sábado, 28 de novembro de 2009

COLUNA DO GUERRERO

Dois Assuntos:
A entrevista e a polêmica
Bom galera, estou de volta, hoje falando sobre dois assuntos: no primeiro vou comentar sobre a entrevista do Strapa com Leandro Vieira. Achei as respostas dele muito bem pensadas, realmente o que ele falou é verdade. Não é fácil tocar circo hoje em dia, tem que se desdobrar para ir para frente. Como ele mesmo disse, até palhaço está fazendo agora, coisa que ele nunca fez antes, e com certeza outras coisas que deve estar fazendo, afinal o gado engorda com o olho do dono. Agora sobre os comentários do "tititi do circo" ele meio que pulou fora, não disse se eram verdade ou mentira, ele também não comentou sobre a pior máfia que ele enfrentou, como ele disse, para evitar problemas. Vejo que ele está um cara mais amadurecido, responsável e principalmente cauteloso. Desejo tudo de bom, muita sorte e bola pra frente para Leandro Vieira e seus funcionários.
Agora o bixo pegaaaaaa!!!! Rsrsrs. Vou falar sobre a polêmica enquete da semana. Rapaz, algo tão simples, a pergunta foi "quem é o melhor malabarista", simples, certo? ERRADOOOOO! Para que se fez essa pergunta, é neguinho descendo a lenha um no outro, falando mal, falando o que tem e o que não tem, sobrou até para mim, fui chamado de mafioso, acusado de falar mal da empresa que hoje estou, e de serv gay (kkkkkk). Bom, agora falando sério um pouco, não sei se todo mundo sabe mas nós, artistas de circo, temos várias cooperativas em São Paulo e Rio de Janeiro, eles fazem vários projetos para nos ajudar, artistas realmente circenses, mas comfirmando o que disse o Lorran, infelizmente a maioria (e quando digo maioria, falo de 85% dos prêmios) são pagos para artistas de teatro ou escolas de circo só porque se penduram num tecido ou jogam 3 bolinhas. Infelizmente nós artistas de circo somos muito mal vistos pelo Ministério da Cultura. Já participei de várias reuniões nas cooperativas e o que eles dizem é que todos os artistas são tranquilos, que é chegar nós do circo e começam os problemas, que somos desunidos, problemáticos, a pior gente para lidar. Eu sempre achei que não era assim, mas vendo os comentários do Blog, vejo que infelizmente eles, os que nós chamamos de loki de praça, têm razão. Vamos parar com isso gente, vamos nos unir, mostrar a eles que realmente estão errados e que nós, gente de circo, gente que rala sob sol, chuva e vento, somos muito mais que um bando de gente que só fala mal um do outro. Bom, espero que esta humilde mensagem faça muita gente pensar, mesmo sabendo que a galera vai descer a lenha igual. (kkkkkk) E sabem porquê? Porque somos de circo! (rsrsrsrs). Abraço galera, e até semana que vem!!!!!!!!!
---
#Braulio Guerrero é globista, tem 33 anos e trabalha no Circo Moscou.
---)(---
O BLOG CIRCO NEWS ESTÁ SELECIONANDO COLUNISTAS. INTERESSADOS ENVIAR E-MAIL PARA strapacirco@hotmail.com.

7 comentários:

Anônimo disse...

OLHA, TENHO QUE CONCORDAR QUE O STRAPA FEZ UM BOM NEGOCIO DANDO UMA COLUNA PARA O BRAULIO. NA COLUNA DA SEMANA PASSADA, PENSEI O CONTRARIO, MAS NESTE TEXTO DE HOJE O BRAULIO SE SUPEROU. TA MUITO BOM E EU GOSTEI DE LER, MOSTREI PARA TODOS AQUI NO CIRCO. SO NÃO BOTO O MEU NOME PRA EVITAR MAIS UMA POLEMICA, MAS BRAULIO, VOCE É O CARA. FALA O QUE PENSA E TEM O MEU APOIO EM TUDO O QUE FALOU. PARABENS AO STRAPA, O BLOG JA ERA BOM AGORA FICOU MELHOR COM VOCE.

Anônimo disse...

e verdade a imagem dos circenses no ministerio e muito feia somos chamados de desordeiros e desunidos ..... nos q somos de uma tradiçao muito antigas perdendo lugar para lokis q feio pra gente temos q nos unir e mudar essa imagem ...... afinal e um grande ORGULHO ser circense e nao uma vergonha.

Marcio Alessandro disse...

Braulio, eu ti amo cara! Um abraço!!!

Anônimo disse...

os circenses tem a mania de chamar as pessoas de cidade de lok.vc ve na casa do lok uma puta casa um carrao e se nao fosse esse lok quem viria no circo pagar o ingresso e susentar vcs lok sao vcs q nao passa de um trailer e uma camionete caindo os pedaços chega no natal e o lok ta com sua familia reunidos numa mesa linda e vcs rezando pra q o circo va bem pra poder comprar aquela bicicleta pro filho.vcs tem q saber respeitar os outros.é muito dificil gente de circo guardar um dinheiro pro natal nao tem desimo terceiro ferias fundo de garantia como o lok tem.gente me diz quem é o lok.mais uma coisa parem de falar mal dos outros e vao tratar de se unir pra fazer uma seia de natal linda como as pessoas decentes os loks q vcs chamam.tem circos ai q estao se arrastando outros caem com os ventos temporais artistas q sempre tem dificuldades de sobreviver sera q nao é castigo por serem tao ruins com os outros esse blog é um prato cheio pra vcs meterem o pau nos outros mas tambem esse blog é bom para pessoas com eu q fala e abre os olhos das pessoas q gostao de falar mal dos outros pessoas q estao trabalhando pra sustentar suas familhas ai ven vc e mete o pau nas pessoas...antigamente o castigo vinha a cavalo hoje vem por e-mail e mais rapido

Anônimo disse...

concordo com o anonimo ai de cima q falou q os cirqueiros tem preconceito com os lok de praça mas talves ele esteje mal informado....o preconceito e mutou..nao sei se vc vive em circo mas vc ja viu a dificuldade q nos circense temos para matricular os nossos filhos quando o circo chega na cidade ou consegui abri um credito em alguma loja sem ter q mentir o endereço e muitas veses a profissao ou ate uma coisa mais boba como abri ficha em uma locadora ........nao e so o lok q gasta no circo nos tambem trazemos capital para a cidade afinal tambem comemos e precisamos ir ao mercado local nos vestimos e precisamos de roupas e varias outas coisas.ENTO EU ACHO Q VC DEVERIA REPENSAR UM POUCO E VER REALMENTE QUEM SAO MAIS PRECONCEITUOSOS NOS CIRQUEIROS OU OS LOKS

Anônimo disse...

o amigo ai q criticou meu comentario sobre a palavra lok.sei q a vida de circo nao é facil.mas imfelismente o artista é culpado pq o dono do circo sempre da um geito pra aprovar seu credido.os artistas só se fodem.sabe por que? pq nao tem coragem de emfrentar os donos de circo vcs tem direito de uma aposentadoria mais tarde vc vai ter q sair do picadeiro.vcs nao podem esperar q os filhos te sustente.todos os circo hoje eles sao obrigados a abrir uma firma.eles ganham dinheiro do governo e nao da nada pro artista pq?pra pegar a grana do governo eles abrem firma pra assinar sua carteira eles nao podem né.pede pro dono do circo assinar sua carteira e vai em quaquer loja com a carteira assinada com o nome do circo vc vai ver q vc conssegue comprar a prazo.eu sei q vcs gastam na cidade mas naopresisa ser de circo pra vc comer ou gastar todo cerumano presisa se vestir comer.isso q vc comentou nao justifica.na verdade vcs de circo sao covardes tem medo de procurar seus direitos me desculpe nao quero ofender só estou mostrando a realidade nenhum lok de praça como vcs chamam sao melhor q vcs apenas eles sao mais inteligentes.

Anônimo disse...

braulio legal aquelas fotos kkkkkkkkkk casal perfeito.