sábado, 28 de novembro de 2009

ENTREVISTA

LEANDRO VIEIRA,
____________________
DONO DO CIRCO MUNDO MÁGICO
_______________________________________________________________
__________________________________________________________________________
"Profissional é uma coisa que parece que acabou."
...
LEANDRO VIEIRA SEMPRE FOI UM GLOBISTA RESPEITADO NO MEIO CIRCENSE. HÁ 7 MESES DECIDIU DEIXAR A PACATA VIDA DE ARTISTA DE LADO E PASSOU A ASSUMIR COMPROMISSOS MAIS COMPLICADOS. AO LADO DE SUA ESPOSA ANDREZZA, LEANDRO AGORA EXPERIMENTA A VIDA ÁSPERA DE ADMINISTRAR SEU PRÓPRIO CIRCO. NESTA ENTREVISTA AO BLOG CIRCO NEWS, ELE NOS CONTA SEUS MAIORES DESAFIOS NESTA NOVA JORNADA, DOS CIRCOS EM QUE JÁ TRABALHOU E DÁ SUA OPINIÃO SOBRE VALES, PROFISSIONAIS, MÁFIAS, NÚMEROS APRESENTADOS EM TROUPES E O POLÊMICO "TITITI DO CIRCO". ACOMPANHEM:
<><><><><>
FICHA TÉCNICA:
NOME COMPLETO: Leandro Tadeu Vieira
IDADE: 25 anos
CIRCOS QUE JÁ TRABALHOU: Mundo Mágico dos Pôneis, Koslov, Estoril, Beto Carrero, Circo Russo (na Alemanha), Arena Circus, Moscou e Las Vegas
NÚMEROS QUE JÁ APRESENTOU: domador de urso e macaco, pêndulo e globo.
###
CIRCO NEWS: QUAL O MAIOR DESAFIO NA NOVA VIDA, AGORA COMO DONO DE CIRCO?
LEANDRO: Vencer.
---
CIRCO NEWS: EU ME REFIRO AOS PROBLEMAS QUE VOCÊ ENFRENTA AGORA COMO DONO DE CIRCO E QUE NÃO ENFRENTAVA ANTES COMO ARTISTA.
LEANDRO: Então, você vencer como dono é um grande desafio e eu não enfrentava antes como artista, eu era apenas mais um artista. Como dono tenho muitos desafios, o maior é lidar com artista. Profissional é uma coisa que parece que acabou. Esse é o maior problema, eu acho.
---
CIRCO NEWS: MUITOS ARTISTAS DE CIRCO SONHAM EM SER DONOS DE CIRCO. VOCÊ CONSEGUIU REALIZAR ESSE SONHO. SE ARREPENDEU DE ALGUMA COISA DEPOIS DE ESTREIAR?
LEANDRO: To pensando. (pausa) Ainda não! Ainda não tive motivos para me arrepender de nada. Depois que estreiei, as coisas vem dando certo.
---
CIRCO NEWS: ALGUNS ARTISTAS, DEPOIS QUE VIRAM DONOS DE CIRCO PARAM DE TRABALHAR NO PICADEIRO. VOCÊ CONTINUA NA ATIVA?
LEANDRO: O circo nosso é um circo pequeno, então não tem como eu sair do picadero. Tenho que fazer mais coisas do que antes.
---
CIRCO NEWS: COMO POR EXEMPLO...
LEANDRO: Palhaço, uma coisa que eu nunca tinha feito antes e achava um grande desafio, e tive que fazer e estou indo bem.
---
CIRCO NEWS: É VOCÊ QUEM DESEMPENHA A PARTE DE SECRETARIA DO SEU CIRCO?
LEANDRO: Sim, eu e minha mulher. No comeso só era eu, mas um dia o prefeito me deixou na frente da prefeitura 3 horas esperando num sol quente, aí eu pensei "se fosse a Andreza ele não deixava aqui nesse sol quente esperando", daí coloquei ela pra fazer e vai 1000 vezes melhor que eu.
---
CIRCO NEWS: VOCÊ SENTE SAUDADE DA VIDA TRANQUILA DE SER ARTISTA?
LEANDRO: Só às vezes.
---
CIRCO NEWS: O QUE VOCÊ SENTIU AO RODAR ENTRE OITO MOTOS NO GLOBO DA MORTE?
LEANDRO: Gostei muito, uma oportunidade dada para poucos. Agradeço por terem me escolhido.
---
CIRCO NEWS: VOCÊ É UM GLOBISTA CONHECIDO E TRABALHA EM NÚMEROS COLETIVOS, EM GRUPOS. JÁ TEVE PROBLEMAS COM COLEGAS DE GLOBO EM ALGUM CIRCO?
LEANDRO: Nossa, muitos.
---
CIRCO NEWS: PODE DESCREVER ALGUNS CASOS? NÃO PRECISA CITAR NOMES.
LEANDRO: Puxa, teve vários. Globo é um número de troupe e como qualquer outro número de troupe você sempre tem problema, porque você está lidando com várias pessoas, que tem vários pensamentos, já combinei número e o cara chegou na hora e fez outra coisa, já tive problema do parceiro meu de globo estar vendendo e chegar na hora de trabalhar e não ter revisado a moto e me derrubar... São vários, se for contar todos fico aqui até amanhã.
---
CIRCO NEWS: JÁ FOI MAFIADO ALGUMA VEZ?
LEANDRO: Nossa! (risos) Várias. Não existe aquele artista que trabalhou no Mundo Mágico e não foi mafiado.
---
CIRCO NEWS: QUAL FOI O PIOR CASO DE MÁFIA QUE VOCÊ JÁ ENFRENTOU?
LEANDRO: Essa depois eu respondo.
---
CIRCO NEWS: VOCÊ JÁ DEU VALE PARA SEUS ARTISTAS?
LEANDRO: Nunca.
---
CIRCO NEWS: QUE BOM NÉ?
LEANDRO: Bom para os artistas (risos).
---
CIRCO NEWS: QUANDO VOCÊ ERA ARTISTA, VOCÊ CRITICAVA O GERENTE OU O DONO DO CIRCO QUE PAGAVA VALE?
LEANDRO: Depende do vale né? Tem o vale sacana e tem o vale da precisão. Sempre falei do vale sacana, metia o pau mesmo, mas para o dono ou para o gerente.
---
CIRCO NEWS: QUAL CIRCO VOCÊ MAIS GOSTOU DE TRABALHAR?
LEANDRO: Koslov. Foi o meu começo, tive várias oportunidades.
---
CIRCO NEWS: TEM ALGUM CIRCO QUE VOCÊ NUNCA MAIS VOLTARIA A TRABALHAR?
LEANDRO: Não. Dou valor a todos os circos que trabalhei.
---
CIRCO NEWS: RECENTEMENTE, SEU NOME APARECEU NO "TITITI DO CIRCO". O QUE VOCÊ PENSA SOBRE ESSE PERFIL DO ORKUT?
LEANDRO: (risos) Esse perfil só mostra a falta de caráter das pessoas. Ter que se esconder por trás de um link pra falar mal das pessoas...
---
CIRCO NEWS: VOCÊ DESCONFIA DE ALGUÉM QUE POSSA ESTAR POR TRÁS DESSE PERFIL?
LEANDRO: Não tenho tempo pra isso. Não me importa saber.
---
O QUE VOCÊ ACHA DE:
BETO CARRERO: O cara.
ALEX MURAD: O seguidor. (muitos risos)
CIRCO MOSCOU: Uma casa boa pra trabalhar.
###
### >>> TEMA PARA DEBATE:
____________________________________________________________
O que você achou da entrevista de Leandro Vieira? Você concorda com suas respostas? Clique em COMENTÁRIOS e dê a sua opinão.

15 comentários:

ontônhu da sírva (empresário) disse...

acho que quando foi falado em dar ou não vale ele foi um pouco evasivo. quase defendeu os circos que dão vale justificando isso falando que pra dar vale tem que ter motivo.esse circo tem futuro. desde que o dono não comece a dar vale pros artistas. acho que a turma de circo é tão esquentada e não perde a oportunidade de falar mal de alguém pq andam sempre extressados de tanto pensar quanto será que vem de vale essa semana. circo tem que ter dinheiro em caixa. so assim não serão pegos desprevenidos com uma ou outra praça ruim. não existe desculpa pra se trabalhar e depois não receber

Anônimo disse...

Gostaria de fazer comentario sobre fraze do Leandro "Profissional é uma coisa que parece que acabou."
Talvez o fato de voce nao esta trabalhando com nenhum profissional em sua volta , nao quer dizer que acabou . Por exemplo eu trabalho com otimos profissionais , artistas e technicos que merecem respeito . As vezes la onde voce esta , Leandro , nao se encontram profissionais , ai cabe a voce pensar pelos quais motivos voce nao tem nenhum profissional trabalhando com voce ??? E outra coisa , falando que voce falou , ja automaticamente exclui as pessoas que atualmente trabalham com voce da categoria dos profissionais . Desejo sucesso na sua nova jornada de dono do circo !

leandro vieira (PATRÃO) disse...

vao falando seus otarios enquanto voceis falam de mim eu to enchendo o rabo de dinheiro com o meu cirquinho enquanto voceis tao tomando vale por aí. e não se esquesam que um dia voceis ainda podem presizar trabalhar aqui e eu vou contratar mesmo e ainda vou meter vale em voceis. enquanto voceis falam eu vo comprando mais e mais f250.

Anônimo disse...

realmente nao acredito q nao exista mais bons proficionais no mundo circense eu acho q o esta acontecendo e q os bons proficionais estao cansados de receber vale e estao todos indo para fora ou preferindo trocar o circo pela cidade o q esta acabando nao sao os proficionais e sim as familias tradicionais.

LAZARO ROBERTO disse...

gosto do leandro , conheço deste quando ele era criança, ele sempre foi um garoto esforçado e trabalahdor, fico feliz e ver ele bem sucedido pois , ele merece muito,pois quem luta vence, vai em frete leandro a receita do bolo vc ja conheçe , que tudo vá bem pra vc amigo e que DEUS TE ABENÇÕE VC E SUA FAMILIA.

WLADIMIR SPERNEGA disse...

GOSTARIA DE SABER DO SR. LEANDRO VIEIRA, QUAL O MAIOR SALÁRIO DE SEU CIRCO. DEVE SER 70 REAIS. OBRIGADO PELA INFORMAÇÃO.

leandro vieira disse...

QUERIA INFORMA A TODOS ... QUE O COMENTARIO POSTADO USANDO O MEU NOME NAO SOU EU ,OQ EU FALEI ESTA NA ENTREVISTA...SOBRE NAO VOU REBATER NEM UMA CRITICA PQ CADA UM FALA OQ PENSA ,DES DE JA ABRIGADU

andreza alvarado disse...

achei a entrevista, muito legal , e acho que tudo que foi falado , foi falado com sinceridade,o leandro e muito trabalhador, honesto, estamos caminhando ainda, posso dizer ate engateando, pois nao e facil, mais gracas a deus nos somos pessoas que gosta de trabalhar , e tudo que agente faz e com muita garra mesmo!

JOTA SAMPAIO disse...

BOM QUERO AQUI DEIXAR MEU DEPOIMENTO A RESPEITO DO QUE DISSE LEANDRO,LI E RELI TUDO E NÃO ACHEI NADA DE OFENSIVO NAS PALAVRAS,EU MESMO SAI DO CIRCO PQ JA NAO CONSEGUIA MAIS SUPORTAR ALGUMAS COISAS E MUITA GENTE FALA O QUE QUER SEM PENSAR A REALIDADE EU JA TRABALHEI COM OS MAIORES CIRCOS DO BRASIL E DA AMERICA LATINA E O LEANDRO DISSE A VERDADE A RESPEITO DOS VALES SACANAS QUE SÃO AQUELES ONDE O DONO DO CIRCO DIZ QUE FOI MAL QUANDO FOI BEM E MAIS UMA VEZ PEÇO AO STRAPA QUE FILTRE MELHOR QUEM ENTRA AQUI PARA DAR DEPOIMENTO USANDO PRINCIPALMENTE NOME DE OUTRAS PESSOAS SE ESCONDENDO NA MEDIOCRIDADE,GOSTARIA TAMBÉM DE AQUI PEDIR A TODOS QUE REALMENTE AMAM O CIRCO QUE POR FAVOR VAMOS TENTAR REVIVER O NOME DO CIRCO POIS ELE ESTA A CADA DIA MAIS FRACO E ISSO É INSUPORTAVEL PARA QUEM REALMENTE AMA A VIDA DO CIRCO VAMOS AGIR COMO CIRCENSE DE VERDADE SEJA VOCÊ TRADICIONAL OU NÃO POIS TODOS VIVEMOS DISSO QUE DEUS RPOTEJA A TODOS E QUE OS FUTUROS DONOS E ARTISTAS DE CIRCO TENHAM GARRA E HONESTIDADE ACIMA DE TUDO FORTE ABRAÇO A TODOS.........

apaixonado por circo disse...

é por isso que os circos chegaram ao nivel que estamos hoje sem credibilidade nehuma cara sem querer ofender mas é impossivel ir a alguns circos assistir ao espetaculo, os caras colocam um circo,nao querem contratar gente,querem fazer tudo e nao estao nem ai para a qualidade do espetaculo eles mesmos melam a cara e se dizem palhaços sem saberem que estao sendo ridiculos pois nao tem noçao das coisas, é cruel ver essas coisas.tortura para o publico que ainda tem vontade de de ver grandes espetaculos por incrivel que pareça o publico ainda ama o circo pena que nao se tem respeito com eles.pena que perdemos o controle da situaçao pois hoje qualquer um coloca uma pauleira com uma lona em cima e ja é circo,é duro ver pessoas penduradas parecendo macacos sem escola nenhuma sem postura e sem noçao .pessoal deculpem o desabafo é que é duro ser circense e ver essas coisas que estao acontecendo.

Unknown disse...

estou tocando circo a um ano e meio e sei bem as dificuldades deste nosso mundo mágico do circo.
Graças a deus nao precisei dar vale pra nenhum funcionário meu (afinal são poucos e minha folha não é muito grande) mas são poucos porque eu sei o que posso pagar indo bem ou indo mau. E acho que não devemos deixar cair a qualidade do nosso espetáculo, nada substitui o talento, vc pode ter pessoas que não os ditos "profissionais" e ter um bom espetaculo. O fato de um artista ajudar ou nao na mudança do circo, não desqualifica seu mérito no picadeiro. O circo como qualquer outra empresa tem momentos aonde vc precisa de uma ajuda para um bonus, propaganda ou até mesmo bater marreta, mas nós como donos temos também que saber reconheçer o auxílio que nos é dado nestas horas. Artistas e DONOS DE CIRCO, digo isto pq já vi os dois lados da moeda. Vamos MUDAR O NOSSO CONCEITO DE CIRCO. Afinal estamos ficando pra trás.

apaixonado por circo....eu disse circo disse...

va se catar os caras colocam meia duzia de pauleira e ja dizem que é circo.por isso que esta acabando os verdadeiros circo.olha o espetaculo dos caras homem aranha batman bonequinhos e um monte de rascadas.como voces querem que os circos tenha credibilidade.da vergonha..... e nao adianta me criticar seu rasca buxa.a verdade doi né?

Anônimo disse...

quero falar sobre o tal tititi
e não achei o lugar certo d postagem.
acho que euem tem culpa é quem adiciona aquela porcaria
é facil acabar com aquilo
é só excluir e tá resolvido
mas como tem muita mariquinha que adora aquilo,fica dificil.

fabio disse...

SOBRE O LEANDRO ACHO QUE ELE TEM UM GRANDE FUTURO COMO DONO DE CIRCO,ELE SO NAO PODE DAR BOLA PARA OS INVEJOSOS,ISSO TEM MUITO EM CIRCO....

Anônimo disse...

Sinceramente não parece ser a mesma pessoa, ouvindo comentários a seu respeito, ficamos surpresos a saber que você bate em seus funcionários, não permite nem mesmo o banho do dia. Será que as pessoas que atuam no mundo circense sabem da sua crueldade enquanto patrão. Você é um explorador, usa de trabalho semi-escravo. Você deveria repensar suas atitudes...um dia alguém poderá te denunciar..