sábado, 21 de novembro de 2009

CIRCO TORRICELLI CAI EM MEIO A
TEMPORAL
____________________________________________________________________________________
TEMPORAIS DANIFICARAM DIVERSOS CIRCOS NOS ESTADOS DO
RIO GRANDE DO SUL E SANTA CATARINA. LEIA TAMBÉM:
CIRQUE X É SURPREENDIDO PELO FORTE VENTO EM MEIO À MATINÊ ESCOLAR
---
MOSCOU BAIXA A LONA E SUSPENDE ESPETÁCULO EM LAGES
---
TEMPORAL ATINGE FANTÁSTICO GLOBO NA HORA DA MONTAGEM
---
MARQUISE DO BREMER CAI E MAGNO 2000 FICA SEM LONA DA CÚPULA
Um forte temporal com ventos de até 125 Km/h começou na tarde da última quinta-feira em Porto Alegre e deixou os circenses que percorrem a região sul do país em pânico. O primeiro circo a sofrer com o temporal foi o Bremer, que perdeu sua marquise. O vento forte também danificou diversos toldos. Também no Rio Grande do Sul, o Circo Magno 2000 perdeu a lona da cúpula e o bar caiu. O Circo Vargas sofreu os mesmos danos. No circo Fantástico Globo, o medo de perder a lona foi grande, já que o vento forte chegou na hora em que a lona estava sendo esticada. Integrantes do circo afirmaram que teve instantes em que todos ficaram longe esperando a lona cair, o que não aconteceu. Já em Santa Catarina, os circos Italiano e Miller enfrentaram o temporal sem maiores danos, embora o Italiano tenha perdido a lona da cúpula. Mas com certeza o maior prejuízo foi o da família Zanquetini, do circo Torricelli. Ao perceber que um forte temporal se aproximava, integrantes do circo Torricelli decidiram baixar a lona. O vento forte chegou antes da lona estar no chão e derrubou toda a estrutura do circo, que estava em Capivari de Baixo.
O Cirque X, de Marcelo Campos, apresentava um espetáculo de matinê escolar na tarde da quinta-feira em Pouso Redondo quando o temporal estremeceu sua estrutura e obrigou a sessão a ser interrompida.
Ao receber, por telefone, a notícia de que o circo Torriceli havia caído, o dono do Circo Moscou, que está em Lages, decidiu descer a lona e suspendeu o espetáculo. Ao consultar a defesa civil do município e constatar que o ciclone originado em Porto Alegre poderia passar por Lages, a correria entre os integrantes do Moscou foi grande, para abaixar a cortina e desmontar os equipamentos de iluminação. A foto ao lado mostra a cidade de Lages, às 19:45h. Em Curitiba, o temporal chegou com pouca força e não afetou o circo Hermanos Ayres.
---
DEIXE SUA MENSAGEM DE APOIO PARA OS PROPRIETÁRIOS E ARTISTAS DO CIRCO TORRICELI:
Clique em COMENTAR e deixe sua mensagem.

9 comentários:

fabio disse...

FORÇA PESSOAL DO CIRCO TORRICCELI SE DEUS QUIZER VOCES VAO DAR A VOLTA POR CIMA....

Helouise Bremer disse...

oi aqui fala a helouise do circo bremer
eu e minha mãe estavamos indo no supermaercado 'BIG' quando olhamos pro céu e vimos aquela cena terrivel a metade do céu preto e quando pensamos em dar a volta o vento ja tinha nos alcançado, só deu o tempo de entrar em casa, foi horrivel, tudo balançando , as estacas saindo, olha foi difícil aqui foi um vendaval quase um ciclone pois o céu girava, a nossa marquise rasgou e depois caiu, o circo só não caiu por DEUS, porque ficamos de mãos atadas sem poder fazer nada, foi muto rápido, e que DEUS ajude a família torricelli.

konorat disse...

força galera
deus abençoe a todos vcs circenses do nosso pais que eu amo muito
e vamos em frente que o espetaculo nao pode parar
abraços a todos com muito amor e carinho rodrigo konorat

Unknown disse...

ola! turma do torricceli,nos tambem passamos por isso, ,esperamos que Deus tambem dê forças a vcs assim como nos deu estamos em joinville,se presisar estamos aqui abraços a essa familia tão maravilhosa que vcs tem abraços de tda familia show brasil circus. fiquem comDeus.

R. Marcelo Nicolau disse...

Amigos e companheiros de arte,

que Deus abençoe a vida de todos com muita força, paz e principalmente saúde....
para trabalharem e fazer o melhor para o circo de vocês continuarem vendendo entretenimento ao Brasil
muita força, e muita fé em Deus Pai, ao Nosso Sr. Jesus Cristo,e todos os anjos e Santos do céu...
Boa sorte eum excelente trabalho a todos da cia..
Capatazes e peões de montagem tenham paciência e descência um com o outro para que tenham um trabalho em equipe positivo e feliz...
Artistas, funcionários, bailarinas e principalmente os proprietários sejam solidários um com o outro...
e façam a empresa de vocês voltarem de vento em popa....

Um super beijo no coração de cada umn e Deus ilumine o caminho de vocês todo s do Circo Torricelli.

Palhaço Pardal disse...

PASSEI 50 ANOS CONVIVENDO COM OS PROBLEMAS DO CIRCOS E O QUE PODEMOS DIZER SEM QUALQUER DÚVIDA O GRANDE PROBLEMA REALMENTE QUE PARECE NÃO TER SOLUÇÃO É O TEMPORAL. QUANDO SE APROXIMA UM TEMPORAL QUASE TODOS ENTRAMOS EM DESESPERO, NÃO SABENDO O QUE FASER.
MAS O CERCENSE É BRASILEIRO E NÃO DESISTE NUNCA. DIZEM QUE DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA........

Palhaço Pardal disse...

O circense é como o Brasileiro NÃO DESISTE NUNCA...

Anônimo disse...

que deus os abençõe a todos vocês que fazem o lindo trabalho de alegrar a vida de muita gente, sei que hoje em dia esta muito dificil, pois está acabando a alegria das pessoas, pois as crianças estão temdo grandes responsabilidades desde muito cedo,e ganhando grandes responsabilidades com isso, eu sou professora e vejo isso acontecer, vocês passaram em Capivari de Baixo, e vão deixar saudades pra muitas crianças, sei que também passaram tempos dificeis com aquele temporal, mais deus abençõa aqueles que sempre fazem o bem, para os outros. meus agradecimentos a todos e espero que voltem.

Marcelo Campos disse...

Oi gente sou Marcelo Campos do CIRQUE X, no dia 7 de setembro perdi uma lona em um furacão na cidade de Dr. Pedrinho comprei outra e estou realmente fugindo do sul do Brasil, na ocasião do temporal na hora do matinê, ele foi o segundo no mesmo que ao final da data foram 3. insuportável a permanencia no sul, estou cansado de me arriscar em furacões e tornados, o vento que jogou ao chão meu circo atingiu 130 kms hora. pra mim chega, sudeste se preparem em breve mais um circo por aí. Um abraço meus irmãos e fiquem com Deus.