sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Tá Acontecendo

DIA DE
P   E   S   A   D   E   L   O
NO CIRCO DOS SONHOS
ESTRUTURA ARMADA NA MOOCA CAIU DURANTE TORMENTA QUE ATINGIU SÃO PAULO

O clima está tirando o sono dos circenses neste começo de ano. Quase todos os dias, temporais assustam e causam estragos em todas as regiões do Brasil. A última segunda-feira ficará marcada para os integrantes do Circo dos Sonhos, a unidade fixa, que fica em São Paulo. Durante uma das piores tormentas dos últimos anos, a gigantesca estrutura, que era do Circo Garcia, desabou.
O prejuízo ainda não foi calculado e, embora ninguém tenha ficado ferido, o clima de desolação tomou conta de todos.
O temporal, que começou na tarde do dia 12 causou uma série de destruições pela cidade. Em menos de uma hora, arrancou 59 árvores, arrancou tetos de postos de combustíveis e danificou centenas de automóveis. A capital paulista teve diversos pontos de alagamento. Especialistas dizem que os ventos chegaram a 90 Km/h.
Durante entrevista para o site EGO, o proprietário do Circo dos Sonhos, Luis Jardim disse que ainda não avaliou o prejuízo, pois a queda da estrutura danificou muitas coisas dentro do circo. Jardim destacou que ninguém ficou ferido e que as apresentações recomeçarão assim que conseguir outra lona.
-  -  -
SITES E JORNAIS DA TV ASSOCIAM CIRCO DOS SONHOS À MARCOS FROTA
POR TELEFONE, O ATOR DEU ENTREVISTA AO JORNAL EXTRA

Na mídia, os canais de TV e os sites de notícias estão tratando o caso como se o circo fosse do ator Marcos Frota. O global tem uma parceria com Luis Jardim, e seu nome está ligado ao Circo dos Sonhos. Frota também tem parcerias com o Mirage Circus e com o Grande Circo Popular do Brasil. Por telefone, o ator, que estava em Lisboa no dia do incidente, falou com a redação do Jornal Extra e tranquilizou: "Está tudo bem, não foi nada grave. Não houve vítimas."


Adicionar legenda
-  -  -
TEMPORAL DERRUBA CIRCO NO MARANHÃO
STAR CIRCUS TAMBÉM É CONHECIDO COMO CIRCO DO GASPARZINHO
Uma ventania derrubou o Star Circus, em Pedreiras, no Maranhão na noite do último domingo. O temporal atingiu a cidade por volta das 19 horas. No momento, não havia ninguém dentro do circo e, apesar do prejuízo, ninguém se feriu.
Pelo Facebook, o proprietário do circo agradeceu por ninguém ter se ferido e disse que vai recomeçar a vida.
-  -  -
MAIS UMA TRAGÉDIA:
ARTISTA ITALIANO MORRE DURANTE ENSAIO PARA FESTIVAL DE MONTE CARLO
MOTOCICLISTA DE APENAS 24 ANOS PERTENCIA À TROPA FLIC FLAC MOTO X

* Com informações do site Varmatin.com

Mais uma vez a comunidade circense mundial está de luto. Na madrugada de quarta para quinta, um artista italiano de apenas 24 anos deu o seu último salto. O motociclista Kevin Ferrari, conhecido pela extrema habilidade na modalidade de acrobacias em motocross sofreu um acidente, em um dos saltos, que chegava à atingir 20 metros de altura e morreu no local.
O jovem italiano estava se preparando para 0 39° Festival de Circo de Monte Carlo, o maior evento circense do planeta.
Em 39 anos, é a primeira vez que ocorre um acidente fatal no festival.
-
CLIQUE NO LINK E VEJA O MOMENTO DO ACIDENTE:
-  -  -
TRAPEZISTA CAI DURANTE ESPETÁCULO DE CIRCO EM MINAS GERAIS
ARTISTA CAIU DE APROXIMADAMENTE 4 METROS DE ALTURA
Mais um acidente envolvendo um artista de circo assustou à todos na noite do dia 08 de janeiro, durante a estréia do Circo Thor, em São Lourenço, Minas Gerais.
Fernando Fiori Esbano, de 27 anos sofreu a queda quando estava à aproximadamente 4 metros do solo, durante um exercício no trapézio em balanço. O artista, que foi socorrido e levado ao hospital, não sofreu fraturas, apenas cortou o supercílio e já está em casa.
OUTROS ACIDENTES:
Também no dia 08, durante estréia do Circo Moscou em Coxim (MS), um trapezista caiu na rede, que cedeu e bateu no solo. No mesmo espetáculo, o globista também caiu, quando fazia um show solo na esfera metálica. Ambos estão bem.

CONFIRA O VÍDEO DO MOMENTO DA QUEDA:
-  -  -
UOL DESTACA OPINIÃO DE MARLENE QUERUBIM
O BRILHANTE TEXTO ESCRITO PELA PROPRIETÁRIA DO CIRCO SPACIAL TEVE COMO TEMA O PROJETO DE LEI DO DEPUTADO JEAN WYLLYS
Nesta semana, o Portal UOL destacou, na seção OPINIÃO, um texto de grande importância para a classe circense. Intitulado "Proibir crianças de trabalhar no circo tira delas a chance de aprender", o texto escrito pela proprietária do Circo Spacial e presidente da UBCI (União brasileira de circo itinerante) fala sobre a PL 4968/2013, de autoria do deputado federal Jean Wyllys. A proposta, que tramita no Congresso Federal impões diversas barreiras burocráticas que tornam impossível a permanência de crianças nos nossos picadeiros.
Num dos pontos mais marcantes, Marlene lamenta que o circo perdeu sua identidade, ao ser reconhecido pelas autoridades como evento: "Senhores, não somos evento, esperemos que entendam que nossa atividade é constante, permanente e cultural, só mudamos de lugar." - escreveu a empresária. 
Em outro momento, ela destaca os pontos positivos do circo e demonstra sua admiração pelos circenses: "Trata-se de uma estrutura firme, organizada, que incrivelmente resistiu aos mais diversos planos econômicos e convive diariamente com uma enorme carga burocrática, com leis que não foram pensadas em suas peculiaridades. (...) Gente de circo é criativa, resiliente e muito crítica com si mesma, mas possui uma sensibilidade nata..."
O texto recebeu diversos comentários dos leitores internautas do UOL. Todos a favor dos circenses e contra o deputado federal. Foi compartilhado 318 vezes pelo Facebook.
Como diz Marco Strapazzon, em seu texto na seção CONEXÃO POLÊMICA desta semana, os circenses não podem ver tudo isso de braços cruzados. A hora da mobilização da classe chegou.
-  -  -
CLIQUE AQUI E VÁ DIRETO À PÁGINA DO UOL

http://noticias.uol.com.br/opiniao/coluna/2015/01/10/presenca-de-criancas-e-o-que-da-continuidade-ao-circo.htm
-  -  -
EMPRESÁRIOS CIRCENSES PARTICIPAM DA POSSE DO NOVO MINISTRO DA CULTURA
EM SEU DISCURSO, JUCA FERREIRA DIZ QUE VAI PEDIR RECURSOS DO PRÉ-SAL PARA A CULTURA
O novo ministro da Cultura, Juca Ferreira, assumiu oficialmente a pasta, na última segunda feira, em uma cerimônia realizada em um teatro em Brasília.
Durante a posse, Juca Ferreira pediu aumento de investimentos no setor da cultura, tanto da parte do governo, como da iniciativa privada.
No evento, estavam presentes alguns empresários circenses, assim como representantes dos mais diversos segmentos culturais.
No final do ano passado, a notícia da indicação de Juca Ferreira para o MINC pela presidente Dilma Roussef, foi recebida com otimismo pelos circenses.
EMPRESÁRIOS CIRCENSES E O NOVO MINISTRO DA CULTURA

Um comentário:

Anônimo disse...

pronto agora os linguiças ja querem entrar para turma dos edital da funarte, ja são ricos, não precisam participar das "maracutaias" das associações.
Ea evelyn dona do kroner o que faz ai nessa foto, foi pedir dinheiro para o governo para pagar os vales que da no seu circo?