quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

TÁ ACONTECENDO 1

LADRÕES ROUBAM MOTOS DE CIRCO EM MARÍLIA
* Com informações do site www.diariodemarilia.com.br

Ladrões agiram na madrugada de do dia 14 em Marília. O mais novo e recente alvo dos criminosos foi o circo Hermanos Ayres, instalado na zona sul e que está em temporada na cidade. Mario Willy Palácios Ayres, um dos donos do circo, notou que as duas motos utilizadas nos espetáculos circenses haviam sido furtadas e comunicou o fato a PM. Ele informou que os veículos, uma Suzuki amarela e uma Yamaha azul, não possuíam placas, nem chassis e nem mesmo documentos, pois eram usadas somente durante as apresentações do globo da morte. Também disse que elas estavam presas a cadeados em uma grade. Foram feitas diligências na região antes do registro da ocorrência no Plantão Policial.
---
ÁRVORE CAI SOBRE LONA DE CIRCO EM LAGOA VERMELHA

Uma árvore caiu sobre a lona do Circo Fantástico na noite do último sábado, durante um temporal que atingiu a serra gaúcha. A lona ficou danificada e já está em concerto em São Paulo. A companhia está apresentando seus espetáculos no ginásio municipal. Em conversa com o proprietário Mário Júnior, o blog Circo News tomou conhecimento de que a árvore, um eucalipto de aproximadamente 25 metros de altura danificou bastante a lona. O circo prepara sua estréia em Vacaria.
---
MORRE EUGÊNIO ORTIZ, O YORGA

É com muito pesar que o Blog Circo News anuncia a morte de Eugênio Ortiz, o Yorga. Nascido na Argentina, Yorga se radicou no Brasil, onde atuou como acrobata, contorcionista, mágico e engolidor de espadas - acredito que tenha sido um dos últimos. Toda segunda-feira estava no Café dos Artistas - Largo do Paissandu, mantendo viva uma tradição que já dura há mais de um século. Como muitos artistas circenses foi massacrado pela modernidade mas jamais se entregou. Foi antes de tudo um forte. O depoimento que concedeu ao Centro de Memória do Circo, em 2008, é uma veradeira jóia. Que falta, Yorga, você nos faz. Descanse em paz. As informações são de Verônica Tamaoki, atravéz do Circomunicando.
---
HOMEM É MORTO A TIROS NA PORTA DE UM CIRCO NO NORDESTE

* Com informações do site: http://www.gazetaweb.globo.com/


Um homem identificado como Vanderlan Dantas de Souza, de 20 anos de idade, foi morto a tiros na noite de segunda-feira (03), no município de Maribondo, distante 86 quilômetros de Maceió (AL). De acordo com agente plantonista 101º Distrito Policial, três homens estariam envolvidos no crime registrado por volta das 18h30, quando o jovem acabara de deixar um circo montado na região central da cidade. Ao menos um deles estaria portando arma de fogo. A vítima foi atingida por vários disparos de revólver calibre 38, não resistindo aos ferimentos e falecendo ainda no local, apesar do socorro prestado com a chegada de uma ambulância de unidade de saúde do município.
O fato deixou dezenas de pessoas em pânico, também em virtude do fato de no local estarem presentes diversas crianças e adolescentes - que transitavam pela rua José de Oliveira no momento do homicídio.
Segundo a polícia, não há a informação sobre se a vítima teria envolvimento com algum ato ilícito na região.

Nenhum comentário: