sábado, 7 de fevereiro de 2015

Assunto Sério!

EM PLENO 2015, CIRCENSE AINDA TEM DIFICULDADE PARA MATRICULAR SEUS FILHOS
DESABAFO DE UMA MÃE EXPÕE O PRECONCEITO QUE AINDA ENFRENTAMOS E AS BARREIRAS QUE AINDA PRECISAMOS VENCER
Todas as políticas relacionadas ao circo e discutidas nas reuniões e encontros entre donos e autoridades têm, é claro, como objetivo, melhorias para a classe. Muito se fala em isenções de taxas, abertura de terrenos públicos para a instalação de circo, prêmios de incentivos como Proac, Carequinha, etc. Mas ainda existem pautas básicas para serem discutidas. É o caso da matrícula nas escolas de filhos de artistas itinerantes.
Apesar de ser uma lei de 1978, assinada pelo então presidente Ernesto Geisel (Artigo 29/Lei 6.533, de 24 de Maio de 1978), algumas diretoras de escolas não aceitam alunos de circo, demonstrando falta de conhecimento e abominável preconceito.
O aluno circense ainda é amparado pelo projeto de lei 3543/12, do deputado Tiririca, que já foi, inclusive aprovada pela Comissão de Educação e Cultura em 21 de novembro de 2012.
CIRCENSE:
IMPRIMA AS LEIS E LEVE PARA AS DIRETORAS DE ESCOLAS!
Abaixo, segue os links das duas leis:

(Lei 6.533, de 24 de maio de 1978)

(PL 3543/12, aprovada pela Comissão de Educação e Cultura em 21 de novembro de 2012)

CONFIRA O DESABAFO DE RAQUEL MADORF, NA ÍNTEGRA
"OLHEM O ABSURDO... Hoje começam as aulas na cidade que estou, prontamente fiz minha obrigação de mãe, fui na escola com todos os do documentos certinho. Ai começo a explicar pra diretora que minha filha é uma aluna circense, e ela já torceu a cara com a palavra "circo" ai falei que ela ia ficar por 15 dias na escola, que depois deste período precisava dos documento da escola dela, pra poder fazer o mesmo precedimento em outra escola. Ai vem o ABSURDO... sem ao menos dar bom dia, ela falou que não poderia me dar os documentos porque estava muito ocupada e tinha muita coisa pra fazer, e não ia me dar documentos em 15 dias, que ela poderia me dar os documentos só depois de 45 dias... Agora pergunto... imagina se todas as escolas que a gente passasse pedissem 45 dias pra preencher um papel e assinar e nos dar, como faríamos para dar continuidade aos estudos de nossos filhos? Se para matricular eles nas escolas muitas vezes temos que nos humilhar e escutar frases preconceituosas, tipo (será que este tipo de criança aprende alguma coisa?) e que pra matricular nossos filhos eles querem documentação toda em dia e tudo certo, como vou chegar em uma escola e falar quero matricular meu filho mas não tenho documento porque a diretora tava ocupada e me pediu 45 dia pra me entregar, e em 45 posso estar muito longe, ai minha filha ia ficar 45 dias em casa esperando por um histórico? Mas se eles ficarem em casa sem aula o conselho tutelar vem querer bronca. ISSO O DEPUTADO JEAN NÃO VÊ. Estou indignada só queria um pouco mais de respeito e bom senso da parte dos nossos educadores."
O CIRCO NEWS ADOTA A CAMPANHA:
DIGA NÃO AO PRECONCEITO!

3 comentários:

Anônimo disse...

Aconteceu comigo em curitiba quando disse que a minha filha era aluna circense a mulher começou a fazer careta , dizendo que dava muito trabalho fazer os documentos e recamava o tempo todo, pedi a ela os documentos de volta e disse pra ela que era eu agora que não queria que minha filha estudasse em uma escola que ela nao era bem vinda e aproveitando tbm pedi o endereço da delegacia de ensino ai as coisas mudaram mas mesmo assim não deixei minha filha estudar naquela escola , uma outra me falou porque ela nao estudava em casa e se eu ganhava algum benefício em dinheiro por insistir tanto pra minha filha estudar é humilhante

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

A qui na europa e obrigatorio eles ven ver que as crianças estejan na escola.mas meus filhos ja estão na faculdade.eu sou marilyn pavez!!!