sexta-feira, 7 de maio de 2010

TÁ ACONTECENDO

!!! EM OITO ANOS, NÃO HAVERÁ MAIS ANIMAIS EM CIRCOS NO BRASIL
*INFORMAÇÕES DO SITE WWW.PLENARINHO.GOV.BR
A Câmara dos Deputados discutiu na última quarta-feira, 05 de maio, o substituitivo ao projeto de lei 7291/06 que proíbe o uso de animais em espetáculos circenses em todo o País.Pela lei, os circos terão o prazo de oito anos para darem aos seus animais um novo lar. Eles serão destinados a zoológicos e a abrigos registrados de fauna exótica ou de animais domésticos.Os representantes das organizações que protegem esses animais, durante a audiência na Comissão de Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara, apresentaram um vídeo onde os animais aparecem enjaulados, em péssimas condições de higiene e desnutridos. O deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), se comprometeu a trabalhar por sua votação ainda antes de julho. De autoria do Senado, o projeto inicialmente apenas regulamentava o uso de animais em circo. Se for aprovado pelos deputados, terá de voltar ao Senado em razão das alterações feitas. "Alguns estados já têm leis proibindo a exibição de animais em circo e nós queremos que a regra seja válida para todo o País. Não podemos permitir que os animais sejam levados para a prisão perpétua no circo. Lá, para serem treinados, eles precisam apanhar", disse Tripoli.
~~~~
!!! CIRCO FAZIA 'GATO' DE ÁGUA NO RIO DE JANEIRO
* COM INFORMAÇÕES DO SITE: http://www.terra.com.br/
Policiais da DDSD e técnicos da Assessoria de Segurança Empresarial da Nova Cedae identificaram na última terça-feira ligação clandestina de água em um circo, em Campo Grande, zona oeste do Rio De Janeiro. A ação faz parte da operação Gato Picadeiro. O proprietário do local foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos. Localizado na Estrada do Vieira, s/nº, o circo não tem matrícula na Cedae e vinha furtando água por meio de duas mangueiras de meia polegada ligadas à tubulação regular.
~~~~
!!! ACRÓBATA BRASILEIRA DO SOLEIL CAI E PÁRA O ESPETÁCULO
* COM INFORMAÇÕES DO SITE: http://www.clicrbs.com.br/
A acróbata curitibana Denise Wal, de 41 anos caiu de uma altura de 10 metros, em meio a um espetáculo Quidan, do Cirque du Soleil na cidade de Porto Alegre no último domingo. O show foi paralizado, e a artista permaneceu imóvel até a chegada do resgate. Artistas fizeram um paredão humano em volta da trapezista, impedindo o público de ver o socorro. Ninguém do circo explicou ao público o que estava acontecendo. Denise foi levada ao hospital Mãe de Deus e passa bem. O número não saiu do programa. A brasileira já foi substituída.
~~~~
!!! EM BRASÍLIA, MARCOS FROTA FALA QUE O CIRCO É O LUGAR DE EXPRESSÃO DOS LOUCOS E DE QUEM NÃO TEM LUGAR NA FAMÍLIA
* COM INFORMAÇÕES DO CORREIO BRAZILIENSE
O circo é o lugar de expressão dos loucos, dos socialmente desajustados, daqueles que não têm lugar na família, no colégio, no trabalho. A afirmação foi feita pelo ator Marcos Frota no Dia Mundial do Circo, comemorado no último 17 de abril. O ator, que está em Brasília com sua companhia para fazer apresentações em comemoração ao cinquentenário da capital federal, concordou em falar à Agência Brasil, sobre o que representa a arte circense. “Tradicionalmente, as classes desfavorecidas sentem muito desconforto para frequentar um teatro, ir a uma orquestra, por exemplo. No circo eles se sentem completamente à vontade. É da vocação do circo ir ao encontro do povo”. Segundo ele, essa inclusão tem dois sentidos: a atividade está voltada para o povo e pode ser exercida por qualquer pessoa. o de que qualquer pessoa pode ser um artista de circo, na visão de Frota. “Aqui no Brasil, não precisa ser formado, bonito, feio, preto ou branco. Qualquer pessoa pode ser de circo. Usar o circo como instrumento de inclusão é apenas dar ênfase à vocação dos artistas”.O ator também comemora 25 anos de carreira no circo e dez 10 anos da companhia, que oferece oficinas para crianças e adolescentes durante o dia. “A Unicirco explora todas as possibilidades que o circo oferece enquanto espaço, linguagem, estética, história”. O próximo sonho que o ator quer tornar realidade é filmar um longa-metragem com um história que se passe no circo.
~~~~
!!! ARQUIBANCADA DE CIRCO CAI E FERE 4 EM PALHOÇA
* COM INFORMAÇÕES DO SITE TERRA
Quatro pessoas ficaram feridas, entre elas duas crianças, depois que a arquibancada de um circo desababou durante uma apresentação na noite dO último domingo, em Palhoça, na região metropolitana de Florianópolis (SC). Os feridos foram atingidos por parte da estrutura e chegaram a ser pisoteados durante a queda.De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros local, pelo menos 20 pessoas estavam na arquibancanda metálica no momento do espetáculo. A maioria sofreu escoriações leves e apenas quatro vítimas precisaram ser encaminhadas a hospitais da região. Eles foram medicados e liberados.
~~~~
!!! CIRCO EUROPEU É ASSALTADO EM RECIFE
* COM INFORMAÇÕES DO SITE O GLOBO
O Circo Europeu, instalado na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife, foi assaltado por quatro homens no fim da noite deste domingo. Eles roubaram dinheiro e objetos pessoais dos funcionários em uma ação que durou mais de 30 minutos. Para entrar no circo, os assaltantes anunciaram que eram policiais e estavam investigando uma denúncia de que havia seguranças irregulares trabalhando no local. De acordo com um dos funcionários, que não quis se identificar, os bandidos chegaram em um carro por volta das 23h, vestidos de camisa e boné pretos. A organização do circo informou que a programação dos espetáculos segue normalmente.

4 comentários:

fabio disse...

fala ai o nome do circo que tava fazendo gasto na agua no rio eo circo que caiu arquibancada em palhoça,queremos saber.....

m ario-aquele que te pegou atras do armario disse...

pois é strapa tem que matar a cobra e mostrar o pau...mas o pau que matou a cobra.kkkk.fala o nome do circo po.queremos saber-queremos saber-queremos saber.

fabio disse...

Acho que tem que falar os nomes dos circos,pois tem muitos circos no rio e isso pode criar uma onda de boatos,mais ca entre nos,gatos em circo nunca foi novidade,ainda mais no rio de janeiro terra do gatonet,kkkkk..... se ate os circos grandes fazem gato,EU nao vejo nada de mais nisso.....sobre o circo que caiu arquibancada pode ter sido uma fatalidade,nenhum circo ta livre de acidentes,mais infelismente quando e com circo parece que a coisa se torna numa dimensao maior pois nos nao somos da cidade,ai fica facil a comunidade julgar e nos condenar mesmo sem saber por que eo que houve...

Anônimo disse...

sobre o que marcos frota disse la em brasilia creio que ele se esqueceu de dizer que alem de loucos e sem lugar na familia tbm aparecem alguns atores medilcres,Drogados e fracassados de novelas da globo que não tem condições de se manter como ator, ai vem pro circo como penetras e depois ficam emitindo opiniões como se fosse o descobridor do circo.ele devia se mirar no Beto Carreiro que não era circense mas veio enaltecer os circos veio para acrescentar, e não depreciar os circenses.