domingo, 20 de fevereiro de 2011

Polêmica à vista...


ANIMAIS DO LE CIRQUE:


VOLTAM OU NÃO VOLTAM?
SEGUNDO REPORTAGEM DE SITE, ZÔO DE BRASÍLIA TENTARÁ IMPEDIR DEVOLUÇÃO DOS ANIMAIS

* Com informações do site http://www.pernambuco.com/, do Diários Associados, da Agência Brasil, Globo.com e Jornal O Globo

O Zoológico de Brasília vai tentar impedir a devolução de seis animais aos proprietários do Le Cirque. Em 2008, 22 animais foram confiscados pela Justiça e estavam vivendo em zoológicos e santuários ecológicos espalhados pelo país. Em Brasília, estão um rinoceronte, um elefante, um camelo, um hipopótamo e duas lhamas.
Os donos do Le Cirque foram condenados por maus tratos porque, segundo a denúncia do Ministério Público (MP), o circo não apresentava condições mínimas de segurança, nutrição e saúde para os animais. No entanto, na última quinta-feira (17), a 3ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal reviu a decisão em primeira instância e absolveu os réus.
Para os desembargadores, não há provas suficientes para comprovar os maus tratos aos animais. “A condição nômade destas empresas de espetáculos populares não mais encontram espaços físicos nas cidades do Brasil urbano, o que impõe é uma união, de improvisos e de sofrimentos, dos homens e dos animais, sob as mesmas lonas escaldantes do circo”.
O diretor-presidente do Zoológico da Brasília, José Belarmino da Gama, preparou um relatório comparando a situação dos animais quando chegaram ao parque e as condições atuais. “Os animais estão sendo muito bem cuidados aqui por técnicos, tratadores e veterinários. Muito diferente da situação em que eles se encontravam. Estavam sujeitos à restrição de movimento, transportes sucessivos. Eram ariscos, o estresse era visível”.
O dossiê será entregue à Promotoria de Defesa do Meio Ambiente do MP do Distrito Federal e à procuradoria do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para servir de subsídio para um recurso judicial contra a devolução dos bichos.
Segundo Belarmino, o zoológico ainda não foi notificado da decisão judicial. “Vejo com tristeza essa possibilidade de os animais terem que voltar para o circo, as condições são incomparáveis."
---
E AGORA?
>>> Qual sua opinião sobre este assunto?
>>> Os animais realmente voltarão ao Le Cirque?
>>> Seria este o momento da virada do jogo?
>>> A volta dos animais indicariam a liberação da apresentação em todos os circos?
>>> O que acontecerá com os outros circos que perderam seus animais?

COMENTE! PARTICIPE!

24 comentários:

que se foda o ibama disse...

liberando ou não os animais para os circos;uma coisa é certa! os animais são deles! eles não roubaram os animais.
"direito de propriedade"
se não podem levar para o circo
isso não significa que eles não podem levá-los para um lugar fixo!
tirar do circo,se a lei for aprovada
o governo pode. mas tirar dos proprietários é um roubo.

que se foda o ibama disse...

liberando ou não os animais para os circos;uma coisa é certa! os animais são deles! eles não roubaram os animais.
"direito de propriedade"
se não podem levar para o circo
isso não significa que eles não podem levá-los para um lugar fixo!
tirar do circo,se a lei for aprovada
o governo pode. mas tirar dos proprietários é um roubo.

Anônimo disse...

Os naimais nao tem que vota,fui nesse circo e vi o maltrato

Anônimo disse...

A familia Stevanovich, meus parabéns. Pois foram julgados praticamente apedrejados, e com a luta, honestidade, força de vontade, conseguiram retomarem seus animais. E calarem a boca de muita gente que só falaram mal por pura inveja. É isso ai retomem com seus animais onde nunca deveriam ter saido. Mais uma vez parabés.

Anônimo disse...

nao vouta nunca mais

Anônimo disse...

justiça seja feita. os animais voltam para o circo, mas e todo sofrimento que essa familia passou, as ameaças que as crianças sofreram,a indignação de quem viu os videos dos meninos do le cirque sendo espancados no dia em que os monstros dos ibama e das ongs fizeram quando invadiram o circo em brasilia e levaram, roubaram, o que tinham de maior valor, seus animais. Agora eu pergunto?
" e as girafas do le cirque que morreram no zoo de goiânia?''
heim? como fica??????
quem vai pagar?????
e a madras, a elefanta mais linda que eu ja vi,esquelética????
isso ninguém mostra...
Vamos so ver o que vai dar.
Força Le cirque.

Anônimo disse...

não interessa se os animais são ou não de pessoa,o q interessa é a lei,se os animais são maltratados não deveram voltar msm,eu qdo vi a reportagem dos animais e vi a situação real q se encontravam eu JAMAIS DEVOLVERIA OS ANIMAIS a eles novamente....e sem contar q já era essa de animais em circos né? é muito estress para o bichinho,cansaço,maus tratos e etc..lugar de animal é LIVRE,não em uma jaula,trabalhando e sendo maltratado!!!

Anônimo disse...

tem que acabar de uma vez com animais em ciro se não tem capacidade de cuidar como se deve dos animais o ibama tem que ser mais rigoroso nesse objetivo espero que isso aconteça em breve ter animal tem que ser bem cuidado principalmente esses que trabalham em circos pois pra começar não tem alojamento adequado para eles que são tirados de seu abtar natural para serem mal tratados tem que acabar com isso.

Anônimo disse...

NÃO TENHO NADA A FALAR!!!
SOMENTE: E OS ANIMAIS DE OUTROS EVENTOS COMO O RODEIO, ZOO, TV,(...)
NINGUEM FALA NADA DE LEI, ISTO TA ERRADO ....

Sou afavor da Regulamentação
mais contra o proibimento....

em tudo existe o bom e o ruim, então regulamentar, ver os que realmente maltratam ta certo.
Mais proibir os que amam.

Gabriel disse...

Com serteza os animais tem que voltar.

Anônimo disse...

Os caras pagam em torno de 100 mil dólares num elefante, para certas ong's tomarem. Isso realmente é um roubo. Porque não cuidam das criaças que estão passando fome pelo Brasil a dentro. Acho que temos prioridades antes de querer cuidar de animais.

Anônimo disse...

Temos prioridades maiores para cuidar, do que mexer com os animais de circo. Crianças passando fome, assassinatos, pedofilia, crimes do colarinho branco, falta saúde, segurança e educação e os caras do Ibama e as Ong's se preocupando com animais? Isso é um absurdo, o ser humano não vale nada mesmo!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Que analfabeto hein anônimo que vc é "habitat natural" se escreve assim e não assim abtar natural
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
VAI ESTUDAR PRIMEIRO DEPOIS VC SE INFORMA SOBRE OS ANIMAIS E O SEU HABITAT

ALEXANDRE E. BRITZER disse...

ESSA FAMÍLIA JA HUMILHOU MUITOS ARTISTAS, ESPANCARAM MUITA GENTE, APREDEJARAM TRAILERS. TUDO PORQUE SEUS ANIMAIS ERAM OS ARTISTAS DE VERDADE, OS ANIMAIS ERAM OS ASTROS, OS ANIMAIS LHE DAVAM RETORNO, DINHEIRO, STATUS E SUCESSO. ESSA FAMÍLIA HUMILHOU TANTA GENTE QUE EU ACHO QUE SE DEUS É JUSTO ESSES ANIMAIS NUNCA MAIS VOLTARÃO PARA AS MÃOS DELES. ESSA OPINIÃO NÃO É SÓ MINHA. TENHO CERTEZA QUE MUITA GENTE PENSA ASSIM COMO EU MAS NAO TIVERAM CORAGEM DE FALAR.

PRENDEM OS JEGUES DO NORDESTE disse...

Os anônimos que escrevem contra o Le-cirque,com certeza são loques de praça!
Pois julgar o circo pelo que viram na tv, é inocência!
pois eles usam as mesmas imagens de sempre;de circos que nem são do Brasil.
e formam opinião pública
de idiotas que vem comentar aquí.
Vou mais longe seu idiota
se eu tenho um cabrito e querem me tomar por acusação falsa de maus tratos,como aconteceu com o le cirque,eu executo o animal na frente da lei! pois comprei com o meu dinheiro,não vou dar de mão beijada para ladrões.

INDIGNADO disse...

UM IDIOTA VEM DIZER QUE VIU OS MAUS TRATOS NO LE-CIRQUE!
OS CARAS CUIDAVAM DOS ANIMAIS,MAIS DO QUE DOS PRÓPRIOS FILHOS!
COMO TEM GENTE INJÚSTA NESSE MUNDO...
NÃO ESTÃO VENDO QUE OS ZOOLÓGICOS QUEREM DE GRAÇA O QUE NÃO PODEM COMPRAR??? E AS ONGS EM PARCERIA COM O IBAMA,LUCRAM COM ISSO?
PORQUE NÃO RECOLHEM OS JUMENTOS QUE PASSAM FOME E MORREM NO SEMI ÁRIDO? OS CAVALOS QUE PUXAM CARROÇAS DEBAIXO DE SOL QUENTE?
OS BEZERROS QUE SOFREM NAS VAQUEJADAS?
ESSES ANIMAIS NÃO VALEM NADA,NÉ?
O QUE O ZOOLÓGICO VAI FAZER COM UM JEGUE? OU UM BOI?
AS GIRAFAS MORRERAM DE FOME NO ZOO DE GOIÂNIA,E LÁ NINGUÉM ACUZARAM DE MAUS TRATOS.
NÃO COMPREENDO VOCÊS...

FILHO DO DÁRIO disse...

A MOÇA DA RECORD CHEGOU A DIZER QUE "OS ANIMAIS CORREM O RISCO DE VOLTAR PARA OS SEUS PROPRIETÁRIOS"
E LOGO DEPOIS DIZ QUE ALGUNS ANIMAIS JÁ ATÉ MORRERAM NOS ZOOLÓGICOS! TÁ NO YOUTUBE.
E MESMO ASSIM CONSEGUE FORMAR OPINIÃO DE BURROS!
SE MORRERAM,PORQUE FOI?
QUAL FOI A CAUSA?
MAUS TRATOS,FOME?
NÃO SE SABE! MAS SE ESTIVESSEM NO CIRCO,DARIAM UM JEITO DE SABEREM.
ISSO EU TENHO CERTEZA!

Anônimo disse...

Graças a Deus! Justiça foi feia, agradeço primeiramente aos brilhantes e ilustres desembargadores do TJDF pela revisão sábia, pois isso desmontra que acusar os circos de mau tratar os animais e roubar os animais deles é fácil, porém provar os maus tratos sem provas e fundamentos não é como pensam as ONGS. VIVA O CIRCO. CIRCO LEGA TEM ANIMAL!!!!!!!!!!!!!!!!!
Leonardo RJ

Unknown disse...

Graças a Deus! Justiça foi feia, agradeço primeiramente aos brilhantes e ilustres desembargadores do TJDF pela revisão sábia, pois isso desmontra que acusar os circos de mau tratar os animais e roubar os animais deles é fácil, porém provar os maus tratos sem provas e fundamentos não é como pensam as ONGS. VIVA O CIRCO. CIRCO LEGA TEM ANIMAL!!!!!!!!!!!!!!!!!
Leonardo RJ

Anônimo disse...

nao tenho muita coisa pra dizer ,sou de circo ja estou na quinta geraçao meus filhos sao a sexta , as pessoas das ongs , para mim sao pessoas descupadas que nao tem nada a fazer em casa , em vez de cuidar do que e nosso , eles tem que cuidar do que e deles , como as cidades que estao um lixo , crianças sendo estrupadas , mulheres sendo mortas , ladroes , drogas , politicos corruptos , que eles mesmo votam e depois ficam falando merda , buracos nas ruas , prostitutas , carroças , cachorros mendigos , mendigos , moleques de ruas , os rodeios , que mais???? poxa sao tantas coisas que eu nen me lembro mais ,, aqui onde estou , o carnaval so deu drogas e putas , e muita porrada , coitado da policia ,,,,bom m. horas bolas , vcs que estao preocupados com a gente , cuide do que e vcs , politicos , eu estou em brasilia e so vejo os hospitais , que sao verdadeiros açouques ,,,vao trabalhar cambada de vg. o que tem que fazer e uma fiscalizaçao para circos , isso e certo , e legal , e coisa de gente racional ,,, vcs nao entram na casas das pessoas , porque e contra lei , mas na nossa , [circo] e facil , ai pode , o que e nosso e de vcs , pois nao e certo isso , eu comprei e e meu , e vcs tomam como se fosse bala de crianças ,,,estou muito chateado , com essa historia de circo e tudo igual, pois nao e? valeu e eu sou de circo e amo circo e brigo por ele ate a morte , { povo de circo . a realidade e que somos marginais , isso e uma pena , isso em pleni 2011 } cirsences se cuide e ficam com deus ,

Anônimo disse...

Não gosto de como o Governo trata os bens das pessoas, se ele quer algo, simplesmente toma pra si, é assim com terras e com o que eles quiserem. Porque não indenizar?
Porém, não gosto de ver animais em circo, não estão em seu ambiente.
Não gosto também de zoológico.
São ambientes anti-naturais.
O talento de um circo são as pessoas e não o adestramento que elas dão aos animais.
Animais livres.
Circo artístico.
Viagens a lugares naturais.

Anônimo disse...

se existe deus la em cima...ta na hora desses stavanowich pagarem tanto mal que fiseram pros outros e tantas humilhaçoés de artistas que passaram por la, se a pessoa tem realmente sangue de artista na veia não tem que defender esse povo maldoso, agora eles estão dando uma de coitadinho, mas só quem conhece sabe o tanto de maldade que esse povo fez pros outros...especialmente para artista!!!.

Anônimo disse...

Vc que é anônimo e disse os Stevanovich batiam e humilhavam artistas, sinal de que vc é um artista que já apanhou deles, por isso que não quis se identificar. A questão aqui são os animais em voltar ou não aos proprietários. Se vc quiser levantar outra polêmica fale com o Strappa que com certeza e colocará esta questão no ar. Tem outros donos de circo que também em artitas e seus empregados em geral como o Bira Loko. Então meu caro anônimo fale se vc apanhou de dono de circo se identifique e fale aqui no blog news. Abraços.

Anônimo disse...

acho que tem que voltar sim
proto