sábado, 31 de janeiro de 2015

Tá Acontecendo

NOVO PRESIDENTE DA FUNARTE É FILÓSOFO, POETA E COLUNISTA DO JORNAL 'O GLOBO'
MARLENE QUERUBIN VÊ COM BONS OLHOS A CHEGADA DE FRANCISCO BOSCO NA INSTITUIÇÃO
A Fundação Nacional das Artes (FUNARTE) tem um novo presidente. Francisco Bosco, de 38 anos substituirá Guti Fraga e assumirá a instituição em um momento em que produtores culturais e a classe artística clamam por mudanças e reestruturação. O órgão federal, vinculado ao Ministério da Cultura é responsável pelo desenvolvimento de políticas públicas nacionais de fomento às artes, mas enfrentou nos últimos anos sérias limitações orçamentárias e falta de pessoal.
Francisco é filósofo, poeta, letrista, colunista do jornal O Globo, formado em jornalismo, doutor em Teoria Literária e filho do compositor João Bosco e da artista plástica Ângela Bosco.
A indicação de seu nome foi festejada por diversas pessoas ligadas à cultura, inclusive pela empresária Marlene Querubin, que o classificou como "sangue novo".
---
EM BATE PAPO COM INTERNAUTAS, MINISTRO DA CULTURA CRITICA LEI ROUANET
JUCA FERREIRA TEM GRANDE EXPECTATIVA DE MUDAR ATUAL LEI
Na tarde da última quinta-feira, o novo Ministro da Cultura participou de um bate papo on line com internautas. Durante uma hora e meia, Juca Ferreira disse que a FUNARTE está enfraquecida e será reestruturada, anunciou Francisco Bosco como presidente da instituição e criticou a Lei Rouanet: "A lei Rouanet é um engodo, o ovo da serpente do neoliberalismo nas políticas culturais." Completou dizendo que mesmo com uma comissão de análise de projetos, a palavra final de quem vai receber os incentivos provenientes de renúncia fiscal vem do departamento de marketing das empresas privadas.
Atualmente, a Lei Rouanet responde por cerca de 80% dos recursos públicos destinados a incentivar a produção cultural do país.
---
PALHAÇO DO KRONER CORTA O CABELO E FICA A CARA DO CANTOR LATINO
DEPOIS DE DEZ ANOS, TABA UGALDE MUDOU O VISUAL.
SEU IRMÃO, THIAGO, TAMBÉM ADERIU AO NOVO CORTE DE CABELO
Taba e Thiago, ou melhor Tatin e Chingolito mudaram o visual. Cortaram os longos cabelos e receberam dezenas de elogios nas redes sociais. Os palhaços do circo Kroner, agora usam perucas durante as reprises.
O que chamou a atenção é que, com o novo visual, Taba ficou perecido com o cantor Latino.
Compare.
---
NOTÍCIAS RÁPIDAS:
RECORDE DE PÚBLICO FAZ TIHANY MUDAR DA ILHA PARA O CONTINENTE EM FLORIANÓPOLIS
O final da turnê do Tihany Spectacular no Brasil está sendo um grande sucesso. Durante a temporada de 4 semanas no Centrosul, em Florianópolis, não houve sequer um espetáculo sem lotação máxima. O local é utilizado como sambódromo, e com a proximidade do carnaval, seria impossível a permanência do circo. A solução encontrada foi atravessar a ponte e instalar a mega estrutura em um amplo terreno, próximo ao Shopping Continente, ao lado da Toyota. Durante esta semana, com a montagem avançada, aconteceu algo inusitado. Pela primeira vez, podia-se ver dois circos iguais montados na mesma cidade.
---
O HOMEM BALA ESTRÉIA NO CIRCO PORTUGAL
O Circo Potugal estreou no espetáculo desta sexta-feira, 30 de janeiro a sua mais nova atração. O homem bala encantou o público, que marcou presença na estréia do circo em São Leopoldo, no bairro Feitoria. A atração foi realizada pelo artista Giofran Santos.
---
MUNDO MÁGICO E MAXTER SE UNEM EM ASTORGA: 12 CARROS DE PROPAGANDA, INCLUINDO 2 CAMAROS
Para começar a temporada 2015 com o pé direito, os irmãos Gê e Chico Vieira, dos circos Maxter e Mundo Mágico, se uniram e entraram juntos na cidade de Astorga, no Paraná. Com a forte propaganda de 12 carros de som, incluindo dois Camaros, o resultado não poderia ser outro, se não a lotação máxima. Na estréia, faltou lugares para a multidão que se aglomerava em frente ao circo com o bônus de R$5,00 nas arquibancadas. Está prevista a chegada de um novo jogo de lonas para o Maxter, dentro de um mês.

15 comentários:

Anônimo disse...

eeee linguiçada da onde sai tanto dinheiro assim cobrande 3 real?? 12 carros? 2 camaros????????

PEDRO DA RECEITA disse...

BOA OBSERVAÇÃO DO ANONIMO AI DE CIMA. DE ONDE SAI TANTO DINHEIRO? OS CIRCOS DOS LINGUIÇAS SAO TODOS PEQUENOS, DOIS MASTROS, TRABALHAN A 5 REAIS, VENDEM BOLA DA 25 DE MARÇO POR 3 REAIS, NUNCA TEM ARTISTA QUE PRESTE, E VOCE OLHA NA VOLTA DO CIRCO, TEM CAMARO, F250 ZERO, CARRETA MORADIA DE MEIO MILHAO, CAVALINHO DE 400 MIL... TUDO ISSO VENDENDO BOLA? ENTÃO OS SSTANKOWICH E OS FILHOS DA AMALIA DEVERIAM TROCAR OS CIRCOS DELES E COMEÇAREM A VENDER BOLA. PQ NEM OS STANKOWICHS TEM TANTA OSTENTÇÃO ASSIM

marquinhos disse...

Nois tem dinheiro mesmo p compra camaro caminhao carreta e todos esses ferros velhos q vcs chamao de circo obs nao devemos um real a ninguem de circo nem das pracas os donos de circo q desculpem a gente por sermos honestos e nao espertinhos cada un tem o q merece e fica uma dica p vcs trabalhem honestamente e olhem seus circos nao os nossos esse e o segredo do sucesso trabalhar e nao ficar vendo o q os outros enquanto o pai de vcs ia na zona o meu trabalhava e muito 2 camaro e so o começo kkkk aguardem.. .

Anônimo disse...

receita neles

linguica p vcs disse...

Pode vim receita em qualquer um de nos nos temos dinheiro p paga multa e ainda da p faze um churrasquinho agora qro ve os bam bam bam se baixa receita ai no circo de vc ou q vcs trabalha vamo ve se sobra algum caminhao veio ai ou um fusca kkkkk nois e foda mesmo

Anônimo disse...

chama a puliça

eduardo disse...

pro pessoal dos linguiça dinhiro eh tudo na vida e eles se sentem no direito de esnobar os outros. eh simples de perceber que o circo nao da tudo isso, olhe para os lados, sera que so voces sabem trabalhar e sao inteligentes, pq so voces tem tudo isso. fiquem na de voces trabalhem quetinhos, fazem as praças menores e nao mecham com os circos mais grandes e de nome tradicional pois esses sim vivem da ARTE e da bilheteria

Jonas disse...

EU OBSERVO QUE AS PESSOAS DE CIRCO, COMO ALGUNS COMENTARIOS AI, GOSTAM DE DESVALORIZAR O CIRCO. VCS PREFEREM QUE SEJAMOS CHAMADOS DE MANBEMBE, OU QUE POSSAMOS TER PELO MENOS UM CARTAO DE CREDITO? VC PREFERE ANDAR NUM CARRO AMARRADO COM UMA CORDA FAZENDO PROPAGANDA, OU DE CARRO ZERO?VC PREFERE QUE AS PESSOAS TENHA PENA DO CIRCO COMO COITADINHOS, OU QUE VC SEJA VALORIZADO COMO CIRCENSE MESMO?A HISTORIA DOS LINGUIÇAS(QUE NEM EU SABIA), E SO SEI DEPOIS DE 4 ANOS AQUI, NAO É DE AGORA. É DE DECADAS. PODE SIM, VC DE CIRCO ANDAR BEM ARRUMADO,FREQUENTAR BONS RESTAURANTES,COLOCAR EM SUA PROPAGANDA CARROS ZERO. BASTA TER INTELIGENCIA.COM RESPEITO A ALGUNS COMENTARIOS SOBRE OUTROS GRANDES CIRCOS QUE SAO TRADICIONAIS E NAO TEM O DINHEIRO QUE OS LINGUIÇAS TEM, SO UMA OBSERVAÇAO CADA UM TOCA SEU NEGOCIO DO SEU JEITO.AQUI TEM SIM CAVALINHO NAO DE 400, MAS DE 600 MIL E COMPRADO A VISTA, CAMARO DE 180 COM AS CORNETAS EM CIMA, MAS TUDO ISSO VOLTADO PRO CIRCO. AQUI SE PENSA, RESPIRA CIRCO 24 HS POR DIA. AQUI SE SAI PRA FAZER PRAÇA AS 6 HS DA MANHA ENQUANTO OUTROS DORMEM. AQUI VENDE BOLA SIM, MAS NAO É DA 25 DE MARÇO É DA FABRICA E VENDE MUITO, MAS MUITO. ENTAO, PRA OS INVEJOSOS DE PLANTAO, EM VEZ DE FALARAM COPIEM A RECEITA, TOMEM O REMEDIO E SE CURARAO DE UMA COISA CHAMADA INVEJA.

Jonas disse...

O QUE HA ERRADO DE UMA PESSOA SONHAR E MORAR EM UMA CARRETA DE 700 MIL E UM CAVALINHO DE 500(PAGO A VISTA). SERA QUE SO POR SER DE CIRCO VC DEVE MORAR NUM PARDIEIRO, ANDAR MAL ARRUMADO,DEVER POR OUTROS, ANDAR DE FUCA,ANDAR EM TREILER SE DOCUMENTO?SERA QUE POR SER DE CIRCO, NAO PODEMOS TER CARTAO DE CREDITO?VC VE HJ QUE QUALQUER CIDADAO COMPRA CARRO ZERO, FINANCIADO, E VIVE FELIZ. PORQUE SO OS LINGUIÇAS É QUE SAO VISADOS?O CIRCO LOTA SIM, NAO, SUPER LOTADA. É UM FIM DE SEMANA SIM, SABE PORQUE? AQUI TEM SECRETARIO QUE ACORDA AS 6 HS DA MANHA, PODE MUDAR DE 5 EM CINCO DIAS QUE AGUA E LUZ ESTAO EM DIA, BOMBEIROS, PREFEITURA.QUEM LEVA PAU EM PRAÇA É POR FALTA DE COMPETENCIA, E TEM AQUELES QUE ALEM DE INCOMPETENTES, SAO MAL AGRADECIDOS PORQUE ENTRAM NA CIDADE E NAO FAZEM PROPAGANDA E MAL DIZEM AS CIDADES.ENTAO AOS COMENTARISTAS DA RECEITA, DA FOFOCA, FICA A DICA, TRABALHEM, ACORDEM CEDO, FAÇAM MUITA PROPAGANDA. POR EXEMPLO AQUI EM ASTORGA SAO MAIS DE 10 CARROS NA RUA E TODO MUNDO SABE O TAMANHO DA CIDADE. CHEGA-SE AO PONTO DAS PREFEITURAS SOLICITAR MENOS CARROS.POR TUDO ISSO SEMPRE QUE SE FIZER NECESSARIO EU DEBATO, COM MEU NOME, E TODO MUNDO ME CONHECE, SEM USAR A PALAVRA MALDITA QUE É ANONIMO. ANONIMO É QUE NAO TEM PERSONALIDADE E BOTA ESTE NOME COM MEDO DE AMANHA OU DEPOIS PRECISAE DE EMPREGO AQUI E NAO QUERER QUEIMAR SEU FILME. FICA A DICA

Anônimo disse...

DEPOIS DOS COMENTÁRIOS DO JONAS EU SO TNHO A DIZER: ALO ALO RECEITA FEDERAL....

Jonas disse...

ANONIMO PRA MIM É SEM CARATER. MEDROSO,COVARDE , QUE NAO MOSTRA A CARA. ANONIMO É AQUELE ENDIVIDADO QUE NAO COLOCA SEU NOME COM MEDO DOS COBRADORES. SENHOR ANONIMO, MANDE A RECEITA FEDERAL SIM, COM CERTEZA OS IMPOSTOS SAO RECOLHIDOS. SO UMA COISA. UM PROBLEMA. VERIFICARAO QUE SE TEM MUITO MAIS AQUI DO QUE PENSAM.

Jonas disse...

E MAIS SENHOR ANONIMO. CAMARO JA TA PASSANDO A EPOCA. EM BREVE LAND ROVER NA PROPAGANDA. PODE ESCREVER E AGUARDAR

Anônimo disse...

operação lava jato

jojo disse...

Gente vamos trabalhar. .cada um tem o que merece....Vamos vizar o circo. ...circo é cultura...Vamos se unir ajudar uns aos outro jah que somos tão descriminados por tantos...basta.. axo q devíamos ter mais união e menas ostentação. .... Circo é cultura não vamos deixar morrer!!!

joanne disse...

Gente mais CULTURA e menas OSTENTAÇÃO. ..
CIRCO É CULTURA VAMOS investir MAIS EM NÚMEROS MAIS NO ESPETÁCULO...VAMOS FAZER VALER A PENA O DINHEIRO DA BILHETERIA VAMOS ENCHER OS OLHOS DAS PESSOAS COM MAGIA E BRILHO..QUE ISSO SIM É O SIGNIFICADO DE CIRCO.... mais união...