sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

1° Debate da Temporada


Na vida, tudo é uma questão de ponto de vista. Um mesmo tema, uma mesma história, um mesmo objeto, tudo pode ser visto de diversos ângulos, e interpretado de maneiras diferentes.
O que seria da humanidade se todos pensassem da mesma forma? Como seria se os pontos de vista fossem iguais, sem a mínima chance de um debate, de uma conversação, de uma discussão para evoluir?
Nesta nova seção do Blog Circo News, vamos apresentar à duas personalidades do meio circense um tema. Todas as semanas, uma pergunta será feita para duas pessoas de pensamentos opostos, mostrando aos leitores internautas os pensamentos diferentes de cada um.
Além da pergunta e da resposta, damos a chance de cada participante ler a resposta um do outro. Por fim, cada um deles dará a sua opinião sobre cada resposta, dando, assim, abertura para um debate sadio entre todos os circenses e também aqueles que amam o circo.

Claro que, a partir dos DOIS PONTOS DE VISTA apresentados pelo Blog Circo News, outros aparecerão, nos comentários dos internautas.
É assim, com o intuito de dar voz à todas as pessoas, de forma democrática e sadia, que o Blog Circo News cria esta seção. Vamos participar!

PERGUNTA:
"Você é a favor ou contra shows infantis em espetáculos de circo?"


A FAVOR: Luciano Marcos Cordeiro, mais conhecido como Cartola, é proprietário da Luhart Eventos, faz shows de diversos personagens infantis, em diversos circos brasileiros.
X
CONTRA: Junior Lima, artista do Circo dos Sonhos.

CARTOLA (PRIMEIRA RESPOSTA): "Sou a favor, pois os shows de personagens em circo dá a oportunidade da maioria das crianças que não teriam condições de ver o show em um teatro, onde os custos dos ingressos são bem superiores aos cobrados em circos. E dependendo do show, não deixa nada a desejar aos que se dizem autorizados, tanto na qualidade dos personagens e do próprio show. E também por se tratar de uma atração a mais, porque dependendo do show, não atrai somente as crianças, que são o público alvo, mas também os adultos, alguns para matar a curiosidade por não terem tido a oportunidade de assistirem na infância alguns destes shows. O circo leva esta oportunidade principalmente em cidades pequenas, na qual a maioria não tem espaços para apresentações de shows com personagens."

JÚNIOR LIMA (PRIMEIRA RESPOSTA): "Eu sou contra porque acho que deprecia o circo enquanto arte. Nós cedemos nosso espaço para eles e acabamos assumindo que não conseguimos mais atrair o público com o nosso trabalho. Geralmente estes shows são de péssima qualidade e depreciam o circo que é apenas um contratante."

CARTOLA (APÓS LER A RESPOSTA DE JÚNIOR LIMA): "Infelizmente, somente o circo hoje em dia não consegue atrair público suficiente para sobreviver, mesmo com grandes espetáculos. Na real, o artista não perde seu espaço, pois o espetáculo do circo com suas atrações não deixa de acontecer. O show é um atrativo a mais. O que acaba depreciando o artista circense, na minha opinião, são os chamados artistas de rua."

JÚNIOR LIMA (APÓS LER A RESPOSTA DE CARTOLA): "Acho que os seus argumentos são bem fracos. E esses shows são sempre de personagens novos, tipo galinha pintadinha e Peppa. Que adulto teria curiosidade de assistir um show desses personagens por não ver quando crianças se eles nem existiam ainda?"
-     -     -

O DEBATE CONTINUA!
CLIQUE EM COMENTÁRIOS E DÊ SUA OPINIÃO!

38 comentários:

TÉO PEREIRA disse...

qum é esse junior? é de circo? ele não sabe não que ninguem mais quer ver nada de circo? o negocio agora é os bonequinhos
aceita que doi menos

LUIS GALHARDO disse...

AAPOIADO JUNIOR LIMA, VAMOS ACABAR COM ESSES APROVEITADORES

Junior Lima disse...

Não vou debater com fakes...

Junior Lima disse...

Não vou debater com fakes

Alessandro Pires disse...

Mas quanta arrogancia desse tal de Junior Lima, de falar que todos os shows são ruins. Ruins é um bando de gente mal maquiada pulando de um lado pro outro imitando o soleil. o shows salvam os circos da crise, reconheça isso. Não sou fake, eu assino.

Anônimo disse...

Junior Lima, um dos maiores secretários que esse Brasil ja viu, só alguém de pouco conhecimento para nao conhecer tamanho talento dentro e fora do picadeiro, em relação ao debate, estou de acordo com todas as respostas do Junior, acho que os shows acabam com aquele gostinho de quero mais , depois do intervalo entre uma parte do espetáculo e outra. . . Fora que são poucas as empresas de confecção dr de bonecos que fazem eles corretamente segundo formações originais, a maioria usam apenas bonecos mal feitos, muitas vezes rasgados, sujos, alguns grandes demais, outros pequenos, de modo que venha manchar a arte circense de certa forma. . . Falando o português bem claro. . . Shows só servem pra encher linguiça de um espetáculo mal organizado. . . .minha opinião. . .

Junior Lima disse...

A maioria dos shows é de pessima qualidade. Não todos obviamente. Sem contar que a grande maioria é falsificado. Não tenho nada contra os shows em si, só acredito que trazer o show é um admitir que o circo não consegue trazer o público pela sua propria arte. Se os shows fossem tão bons teriam seus próprios espaços para se apresentar e não precisariam fazer isso nos circos. Mas cada um sabe onde seu calo aperta e o que fazer para fazer dinheiro. Mas EU não concordo. SEM MAIS

Jonas disse...

TEM DOIS ASPECTOS.PRIMEIRO SE TEM QUE BOTAR SHOWS É PORQUE A MAIORIA DOS CIRCOS DO BRASIL PRECISAM INCREMENTAR SEU ESPETACULO PARA QUE O PUBLICO VENHA, SE NAO, VC PERDE O PUBLICO PRO CINEMA QUE APRESENTA O FROZEN. SEGUNDO SHOWS RUINS SAO AQUELES CUJAS ROUPAS SAO COMPRADAS NA 25 E OS PROPRIOS PROPRIETARIOS COLOCAM OS EMPREGADOS E DIARISTAS A FAZER A APRESENTAÇAO. CONTRATE POR EXEMPLO SO POR EXEMPLO O LANDE E O NALDO E ESPERE O RESULTADO NA BILHETERIA. DIVULGAÇAO CARROS DE SOM, ESCOLAS, SHOW IMPECAVEL. ENTAO O QUE SE TEM É CIRCOS SEM ATRAÇAO E BONECOS MAL FEITOS. ACHO QUE AS DUAS COISAS PODEM SER CORRIGIDAS, O SHOW PODE ANDAR JUNTO COM O ESPETACULO GUARDANDO AS DEVIDAS PROPORÇÕES

Anônimo disse...

Junior lima esta certissimo, mais eu tenho uma duvida não sei o que é pior o shows da tv ou os espetaculos de algum circo dos linguiças...rsrsrs

Anônimo disse...

O JONAS FALOU BEM, PELA PRIMEIRA VEZ NA VIDA. ADMITIU QUE OS LINGUIÇAS SÃO RASCAS KKKKKKKKK

Paula Dentro disse...

Junior Lima secretário???? o secretário é o Sandro Lima;;; vai aprender ates de falar merda
Esse junior eu nem sei quem é

Junior Lima disse...

Bom, obrigado ao anônimo que falou de mim, mas eu nunca fui secretário não. .. kkkkkkkkkkkkkkk

Junior Lima disse...

Ah Paula Dentro estamos quites, mas estamos no mesmo barco. Também não tenho a menor ideia de quem seja vc!

Paula Dentro disse...

Ahhhh Junior Lima vc me conhece muito bemmmm

amiga da paula dentro disse...

festa da paula e paula dentro e pula fora kkkkk

Junior Lima disse...

Nossa não acredito que não tinha me tocado nisso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Confesso que dei risada, mas não debato com fakes...

boca de chupa ...bala disse...

Vc deu bastante mesmo ......risadas kkkk vlw junior

Anônimo disse...

Tihany apresenta show? Não, logico eles tem grana pra ter um bom espetáculo e ter uma divulgação extraordinária... Agora se não tem escapatória faz o show,mas não precisa estrear com show ou faze show toda semana,faz 1 vez por praça que da certo,outra tem shows melhores que bonecos,transformers,king kong,iron man, enquanto isso for novidade use... Tem outras atrações que ajudam a lotar sem show,o portugal esta preparando homem bala,certeza que isso vai ser melhor que a peppa, um globo com 7 motos é melhor que peppa, e grandes numeros com grande propaganda também,pois vai de boca a boca a propaganda,pode até estrear mal mas o povo vai conversando e o publico melhorando,já teve gente que entrou em minha cidade sem show e saiu sem show,com muito lucro

PAULO CESAR REUS disse...

sou a favor mais tem que ser proficionais não as rascadas que muitos apresentão

Mario Galleguito Cerasi disse...

Mario Galleguito Cerasi EU NEM CONTRA NEM A FAVOR MUITO PELO CONTRARIO TENHO DITO

SANDRA CARLA disse...

A favor

SERGINHO ROBATTINI disse...

Sou a favor desde que o circo precise normal . Ou quando o circo se borra de medo do concorrente e trás isso tmb é válido sem problema ...

MARCELO MARINHO disse...

A Favor sempre! Quando era pequeno havia o show do Jaspion e tbm da TV Colosso os dois de alta qualidade! E hoje os shows que são realizados pela Toon Kids seguem padrão internacional! Hoje o mercado infantil esta super aquecido e os shows ajudam os circos a alcançar um publico alvo diferenciado !!!!!
Existem ótimas empresas de shows infantis hoje em dias mas tbm existem aqueles que são fora de padrão de qualidade assim como existem artistas bons e ruins e cave ao empresario dono do circo decidir qual contratar!

Wellington Stringhi disse...

A favor sim...Desde que o circo apresente um bom show, com boa produção. O problema é quando muitos donos de circo acabam comprando os próprios bonecos e mais baratos da 25 de março e colocam pessoas despreparadas para interpretar os personagens sem direção e produção alguma. Isso sim desvaloriza a arte circense. Porque o publico comparece e não sai satisfeito. Agora se a produção for de qualidade o publico sai satisfeito e falando bem e não existe melhor propaganda do que o boca a boca!!!

JAKELINE PEPINO disse...

sou a favor sim !!!!

ALDER COSTA disse...

Virou febre nos circos, eles compram os bonecos de pessima qualidade,sem uma produção ,sem ensaios ,no grito colocam, as crianças do propio circo,e jogam no palco literalmente, e se escondem atras da cortina, os pais e as crianças, que pagaram caro o ingreço, ficam com cara de otario assistindo aquela pataquada, Sou a favor de shows top de linha,com profissionais do ramo, que trabalhem com respeito ao publico, já deu confusão, em varios circos aqui no paraná, =desculpem falei=

Anônimo disse...

ESSES MORTO DE FOME QUE FAZEM SHOW TEM QUE SER A FAVOR MESMO.... SAO SANGUESSUGAS DOS CIRCOS. O CIRCO PAGA IMPOSTO, TERRENO AGUA LUZ, ARTISTAS FOLHA, ISS TRANSPORTE... ELES VEM E LEVAM METADE DE TUDO
SE OS CIRCOS PARASSEM DE LEVAR SHOS O QUE SERIA DESSE POVO? WELLINTON, CEARÁ, SOCRATES ON LINE, LANDI E NALDO, MARCELO MRINHO, LUCIANO CARTOLINHA???

Anônimo disse...

JUNIOR LIMA, VAI DIZER QUE VC NAO SE TOCOU DO PAULA DENTRO???

Wellington Stringhi disse...

Olá Anônimo,

Sou bacharelado em comunicação social com 5 anos de experiencia em produção audiovisual. Sou produtor cultural a mais de 4 anos, entre outras formações que não preciso aqui citar. Não faço apenas shows em circos. Por sinal são poucos os circos que faço parcerias. A minha empresa atua na área de teatro infantil entre outros eventos do segmento. Não sou dependente de circos. Mas seria interessante se você fizesse um comentário como esse dando o seu nome e se identificando. Pois não se pode levar em consideração um comentário de alguém que se esconde.

Ass. Wellington

Elaine disse...

olá anônimo conheço os show das pessoas que vc citou acima e são de excelente qualidade , acho que vc se equivocou em falar que são um bando de passa fome mesmo porque não sei se vc conhece o padrão de vida de cada um deles.Se os show infantis fossem tão ruim para os circo os donos de circo não levariam , se levam e porque existe alguma vantagem não acha?
e outra coisa entre ser passa fome e um anônimo mil vezes passar fome.
agora identifique-se que podemos debater mostra sua cara ,facil chamar as pessoas de passa fome sem mostra a cara.

Anônimo disse...

E SEM CONTAR QUE SÃO REALMENTE APROVEITADORES..POIS NÃO PAGAM NEM DIREITOS AUTORAIS PRA USAR O NOME E FAZER OS SHOWS..E SEM CONTAR QUE ELES SE AXAM OS VERDADEIROS OFICIAIS..SEM CONTAR QUE ACABAM COM A CIDADE..ENTREGANDO BONINHO ATE NO CEMITERIO..PRESTEM ATENCAO :NÃO CONHEÇO NEHUM CIRCO QUE ESTREIA COM SHOW NA PRIMEIRA SEMANA ESTOURA..NA SEGUNDA SEMENA COM A VOLTA, CAI O MOVIMENTO EM 50 POR CENTO..NA TERCERA SEMANA QUE SO TEM O CIRCO..VAI MAL ..PODE MUDAR SEM MEDO..POIS A PRAÇA FICA FALIDA..ELES.ACABAM COM A CIDADE..

Anônimo disse...

uiuiui esse povo de show é tudo cheio de fricote

Anônimo disse...

infelismente com a proibição dos animais em circo caiu muito o movimento tentaram substituir os animais com o globo da morte colocaram 5 motos 6 motos 7 8 agora apareceu um globo com 10 motos nos estados unidos acho q é la.melhorou um pouco mas não o suficiente.teve um circo no rio grande do sul q não vou citar o nome. tava indo fraco o propietario do circo disse q no circo dele jamais ele iria colocar esses tipos de show infantil.mas como o circo não estava indo bem e estava acumulando dividas não teve outro jeito colocou a galinha pintadinha.o dono do show que é bem conhecido dos circenses faz muita propaganda sexta sabado e domingo esse circo fez 220 mil reais.eu acredito q o circo que tiver a estrutura do circo thiany solei e circo portugal que eles tem como chamar o publico não precisa de shows.agora os que não tem essa estrutura não resta outra opção.o importante é que o dono do circo ganhe para pagar seus artistas os artistas que ganhe com suas vendas emfim todos tem suas dividas e querem trocar seu carro seu trailer então se tiver ganhando com esses shows que venha mais shows e mais shows

Anônimo disse...

todos los circos brasileros sao una rasacda. no libra un.

tio chico primo do fabio disse...

Sabias palavras fabio dos bonus kkkkk

Anônimo disse...

AGORA ADIMIRO MUITOS CIRCOS QUE SE DIZEM TRADICIONAIS..COM 100 ANOS 170 ANOS DE TRADICAO E LEVA SHOW NO CIRCO..ATE OS ESTEVANOVICHE QUE ERAM TAO PRECONCEITUOSO COM SHOW SEMPRE ESTAO LEVANDO SHOW..ATE ELES MOREDERAM A LINGUA..

Anônimo disse...

O Cassius dono do circo montreal la do rio de janeiro colocou no face dele uma foto da peppa e da galinha dizendo que aqueles eram os melhores artistas do circo dele, ele devia dizer também que são os unicos, por que o safado éo "rei do vale", ninguem quer mais ir para la.

Anônimo disse...

que coisa feia o careca do jonas ficar botando recado anonimo e fake, elogiando os linguças, esse não nega ser puxa saco mesmo, tem mesmo que trabalhar para aqueles caipiras, que se acham caubois americanos.