sábado, 8 de maio de 2010

!!! METRALHADORA GIRATÓRIA !!!

ATENÇÃO:
O BLOG CIRCO NEWS ADVERTE:
ESTA ENTREVISTA É PREJUDICIAL
A QUEM NÃO GOSTA DE PERGUNTAS PROVOCATIVAS,
RESPOSTAS ÁSPERAS E POLÊMICAS!
Jonas Santos
___________________________
!!! FALA TUDO !!!
___________________________________
"Como gerente, me desculpem, mas eu sou o melhor!"
---
Nenhuma entrevista até hoje foi realizada em tempo real. Esta foi a primeira. A conversa com Jonas Santos, figura já muito conhecida e polêmica nos circos merecia esta peculiaridade. Sem papas na língua, o secretário mais parecia uma metralhadora giratória, soltando tiros para todos os lados. Mas, entre um torpedo e outro, Jonas Santos não conseguiu esconder a paixão pelo circo, em especial ao Bremer, onde trabalhou por 5 anos. Elogiando uns e criticando outros, nesta entrevista ele se auto define o Pelé do Rio Grande do Sul, diz que se acha o melhor gerente de circo e que seria a solução para a suposta crise do circo Bremer, tão lamentada por ele. Acompanhe a entrevista, na íntegra:
~~~~
FICHA TÉCNICA:
NOME COMPLETO: JONAS SANTOS
IDADE: 49 ANOS
CIRCOS QUE JÁ TRABALHOU: MOSCOU (2ANOS) E BREMER (5 ANOS)
FUNÇÕES QUE JÁ EXERCEU: PROPAGANDISTA, VENDEDOR E GERENTE. CHEGUEI NO MOSCOU COMO VENDEDOR DE CHURROS E MOTORISTA DO CARRO DE PROPAGANDA. DURANTE 2 ANOS ESTIVE NO MOSCOU E TRÊS MESES DEPOIS DE CHEGAR ERA O GERENTE.
~~~~
CIRCO NEWS: VOCÊ SEMPRE DEMONSTRA UM GRANDE AMOR PELO CIRCO BREMER. POR QUE SAIU DE LÁ?
JONAS SANTOS: Eu tenho realmente amor pelo circo Bremer, mais especificamente por duas pessoas de lá. O seu Edinho e o Loro. Saí do circo Bremer por livre e espontânea vontade, no dia 18 de dezembro de 2008, na cidade de Joinville, por não concordar com as teimosias da Rose. Pensei e analisei que entre discutir e brigar era melhor sair.
---
CIRCO NEWS: EM SEU PERFIL NO ORKUT, VOCÊ DIZ QUE VER O BREMER HOJE LHE CAUSA TRISTEZA. POR QUÊ?
JONAS SANTOS: Tristeza e angústia. Respeitando os demais circos do Brasil, o Bremer chegou ao status de escolher a cidade que ia, pelos convites de prefeitos do Rio Grande do Sul. Foi buscado a mais de 1.500 Km para ir a um programa de TV, o Domingo Legal. O Circo estava em Marau. Ter dinheiro em caixa que muitos circos grandes nem sonhavam, comprar e pagar tudo a vista, terreno, mídia, caminhões e ver hoje, uma lona emprestada pelo seu Edinho, vale sobre vale, nenhum dinheiro em caixa, dívidas, os donos divididos, cada um para um lado, e lá, como incansável batalhador, o cidadão descente chamado Edson Carvalho Portugal, seu Edinho. Isso é triste, isso é má administração. Isso é reflexo da teimosia da Rose.
---
CIRCO NEWS: MUITAS PESSOAS NÃO ACHARAM CERTO O FATO DE VOCÊ TER POSTADO EM SEU ORKUT FOTOS DO PROCESSO QUE MOVEU CONTRA O BREMER, APÓS SUA SAÍDA DO CIRCO. O QUE TEM A DIZER SOBRE ISSO?
JONAS SANTOS:Eu postei o processo no orkut por dois motivos: o orkut é meu e o processo trabalhista não é segredo de justiça. Ganhei a ação e por pena e até remorso do que poderia ocorrer com o povo do Bremer, na frente do juíz eu, de livre e expontânea vontade desisti da ação, inclusive pagando ao meu advogado os honorários. Foram R$8.000,000. 4 mil a Rose pagou e eu os outros 4 mil. Isto está registrado em ata na primeira vara do trabalho da 4a região, em Pelotas/RS, contrariando inclusive minha esposa e toda a minha família.
---
CIRCO NEWS: VOCÊ GANHOU A AÇÃO E DESISTIU POR SENTIR PENA?
JONAS SANTOS: O circo estava mal. Dona Cininha e a Rose, acompanhada de sua filhinha menos de colo vieram de Florianópolis a Pelotas de ônibus, quase sem recursos. O advogado do circo me disse que um amigo emprestou dinheiro a elas. Eu estava em uma fase mágica com show do Backyardigans com o Naldo e o Lande, ganhando muito dinheiro. Desisti por pena e não me arrependo até hoje, pois o que adiantaria eu pegar um caminhão que puxa o circo e eles ficar sem ter o que fazer?
---
CIRCO NEWS: DEPOIS DE TUDO ISSO, VOCÊ JÁ ESTEVE NO BREMER? JÁ FALOU COM ALGUÉM DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO?
JONAS SANTOS: Não.Mesmo depois de ter tirado a ação, em um show do Lande e do Naldo, fui a Crisciúma divulgar o circo, mas pelo Rose fui impedido de ir lá e nunca mais eu fui.
---
CIRCO NEWS: SE EXISTISSE INTERESSE POR PARTE DO BREMER, VOCÊ VOLTARIA A TRABALHAR LÁ?
JONAS SANTOS:Este é um assunto que respondo com o maior interesse. Segundo muitos, e cito nomes, seu Edinho, Lande, Naldo e outras pessoas inclusive de dentro do Bremer, eu seria uma solução imediata para levantar o circo, principalmente do Rio Grande do Sul, onde conheço por nome e amizade mais da metade dos prefeitos. Mas minha família não quer, e o mais importante, a administração de lá também não quer.
---
CIRCO NEWS: POR QUE VC ACHA QUE SERIA A SOLUÇÃO IMEDIATA PARA LEVANTAR O BREMER?
JONAS SANTOS: Porque eles estão no Rio Grande do Sul e aqui eu sou o Pelé,sem desmerecer os outros. Aqui eu conheço. Onde ninguém imagina em botar circo eu boto, não pela competência, mas pelo conhecimento de muitos prefeitos de minha antiga profissão de radialista e jornalista.
---
CIRCO NEWS: FOI ESSE CONHECIMENTO QUE FEZ COM QUE O CIRCO MOSCOU ENTRASSE NO CAMELÓDROMO, FILÉ MIGNON ENTRE OS TERRENOS DE PELOTAS?
JONAS SANTOS: No camelódromo em Pelotas, primeiro falo daqui, ninguém botou mais circo lá, depois que o prefeito Fetter assumiu, há oito anos. Sim, eu botei e boto o que eu quiser lá. Por uma razão, que eu sou amigo pessoal dele e filiado ao PP, que é o meu partido. Botei e boto não só o Moscou, mas quem eu quiser lá. Como também é o caso do Parque de Sananduva, a Expoel de Três de Maio, onde não tem terreno para circo, o campo do Lageadense, em Lageado, o Parque de Exposições de Arroio Grande, e por aí vai.
---
CIRCO NEWS: VAMOS FALAR UM POUCO DE MOSCOU. POR QUE SUA ÚLTIMA PASSAGEM PELO CIRCO DO TITITI FOI TÃO RÁPIDA?
JONAS SANTOS: Na verdade eu não tinha cargo. Estava ali para ajudar e ajudei. Eu digo a todos que em todo o tempo que conheço o Tititi ele nunca me deveu nada, pelo fato que sempre me ressarci das coisas. Então, fiz o que podia, nãoconcordei, mesmo que ele tenha as suas razões, com a presença do Sócrates em Pelotas, na minha terra e no terreno que eu botei o circo. Mas como diz o ditado, os encomodados que se mudem. Mas nada contra o Moscou ou o Tititi. Ao Tititi faço o que tiver que fazer em qualquer lugar. Se tiver que ir ao circo dele, chego pelado e uma hora depois to com dinheiro. Pelotas foi um caso isolado e aqui eu conheço os cablocos.
---
CIRCO NEWS: HOUVE UM BOATO DE QUE CORTESIAS TERIAM SIDO VENDIDAS E O DINHEIRO NÃO TERIA SIDO REPASSADO AO MOSCOU. QUAL A VERDADE DESSA HISTÓRIA?
JONAS SANTOS: Na verdade o que ocorre em primeiro lugar é que não são cortesias, são ingressos promocionais, não sei no caso dos outros, mas no meu, o Tititi me dá a metade, então muitas vezes, ou quase sempre, quando é tinta, iluminação, diesel, gasolina, os valores não são repassados pra mim em dinheiro e sim em produtos, então você entrega ao Tititi e depois quando Você consegue valor em si, pega a sua parte no ato. E isso foi o que aconteceu. O Tititi neste tempo todo nunca ficou me devendo uma moeda pelo fato de que eu sempre me ressrci. Esta é a verdade. O resto é lenda urbana. (risos).
---
CIRCO NEWS: QUAL A SUA PRINCIPAL MARCA REGISTRADA COMO GERENTE DE CIRCO?
JONAS SANTOS: Propaganda. Cada pessoa, cada gerente ou secretário, que é o apelido de gerente e eu nunca entendi o porquê, tem seu jeito, sua forma de trabalhar. A minha era fuçar em tudo o que pode ser mídia. Internet, rádio, TV, TV a cabo, jornal, rádio comunitária, sempre com muitas entrevistas, fato que este para mim é normal, por causa da minha origem no rádio. Então quando o pessoal de circo tinha dificuldade de expressão, aí eu ia pras rádios e tomava conta, e outro fato que já falamos, a facilidade política de me relacionar com o poder público, seja ele de qualquer partido.
---
CIRCO NEWS: PRA VOCÊ, QUEM HOJE É O MELHOR GERENTE OU SECRETÁRIO DE CIRCO?
JONAS SANTOS: Não estou atualizado, mas mechama a atenção a Vitória do Circo Vargas, nãopela competência ou estardalhaço, mas pelos anos que ela está no circo. São mais de dez anos com o Antônio, o resto pra mim cai no lugar comum. Secretário ou gerente bom na minha opinião é o que faz o impossível virar realidade e torna o possível apenas fácil.
---
CIRCO NEWS: ESTA SEMANA, O BLOG CIRCO NEWS FEZ UMA MATÉRIA SOBRE O ORKUT TI-TI-TI DO CIRCO, QUE DIFAMA E ESPALHA CALÚNIAS DE VÁRIOS CIRCENSES. CURIOSAMENTE, O SEU NOME É O ÚNICO QUE SEMPRE É ELOGIADO PELO PERFIL. A QUE VOCÊ ATRIBUI ISSO?
JONAS SANTOS: Muitas vezes sou citado, as vezes nem de forma elogiosa, e as pessoas atribuem as respostas a mim mesmo. Primeiro isso não é verdade. O Ti-ti-ti do circo é uma válvula de escape de quem não quer se identificar, não tem personalidade para aparecer. Na verdade, o Ti-ti-ti do circo é uma grande piada, não deve ser levado a sério. Sério é isso aqui, você pergunta e o cara mostra a cara e responde. Eu respondo tudo.
---
CIRCO NEWS: E JUSTAMENTE POR MOSTRAR A CARA, RESPONDER À TODAS AS PERGUNTAS E CITAR NOMES, NÃO TEM RECEIO DE SER PROCESSADO?
JONAS SANTOS: Por quem? Não acredito. Até porque no caso específico de a única vez que estive envolvido com a justiça, sendo reclamante, foi com o circo Bremer, e eu corri atrás para que eles fossem citados porque não tem endereço fixo. Eu tenho, moro em Pelotas, o meu telefone está na internet, no meu orkut,no meu msn. Não tenho medo de processos.Até porque primeiro as pessoas devem pagar as contas e depois arrumar grana pra pagar advogado.
---
CIRCO NEWS: VOCÊ ESTAVA TRABALHANDO NA EQUIPE DE SHOWS DO LANDI, TRABALHO ESTE QUE ESTAVA TENDO BONS RESULTADOS. POR QUE SAIU DA EQUIPE DELE E DECIDIU TRABALHAR SOZINHO?
JONAS SANTOS: O Lande e o Naldo são as mais belas pessoas que conheci. Mas como todo inteligente, são temperamentais. Então minha sogra decidiu ter o seu próprio e optei de estar com ela. Mas recentemente fizemos uma turne com o Lande e o Naldo, em Bagé, Livramento, Rivera, Mello, Rio Grande. Aí, eles pela distância optaram de ficar perto de São Paulo e eu segui minha vida, mas como todo mundo sabe e não esqueço de mencionar, meu objetivo é voltar ao circo. Não pelo dinheiro, mas pela forma de viver no circo.
---
CIRCO NEWS: VOCÊ ACHA QUE A SUPOSTA CRISE DO BREMER COMEÇOU COM A SUA SAÍDA?
JONAS SANTOS: A crise do Bremer teve duas partes. A primeira quando a Rose contra a vontade do seu Edinho entrou em Santa Catarina, e contra a vontade dele passou de São José para adiante. Na verdade, de São José, devíamos fazer Palhoça, Alfredo Wagner, Lages e voltar para o Rio Grande do Sul. Então nesta primeira parte a partir de São José houve erro em algumas praças, e a segunda sim foi com a minha saída, de lá pra cá, ou seja, de 18 de dezembro de 2008 até hoje, 7 de maio de 2010, estando o circo em Canoas ela não acertou nenhuma praça. Isso prova que eu era fundamental lá.
---
CIRCO NEWS: E ACREDITA NA RECUPERAÇÃO DO BREMER?
JONAS SANTOS: Sobre a recuperação do circo Bremer, tem dois aspectos. Ele só se recupera se tirarem a administração das mãos da Rose, e isso não vai ocorrer. Existem vários defeitos e desvios de conduta no ser humano. Na minha opinião o pior é a teimosia e isso é o defeito principal da Rose. Ela teima e leva todos a volta dela pro brejo, e a segunda parte é que o circo, por estar no Rio Grande do Sul e ter deixado um nome limpo e transparente principalmente nas missões, deve subir urgentemente para lá, mas isso passa, repito por um ajuste administrativo. A administração deve sair das mãos da Rose. Esta não é a minha opinão só, mas de todos, inclusive da família dela, mas e aí, como tirá-la do poder? Ela parece o Fidel Castro.
---
CIRCO NEWS: O BREMER É O SEU CIRCO DO CORAÇÃO?
JONAS SANTOS: O Bremer e o Moscou, na mesma proporção são dois circos que eu não só trabalharia mas moraria neles. Um porque me lançou, o Moscou. Outro porque me deu experiência e nome nomeio circense, o Bremer.
---
DEFINA EM POUCAS PALAVRAS:
1)LOURDES, SUA ESPOSA:
JONAS SANTOS: UMA FERA PRA TRABALHAR E MINHA ETERNA COMPANHEIRA.
---
2) LEI QUE PROÍBE ANIMAIS EM CIRCOS:
JONAS SANTOS: UMA LEI BESTA.FEITA EM UM MAU MOMENTO.
---
3) SR. EDINHO PORTUGAL:
JONAS SANTOS: EDSON CARVALHO PORTUGAL - O HOMEM MAIS DECENTE QUE CONHECI NA MINHA VIDA.
---
4) GUILHERME PALÁCIO, O TITITI:
JONAS SANTOS: O PROFESSOR. NINGUÉM CHEGA AOS PÉS DELE EM FORMAÇÃO DE CIRCO. O MESTRE EM ESTRATÉGIA.
---
5) JONAS SANTOS:
JONAS SANTOS: FÊNIX. EU RENASÇO DAS CINZAS. SOU TRABALHADOR, SINCERO, VISTO A CAMISA DE ONDE ESTOU E MORRO PELO TIME QUE DEFENDO. ASSIM SOU EU.
---
6) JONAS SANTOS GERENTE:
JONAS SANTOS: ME DESCULPEM, MAS EU SOU O MELHOR.
---
7) JONAS SANTOS LOCUTOR: COMO LOCUTOR, TENHO A ESCOLA DO RÁDIO AM, QUE BOTO EM AÇÃO NO PALCO. POR ISSO SOU DIFERENTE DOS LOCUTORES TRADICIONAIS DE CIRCO.
---
CONSIDERAÇÕES FINAIS:
JONAS SANTOS: Apenas quero agradecer a oportunidade de expressão, dizer que respeito todos os circenses, pois bebi água da lona e nunca mais fui o mesmo, amo o circo, pretendo encerrar minha vida em um circo, se Deus quiser. Quero lamentar profundamente a situação do circo Bremer, que sem falsa modéstia eu ajudei a ser grande e respeitar o povo de circo, sofrido, lutador, que apesar de tudo, tendo pessoas como eu, um ex-look de praça que virou um circense convicto, os circos jamais morrerão. Temos que levar adiante em todos os meis de comunicação disponíveis nossa mensagem, Meu respeito a todos os circos e a todas as famílias circenses.
ATENÇÃO:
# As declarações ditas nesta entrevista são de inteira responsabilidade do entrevistado.
# O Blog Circo News deixa seu espaço aberto para quaisquer tipo de réplica, a respeito dos assuntos comentados e dos nomes citados nesta entrevista.

19 comentários:

Anônimo disse...

pelo amor de deus que é isso que cara idiota esse jonas nunca foi gerente no moscou e em circo nenhum! esse cara quem nao conhece acredita em tudo que fala.ele apenas foi secretario e no circo do tititi apenas fazia secretari e pegava patrocinio de 50 reais que isso va se enchergar careca do caralho. gerente kkkkkkkkkkkkkkk.os ternos que ele usa parece os ternos do didi mocó kkkk .

fabio disse...

sobre o que o jonas fala sobre o circo bremer,acho que se tem que ouvir as duas partes,o blog tem que ouvir tbem a versao da rose.ela tem direito de resposta....

Anônimo disse...

concordo que a rose esta afundando o circo bremer mas não é por falta do jonas.acho que ele comfunde as coisas ele se deu o cargo de gerente.nunca foi gerente era um simples secretario. ele pode ser bom no sul mas secretario tem q ser bom no brasil todo.pergunta pra ele se ele ja ouviu falar no secretario paulo boneli.esse sim éra secretario.eu sei porque o bremer esta afundando. foi pela saida do filho do luiz conhecido por nego ele saiu colocou circo e esta ganhando dinheiro...a saida dele prejudicou muito o bremer....falaram q ele nao ia aguentar tocar circo sem o bremer no fim ele mandou grana pra rose sair da praça.

AVELAR COLOSINO disse...

mas o strappa escreveu no final da entrevista que se alguém quiser falar, o espaço ta aberto. e com certeza, alguem do bremer tem que falar pra desmentir tanta cara de pau

jonas santos disse...

SE AS PESSOAS NAO CONCORDAO COM O QUE RESPONDI É UM DIREITO UNIVERSAL,MAS,AQUELES QUE POSTAM COMENTARIOS ANONIMOS SAO COVARDES,MEDROSOS,INCOMPETENTES.É DESSAS PESSOAS QUE SE FOREM HOMENS COM CERTEZA SAO CHIFRUDOS. EU FALO E ASSINO. JONAS SANTOS

Anônimo disse...

olha ai pessoal o secretariozinho começou a apelar ficou nervoso.kkkkkkkkk.sera que ele oviu falar no paulo boneli.no luiz diorio.etc.... que isso va se catar seu doido nao sabe o que esta falando!arrumou umas pracinhas ai no rgs e se acha o cara, seja mais umilde seu idiota e outra coisa a rose tem muita competencia sim aconteceu de dar uma acasualidade de ela ter pego umas praças ruins e ai um circo daquele porte errou uma ai a coisa fica dificil,agora voce venm dizer que é a soluçao para o problema? va se enchergar seu ignorante. o bremer nao precisa de voce nem para limpar o circo.gerente kkkkkkkkkk.pra mim voce era um mandalete como se diz no circo . e ve se nao apela.

Anônimo disse...

e outra coisa...tu falou que garante? tu nao garante nada seu frouxo tu nao aguanta um tapa nessa cara de pau que tu tem.cala essa boca.se nao os caras vao te dar um pau-- kkkkkkkkk.

k disse...

nossaaa..

argentino. disse...

,que circo ese hombre trabalhou para falar que és o melhor? quando entrei para ver el blog no acreditei no que vi--una persona insignificante e que ninguem conoce no mundo del circo hablando bobagens e achando que las ppersonas acreditan.e outra cosa en nel espectaculo eu vi presentando que cosa ridicula.

JOTA SAMPAIO disse...

AMIGOS DEVEMOS RESPEITAR OS SENTIMENTOS DAS PESSOAS E SE O SENHOR JONAS SE ACHA O MELHOR GERENTE ETC...DEIXAMOS ESTA OPINIÃO COM ELE POIS TEMOS TANTOS BONS GERENTES E SECRETARIOS DE CIRCO QUE NUNCA VIERAM PARA DIZER QUE É O MELHOR E UNICO EU MESMO SOU SECRETARIO MEIA BOA POIS SO TRABALHEI COM OS PEQUENOS EMPRESARIOS DE CIRCO COMO ORLANDO ORFEI,BETO CARRERO,GARCIA,PORTUGAL,FAMILIA FUENTES GASCA E THIANY E TBM FUI DIRETOR ARTISTICO DA FAMILIA ROCA NO EQUADOR,COLOMBIA E MEXICO ENTÀO AMIGOS VOU RESPEITAR AO SENHOR JONAS SANTOS POIS ELE DIZ QUE É O MELHOR ENTÀO É O MELHOR E QUE VIVA O CIRCO QUE É O MAIS IMPORTANTE.......ABRAÇOS A TODOS OS AMIGOS DE CIRCO......

Serginho Robattini disse...

Faço as palavras do Jota Sampaio as minhas,(juntamente com Luis Diório e Palito são os 3 melhores que já vi) e digo isso por que só sou a sexta geração de circo só isso. abraço a todos e sorte ao sr: Jonas Santos...

Anônimo disse...

o melhor secretario do r g s e o jetuliao e pronto...

Jonas disse...

DE TUDO QUE FOI FALADO NOS COMENTARIOS FICO TRANQUILO, POIS OS CITADOS FICARAM MUDOS E NAO DISSERAM ANAD,ISSO SIGNIFICA QUE O QUE FALEI É O QUE REALMENTE OCORREU.O RESTO DAS OPINIOES DEVEM SER RESPEITADAS DEMOCRATICAMENTE TENHAM AS PESSOAS RAZÕES OU NAO. O QUE ME IMPORTA É QUE OS CITADOS EM MINHA ENTREVISTA FICARAM MUDOS. OTIMO. SENHORES. ENTAO TENHO RAZAO. JONAS SANTOS

sunda- aquele que..... disse...

o careca pede pra sair que voce nao esta agradando.voce só pode ser demente né?que coisa orrivel.nunca te falaram que a propria pessoa se elogiando é muito feio..as outras pessoas é que tem que elogiar a gente.esse negocio de voce vir ao blog e dizer que é o melhor qua nao tem ninguem igual a voce,prova que voce realmente nao é nada.que coisa feia seu jonas santos.aaaaaa porque voce nao pediu para colocar o seu nome como o melhor secretario.seria perfeito..valeu um abraço.

pelopittas disse...

Eu Conheço todos os secretários brasileiros,tenho o maior respeito por todos eles, sou amigo de muitos anos da maioria deles,esse cidadão que esta ai se engrandecendo eu nunca ouvi falar, mas creio que deve ser uma pessoa de difícil convívio com as pessoas pq ele se acha muito.
eu vejo muita gente elogiando aos outros secretários, mas dele não vejo ninguém dizer nada de positivo,
alias vejo até ele dizendo coisas negativas sobre ele mesmo, qdo diz que meteu o circo Bremer no paw.
EU TENHO UM CIRQUINHO DE MERDA, QUE ESTA DE PORTAS ABERTAS PARA QUALQUER UM DESSES SECRETÁRIOS, apesar de que eu nao tenha condições de pagar o que eles merecem, mas um cara desse tipo ai eu não quero em meu circo nem de graça.
Meu nome é Zé Carlos.Se alguem ai se sentiu ofendido estou aqui pro que der e vier, ja eduquei meus filhos e ainda tenho disposição pra ensinar algum desinformado como viver com humildade e respeitar os amigos.
Pq amizade vale mais que dinheiro.

Jonas disse...

senhor ze carlos. se meti o circo bremer no pau, o certo é justiça,foi por falta de pagamento, ou seja se vc nao paga, existe a justiça, mas como podes ver na entrevista o tirei, por pena. entao,nao sou metido, mas podes ter certeza, nao gosto, e jamais trabalharei em um circo pequeno remunerado. ou seja eu trabalharia, mas de graça para ajudar, porque dos grande tem que se cobrar e muito, porque quando eles tem dinheiro jogam pro alto, camionetoes, motos, tvs de plasma e por ai vai. jonas santos

Luis Carlos Pimentel, o Caneta disse...

Sou Luis Carlos Pimentel, mais conhecido como Caneta, também pela minha personalidade e humildade. Gostaria de enfatizar o comentário dosenhor Jonas Santos que antigamente, o conheci vendendo churros no circo do meu cunhado e fico feliz por ele ter galgado a profissão de secretário no circo do Tititi, que é uma das fundamentais profissões de um circo. Com relação aos meus amigos do Circo Bremer, na qual o senhor Jonas Santos se julga o Pelé do Rio Grande do Sul, eu, humildemente, como um lateral qualquer, no período em que estive a frente como gerente e secretário do circo bremer, não sendo o Pelé do RGS, coloquei-os nos melhores terrenos deste estado e inclusive, os levei para o Uruguai. aonde muito dinheiro foi ganho. A colocação de um profissional ao seu proprietário tem que ser muito estudada, as palavras com que se dirigem a qualquer proprietário de circo, seja ele grande, médio ou pequeno, pois se eles estão como proprietários e administradores, é porque eles também teem sua capacidade.

Anônimo disse...

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel

Lê Torres disse...

3 anos depois.
Só queria dizer: Que cara idiota.