sábado, 1 de janeiro de 2011

1° POLÊMICA DO ANO


ERRAR O TREVO:
EVITA CONFUSÃO OU DEMONSTRA COVARDIA?


SITUAÇÃO 1: O artista chega para o dono do circo e diz que recebeu uma proposta melhor de outra companhia e dá os quinze dias tranquilamente. Se for o caso, o proprietário terá esse tempo para fazer uma contra-proposta ou procurar outro profissional da mesma área.
-
SITUAÇÃO 2: O clima no circo está ruim. O vale é frequente. O artista quer ir embora. Mas não sabe como falar com o dono do circo. Às vezes, sente vergonha, ou um certo receio. Falar o que pensa na frente das pessoas é uma virtude que deveria ser da maioria, mas não é. Alguns artistas de circos preferem agir "na miúda" e não dizem nada, não reclamam. Simplesmente, esperam a mudança e aí sim, "erram o trevo".
-
O Blog Circo News entrou em contato com um artista que recentemente saiu de um circo e foi para outra companhia. Ele afirma que deu os 15 dias tranquilamente, recebeu contra-proposta, mas preferiu seguir um novo caminho. Disse que acha ter feito a coisa certa.
O Blog Circo News também conversou com um integrante de uma troupe que, há alguns anos errou o trevo. O artista, que preferiu não ser identificado nos relatou que só tomou tal atitude porque se os donos do circo ficassem sabendo que iriam embora, teriam atitudes agressivas. Nos contou também um caso que aconteceu com um artista que pediu para ir embora e que os mesmos proprietários o agradiram.
A pergunta é:
>>> Errar o trevo evita confronto com o dono do circo ou é uma atitude covarde?
---
COMECE O ANO DEBATENDO ESTE ASSUNTO!
CLIQUE EM COMENTÁRIOS E DÊ SUA OPINIÃO!

35 comentários:

Anônimo disse...

A MAIORIA DOS DONOS DE CIRCO NAO ACEITAM OS 15 DIAS ELES FALAM QUE NAO PRESISA PODE TERMINAR HOJE...JA OS CIGANOS DO LE CIRQUE SE VC DER OS 15 DIAS ELES QUEBRAM TEU TRAILER TEU CARRO E BATEM NO ARTISTA. É MUITO DIFICIL O DONO DO CIRCO TENTAR TE SEGURAR NA EMPRESA TUDO ISSO POR ORGULHO ELES NAO ACEITAM QUE VC PODE GANHAR UM POUCO MAIS EM OUTRA EMPRESA...EU SOU AFAVOR DE ERRAR O TREVO POIS O DONO DO CIRCO QUANDO QUER TE MANDAR EMBORA ELE NAO PEDE PRA VC FAZER OS 15 DIAS ELE TE MANDA EMBORA NA HORA E JA MANDA VC TIRAR O TRAILER DO TERRENO........EU SOU CONTRA OS ARTISTAS FAZEREM GREVE.LA NO BETO CARRERO OS ARTISTAS DO SHOW AFRICA FIZERAM GREVE E O ALEX MANDOU EMBORA TODOS DO SHOW. O PARQUE FICOU SEM O SHOW AFRICA MAS TODOS QUE FIZERAM GREVE ESTAO SEM EMPREGO.....SE VC ARTISTA TIVER RECEBENDO VALE E O DONO NAO DA SATISFAÇAO ERRE O TREVO

É FILHO DO DÁRIO disse...

os donos de circo erram entanta coisa...
não respeitam seus artistas!
alguns não pagam!
"certo que tem muitos artistas que não merecem nem estar em circo".
alguns donos de circo fazem os artistas de escravo!
porque,não fazer,somente uma sacanagem com filho duma égua?
porém,se ele for gente boa, o artista nem vai embora.
vou sitar alguns donos de circo que eu conheço que vc nunca deve errar o trevo no circo deles.
Luciano do Estoril,Vaguinho do Portugal,Titíti do Moscou,Mário Jr do Fantástico,Jorge Fumagali do Impérios,Jorge do circo Rodas,Ben-Hur do circo Maximus,e Cajueiro que está voltando se Deus quiser.

um tal de pio koslov não aceita 15 dias.
os pantanal não tem circo! são muito rasca e escravisam os artistas.
circos dos "pantanal" di sára,fox,pantanal,max,circo globo.
"nem trabalhem com eles se vc ama o circo, e se ama".
me perdoem outros que eu não coloquei na lista de cima,é porque eu não lembrei de auguns.
ERRAR O TREVO SIM,DEPENDE DA CASA.

Anônimo disse...

agora tem muito dono de circo que só vira macho quando esta com os irmaos juntos ou com parentes-mas na verdade quando vao em outros circos sozinhos sao que nem umas maezinhas,só sao valentes quendo estao todos juntos.tudo merda.

Johnny Marinho disse...

Gostei da foto. Mas isso aí é uma bifurcação e não um trevo. Então deveríamos dizer que o artista errou "a bifurcação" kkkkkkkkk Mas tá valendo mesmo assim. Feliz 2011 ao meu amigo e cumpadre Strapa e à todos os leitores do blog.

yaco omar disse...

ui... Meu pai já vateu record de tanto errar o trevol rs.

É Filho do Dáriooooo disse...

ui... Meu pai já vateu record de tanto errar o trevol rs.

YACO OMAR,POR FAVOR VAI PARA ESCOLA...
EM PORTUGUÊS: B TEM SOM DE B, E V TEM SOM DE V. NÃO CONFUNDA!
E O QUE É "TREVOL"?
KKKKKKKKKKKKKKKKKK
UM ABRAÇO,CARA DE PAU

Anônimo disse...

no moscou nao tem como errar o trevo senao erra os vales kkkkkkkkk.

Jonas disse...

EM PRIMEIRO LUGAR FELIZ 2011.OLHA ENTE COM RESPEITO ESTE ASSUNTO DE ERRAR O TREVO TENHO UMA OPINIAO PESSOAL,RESPEITANDO AS CONTRARIAS, MAS ISSO É UTOPIA, E EXPLICO.PRIMEIRO QUE O ARTIGO QUINTA DA CARTA MAGNA A CONSTITUICAO DO BRASIL, DIZ QUE TODOS NOS SOMOS LIVRES PARA IR E VIR.DEPOIS A MENOS QUE SEJA POR COVARDIA, NINGUEM É OBRIGADO A FICAR ONDE NAO QUER A MENOS QUE SEJA OBRIGADO E AI A LEI TEM DISPOSITIVOS.EU FALO POR MIM MESMO.SOMENTE TRABALHEI EFETIVAMENTE POR MUITO TEMPO EM DOIS CIRCOS. NO MOSCOU ONDE ESTOU AGORA E ALGUNS PARES DE ANOS NO BREMER. EM AMBOS, A HORA QUE RESOLVI FUI EMBORA.TENHO UMA MAXIMA, SÓ SE FICA EM UM LUGAR QUANDO SE ESTA FELIZ. SE VC NAO ESTA FELIZ VA EMBORA.MAS O QUE SE OBSERVA É DIFERENTE. O PESSOAL RELAMA DO DONO DO CIRCO, FALA QUE DA VALE, FALA QUE NAO PRESTA E CONTINUA ALI. MAS SERA QUE ALGUEM COLOCA COLEIRA PRA OBRIGAR A PESSOA A FICAR AI?OUTRO FATO, ESTE NEGOCIO DE PORRADA, DAR PAU É FACIL DE RESOLVER. BASTA APENAS VC IR AO MINISTERIO PUBLICO OU AO PLANTAO MAIS PROXIMO E DIZER QUE VC QUER IR EMBORA.MAS O QUE OCORRE É QUE O PESSOAL DE CIRCO ADORA BLA BLA BLA, BATER BOCA, E FICAM ALI. SE VC QUER IR EMBORA, QUEM LHE IMPEDE? EU FUI E VOU A HORA QUE QUISER E SE FOR E NAO ME QUISEREM MAIS ALGUEM SEMPREMPRE QUER.SE O CIRCO TIVESSE 13, FERIAS ETC, AI SIM VC TERIA QUE DAR AVISO PREVIO, MAS NAO EXISTE ISSO ENTAO ERRAR O TREVO OU IR EMBORA NAO É COVARDIA NAO, É OPCAO. SE VC NAO TA FELIZ VAZA, PORQUE PODE TER CERTEZA ONDE VAI 2 VEM UM ONIBUS LOTADO, PELO MENOS ESTA É A OPINIAO DOS DONOS DE CIRCO.JONAS SANTOS

Anônimo disse...

Oi sou dona do circo Rodeio Magnus ,
ajo que si o circence da os 15 dias esta mas do que serto pois e uma manera de deijar as portas avertas para uma procima ves que ele quiser trabalhar novamente ali ,pois fica uma otima relasao entre dono e empregado , ajo justo e etempo suficiente para que os donos arrumen outra pessoa que entre en seu lugar ,
encuanto a esas pessoas que sai sen diser nada e errado pois asim vc perjudica o dono do circo pois esta comtando com vc para a procima estreiha do circo ay jega e se encomtra comque seus artistas fujirom day como fica en ..
a e aquele asunto de que ten dono de circo que nao adimite que seu funcionarios saian do circo e verdade ainda esisten circo tomando ese tipo de atitude ajo errado pois somos serumanos e temos que viver da melhor forma posivei e ten mais ten artistan que ten que deijar tudo para tras como ,treiler,camionete,ropas,vagagen ,eletrodomesticos com medo de apanhar o ate de agrediren seus enten queridos poriso ajo justo comque os artistan den os quince dias e saian numa voa pois isso e cidadania respeito entre dono e empregado essa e aminha opinhão sobre.e ten mais se os artistan comesaren a denunciar esse tipo de agresão bamos acavar logo logo com ese tipo de atitude poriso meus amigos artistas quando isso acomtecer temos leiz que protegen a imtegridade do serumanos nao tenhan medo denuncie alfinal o tempo de escravidao ja cabo ,,,
feliz ano novo a todos vcs
Nadia Carolina Lares ;
propietaria do circo magnus

Anônimo disse...

Bom acho que tá na hara da classe, arganisa-se lutar pelos seus direitos trabalhaista e ter tireito a recerber 13º seguro desenprego e outros beneficios que o funcionario tem direito, vale tambem para o empregador, pois ele tambem tem seus direitos

Anônimo disse...

hahahahhha filho do dario eu sei quem vc e emmmmmmmmmm
so por que o strapa te deu um fumo no outro debate vc mudou o nome,

Anônimo disse...

O Filho do dário .; Realmente foi um erro, de confundir o b pelo v é por teclar rapido ai esqueço q estou no brasil. Mas eu ñ vejo a sua graça e a sua falta de educação con os colegas de circo e principalmente estrangeiros q devez esquecemos alguma letra no portugues. Obrigado por vc ser um filho do dario!!!

Anônimo disse...

Senhor estrapa são pocas vezes q eu entro a comentar algo no seu blog q eu acho o maximo o seu blog, eu le tenho muito respeto a vc como tds os colegas circenses, o no circenses q participan aki no seu blog.
Mas gostaria da mesma forma ser respetado sem ofensas obrigado;

PROFESSOR pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico disse...

Dona do circo rodeio magnus...
a palavra "ajo" não existe em português!
"si" muito tampouco.
certo é com "C".
é deixar e não deijar!
portas "avertas?" que é isso?
"procima" com C? KKKKKKKKKKK
RELASÃO ? Não existe palavra em português teminada com n.
JEGA?
VAGAGEM?
FUJIROM?
POSIVEL?
TEN?
COMESAREN?
ALFINAL?
"AGRESÃO" É UMA AGRESSÃO AO IDIOMA!
SAIAN?
MAS SIGNIFICA PORÉM E NÃO QUANTIDADE! MAS É UMA COISA MAIS É OUTRA?
LEIZ? TEM QUE IR NOS TRÂMITES DA "LÊI" E TE PROCESSAR POR DEGRADAÇÃO AO IDIOMA.
"CABO" É CABO DE MARTELO,PICARETA E ETC...

SENHORA,POR FAVOR,ESCREVA EM ESPANHOL MESMO! ASSIM VOCÊ NÃO VAI ME IRRITAR.

Ô IDIOMA DIFÍCIL ESSE NOSSO,HEIN!

Olha,eu conheço um cara que erra o trevo todas as viagens!
é porque ele é analfabeto.

PERDI MUITO TEMPO MAS NÃO REPITO OS MESMOS ERROS. disse...

EXÍSTE UM TAL DE JAIR
QUE TÚ TENS QUE ERRAR O TREVO
É ANTES DE TRABALHAR COM ELE!
E TEM UM TAL DE CIRCO TROY TAMBEM
É OUTRO PANTANAL
"PANTA-ANAL"KKKKKKKKK

sarcástico da silva. disse...

vou sugerir uma nova polêmica:
dar vale ou não dar?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
isso é vergonhoso!!!

chapeleta de chegue disse...

e que o filho do dario e medico e tem doutorado em harvard por isso que ele fica remendando os outros que escreve errado.
vai baba ovo dos rascas dos linguicas.

É FILHO DO DÁRIOOOO disse...

O filho do dário pode não tem doutorado em porra nenhuma
mas nunca comeu as suas custas e nem deve nada para você! ao contrário
você é quem deve para todos os filhos do dário.
Elava a boca pra falar em Dário
pois é uma pessoa que já não está mais em nosso meio portanto,não pode se defender.
e vocês sugaram o sangue dele a vida toda!
E falar a verdade não é puxar saco.
e porque está despeitado com o linguíça,se você ganha dinheiro usando as ideias dele?
Passar bem!!!

OUTRO FILHO DODÁRIO. disse...

HUM...
PEDIU A UM BRASILEIRO PARA ESCREVER N0O SEU LUGAR E NÃO DEU CERTO!
ESCOLHEU OUTRO ANALFABETO.

NETO DO SALES disse...

quem tá falando em rsaca???
poracaso vc é stevanovich,stancowich,robatini,farfan,bartollo,portugal,palácios,moura,neves,baeta?
não é?
então vc também é rasca!
E O CIRCO DO LINGUIÇA É MELHOR DO QUE O SEU.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

DESOCUPADO disse...

QUALQUER CRIANÇA NA 1ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL SABE QUE VOCÊ É ANALFABETOOOOOOOOOOO
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

BAIANO disse...

ERAR A BIFURCAÇÃO TREVO ESQUINA É TUDO AMESMA COIZA
POIS SIGINIFICA FUJIR
E QUEN FAZ ISSO NO MEU CIRCO..
DEPOS EU INCONTRO
E O CHERETA SABE O QUE EU FASSO.
CARA QUE ERA O TREVO NÃO É HOMI.
E EU NEM TENHO ERMÃO
TRABALHA PA MIM E ERA O TREVO PRA TU VE SE EU NAO TE REGASO.

FELIZ 2011 disse...

"BAIANO"
SEM COMENTÁRIOS!
KKKKKKKKKKK

TIRIRICA disse...

QUAL É?
QUAL FOI?
PORQUE É QUE TÚ TÁ NESSA???

TIRIRICA disse...

QUAL É?
QUAL FOI?
PORQUE É QUE TÚ TÁ NESSA???

gaucho macho disse... disse...

esse baiano e baiano mesmo ne bater nos outros nao existe mais amigo da baiha vc e trouxa vem aqui no sul bater em alguem que tu vai ve bichinho
o filho do dario vc e o maximus...........................

É FILHO DO DÁRIOOOO disse...

Caro amigo,néscio,"chapeleta de chegue" eu acho que você quis dizer:jegue!
mas isso não vem ao caso.
Não é preciso ser médico,nem estudar em harvard para saber,falar
português.
esse é o nosso idioma!
temos obrigação de saber pelo menos
escrevê-lo!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Hola, hermanos hispanos que viven en Brasil
Sé que escribo estas cosas
en broma!
sin la intención de ofenderlos.
el nombre de sesión es "CONTROVERSIA DE CONEXIÓN".
Si no crear polémica, no es gracioso.
Pido disculpas si hubo errores en español.
Ahora es su tiempo para burlarse de mí.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

FILHO DO DÁRIO disse...

JURA QUE SABE QUEM SOU EU?
QUEM É VOCÊ?
ANÔNIMO NÃO EXISTE!

Nenê de 100 anos disse...

VIM REQUERER DE VOSSA EXCELÊNCIA
QUE PROCURE COMER BASTANTE COCO E FARINHA!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKK
VC BATE EM TROUXA
SE VOCÊ PENSAR EM FAZER ISSO COMIGO
EU CHAMO O MEU AMIGO GALEGO
PARAÍBA E ELE TE ARREBENTA!
E EU TAMBEM NÃO VOU TRABALHAR
PRA VOCÊ,NÃO SAIO DO BRASIL...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

É FILHO DO DÁRIOOOOOOOOOOOOOO disse...

"OBRIGADO POR VC SER UM FILHO
DO DÁRIO" FOI FODA HEIN!
QUE BELAS PALAVRAS,SENHOR.
rsrsrsrsrsrsrsrs

Zé Ninguém (inchertado em circo) disse...

Atenção artistas e rascas de todo o Brasil!!!!!! Aí está mais uma importante dica de um circo onde "NUNCA SE DEVE TRABALHAR" esse tal de Baiano aí se não está encabeçando a lista, está entre os primeiros. Um cara que tem uma mente tão podre assim não merece nem se dizer de circo. Lembrem-se: Nunca trabalhem com o Baiano. E quanto ao idiota que falou que só não é rasca quem tem os sobrenomes tradicionais citados por ele, é outro coitado. Os piores drogados, bêbados, rascas, barraqueiros e sem responsabilidade que conheço em circo se orgulham em falar seus tradicionais sobrenomes. Na contra mão disso tudo, os artistas brasileiros que tem os melhores guarda roupas, os mais caprichados aparelhos, que são mais pontuais e responsáveis, que não envergonham o circo de fora alguma, são os que vc deve chamar de loques de praça. Isso é inveja por saber que um novato entra em seu mundinho e consegue mudar ele pra melhor, fazendo tudo da maneira correta. Infelizmente hoje em dia, tradicionalismo não rima com profissionalismo. E viva os "Zé Ninguém" que estão em circo!!!!!!!!!

FILHO DO DÁRIOO disse...

NÃO ADIANTA APELAR
VC É RASCA MESMO
COM GUARDA ROUPA OU NÃO
VC É RASCA!
KKKKKKKKK
EU TAMBEM SOU RASCA!
E NEM TENHO GUARDA ROUPA
GUARDO MINHAS ROUPAS NUMA MALA.

IDIOTA NÃO,HEIN!
O MEU RECADO FOI DIRETO !!!
FOI PARA UM RASCA QUE DISSE
"OS LINGUIÇAS SÃO RASCAS"
E EU SEI QUE O CARA QUE FEZ O COMENTÁRIO É UM RASCA.

O CARA PODE SER FILHO DO "BAIANO"
SE ELE TIVER QUE SER BOM
ELE SERÁ!KKKKKKKKKKKKKKK

zé alguem disse...

se o nosso mundo é mundinho
porque vc está nele?
vasaaaaaa!!!
kkkkkk

Lauro Jacob Jornalista disse...

Fico triste em saber que pessoas do mesmo meio lavam roupas em publico,fico pensando o acham os leigos quando se deparam com tal atrocidade,talvez fosse melhor criar uma senha para acesso restrito a circenses ou melhor ainda que não houvesse comentários que denegrissem a própria reputação dos circenses.

OBS. O post do blogspot tem corretor ortográfico automático portanto ninguém precisa escrever errado o bom português mesmo que não tenha perfeita habilidade com a língua, clicando na palavra grifada em vermelho com o botão direito do mouse e pronto.

Anônimo disse...

podem colocar meu nome me chamam em todo circo como MEXICANO sou MÁGICO AURELIO e tbm exerço SECRETÁRIO trabalhei em varios circos eu acho que quando o artista quer sair do circo por algum motivo nem adianta dar os 15 dias pq eu penso q nada mudara isso pq conheço fatos q tem donos de circo e não são poucos que são realmente muito agressivos na saida de um artista eu realmente erro trevo sempre tanto que ao ser contratado pelo dono do circo eu sempre aviso que erro trevo rsrsrrsr(risos)mais meu caso é mais o motivo de eu me sentir tão bem com o dono que eu não sei dizer adeus mas no fundo eu acho errado mas toda vez q errei trevo eu sempre volto para o memso circo algum tempo depois se eu volto eles me contratam novamente é pq eu sou honesto e bom no que eu faço