sexta-feira, 21 de setembro de 2007

POLÊMICA
LOCUTOR É COISA DO PASSADO?
A senhora Amália Stewanowich disse, em uma entrevista que ter locutor apresentando os números do espetáculo no circo é coisa do passado. Você concorda com ela?
Responda nossa enquete. Se quiser, também pode opinar através de comentários. Se preferir, use o modo anônimo.
--- --- --- --- ---
INTERNACIONAL
Tihany é grande vencedor de premiação no México
O Circo Tihany foi o grande vencedor de um festival de circo realizado no México, organizado pelos Fuentes Gasca. Duas atrações do circo de Franz Czeisler estiveram entre as três melhores do festival.
Vários donos de circos do mundo todo estiveram entre os jurados, inclusive o ator Marcos Frota. Também entre os jurados estavam o proprietário do Ringling Bros, dos Estados Unidos e um dos diretores do Festival da Rússia.
O primeiro lugar ficou com o número de contorcionismo do Tihany Spectacular. O segundo lugar ficou para um número de cama elástica de outro grande circo mexicano. E o Tihany também abocanhou o terceiro lugar.
Obs.: As informações são de Celso Stevanowich, o famoso Palhaço Matraca, do Circo Beto Carrero. Muito obrigado pelas suas informações. O espaço do blog estará sempre aberto para pessoas como você, que só enchem de prestígio os picadeiros por onde passa.
Nota do Blog: Já está mais do que na hora de termos um Festival de Circo aqui no Brasil. Mas precisa ser um festival sério, de nível nacional, dividido por várias categorias, desde circos pequenos até as grandes potências como Beto Carrero e Orlando Orfei. Um Festival de Circo justo, com prêmios para aqueles que realmente são os melhores em suas categorias, sem privilegiar os circos de um determinado Estado brasileiro. Este blog é apenas um passo muito curto, eu sei, mas já é o primeiro para unir a classe circense deste país.
Oxalá um dia eu possa ver os circenses reunidos em torno do mesmo ideal, que é o de colocar o circo no lugar de onde ele nunca deveria ter saído: O rei das artes.
Se as peças de teatro têm incentivos do governo, se os festivais de músicas têm grandes patrocinadores, se as caravanas de artistas mambembes tês apoios de empresas como a Petrobrás, por que o circo não conta com nenhum tipo de incentivo?
Não estaria a resposta para essa pergunta na total desunião da classe?
Será que se os proprietários de circos importantes do Brasil se reunissem para criar um projeto para entregar ao governo, não conseguiriam grandes conquistas? Ou pelo menos, a isenção dos pedágios e das taxas de prefeitura?

7 comentários:

Anônimo disse...

Acho que locutor dá agilidade ao espetáculo. É peça fundamental no circo.

Anônimo disse...

Eu não acho,tenho certeza que locutor,animador,apresentador e mestre de cerimonia alem de ser muito importante é peça fundamental no espetaculo circense,porque dá mais vida,agilidade e alegria aos numeros porque desde de que circo é circo sempre existiu vcs ja pensaram o proprio SOLEIL com locutor como seria diferente?

Anônimo disse...

Sobre o comentario que a sra Amália fez de não gostar de locutor em seus espetaculos a minha opinião e que nenhum de seus filhos teve competencia de ser locutor,e não querer pagar tambem ja que um bom locutor tem um salario muito bom se ela pensar um pouco mais quem sabe ela não muda de ideia e passa a ter um espetaculo mais interessante.

Anônimo disse...

Espetáculo sem locutor é espetyáculo morno, sem vida. Pelo menos na cultura brasileira, o espetáculo de circo precisa de locutor.

Unknown disse...

Respeito a opinião da SrªAmália,porém, discordo totalmente. O bom locutor impulsiona, motiva e emociona o público,dando brilho ao espetáculo. Não é "coisa do passado" - ele é imprescindível...


Leila Murad Viscardi

Anônimo disse...

quero ver quando for proibido no brasil animais em circo que nâo esta longe de aconteser.ai ela para de falar abobrinha

Anônimo disse...

eu,aquinta jerasão circinci, nessa lista de apresentadores faltarão dois nomes muinto importante como junior bartollo.do circo portugal. e o tuti do luis deorio. nesta lista so tem dois aprezentador qe e o fusa e u geovane . o resto são locutoris. auma diferensa muinto grandi de aprezentador e locutor??? como o eterno federico orfei,. por ezenpro guido si veste muinto bem nota- 10. mas com omicrofoni nota-0. seginho do pecos se veste muinto mau i e pessimo locutor tem queser criativo não copiar os outros;com respeito a todos