domingo, 22 de fevereiro de 2015

Coluna do Fábio Bônus!

UMA BREVE HISTÓRIA DOS CIRCOS BRASILEIROS

HERCLEY CIRCUS
A história do Hercley Circus começou em 1938, quando Antônio de Carvalho dos Santos, conhecido por todos como "Portugal", por sua nacionalidade portuguesa, criou o Circo Teatro Irmãos Portugal, o primeiro fruto de uma paixão passada há quatro gerações. O apelido Portugal mais tarde virou sobrenome dos filhos.
Vinte anos mais tarde, em 1° de maio de 1958, o filho mais velho de seu Antônio, Adelson Portugal, escolheu a cidade de Olímpia, no interior de São Paulo como palco para a estréia de sua própria empresa, o Transcontinental Hercley Circus, que viajou de norte a sul do país, levando sua magia à lugares como Serra Pelada, em plena época de garimpo e divisa com o Paraguai e a Bolívia.
Hoje chamado de Hercley Circus, o empreendimento tornou-se tradicional no ramo circense no Brasil e sempre apoiou a cultura, recebendo em seu picadeiro artistas como os Trapalhões, Mazzaropi, Amado Batista, Sérgio Reis, Zezé e Zazá e muitos outros.
Para 2015, o Hercley Circus prepara a estréia de seu site.
Hoje, o circo é administrado pelos irmãos Cleibe, Valdir, Ivan, Antônio e Herminson, com a ajuda de seus filhos Joici, Juliana, Wellington e Vilk.
O Hercley está na sua quinta geração levando alegria e cultura por onde passa.
Fábio Bônus é um amante da arte circense.
Administra a página no Facebook Classificadão do Circo e é colunista do Blog Circo News.

Nenhum comentário: