terça-feira, 4 de setembro de 2007

NOTAS:
* Marcos Frota esteve em seu circo, em Uberlândia, MG, final de semana passado e resolveu modificar todo o seu espetáculo. Dizem que metade do programa ficou de fora do show.
---
* Beira ao ridículo a abordagem do tema circo pela novela Caminhos do Coração, da Rede Record. Os personagens são caricatos demais, e tudo soa muito falso. Desde quando um palhaço fica maquiado o dia inteiro? Um trapezista de verdade veste a malha durante o dia inteiro, mesmo sem estar ensaiando ou trabalhando? E para piorar, a principal suspeita de assassinato da novela é a circense da trama. Nota zero para a Rede Record.
---
* Em Paraíso Tropical, a palavra circo é citada várias vezes por diversos personagens, mas sempre no sentido depreciativo, sempre com ar de deboche e sendo relacionada à algum escândalo, à algo ridículo.
---
* E o que foi o Globo Repórter da última sexta? A reportagem sobre animais em circos foi completamente parcial, ferindo o primeiro mandamento do jornalismo, que é a imparcialidade. O repórter Marcelo Canellas deixava transparecer seu ar debochado quando conversava com os integrantes do Circo Mágico Moscou (que não tem nada a ver com o Circo Moscou, da família Palácios, que está fazendo sucesso com as 8 motos no globo da morte). E, para infelicidade geral dos circenses, o programa foi entrevistar logo o pessoal daquele circo, que só pioraram a situação. Deviam ter entrevistado Márcio Stankowich, uma das pessoas mais qualificadas para tratar deste assunto no país. Este sim, tem argumentos convincentes e abre um debate inteligente sobre a questão dos animais em circos.

2 comentários:

Unknown disse...

Fiquei perplexa com o conteúdo dicriminatório e de incitação à violência desta comunidade: Palhaço bom é palhaço morto

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=12102090
Leila M. Viscardi

Anônimo disse...

eu sou a favo circo sem animais e muito mas legal porq sinão os dono de circo vão fazer reunião e deser que a atração e os manimais deles como o roberto roba tudo e vaguinho portugal caderudo falava nas reunião dele nota 000000 pra vc vaguinho