domingo, 15 de fevereiro de 2015

Tá Acontecendo

EMPRESÁRIO REALIZA SONHO DE INFÂNCIA E CRIA ESCOLA DE CIRCO EM MINAS GERAIS
ESPAÇO FICA EM UBERLÂNDIA E ATENDE CRIANÇAS ACIMA DE 4 ANOS
Daniel vieira Brant cresceu apaixonado pela arte circense. As acrobacias, os exercícios de equilíbrio, as pernas de pau e os malabares sempre encantaram o empresário mineiro, que também é psicólogo, educador e gestor cultural e que há um ano realizou seu sonho abrindo a escola Mundo do Circo.
Em entrevista para o site G1, Brant disse que levar a magia do circo para a escola foi um passo importante em sua vida e que já rende bons frutos. Após participar de projetos sociais e ONGs, hoje ele atende mais de 100 crianças.
A escola fica no Bairro Santa Mônica, em Uberlândia.
---
HÁ 7 ANOS, MUNDO DO CIRCO PERDIA MADAME LISON
MATRIARCA FALECEU DE PARADA CARDÍACA
No dia, 14 de fevereiro de 2008, o mundo do circo perdeu um pouco de seu brilho. Aos 87 anos, Madame Lison não resistiu a uma parada cardíaca, que lhe tirou a vida, em frente aos seus familiares, em sua casa em Santo André, São Paulo.
Elisabeth Josephine Gallemaert Knockaert nasceu em Bruxelas, em 20 de setembro de 1921. Vivei uma vida cheia de emoções e aventuras. Chegou ao Brasil através de um contrato com o Circo Garcia. Lá, conheceu o mágico Tihany, e com ele fundou o Circo Mágico Tihany. Destacou-se como locutora, sendo pioneira, trocando de roupas a cada número, e anunciando o espetáculo em 8 idiomas. Trabalhou nos maiores circos brasileiros, e em 1980 decidiu se aposentar e se dedicar à sua família. Dentre as grandes histórias dignas de enredo de novela de sua vida, destaca-se uma grande história de amor. Após 50 anos, Lison visita sua terra natal e reencontra, por acaso, seu primeiro namorado e grande amor, que a guerra havia separado. Começou um namoro que terminou em casamento, em 1992, debaixo da lona do Circo Federico Orfei.
---
DOMADORA SOBREVIVE APÓS ATAQUE DE LEOA NO EGITO
MULHER SOFREU APENAS UMA FRATURA NA PÉLVIS
Um vídeo divulgado pelos sites de notícias do mundo inteiro mostra o momento em que uma leoa ataca sua domadora em um circo armado em Tanta, no Egito. O acidente aconteceu dez anos após a artista Faten El-Helw ter perdido seu marido exatamente nas mesmas circunstâncias. Outro fato curioso ocorreu na década de 80, quando o pai da artista também morreu após ser atacado quando tentava separar o acasalamento de dois felinos durante sua apresentação. A domadora foi levada ao hospital, teve uma fratura na pélvis e passa bem. O ataque ocorreu no último dia 5 de fevereiro.

Nenhum comentário: