sábado, 1 de janeiro de 2011

Cidades Interessantes


EU ESTIVE LÁ EM GUARATUBA (PR)
Algumas praças ficam gravadas em nossa memória eternamente. É o caso de Guaratuba. Acho que a foto ao lado, mostrando a imensidão do mar azul e a beleza da lona, armada em um lugar privilegiado já diz tudo. Nesta cidade do litoral do Paraná, o Circo do Beto Carrero ficou um mês, junto com o parque do seu Lorival, uma pessoa muito bacana, simples e humilde, que nem parecia ser dono de um patrimônio tão valioso. Até eu, que não gosto muito de praia, me esbaldei com banhos de mar, ao lado da Sarah e de amigos como o Paraná e a Janaína. Nossa carreta moradia ficou em um camping bem perto do circo, e lá fizemos muitos churrascos, muitas festas e também amizades. Foi neste camping que festejamos o Natal de 2006 e a chegada de 2007. Quando o relógio apontou o primeiro minuto do ano novo, eu estava junto de amigos e da Sarah molhando os pés com as águas do mar e vendo os fogos de artifício, que clareavam e coloriam o céu estrelado. Em Guaratuba, fazíamos os desfiles pelas principais avenidas da cidade e pela Beira Mar, com os carros alegóricos de Beto Carrero. E o próprio Beto também desfilava. Eu dirigia uma das caminhonetes, a que transportava os meus amigos do Comando Maluco. Às vezes, atravessávamos de Ferry Boat até Caiobá para desfilarmos por lá. Os desfiles eram ótimos e enchiam de alegria os banhistas e veranistas daquelas praias.

Um comentário:

Leco disse...

Eu tbm estava ai. Muita saudades das brigas do Denil e do Fabio, e Juan kerendo espandar o Denil, a briga do Marretao, eita soh coisa ruim neh rsrsrsrs. Na verdade foi uma praça ineskecivel mesmo Strapa!!!