sexta-feira, 21 de maio de 2010

OPINIÃO DO STRAPA

A morte do professor
e o terreno de $80 mil
________________________________________________
CAUSOU-ME ESPANTO A REPERCUSSÃO DE MEU TEXTO SOBRE O URUGUAI. GANHOU DA ENTREVISTA DO JONAS. MAS GARANTO:
EM SAN JOSÉ, ALGUMA COISA MUDOU
Recebi com tristeza a notícia da morte do Sr. Richard Wagner, o homem que me ensinou a arte da secretaria, a maneira de falar bem, de conversar com diretoras de escolas, prefeitos e empresários de igual para igual. Seu Wagner estava em coma há 9 meses, quando sofreu um AVC. Tinha mais de 80 anos e faleceu no início deste mês. Sem dúvida foi um grande homem, inteligente, comunicativo, perspicaz, e mais do que tudo, apaixonado. Deixa saudades e um exemplo a ser seguido. Seu Wagner, que o senhor esteja perto de Deus.
Causou-me espanto a repercussão de meu texto sobre o Uruguai. Teve mais comentários que a entrevista do Jonas, e olha que o Jonas tocou em mais assuntos polêmicos do que eu. Como eu disse em um comentário respondendo ao amigo Fabrício Gadea, não me indigno com o país Uruguai, mas sim com a minha falta de preparo e grande ingenuidade em ter acreditado em tudo o que me disseram. Juro que pensei que aqui seria o País das Maravilhas. Mas tudo bem. E parece que para calar minha boca, o circo veio para San Jose, cidade de 70 mil habitantes, a mais ou menos 90 km de Montevidéo. E não é que aqui encontrei pessoas encantadas com a chegada do circo, que realmente me trataram como um artista da televisão? Desde a chegada, quando meu trailer entalou na entrada do terreno, de péssimo acesso por sinal, tanto que meu trailer está na rua, até minhas visitas nas escolas e nos comércios para promover a estréia, as pessoas me trataram super bem, fazendo perguntas, e demonstrando prazer em ajudar e me receber. E não é que aqui a estréia bombou? A primeira porcentagem gorda do Uruguai!!! E mais: agora respondendo ao meu amigo Matraca, aqui conheci um restaurante bom! Só que não tinha arroz! Mas tudo bem, o restaurante era bom, mas nada é perfeito mesmo. Fui a Colônia com meu amigo Pimentel fazer a praça e degustamos uma deliciosa parrillada. A costela estava muito boa, porém aquela 'linguiça preta' foi impossível de comer. E para acompanhar veio uns 20 pedacinhos de batatas fritas. O preço: $300,00. Ah, também comi chivito aqui. Muito bom, é o lanche que mais se assemelha ao meu amado xis brasileiro. O preço: $90,00, quase R$9,00, pouco mais caro do que no Brasil.
Mas o que dá nome à segunda parte do título deste texto foi o preço pedido pelo presidente do campo de futebol da cidade de Colônia, para que o circo se instalasse por dois finais de semana: $80.000,00! Isso mesmo, oitenta mil pesos! Quase oito mil reais! A cidade tem 35 mil habitantes. Por este preço, se arma por um mês inteiro em um terreno dentro de São Paulo, cidade com 15 milhões de habitantes!!! Mas como o Caneta é um grande negociador, ele conseguiu por bem menos. Esse Uruguai!!!
Hoje começa a enquete para escolher o melhor secretário de circo. E para homenagear o seu Wagner e demonstrar o quanto eu gostava dele, a votação terá o nome de Troféu Richard Wagner. Vamos votar e escolher o melhor secretário. Participe!

6 comentários:

tititi do circo disse...

cara muitos secretarios bons.jota sampaio,luis diorio,a nova geraçao esta legal e bem representada pelo serginho robatine que nao é porque é meu amigo mas é um cara de bom papo carismatico e inteligente.tem muitos que gostaria de citar os nomes mas vou esperar o lugar certo para fazer a votaçao.depois tem outros que sao os caras de pau que vamos falar no depoimento da enquete.kkkkes----aaaaa ja ia me esquecendo de colocar o tal de jonas santos que é o pai dos secretarios e dos gerentes afinal de contas ele diz ser o mehor na categoria.va se enchergar seu borra botas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.marco aurelio vc ainda da corda para esse cara kkkkkkkkk.vc é um gosador.kkkkkkkkkkkkkk.

JONAS SANTOS ...com muito orgulho disse...

jonas santos ... pra vc ai que nao me conhece. eu sim sou o pai de todos, eu sou o melhor como ja falei sou o PELÉ dos SECRETARIOS PORRA...JONAS SANTOS O THE BEST..

Anônimo disse...

puxa strapa eles tem que dar graças a deus que vai um circo na cidadezinha pobre deles e ainda querem explorar voces,esse eo maravilhoso uruguai,kkkkk....cada ves mais amo meu brasil,nao e toa que povo dela vem trabalhar aki,sao um bando de mortos de fome,uruguaios e argentinos vem trabalhar em circos no brasil,mais vivem falando mal da gente e do brasil,eles sao arrogantes e se acham superiores,para mim tinha que mandar essa cambada de volta pro pais deles,pois sao todos arrogantes e falsos,se acham deuses mais nao sao nada,pois se fossem bons artistas,iam ta trabalhando em circos nos paises deles principalmente os argentinos....

Anônimo disse...

eu acho q o strapa quer liberar o rabicó pro caneta vai puxa saco de outro.!!!!!!!!

pinoche-dale chile disse...

por supuesto el senhor strapa la cago caneta por dios caneta que es isso.un saludo a todos.

FABRICIO disse...

hola strapa .. fico feliz que esta mudando teu punto de vicion de uruguay ... e ese anonimo nossa ... ele ta falando grosso kkkk anonimo o que foi ??? porque ese strees ??? ja sei nao fala obio nao debe ter a capacidade pra sair fora de seu pais ..amigo anonimo tenta facer contacto .amigos , conheca gente y aprende a conhecer melhor o mundo del circo ... e de novo como no otro comentario ja falei y volto a falar ...ADORO BRASIL . E MIA SEGUNDA CASA Y NUNCA ESCUTA BEM NUNCA FALARIA MAL PORQUE AQUI E ONDE E CONSEGUIDO CRECER . TENHO OPTIMOS AMIGOS Y GRACIAS A DEUS TRABALHO SOBRANDO, si vc quicer sair anonimo e conhecer otros lugares eu te faco os contactos ok y nao sea tan grosso e maleducado porque quem esta ficando arrogante e vc falando de esa forma ... amigo strapa espero vcs en mercedes mia ciudade aaaaaaa la o terreno es mas barato kkkkkkk abrazos fabricio gadea (gaucho)