sexta-feira, 21 de maio de 2010

TÁ ACONTECENDO

Parceria com Circo incentiva doação de sangue
O Hemocentro de Roraima (Hemoraima), para incentivar e abastecer o atual estoque de sangue, firmou parceria com o Circo D'Itália, que está montado na Avenida Mário Homem de Melo, Centro. Desde quarta-feira (12), as pessoas que doarem sangue receberão uma cortesia para assistir ao espetáculo. A iniciativa tem o propósito de abastecer o estoque de sangue do fator RH Negativo, em especial do tipo AB negativo, A negativo, B negativo e O negativo. Atualmente o estoque oferecer apenas o tipo AB negativo, com uma bolsa, e A negativo, com duas, os demais estão zerados. Cleiton Santos, técnico de Captação do Hemocentro, destaca a importância da parceria como sendo uma forma de reconhecer a atitude do voluntário, ou seja o ato de doar sangue pelo cidadão. Ele lembra que os procedimentos médicos que demandam transfusão de sangue precisam dispor de um fornecimento regular e seguro. “Por isso a importância de manter o estoque, com no mínimo dez bolsas de cada tipo sanguíneo”.AtendimentoOs interessados em doar sangue, podem se dirigir ao Hemoraima, localizado na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, próximo ao Hospital Geral de Roraima (HGR). A coleta de sangue é feita de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h30. Aos sábados funciona apenas para entrega de exames, informações e setor administrativo.Ao chegar à Unidade é feito um cadastro e uma avaliação clínica do candidato à doação e em seguida já é realizada a captação. A coleta de sangue é simples e dura aproximadamente cinco minutos.É preciso estar saudável, ter entre 18 e 65 anos, e na hora da doação não precisa estar em jejum. O doador não pode ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24h e nem fumando nas duas horas antecedente ao procedimento. “Doar sangue é fácil e seguro”, enfatiza Cleiton Santos.CircoO Circo D'Itália é formado por um grupo paulista, e está pela primeira vez em Boa Vista. Funciona de segunda a sexta-feira, às 20h30. Aos sábados e domingos, às 17h, 18h e 20h30.
NOTA DO BLOG: Muito bacana a iniciativa do circo. Quando o Moscou esteve em Curitiba pela primeira vez, também fez umaparceria parecida, porém beneficiava com parte da renda o hospital do câncer da cidade. Atitudes assim são louváveis e merecem todos os elogios.
!!!
Corpo de Jorge Lyons ainda não foi liberado
O corpo do locutor Jorge Lyons continua no IML de Curitiba. O juíz que cuida do caso está irredutível e diz que não vai liberar o corpo sem ter a autorização de um parente próximo. O problema é que Jorge Lyons, que faleceu dia 7 de maio, há duas semanas, aos 53 anos, não tinha parentes próximos. Sua mãe já era falecida há 2 anos. O último pedido de Jorge era ser cremado. O Circo Hermanos Ayres reuniu o dinheiro necessário para a cremação, em torno de R$3.500,00 e contratou um advogado de Curitiba para tentar liberar o corpo e fazer um funeral digno ao apresentador.
NOTA DO BLOG: Se você, que lê este blog conhece algum parente distante de Jorge Lyons, entre em contato com o blog ou com o circo Hermanos Ayres.
!!!
Circomunicando está de volta na rede
O Circomunicando é mais um jeito de manter os circenses antenados. Ele está de volta e já tem grande aceitação. O circomunicando chega aos circenses em forma de e-mail e abre espaço para a discussão dos mais variados assuntos. Já na primeira semana, a discusão girou em torno da palavra circo quando é usada em termos depreciativos. Gean Carlos Verrocini levantou a questão comentando que ao ouvir a rádio 104 FM de Itápolis, o locutor associou circo à bagunça, e isso indignou boa parte dos circenses. A rede circomunicando também foi usada para procurar Ermínia Silva. Parabéns Joelma Costa!
!!!
Trapezista do Moscou cai durante apresentação, mas passa bem
Taiane Palácio, de 16 anos caiu durante apresentação de seu salto mortal na última quarta-feira, dia 19 de maio, na cidade de San Jose (Uy). O braço da trapezista foi deslocado e uma ambulância foi chamada para levá-la ao hospital. O espetáculo foi imediatamente encerrado. Taiane está com o braço engessado, e passa bem.
NOTA DO BLOG: Graças à Deus, foi só o braço. Pela queda, poderia ter sido algo pior. Tudo vai ficar bem!
!!!
Circo Hermanos Ayres completa 1 ano de vida

O Circo Hermanos Ayres, de Djalma Ayres, completará seu primeiro ano de vida neste dia 22 de maio. O sonho da família Ayres se tornou realidade na cidade de Curitiba, no bairro Pinheirinho. Depois, percorreram algumas cidades como Fazenda Rio Grande, Mandirituba, Quitandinha, Araucária, Pinhais, Morretes e Paranaguá. Atualmente estão em Campo Largo. Parabéns!

!!!

Resultado da pesquisa sobre "Ti-ti-ti do circo"

A pergunta feita pelo Circo News sobre de quem é a responsabilidade sobre os relatos escritos no perfil do orkut teve o seguinte resultado:

# 55% dos internautas acham que os dois tem a mesma responsabilidade, tanto quem manda os textos, quanto o perfil que publica.

# 16% dos internautas acham que o dono do perfil é o responsável, por receber os textos de outras pessoas e reproduzir em seu perfil.

# 16% dos internautas acham que as maiores fofoqueiras são as pessoas que enviam os textos ao "Ti-ti-ti do circo".

# 13% dos internautas acreditam que tudo não passa de uma brincadeira e que ninguém é responsável.

!!!

Prefeitura de São Paulo contará a história do Circo Garcia em seu site 'Centro de Memória do Circo'

Uma das principais metas do Centro de Memória do Circo, o levantamento da história do Circo Garcia (1928-2002) começará a ser realizado no início de 2010. Em novembro passado, houve cerimônia de lançamento da pesquisa, e homenagem a artistas e familiares do Garcia.

Nenhum comentário: