra estou com shows. Sem contar que, amigos de verdade em circos, são poucos. E olha que trabalhei nos melhores circos do Brasil, muitos anos no Beto Carrero, Le Cirque, Spacial, Babilônia, Vostok, Fantástico e outros, mas são todos iguais. Amo demais o circo. Quem sabe um dia eu monto o meu."

MICHEL VIEGAS, APÓS LER A PRIMEIRA RESPOSTA DE MÁRCIO LOPES:
"Pior que é verdade isso, fazer shows por fora se ganha mais que trabalhando em circo.Pena que os circos pagam pouco e acabam desvalorizando o trabalho dos artistas."

MÁRCIO LOPES, APÓS LER A PRIMEIRA RESPOSTA DE MICHEL VIEGAS:
"Ele tá mais pra filósofo, mas é interessante o que ele acha sobre a arte e a cultura do circo. Mas se isto é o que ele quer, eu desejo à ele toda sorte do mundo."
---

O DEBATE CONTINUA! CLIQUE EM COMENTÁRIOS E DÊ SUA OPINIÃO!

14 comentários:

Anônimo disse...

hummmmm que bofe esse que quer entrar.....
pode entrar....

Anônimo disse...

SUJEITO MAL AGRADECIDO ESSE LOCUTOR. FALANDO QUE SÃO TODOS IGUAIS...
MERECE VIRAR PEPPA PIG MESMO KKK

EU DEIXO disse...

O Loirinho que quer entrar é um gatinho. gostei dele, onde ele está?

Anônimo disse...

Marcio, meu querido, vc disse que trabalhou nos melhores circos do brasil e depois disse que trabalhou no fantástico??? não seja incoerente... ou é uma coisa ou é outra .

SALAMITO disse...

TA EXPLICADO A REVOLTA DO MARCIO. ELE TRABALHOU NO LINGUIÇA. KKKKK
QUEM QUE BOLA????

ELTON MACHADO disse...

Quero falar para o rapaz que sonha em ser de circo. VÁ EM FRETE! LUTE!
É de pessoas como você que o circo precisa. A classe circense tá se acabando, só eles não perceberam ainda que estão em EXTINÇÃO. As pessoas que não eram de circo revolucionaram o circo. Beto Carrero nunca foi tradicional e foi o melhor circense do Brasil. Tihany também não era tradicional e entende de circo muito mais que esses caras que tocam circo hoje. Olha o Strapa, faz esse blog, dedica o tempo dele pras pessoas virem aqui uns chingar os outros. VÁ EM FRENTE! Conheço muitos como você. O Circo precisa de sangue novo, rapaz!

Anônimo disse...

Marcio ta certo, em dizer que o fantastico não é melhor circo, la só tem carro e estrutura nova, por que aqueles caipiras, tão acabando com o circo no Brasil, o tal do maximus que se acham o maximo, deixaram uma péssima imprensão em campo grande-ms, por causa do péssimo espetaculo, foi muito grande a critica ao nivel do espetaculo do circo por la, todos achavam que pela estrutura ia ser um puta de um espetaculo, no fim sairam decepcionados, foi grande os comentarios das redes sociais, falando mal do espetaculo do circo .

Alexandre Albuquerque disse...

Desejo ao Márcio que está em seu novo projeto muita luz, saúde e sucesso que ele consiga alcançar seus objetivos junto com sua família e ao rapaz desejo muita determinação, pois o mundo do circo não é tão fácil igual muitos pensam, tem que ter o pé no chão e estar disposto a enfrentar os problemas, mais sem esquecer das alegrias que o circo nos proporciona...

Anônimo disse...

enquanto vcs se iludem o marcio enche o bolso seus otarios kkkk peeeepa pig kkkk quem vive de ilusao e magico

OSMAR T. ZÃO disse...

OLHA CADA UM TEM UMA OPINIÃO E DEVEMOS RESPEITAR. SE O MARCIO PEGOU TRAUMA DE CIRCO ELE ESCOLHEU O CAMINHO DELE E TA SE DANDO BEM, MAS O ERRADO É AGORA ELE QUERER FAZER O SHOW DELE DENTRO DOS CIRCOS. ISSO É ERRADO. PORQUE ELE TA DIZENDO QUE CIRCO NÃO TEM FUTURO, MAS NÃO PODE QUERER FAZER SHOW EM CIRCO ENTÃO

Anônimo disse...

A opçao do marcio em sair do circo foi no interesse de ganhar mais olha o socrats muitos circao ele levanta com os shows e é graças aos shows que muitos de nos artistas recebemos inteiro gente ele nao disse que nao gosta de circo, apenas disse o que realmente e verdade oque acontece no circo. e muita mafia Todos sabemos que ta difícil para ficar em circos os donos nao pagam certo sempre tem o famoso vale e a grande maioria se contenta so para dizer que esta num circo de nome nao e tem mais nao adianta meterem o pau nos linguiça mau ou bem eles pagam seus artistas e tem circo que oferecem o dobro para eles sair dos linguiça mais nimguem quer sair deles falam dos linguiça mais, o importante e se a familia do marcio esta bem e ganhando dinheiro que pelo geito ta pq suas publicaçoes no face esta bombando eu acho que esse e o motivo deles estarem mordidos e metendo o pau em voce marcio te desejo muito sucesso para voce e sua familia

Anônimo disse...

desejo a esse rapaz que quer entrar no mundo magico e maravilhoso do circo uma boa sorte e tenho a dizer que nao tem nada maravilhoso e muito menos magico o circo e festa e fofoca e mafia mais e so se adaptar kkkk mais eu gosto dessa vida e seja bem vindo a vida de circo e ao marcio que saiu boa sorte com seus shows

Anônimo disse...

AI MEU ERMAO SEIS TA METENDO O PAU NOS LIGUISSA E PORQ NAO GOSTA DE RECEBE EU GOSTO DE DINHERO E NAO SEI U QUI E VALE

Anônimo disse...

QUEM TRABALHA NOS LINGUIÇA TEM QUE TER TRAUMA MESMO, IMAGINA VOCE APRESENTANDO SEUS NUMEROS E AQUELAS BOLAS RIDICULAS PENDURADAS NA CURTINA, EU ME SENTIRIA CONSTRANGIDO.