sexta-feira, 23 de março de 2012

Opinião do Strapa

_________________________________
Os Comentários


O Blog Circo News tem feito um sucesso extraordinário. Com a enquete mais recente, batemos recordes de comentários. Mas, sempre junto com o sucesso, vem as críticas. Algo absolutamente normal, pois nada e nem ninguém agrada à todos.
Quem reclama do Blog Circo News faz parte de uma minoria. São pouquíssimas reclamações. E elas tocam apenas em um ponto: os comentários. A opinião de quem lê as matérias do blog e opina, muitas vezes de maneira anônima nem sempre condiz com o que a pessoa que foi alvo da matéria quer ler. As críticas são quase sempre anônimas ou se escondem atrás de apelidos, nomes falsos. E é nesse ponto que algumas pessoas se confundem. Durante as últimas semanas, recebi alguns comentários que tentaram me agredir, me intimidar e me ameaçar. Eram pessoas que estavam se sentindo ofendidas por terem lido alguma crítica nos comentários. Tem também os que querem me matar. Não aceitam nenhuma crítica e não conseguem separar que eu publico a matéria, mas que quem manda os comentários são os leitores internautas. Me ameaçam, mas esquecem de que muitas vezes, quem manda os comentários criticando-os são seus vizinhos de porta no circo, aqueles "amigos" que batem nas costas e adoram falar mal só pra ver o circo pegar fogo.
Os comentários publicados podem até não corresponder com a opinião de algumas pessoas, podem fazer críticas ao trabalho de alguns, e pode até ser que o que está ali escrito não seja o que algumas pessoas querem ler. Mas acreditem, meus amigos, os comentários ofensivos e que realmente agridem a moral das pessoas não são publicados. São tantos e tantos que chegam e não passam no filtro.
O mais engraçado é que tem comentários que insinuam que eu participo dos debates mandando opiniões de forma anônima. Ora, eu criei este blog, com minhas fotos, meu perfil, tem uma seção que se chama "Opinião do Strapa", que realmente demonstra a minha opinião sobre os fatos, não me escondo, falo o que penso. E ainda tem gente que acha que eu escrevo como anônimo.
Outro caso que me chamou a atenção foi o de um artista que está fora do Brasil há muitos anos e que vem trabalhando nos maiores circos da Europa que me mandou um recado pelo facebook, dizendo que eu não entendia nada de circo. O motivo: eu havia elogiado um artista na seção "Circo dos Sonhos", e ele não estava de acordo com o meu elogio. Por este motivo, ele disse que eu não entendia nada de circo.
Bem, a vida é assim mesmo. Quando fico em frente ao meu not, para atualizar o blog, entro no universo do circo, e a intenção é sempre a mesma: informar, divertir e agregar.
Está na hora de trazer os circenses para o debate de idéias sobre os mais variados assuntos. A luta é difícil, pois temas de suma importância, como o do Conexão Polêmica da semana passada, às vezes, não têm grande repercussão. Mas é com insistência que vamos conseguir. O mundo mudou e o circo precisa mudar.
Mas mesmo assim, sigo acreditando no circo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Strapa, continue com suas opinioes, pois elas podem não satisfazer atodos, mas tem que ser respeitadas, pois se estas pessoas não estao satisfeitas com o que é escrito que se esforcrm para poderem ser elogiadas.

Vini Tatui

Ibison Lima Junior disse...

Se uma pessoa não tem o direito de expressar sua opinião onde é que vamos parar... as pessoas tem que parar de querer que tudo seja do jeito que elas querem, o fato de não concordar com uma opinião não te dá o direito de querer que ela não seja expressada... mais uma vez eu digo: se existisse mais RESPEITO pelas pessoas, com certeza muitos problemas seriam evitados. Deixo aqui uma mensagem de um grande filósofo que eu adoro: "Eu posso não concordar em nada com o que vc diz, mas vou defender até a morte o seu direito de dizê-lo"...