sexta-feira, 28 de setembro de 2007

PESQUISA COMPROVA:
LOCUTOR NÃO É COISA DO PASSADO!
______________________________________________________________________
Em uma votação expressiva, com muitos votos, o resultado foi massacrante. A grande maioria não concorda com a afirmação da proprietária do Le Cirque, senhora Amália Stevanowich de que locutor é coisa do passado. Veja o resultado:
Pergunta: A senhora Amália Stevanowich disse em entrevista que locutor em circo é coisa do passado. Você concorda com ela?
SIM: ................................. 11%
NÃO: ................................ 89%

A pesquisa teve tanta repercussão que alguns comentários deixados no blog merecem reprodução. É importante afirmar que estas são opiniões dos leitores, não tendo este blog responsabilidade sobre elas. Leia:

Anônimo: "Eu tenho certeza que locutor, animador, apresentador e mestre de cerimônia além de ser muito importante é peça fundamental no espetáculo circense, porque dá mais vida, agilidade, e alegria aos números, porque desde que circo é circo sempre existiu. Vocês já pensaram o próprio Soleil com locutor como seria diferente?"

Anônimo: "Quero ver quando for proibido no Brasil animais em circo, o que não está longe de acontecer, aí ela pára de falar abobrinha."

Leila Murad: "Respeito a opinião da Senhora Amália, porém discordo totalmente. O bom locutor impulsiona, motiva e emociona o público, dando brilho ao espetáculo. Não é coisa do passado, ele é imprescindível."

--------------------------------------------------------------------------------------
PESQUISA CIRCO NEWS
CASO VOSTOK: EXISTE CULPADO?
No mês de outubro, ocorrerá o julgamento no Tribunal de Justiça de Pernambuco, que decidirá se a família do garoto que morreu após o ataque de um leão do Circo Vostok em Jaboatão dos Guararapes receberá ou não indenização. O julgamente estava previsto para esta semana, mas o juíz está de férias e por isso, foi remarcado para outubro.
O acidente ocorreu no dia 9 de abril de 2000 e foi o começo do fim de um dos circos mais tradicionais do país.
Vale lembrar que a jaula onde estavam os leões estava montada no picadeiro, já que a segunda parte do espetáculo já estava para começar. A criança foi conduzida até o picadeiro pelo seu pai, que queria tirar uma foto do filho perto dos leões.
Além de processar o circo, a família também processou o Shopping Guararapes, onde o circo estava instalado.
Agora, o Blog quer saber?
Existe culpado? Se existe, quem é?
A questão é polêmica, e mais do que nunca, a sua opinião, o seu comentário e o seu voto são muito importantes. Participe!
A enquete está na lateral do blog, logo acima do ClassiBlog.
*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
CURIOSIDADES
SERIAM IRMÃOS GÊMEOS???
Moroco e David Copperfield?
Tititi e Paulo Betti (Ator da novela Sete Pecados)?
E não esqueça de anunciar no ClassiBlog!
Para anunciar, basta mandar um e mail para strapacirco@hotmail.com com o texto e telefone, ou e-mail para contato ou enviar um scrap pelo Orkut. Não custa nada!

3 comentários:

Anônimo disse...

É muito difícil "julgar" um fato do qual não se foi testemunha ocular como foi esse episódio em Jaboatão dos Guararapes. Na verdade fora as pessoas que tiveram a infelicidade de estar presentes nesse dia,ninguém pode saber quem realmente teve culpa ou sequer se alguém teve culpa. Mas ao menos pelo que deu para saber atravéz da mídia e de alguns colegas circences eu acho que a pessoa que mais se encaixa no perfil de culpado,na verdade é uma grande vítima. O pai da criança. Já que segundo relatos ele teria aproximado seu filho da jaula com a finalidade de tirar uma foto do garoto com os leões ao fundo. Se isso realmente aconteceu na minha opinião mesmo dividindo a culpa com outras pessoas ele é sim o maior culpado pois afinal de nada adiantaria os leões estarem famintos ou a jaula não ser suficientemente segura ou quaisquer dos outros fatores que levaram ao fato exirtirem se ele não tivésse aproximado seu filho da jaula. Para cair de para-quedas vc primeiro tem que sair do chão. Não adianta só o para quedas não abrir.

Unknown disse...

Na verdade, acho que todos foram vítimas. A criança porque sequer imaginava o perigo, o pai, que queria bater uma foto do filho perto dos leões com a melhor das intenções, querendo uma recordação para o futuro. O circo, que estava lutando pela difícil sobrevivência, e, por final, os leões, que agiram por instinto.
Mas me pergunto: Por que julgamento?
Creio que além de serem vítimas, todos foram condenados. A criança porque morreu. O pai dela, porque nunca mais terá sequer um minuto de paz e alegria nesta vida. O dono do circo porque viu o seu império desmoronar diante de seus olhos. Os animais porque foram abatidos. E o público que estava presente naquele espetáculo. Com certeza, aquelas 2.000 pessoas jamais esquecerão esse lastimável acontecimento.

Anônimo disse...

hi, new to the site, thanks.