sábado, 1 de janeiro de 2011

ESPAÇO PÚBLICO




COLUNA ESCRITA POR:
JONAS RODRIGUES DOS SANTOS
(Promocionista do Circo Moscou)
---
O POSTE E A CORUJA

Amigos, antecipadamente um Feliz 2011. O objetivo deste espaço aberto pelo Strapa aos comentaristas opinativos como eu não seria e não é para contar histórias. Mas como os dois fatos ocorreram comigo, brindo-vos com estas duas histórias, ocorridas à dois dias do final do ano.
Todos saber a dificuldade em circo de ligar e desligar a luz. Nem é por uma questão financeira, mas pelo tempo, que para nós é precioso. O circo Moscou, do qual faço parte, estava em Içara (SC) com sua luz ligada junto à Cooperativa detentora da luz local. Mudamos para onde estamos e iremos estreiar no Rincão, uma praia distante aproximadamente 20 Km de Içara.
E agora a luz: Dirigi-me até a empresa que é a mesma em Balneário Rincão e após contar como sempre uma história à atendente fui surpreendido com tal informação: A companhia não só ligaria a luz no dia seguinte, como fez, mas também transportaria o poste, medidor e etc, por conta deles e sem custo. É difícil acreditar mas as fotos junto à minha coluna comprovam.
A segunda história é que, todos sabem que existem algumas aves que são hiper protegidas pelos órgãos de meio ambiente. Uma delas é a coruja. O pessoal do circo, ao vir ao terreno, além de sua marcação, cavou os famosos mortos, aquele buraco de um metro de profundidade que depois recebe um toco com um cabo de aço no meio e por cima para proteger o circo de fortes ventos. Pois pasmem, a corujinha saiu de seu ninho e por baixo da terra, como é o hábito deste bicho construiu seu tunel e sabem onde ela parou? Dentro do buraco do morto. Veja a foto de uma pequenina corujinha quietinha dentro do buraco.
Por essas e outras que não me canso de dizer: Não existe atividade mais surpreendente do que a circense. Nada, em nenhuma atividade tem histórias, fatos ou algo similar.
Aproveito para desejar à todos mais uma vez Feliz 2011. Fiquem com Deus!
---
QUER EXPRESSAR SEUS SENTIMENTOS, CONTAR UMA HISTÓRIA, ESCREVER SOBRE DETERMINADO ASSUNTO?
SEJA COLUNISTA DO CIRCO NEWS!
ENVIE SEU TEXTO PARA
SUA COLUNA SERÁ PUBLICADA NO BLOG DE TODOS OS CIRCOS!

Um comentário:

Anônimo disse...

essa toca da coruja parece mais é o cu do elefante