domingo, 22 de fevereiro de 2015

A Semana

A BRUXA ESTÁ SOLTA!
CIRCOS VIVEM SEMANA DRAMÁTICA
EM MENOS DE SETE DIAS, TEMPORAIS DERRUBARAM TRÊS LONAS, UMA MORADIA PEGOU FOGO, UM TRAVESSÃO QUEBROU,  UM CIRCO FICOU ALAGADO E UMA CARRETA SE ENVOLVEU EM UM ACIDENTE DE TRÂNSITO
O ano de 2015 não está nada fácil. Nunca se viu tantos incidentes, quedas, mortes, estragos e prejuízos financeiros como nesse começo de temporada. Nos últimos dias do ano passado e nos primeiros deste ano, duas famílias de circenses perderam seus trailers em acidentes nas estradas. Na França, um jovem artista italiano e seu tio tiveram suas vidas ceifadas ao bater a caminhonete contra um caminhão e durante os ensaios para o Festival de Monte Carlo um motociclista morreu ao realizar uma manobra que era sua especialidade. No Brasil, perdemos a equilibrista Daniele Marystani, de 24 anos, vítima de parada cardíaca. Maikol Elvino caiu do tecido e Fernando Sbano sofreu uma queda do trapézio. O trânsito violento também matou a irmão do palhaço Eduardo Akopian, na Argentina.
A fúria da natureza já derrubou 5 circos este ano e inundou duas vezes o Moscou. Veja:
---
FOGO DESTRÓI MORADIA DO STAR CIRCUS
DENTRO DA CARRETA ESTAVA A LONA QUE ESPERAVA PELA REFORMA, APÓS CAIR COM TEMPORAL NO MÊS PASSADO
Um incêndio destruiu uma carreta moradia do Star Circus, na manhã de terça-feira, dia 17, no Maranhão. Este é o segundo acidente do Star Circus, também conhecido como Circo do Gasparzinho, neste ano. Em janeiro, a lona grande caiu com um temporal e estava guardada nos fundos dessa carreta, esperando pelo concerto. As labaredas de fogo assustaram os integrantes do circo e os vizinhos, mas ninguém se feriu.
---
COM FORTES CHUVAS, CIRCO MOSCOU FICA ALAGADO
TORMENTA COMEÇOU DURANTE O ESPETÁCULO
Na última quarta feira, os integrantes do Circo Moscou foram surpreendidos por uma forte chuva, que alagou uma parte do terreno, inclusive a parte de dentro da lona, onde ficam as cadeiras laterias. O temporal começou durante o espetáculo. O circo está instalado em Paranaíba, cidade do Mato Grosso do Sul, à 50 Km da divisa com São Paulo. Apesar do transtorno, ninguém se feriu. Na praça passada, Chapadão do Sul, o Circo Moscou também ficou alagado e na ocasião, o caminhão do Corpo de Bombeiros fez a sucção da água.
---
ACIDENTE NA ESTRADA DESTRÓI CARRETA PALCO DO CIRCO DO RAPADURA
TRÊS DIAS ANTES, TEMPORAL DERRUBOU A MARQUISE DO MESMO CIRCO
Três dias depois de ver a lona do bar cair em meio a um temporal, Neto Camargo, dono do Circo do Rapadura sofreu mais um incidente. Na noite do dia 17 de fevereiro, durante a mudança, a carreta palco de seu circo ficou totalmente danificada após ser atingida por um ônibus, quando parava no acostamento a pedido de um guarda rodoviário. O acidente ocorreu no Rodovia Euclides da Cunha, sentido Jales.
Apesar do prejuízo financeiro ninguém se feriu.
A fase dramática de Neto Camargo e de sua família começou em Setembro de 2013, quando a carreta onde seus pais moravam pegou fogo. Logo depois, exames médicos comprovaram que seu pai, o eterno Vareta estava com câncer. Lutando contra a doença do pai, Camargo sofreu ainda mais com a morte inesperada de sua mãe, vítima de um infarto fulminante. Dois meses depois, seu pai também faleceu. Como se não bastasse, um temporal assolou São José do Rio Preto e seu circo caiu, tendo perda total.
---
TRAVESSÃO QUEBRA DURANTE DESMONTAGEM DO CIRCO DI NÁPOLI
APESAR DO SUSTO, NADA FICOU DANIFICADO E LONA FOI ARMADA NO DIA SEGUINTE
A quebra do travessão durante a desmontagem do Circo Di Nápoli quase provoca um acidente de grandes proporções na cidade de Jundiaí, São Paulo. Por sorte, não havia nada dentro da lona, que permaneceu intacta. Nas redes sociais, os comentários davam conta de que o circo de Beto Pinheiro também havia caído, o que logo foi desmentido por integrantes da família. Chovia no momento do incidente. Tudo foi concertado rapidamente e na quinta-feira o circo já estava armado em Bragança Paulista, próxima parada do Di Nápoli.
---
APÓS ROBATINY, CIRCO DO FUXIQUINHO CAI DURANTE TEMPORAL
LONA ESTAVA ARMADA NA PARAÍBA. 
CIRCO DO CATATAU TAMBÉM FOI AO CHÃO
 
Na tarde da última quinta feira, a lona do Circo do Fuxiquinho também não resistiu ao forte temporal que assolou a cidade de Belén do Brejo do Cruz, à 390 Km de João Pessoa, capital da Paraíba. Como no Circo Robatiny, ninguém se machucou.
Fortes ventos também derrubaram o Circo do Catatau, que estava em temporada na cidade de Russas, no Ceará. Veja a imagem.

Nenhum comentário: