sábado, 28 de novembro de 2009

TÁ ACONTECENDO 2

TRAPEZISTA RECEBE ALTA E PASSA BEM
ARTISTA DE 27 ANOS CAIU NA SEXTA, DIA 20, DE UMA ALTURA DE APROXIMADAMENTE 5 METROS. UM DIA DEPOIS RECEBEU ALTA HOSPITALAR
* Com informações do Jornal da Manhã e do site JM On Line, de Uberaba
O trapezista que ficou ferido ao cair de aproximadamente cinco metros de altura durante uma apresentação no Marcos Frota Circo Show já recebeu alta hospitalar. O acidente foi na noite de sexta-feira, durante o primeiro espetáculo do grupo em Uberaba. Após receber os primeiros socorros por uma equipe do Samu, Francisco Ruy Sousa Siqueira, 27 anos, foi encaminhado ao Pronto-Atendimento do Hospital de Clínicas da UFTM. Ele estava desacordado quando deu entrada no hospital e a suspeita é de que tivesse sofrido ferimentos graves. Entretanto, após os exames realizados durante a madrugada, foi constatado que nenhuma fratura havia ocorrido. O artista foi liberado por volta de 8h30 de sexta, mas deve ficar afastado das apresentações, já que a recomendação médica é de que fique em repouso por alguns dias.
======
NOTÍCIA DO ACIDENTE PUBLICADA NO BLOG GEROU
MAL ESTAR DENTRO DO CIRCO
A notícia do acidente com o trapezista na noite de estréia do circo de Marcos Frota publicada aqui no Circo News causou um pequeno desconforto interno no circo. Houve quem comentasse que alguém do circo teria feito "fofoca" para que o blog publicasse antes de todos essa notícia.
NOTA DO STRAPA: De maneira alguma esta notícia foi publicada com a intenção de prejudicar o circo de Marcos Frota ou algum de seus administradores. É óbvio que um acidente envolvendo artistas circenses, seja ele de qualquer companhia, seja relatado em um blog que é especialmente dedicado aos circos brasileiros. Mesmo assim, faço questão de explicar como esta notícia chegou até mim tão rapidamente. Poucos minutos após a queda do trapezista, buscando notícias sobre circos no site Google, encontrei esta manchete no site JM On Line, o site do Jornal da Manhã, da cidade de Uberaba, onde o circo se encontra. Publiquei a notícia com o mesmo caráter jornalístico e informativo que publiquei há algum tempo atrás o acidente com os globistas do circo Máximus, o assalto ao circo Portugal, a morte de Beto Carrero e, recentemente, o temporal que derrubou o circo Torriceli. É fácil provar que o texto sobre o acidente não foi uma invenção minha, basta clicar no link abaixo e todos terão a certeza de que o texto foi retirado do site do Jornal da Manhã. http://jmonline.com.br/novo/?noticias,5,POL%CDCIA,18802
A notícia também saiu no site O Fuxico, no dia 23/11, com o título "Trapezista de Marcos Frota despenca de 5 metros". Você pode conferir clicando aqui:
No dia seguinte à publicação do acidente, o Blog Circo News recebeu um comentário de uma pessoa que estava na platéia na estréia do circo, mas que preferiu não se identificar, dizendo que além deste acidente, ocorreu mais um com o irmão do trapezista, mas o blog não publicou por não ter achado nada na imprensa, nem na internet. O comentário ainda falava da falta de segurança do circo e que a esposa do artista acidentado não pode acompanhá-lo ao hospital. Vale frisar que os comentários são de responsabilidade de quem os escreve e não expressa, necessariamente, a opinião do blog. Também é importante deixar claro que o Circo News é um espaço democrático, portanto se alguém do circo quiser se pronunciar, o espaço está em aberto. Trabalhei por muito tempo no circo de Marcos Frota e foi uma fase muito agradável e de muitos aprendizados em minha vida. Fica aqui minha nota de esclarecimento, para que se desfaça qualquer mal entendido entre o blog e a administração do Marcos Frota Circo Show.

Nenhum comentário: