sábado, 21 de novembro de 2009

___________________
Opinião do Strapa
Um pedido de desculpas e um
novo sorriso
Creio que já seja tarde para dizer tudo isto, mas é o que sinto. Primeiramente quero pedir desculpas à todos os meus amigos leitores deste blog. Sei que muita gente abre esta página diariamente em busca de novas notícias, novas enquetes, novos comentários, e se deparam com as mesmas manchetes, velhas e ultrapassadas. Não que eu esteja sem criatividade ou sem assunto, pois muitas coisas acontecem diariamente no mundo do circo. Neste ano, morreu tanta gente importante do meio, circos abriram, outros fecharam; um leque de assuntos importantes e que eu deixei de publicar nesta página. Desde de que comecei a passar por uma fase de grande turbulência em minha vida, deixei o blog para trás. Todos os dias, pela net ou mesmo pessoalmente, recebia cobranças quanto a volta do blog e várias foram as vezes em que, ficava por alguns momentos empolgado, sentava em frente ao computador e ensaiava o retorno desta página tão querida pelos circenses. Mas de repente, algo de ruim me tirava do sério, voltava uma certa agonia, e eu desistia de todos os planos. Nem mesmo o Circo News, que tanto pazer me dá, fazia com que eu voltasse à realidade da vida e tivesse a vontade de seguir em frente. Amigos, a fase que acabei de superar foi difícil, agoniante, repleta de pobresa mental e espiritual. Esqueci de todos a minha volta. Esqueci dos amigos, da família, do meu filho. Esqueci do meu trabalho, do circo, do blog. Esqueci do dinheiro. Esqueci de todos os sentimentos, do sorriso, do amor, da vaidade. Esqueci de mim mesmo. Esqueci da minha capacidade profissional, das minhas aspirações, dos meus desejos.
Mas graças à Deus, muita gente não esqueceu de mim. Se hoje estou bem, trabalhando, voltando à vida, à convivência da família, retomando as atividades habituais da minha profissão, tendo êxito e sucesso nas minhas empreitadas e com um novo sorriso, devo à essas pessoas que não me esqueceram , que não deixaram de acreditar que eu era capaz de sair daquele poço, que rezaram e torceram por mim.
À família, obrigado. Mãe, pai, irmão, avó, padrinhos, tios e primos me ajudaram muito. Os amigos também. Mas as três pessoas que vou citar aqui merecem os meus mais profundos agradecimentos. Em primeiro lugar a Sarah. Mesmo com todas as faltas que eu cometi contra ela, ela me provou que amor verdadeiro existe e me acolheu, demonstrando que tudo o que aconteceu de ruim realmente não valeu a pena. Mulher honesta, mãe do meu anjo, sofreu muito e hoje está curando o meu sofrimento. Outra pessoa é o Tititi, dono do Moscou. Falhei com ele duas vezes, em dois momentos da minha vida em que misturei minha vida pessoal com a profissional. Em Poá e em Curitiba, fui o mais anti profissional possível, tomei atitudes que hoje eu mesmo recrimino. Se eu fosse ele jamais me contrataria de volta. Pois ele foi até minha casa, e em uma conversa franca, se mostrou preocupado com a minha situação. Me abriu muitas portas e, se hoje tenho um bom trailer para morar, devo às oportunidades que ele me ofereceu. Por fim, quero agradecer ao Jacaré, que me vendeu o trailer e que ficou 4 meses sem receber um centavo sequer, mas mesmo assim, compreendeu e compartilhou de todos os meus problemas, foi paciente, foi um grande amigo. Minha intenção é ser eu mesmo, o "eu" que sempre fui e não o "eu" que estava sendo. Peço desculpas e digo, com um novo sorriso nos lábios, que o Blog Circo News voltou, assim como o Velho trapa também voltou, para a ativa, para o trabalho, para a vida!

8 comentários:

Mágico Lorran disse...

E isso ai strapa que deus ilumine sempre você e toda sua família, Deus te deu a honra de cuidar de uma vida e te mandou alguém perfeito e especial, alguém que amanha irar cuidar de você.
Havia um garoto que se odiava por ser cego. Por isso, sentia raiva de todos, fora sua namorada. Um dia ele disse que se tivesse a chance de ver o mundo, casaria-se com ela. Em um dia de sorte, ele recebeu um transplante. Então sua namorada perguntou à ele "Agora que você pode ver, se casará comigo?”. O garoto estava chocado por ver que sua namorada também era cega. "Eu sinto muito, mas não posso me casar com você. Você é cega.”
Afastando-se dele, em lágrimas, ela lhe disse "Por favor, apenas cuide bem dos meus olhos. Eles eram muito importantes pra mim!"
Dona Sarah e uma mulher sabiam, deixou você tentar ver o mundo de um outro ângulo, mais o que Deus dar o homem não tira Deus te deu a visão de reconhecer a mulher predestina a cuidar da sua vida, e das vidas que deste amor surgirão.
Abraços meu amigo e que o senhor Deus possa agir em sua vida e na vida de sua família.

Johnny disse...

So tenho uma coisa a dizer e vou dizer em letras maiúsculas: PARABÉNS PELA SUA HUMILDADE SABENDO RECONHECER TUDO ISSO!!!!!!!! É bom tê-lo de volta amigo. Minha família, eu e todos os que realmente gostam de vc esperam que vc continue assim. Um abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Claudete Brasil Strapazzon disse...

Meu filho querido!
Fico muito feliz de saber que o meu filho, aquele filho honesto, amoroso, de caráter, está de volta!
Eu sempre soube que ele só esteve escondido, mas que iria voltar um dia! Te amo muito!

Clau

Anônimo disse...

Oi Strapa ! Escrevo como anonimo , pois meu nome nao vai dizer nada a voce . As vezes entro na pagina do blog por curiosidade , varios vezes tinha muito vontade de escrever , mas nao era por causa dos assuntos postos , mas sim por comentarios da "gentinha" que da sua opinhao (quero deixar bem claro que palvra "gentinha" vinculo somente as pessoas quadradas do mundo do circo , que estao parados no tempo , e nao enxerguem meis longe que seu nariz) Logico tem bastante pessoas que escrevem coisas boas e logicas . So do circo sim , e ate conheco pessoalmente maioria das pessoas que participam no blog . Bom , isso nao vem ao caso .... decidi escrever porque fiquei impressionado com seu depoimento . na minha opinhao e a primeira coisa verdadeira e pessoal que apareceu desde o blog fui criado . Se todas as pessoas escreviam com tanta cinceridade e senso , em vez de xingar um outro , descutir qual circo da menor vale , e quem dorme com quem , ai sim seria muiuto interssante de participar da comunidade circense . Bom , pessoalmente para voce desejo Boa Sorte , e parabens pelo sua volta por cima . E mais uma vez parabens pelo seu depoimento !!!
Deixo direito de dicidir se postar ou nao no blog meu comentario .
desde ja peco desculpas por meu mau portugues , pois sou estrangeiro e nao estudei na escola Brasileira .

chico disse...

strapa meu grande amigo sinceramente estou muito contente por ti e tua familia que deus sempre proteja o teu filhinho e a sarah que provou que realmente te ama cara e por isso ela merece toda tua atençao apartir de agora.quero te parabenizar pela humildade de colocar os teus problemas sem nehuma vergonha. é isso ai assim é um homem de verdade.sempre torci para que tu e tua familia ficassem juntos, tu e a sarah sabem disso.por isso estou muito contente e nao poderia deixar de participar e colocar esses comentarios.um abraço pra ti pro marquinho e pra sarah.fica mais uma vez minha admiraçao por ti va a luta strapa !!!

JOTA SAMPAIO disse...

QUERRIDO AMIGO POR FAVOR ME FAZ MAIS UM FAVOR REFINA NOVAMENTE OS COMENTARIOS POIS SEI QUE O GUERREIRO ESTA DE MUITA BOA VONTADE ESCREVENDO AQUI NESTE ESPAÇO QUE É DE TODOS NÓS E É INADIMISSIVEL QUE PESSOAS COM CEREBRO DE CAMARÃO VENHAM AQUI PARA DENEGRIR AS PESSOAS ESPERO QUE VC FAÇA LOGO ISSO POIS SE QUISEREM CRITICAR OTIMO QUE SEJA CONSTRUTIVA E SE NÃO QUEREM, AJUDAR QUE PELO MENOS NÃO ATRAPALHEM E SABE MUITO BEM QUE PODE CONTAR SEMPRE COMIGO UM FORTE A GRANDE ABRAÇO E SAIBA QUE VC TEM MAIS AMIGOS QUE INIMIGOS BEIJOS NO CORAÇÃO DE TODOS......DO AMIGO JOTA SAMPAIO

Braulio disse...

Gostaria muito de agradecer o carinho do amigo Sampaio,que como sempre usando palavras muito bem colocadas e motivando as coisas boas,,mas uma vez obrigado pelo carinho Sampaio forte abraço e fico feliz q vc tenha gostado da coluna do Guerrero,pois nela não pretendo criticar nem ofender ninguém apenas comento sobre os assuntos do blog,,quando alguém estiver errado será criticado e quando certo muito elogiado,mas uma vez abraço e meus respeitos para vc Sampaio...

Paola Orfei disse...

Sempre em frente!!!!Vc é capaz de chegar onde quiser e nunca duvidei disso,sabe que sempre terá uma maninha a sua disposição,te admiro muito e sabes disso,Paz Luz e Sucesso em todos os aspectos de sua vida,por toda a eternidade.