quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Conexão Polêmica

ALEXANDER BRAZ, O MESPAZA
OU, PODE-SE CHAMAR TAMBÉM DE
METRALHADORA
GIRARIA:


Você irá acompanhar agora uma grande entrevista, concedida por uma figura conhecida e muito polêmica do meio circense.

Alexander Bráz, conhecido por todos como Mespaza tem 40 anos e é dono do Circo Babilônia, que surgiu há apenas 4 anos e mesmo com tão pouco tempo de vida, já é um dos mais lindos e luxuosos do país. Aliás, o Babilônia, que nasceu com o nome de Montreal, devido à uma sociedade com seu cunhado, já nasceu lindo e com o propósito de estar entre os melhores.
Desde a entrada, passando pelo hall de entrada, com estofados e tapete vermelho, visitando o zoológico de fibras com dezenas de animais, até o banheiro, com televisão de plasma na parede, tudo é impecável.
De família de cidade, começou a trabalhar aos 14 anos. Foi bilheteiro do Parque Philadélphia, balconista e vendedor em uma loja de automóveis.   No circo Montreal, fez de tudo um pouco: foi locutor, secretário, propagandista, montador e vendedor de batata frita. Tudo, afirma ele, para conquistar o coração da filha do dono do circo, Emília Cristina Adam Vilela. Parece que deu certo. Mespaza é casado com Emília Cristina há 22 anos e é pai de Luka Vilela Bráz, de 10 anos.
Em quase duas horas de conversa, Mespaza fala de seu circo, seus artistas, da fase que está passando, das mágoas e dos vales, entre muitos outros assuntos. A entrevista já estava agendada há muito tempo, e hoje, ao começarmos o bate papo, Mespaza disparou: "Vamos lá, vamos revolucionar o mundo do circo." Acompanhe na íntegra esta conversa:
 

CIRCO NEWS: QUAL A SUA VISÃO SOBRE O CIRCO NOS DIAS DE HOJE?
MESPAZA: Vamos lá. O circo brasileiro está passando por uma fase muito crítica, depois da perda irreparável dos animais, o público está cada vez mais distante e aí não temos o apoio político, as áreas estão cada vez mais difíceis e tem muito circo, um em cima do outro. Mas temos que seguir em frente, temos que achar uma saída para o problema!
---
CIRCO NEWS: E QUAL SERIA ESSA SAÍDA?
MESPAZA: Boa pergunta, estou tentando achar uma saída. Nos dias de hoje pra você montar uma companhia custa caro! E você ter que trabalhar à preço popular você não consegue pagar as despesas. Acredito que depois de umas cabeçadas que dei, a saída é montar uma companhia pequena, custo baixo e um circo bem caprichado! Não adianta ter companhia grande nos dias de hoje, acredito eu que essa possa ser uma saída!
---
CIRCO NEWS: O SENHOR ACHA QUE SEU CIRCO É O MELHOR DO BRASIL ATUALMENTE?
MESPAZA: Não. Temos bons circos no Brasil, posso citar sem ter medo de errar.
---
CIRCO NEWS: FREQUENTEMENTE, O SENHOR DESABAFA EM PÚBLICO ATRAVÉS DE SEU ORKUT. TEM TAMBÉM SCRAPS SEUS NO TI-TI-TI DO CIRCO. POR QUE TOMA ESTA ATITUDE?
MESPAZA: Muitas pessoas que aqui passaram no meu circo só lembram do dia seguinte e esquecem do dia que passou, por esse motivo é que não me calo, não tenho medo de fofocas. Vou usar uma frase que a Marlene Querubim me falou um dia: 'Não acredito em fofocas, e sim no trabalho'.
---
CIRCO NEWS: O SENHOR TEM MÁGOA DE ALGUM PROFISSIONAL QUE SAIU DO SEU CIRCO?
MESPAZA: Olha, é com os erros que chegamos nos acertos! Tenho vários, posso citar nomes. Vamos lá, o David capataz, a família do Celso dos Guinner (Wanessa e a Vânia) e a família do Michel, dos Venegas.
---
CIRCO NEWS: POR QUE ELES TE MAGOARAM?
MESPAZA: O circo, ele tem altos e baixos! Fui uma boa pessoa para eles aqui no meu circo  e quando não deu mais, eles saíram falando mal. Só lembram do presente mais esquecem do passado!
---
CIRCO NEWS: POR QUE A PASSAGEM DO SECRETÁRIO JONAS SANTOS PELO SEU CIRCO FOI TÃO CURTA?
MESPAZA: Ele chegou aqui no meu circo em um momento meio crítico. O circo indo mal, se desfazendo a companhia, e isso assustou muito ele! Eu acreditava que ele era o cara, mas com pouco tempo vi que era conversa fiada. No circo, com dinheiro todo mundo é bom. Mas eu quero ver o circo indo mal, quem é quem. Por esse motivo, ele não ficou nem uma semana aqui. Quero pessoas que façam acontecer, estou cansado de conversa fiada.
---
CIRCO NEWS: O CIRCO BABILÔNIA É UM DOS MAIS LINDOS E LUXUOSOS DO BRASIL. O ESPETÁCULO CONTA COM NÚMEROS DE PESO. COMO O SENHOR CONSEGUIU CHEGAR A ESSE NÍVEL EM TÃO POUCO TEMPO?
MESPAZA: Com dinheiro tudo fica fácil, mas no momento estou passando por uma fase crítica. O circo ta indo mal, alguns artistas estão indo embora, mas ainda posso contar com alguns excelentes profissionais como por exemplo a família do Marquinho e da Gisele. Eles são exemplos de profissionais! Tem o  Guido, e alguns mais!  Tudo é fase e vai passar mas está servindo de lição para que eu não volte a cometer erros.
---
CIRCO NEWS: ESTA ESTÁ SENDO A PIOR FASE DO CIRCO BABILÔNIA DESDE A SUA INAUGURAÇÃO?
MESPAZA: Sim! Entrei em uma região muito batida de circo. O ano de 2011 foi péssimo para mim. Mas ainda não estou morto, só pra lembrar! Ainda tenho muito carvão pra queimar!
---
CIRCO NEWS: O BABILÔNIA TEM FAMA DE QUE PAGA BEM SEUS ARTISTAS. O QUE É UM BOM SALÁRIO PARA O SENHOR?
MESPAZA: Acredito que cada um tem o seu merecimento pelo que faz! Acho que pago certo pelo o que eles fazem.
---
CIRCO NEWS: EXISTEM ALGUNS ARTISTAS OU NÚMEROS DE CIRCO QUE O SENHOR TENHA VONTADE DE TER EM SEU CIRCO?
MESPAZA: Já passou vários artistas aqui no meu circo, mas não tenho preferência. Observo muito o olhar do público.
---
CIRCO NEWS: AGORA VAMOS TOCAR EM UM ASSUNTO MAIS POLÊMICO. PESSOAS AFIRMAM QUE NA ENTRADA DO CIRCO BABILÔNIA EXISTE UMA PLACA ONDE ESTÁ ESCRITO QUE CIRCENSE PAGA MEIO INGRESSO. ISSO É VERDADE?
MESPAZA:placa não existe, mas eu fico na portaria sim e se chegar arrogante tem que pagar sim. Aqui não é a casa da mãe Joana. Não fiz circo pra deixar ninguém entrar de graça!
---
CIRCO NEWS: A RESPEITO DO VALE, O QUE O SENHOR TEM A DIZER SOBRE ISSO?
MESPAZA: Sou contra o vale, mas quando o  circo vai mal, não temos uma outra saída a não ser dar vale. Já me desfiz de algumas coisas para pagar em dia, mas não faço mais isso.
---
CIRCO NEWS: O CIRCO BABILÔNIA INICIOU SUAS ATIVIDADES SENDO MONTREAL. POR QUE MUDOU DE NOME?
MESPAZA: Na época, eu tinha uma empresa de eventos, dai então surgiu uma vontade de colocar um circo, mas como eu não tinha tempo, resolvi convidar os meus cunhados para fazer essa parceria e o circo deles se chamava Montreal. Daí resolvemos nos separar e então montei o Babilônia.
---
CIRCO NEWS: O SENHOR SENTE ORGULHO DE SEU CIRCO?
MESPAZA: Tenho muito orgulho sim! Era um sonho desde criança e consegui realizá-lo!
---
CIRCO NEWS: O SENHOR ACHA QUE SE OS DONOS DE CIRCOS FOSSEM UNIDOS, AS LUTAS DA CLASSE SERIAM VENCIDAS COM MAIS FACILIDADE, COMO POR EXEMPLO A QUESTÃO DOS ANIMAIS?
MESPAZA: Não acredito em união entre donos e artistas de circos.



PING PONG:
DEFINIÇÕES RÁPIDAS SOBRE:


UMA PAIXÃO: O meu filho Luka.
UM AMOR: O circo
CIRCENSES: São guerreiros.
MAURO CAPATAZ: Tem que deixar de ser fofoqueiro e aprender a montar circo porque até hoje ele não aprendeu, e olha que só trabalhou em circo grande.
SIDNEY TALMA: Um bom profissional!
SEU PADILHA: Apesar de algumas diferenças, eu gosto dele.
MARQUINHOS E GISEL MARTIM: Ótimos profissionais!
BETO CARRERO: Um dos homens mais inteligentes que conheci. Revolucionou o Circo Brasileiro!
ALEXANDRE VOSTOK: Tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, mas o tempo dele já passou.
GUILHERME PALÁCIO: Não o conheço, por esse motivo não posso falar dele! Não serei injusto.
MARLENE QUERUBIM: Inteligente!
ALEXANDER BRÁZ: Olha, sou uma pessoa muito complicada de se lidar! Primeiro porque sou Ariano! Sou muito exigente comigo mesmo.
---
O QUE VOCÊ ACHOU DA ESTREVISTA COM ALEXANDER BRÁZ?
DEIXE SUA OPINIÃO. CLIQUE EM COMENTÁRIOS!

105 comentários:

Anônimo disse...

Não conheço pessoalmente o Sr entrevistado. Vejo os scraps no orkut. Depois desta entrevista, fiquei em dúvida entre saber se ele está correto ou não. Mas depois de passar tanta coisa em circo, cheguei a conclusão que ele está correto sim. Concordo que não a união é impossível, concordo com as palavras a cada artista citado (pois conheço todos). Apenas, Alex, não generalize o pagamento a TODOS os circenses que chegarem ao seu circo. As pessoas são muito transparentes, saiba separar as coisas, pois há muitos que te admiram e não merecem ser tratados como a a rapa podre da classe.

MESPASA disse...

Sr°. Anônimo?, em momento algum da entrevista concedida ao Strapa (falei mal dos artistas circenses)muito pelo contrário os considero uns guerreiros! quando falo de algumas pessoas eu cito nomes não me escondo eu mostro à cara! e em momento algum disse que devem ser tratados como a rapa podre da classe!muito pelo contrário pois nós donos de circo precisamos uns dos outros! respeito para ser respeitado!

JUNINHO CIRCO disse...

PARABENS AO SR ALEXANDER BRAZ VULGO Mespaza ESTIVE NO CIRCO DELE EM POÇOS DE CALDAS E ACHEI UM CARA VISIONARIO DO CIRCO QUEM FALAR MAL DELE É QUE ESTA COM INVEJA DELE POIS O CIRCO DELE TEM ESTRUTURA ESPETACULO É UM CIRCO DE PRIMEIRO MUNDO E TENHO CERTEZA QUE ESSA FASE RUIM VAI PASSAR E ELE VAI DAR A VOLTA POR CIMA PRINCIPALMENTE SE ELE SAIR DO SUL DE MG E VIR PRA REGIAO CENTRO OESTE .

Jonas disse...

EM PRIMEIRO LUGAR,ACREDITO QUE O LIDER MAIOR DE NOSSO CIRCO NEWS,TERIA MUITOS CIRCENSES NATOS PARA REABRIR SEU BLOG,MAS COMO OPTOU PELO ALEXANDER DEVE SER POR ESTAR PROCURANDO EMPREGO,OU ENTAO QUER AUDIENCIA E ISSO VAI TER.OLHA APENAS COMENTO,POIS, O MEU NOME FOI CITADO E SEMPRE DIGO, QUE MEU NOME SÓ É CITADO POIS DOU IBOPE, ENTAO EM MEIO A TANTAS PERGUNTAS,NAO PODERIA FALTAR O MEU. SOBRE O ALEXANDER, TENHO UMA OPINIAO FORMADA,FUI A SEU CIRCO, NA ESPERANÇA DE FICAR LA, POIS TINHA UMA VISAO QUE IRIA PARA O MAIOR E MELHOR CIRCO DO BRASIL.LA FIQUEI DUAS SEMANAS, E MEU SONHO SE DESFEZ,QUANDO PERCEBI QUE O RECHEIO DO BOMBOM NAO TINHA GOSTO, APESAR DA EMBALAGEM SER DE OURO.ESPERO QUE AS PESSOAS ENTENDAM E SAIBAM SEPARAR O COMENTARIO TECNICO DE CIRCO DA PESSOA.COMO PROPRIETARIO DE CIRCO O SENHOR ALEXANDER PERCISA APRENDER BEM MAIS, COM OS TRADICIONAIS, MAS COM O PESSOA NAO TENHO UM ITEM CONTRARIO.É EDUCADO, FOI GENTIL COMIGO, CUMPRIU TUDO E SAI DE LA POIS SOU COMO PASSARO, LIVRE E LEVE PARA VOAR E COMO SOU GAUCHO NINGUEM ME BOTA CABRESTO.AINDA SOBRE O COMENTARIO DE FAZER AS COISAS COM DINHEIRO, VENHA PRO SUL SENHOR ALEXANDER, COM SUA MENTALIDADE VC NAO PASSARA DA PONTE DO GUAIBA, POIS AQUI NO RIO GRANDE DO SUL SO SE CRIA QUEM É BOM MESMO, O RESTO EM MATERIA GERAL, ALEXANDER O CIDADAO MERECE TODO MEU RESPEITO, MAS CIRCENSE, PRECISA APRENDER MUITO. JONAS SANTOS

JOTA SAMPAIO disse...

ué não vi nada bombastico somente alguem lucido e falando verdades e também tendo a coragem de dizer que o circo dele esta indo mal e isso acontece com muitos mas uma entrevista normal parabens strapa......

Pelé de minas disse...

Agora descobrimos por que jonas santos saiu fugido do circo babilônia, mais uma vez o pelé do sul, provou que so sabe falar! fazer que é bom nada! so se cria no circo do tititi onde la vale de tudo!

MESPASA disse...

quando fui convidado peloStrapa para dar uma entrevista eu já sabia que teria alguns comentários a meu respeito bons ou ruins mas como sempre digo encaro todos os meus desáfios de cabeça erguida e esse seria mas um mais à respeito do comentário do SRº JONAS ( o secretário)a meu respeito digo o seguinte em primeiro lugar tenho circo porque gosto e não porque preciso! a respeito do Strapa se ele quizer aqui tem uma vaga para ele sim! trata-se de um excelente profissional a hora que quizer as portas estão abertas! quanto a vc. Jonas (o secretário)foi exatamente essa a razão de ter lhe convidado para fazer parte do meu circo tenho uma embalagem de ouro e o recheio acreditava que vc. Jonas (o secretário)iria trazer com toda a sua experiência pena que vc. não sabe à formula desse recheio por esse motivo é que vc. foi embora mais quanto ao Rio Grande do Sul por sinal é um belo estado! o dia que eu aprender com os tradicionais o geito certo de tocar o circo irei com muito prazer ao seu estado! espero que a ponte do rio Guaiba não caia?

Bruno disse...

O senhor deveria sitar alguns nomes de pessoas circenses que o senhor não deixa entrar em seu circo, pq são arrogantes!! por que tem muitos circenses que adoraria, entrar para conhecer a sua babilonia!!

MESPASA disse...

SRº Bruno, aqui todos os artistas serão bem vindos! à partir do momento que ao chegar na portaria saibam ter educação!

chico locutor disse...

ACHEI AS PERGUNTAS BEM FEITAS E AS REPOSTAS BEM COLOCADAS,PARABENS ESTRAPA POR TER VOLTADO COM O BLOG E PARABENS AO MESPAZA PELA ENTREVISTA.PODE TER CERTEZA MESPAZA QUE QUANDO TU FOR AO RIO GRANDE DO SUL TU VAI ENCONTRAR UM POVO HOSPITALEIRO QUE VAI RECEBER O TEU CIRCO COM BRAÇOS ABERTOS.

kinho Ramalho disse...

Strappa meu amigo, que bom te ver de volta, adoro todas as entrevistas. Só fico um pouco triste com tudo isto que rola, mais é normal. Quanto a entrevista deste empresário, tiro o chapeú para ele, em tão pouco tempo de circo, parabéns por toda esta estrutura, e saiba... tb não sou de circo, mais já passei por vários... Dias Melhores Virão. Bom 2012 aos Circenses de todo o Brasil.

Pelé de minas disse...

O JONAS QUANDO FUGIU DAQUI E FOI PRO BABILONIA BOTOU NO ORKUTE O MELHOR ESTÁ NO MELHOR. E AGORA? O QUE ACONTECEU?
MEZPASA, NAO LEVE ESSE CARA A SERIO. ELE É FUJAO

fabio bonus disse...

Nao aguento mais ouvir tanta bobagem sobre o babilonia circus eo alexander,tanto que as veses chega ate ser engraçado,uma pergunta,se fosse realmente ruim aqui,por que marquinhos,guido,leon e tantos outros nâo vao embora? agora mesmo semana passada teve um exemplo de uma familia daqui que recebeu uma boa proposta para sair daqui para outro grande circo,eo que aconteceu?resolveram ficar aqui,entâo pergunto,sera mesmo que o circo e ruim? ou seriam os artistas que sairam daqui a pouco tempo que nao merecem estar aqui?olha acho que o circo éo dono que decide que entra ou nao de graça,a verdade e que tem muita gente que so vai visitar outros circo para falar mal do circo e dos colegas artistas,exemplo: ficam dizendo que o circo ta feio, a fulana ta gorda,a roupa da ceclana e feia,o beltrano ta feio eo numero fraco,tem mais que cobrar ingressos desse povo mesmo.

fabio bonus disse...

sobre os vales:
bom me dizem qual circo que nao da vale? vâo dizer a familia viera (linguiça),bom esses nao dao vale mesmo,mais vai comparar o salario deles com o do babilonia ou de qualquer outro grande circo do brasil? aqui o vale de um artista é mais que o salarios de muito artistas em outros circos.
estamos atravessando uma fase ruim mesmo,mais qual circo que ja nao teve essa fase digam?,mais graças a deus ta melhorando agora.
e outra aqui ninguem e obrigado a montar circo como acontece em alguns outros circos.
Muitos vao me chamar de puxa saco, pelo que falei,quem me conheçe sabe que nao sou puxa saco,ate por que quem me conhece sabe que faço minha parte meu serviço. mais me revolto ver tanto mentiras sobre o circo aqui,ainda mais mentiras faladas por gente que saiu a pouco tempo daqui,que sabe que nao e verdade que tão falando. sao pessoas/artistas que teriam que dar graças a deus que tavam aqui pois alem de numeros fracos e por suas condutas moral nao mereciam estar aqui,mesmo assim foram mantidos aqui por alexander mais por pena e consideração eo que ele teve em troca,sairão falando mal dele e de seu circo. isso que me revolta pois estou aqui a tres meses e vejo a realidade do circo aqui,são tantas mentiras que tão falando daqui. teve gente que foi embora daqui que antes de ir fizeram coisas que jamais um artista profissional deveria fazer,engraçado que isso que fizeram eles nao falam,coisas de pessoas mal carater mesmo que poderia ate colocar em risco pesssoas do circo em acidentes e no andamento do espetaculo.

Anônimo disse...

o circo babilonia eh melhor que o tiani. lindo parabens

José Felipe Linhares disse...

Gostaria de saber porque tanta inveja em cima do sr. Alexandre Braz. Porque tantos donos de circos antigos não conseguiram durante uma vida toda montar um circo como ele? Será que agora é a vez desse cidadão mostrar ao Brasil como se faz um circo bonito, bom e que o público se sinta respeitado de verdade? Parabéns pela entrevista.

Anônimo disse...

ACHEI A ENTREVISTA BOA, MAS CHEIA DE EXCESSOS. QUANDO ELE FALA QUE SEU CIRCO NAO É A CASA DA MAE JOANA ELE TA DIZENDO QUE CIRCENSE SÓ FAZ BAGUNÇA. PELO MENOS É ASSIM QUE EU ENTENDI. FALAR QUE O TEMPO DO SEU ALEXANDRE VOSTOK JÁ PASSOU? O QUE É ISSO? O VOSTOK FOI O PAI DO CIRCO, NÃO SEI COMO ELE TÁ AGORA, MAS SENHOR BABILONIA, PENSE MAIS ANTES DE FLAR...

PELO CUMPRIDO JUNIOR disse...

POW, SE O CARA NAO CONHECE NEM O TITITI, ENTAO É PORQUE NAO SABE NADA DE CIRCO HAHAHAHA

Grande Estande disse...

enquanto o mespasa fala de seu circo como se fosse o melhor do mundo, os linguiças compram um praticável de alumínio... e no circo do sr da entrevista as cadeiras são no praticável de grama kkkkkkkkkk

Tititi disse...

eu trabalho no circo Maximus, esse tal de Mespaza contratou o Lorran, o cara e um otimo proficional, o mespaza para se vingar do behur contratou o cara, fez o Lorran dar os 15 dias e nao mandou o abono pro cara, senhor Mespaza isso nao se faz com um cara com filhos e esposa, seja onesto vc nao e superior a Deus, aqui se faz, aqui se paga.

Anônimo disse...

w

Ramon Marambio disse...

Fui assistir o Circo Babilônia quando estava em Guarulhos, foi minha família toda, fomos muito bem recebidos pelo Padilha, nos identificamos na portaria e não tivemos problema algum. Achei o circo lindo demais, caprichado até no banheiro. Parabenizo o empresário e desejo toda sorte do mundo e que boas praças venham para manter o Fantástico Circo Babilônia. Um abraço

Ramon Marambio disse...

Fui assistir o Circo Babilônia quando estava em Guarulhos, foi minha família toda, fomos muito bem recebidos pelo Padilha, nos identificamos na portaria e não tivemos problema algum. Achei o circo lindo demais, caprichado até no banheiro. Parabenizo o empresário e desejo toda sorte do mundo e que boas praças venham para manter o Fantástico Circo Babilônia. Um abraço

MAGO QUE ESCONDE COBRA disse...

POW MESPAZA, DA O ABONO PRO LORRAN, O CARA TA ENCOSTADO NUM CIRQUINHO EEM FLORIPA... ELE CHORA TODOS OS DIAS DE SAUDADE DO JUNIOR LINGUIÇA KAKAKA

MEU PADRINHO disse...

Sr. Alexander, gostaria de te dizer uma coisa: o Sr Alexandre Vostok foi o rei. Hoje passa por situação dificil, como o senhor também diz estar passando
Defendo veementemente o sr Vostok. Lá os artistas são felizes.

lucas felipe disse...

O Babilonia não tem praticavel e nem sei se tem caminhão. Voceis virao meus amigos, a foto dos caminhaos do manito estankovish????????
isso sim é um circo... e la os circences podem entrar de graça

Renê Couto de Souza disse...

Achei a entrevista brilhante. O Strapa perguntou tudo o que muita gente gostaria de perguntar. E o dono do Circo mais polemico do Brasil falou o que quis sem medo. Acho legal isso. Adoro o blog Circo news e o Sr. Alexander está de parabéns!

Tereza Cristina disse...

ele é mais feio que o tiririca kkkkkk

Anônimo disse...

Tem muitos donos de circo que deveriam aprender com esse cara. Um dia quero trabalhar com o senhor. Sou palhaço e motorista

FINA ESTAMPA disse...

O LORRAN TA NUM CIRQUINHO? NOSSA, PRA QUEM SAIU DO BETO CARRERO TEM AGORA ESSE CIRQUINHO E TAVA NO LINGUIÇA... O LORRAN DESCEU ESCADA A BAIXO

Cidade Mecânica disse...

Parabéns pelo trabalho do Babilônia circus,o circo e feito para nós o público os pagantes,são as pessoas que estão ali para ver tudo acontecer,quem entra em cena não e o proprietário do circo são os artistas,e para os artistas entrar em cena o proprietário do circo e quem paga.o mágico e o único cara que consegue fazer as coisas desaparecer fez tanto isso que acabou por fazer ele mesmo desaparecer,desapareceu porque não mostrou sua face verdadeira-se escondeu atrás de uma máscara,mais logo apareceu o ilusionista,apareceu porque mostrou sua face não se escondeu atrás de uma máscara não teve medo de se esconder porque tem criatividade, você pode revelar os truques de um ilusionistas pois dez modos diferentes do mesmo número ele consegue fazer,pois ele não aprendeu a cópiar aprendeu a criar,e para a platéia de qualquer artista não e o número do artista que conta mais sim o jeito que o artistas faz podem ter muitos números iguais mais teram outros que saberam fazer o mesmo número só que se sairam melhor.o Babilônia circus e um circo que optou por criar porisso sua estrutura e diferente,esteve em novelas,clips e foi assistidos por globais,isso aconteceu logo quando o circo estava começando,em tão pouco tempo já e um nome forte em uma epóca em que os prefeitos visualizam o circo como prejuíso nas cidades e os circences não são valorizados,as coisas começam ir mal quando as pessoas deixam de acreditar em seu sonho para acreditar nas pessoas,em um circo nota-se que todos moram no mesmo quintal,trabalham no mesmo hambiente e comem da mesma comida,se chover o circo todo alaga,se a lona rasga todos não trabalha,se o circo não lota o dono não fatura,se o dono não fatura o artista não fatura,o Babilônia circus esteve aqui na região na cidade de Ribeirão Preto mais não tive a chance de prestigiar o espetáculo,pois o circo rodou só nas principais cidades,em compensasão entrou um circo na cidade onde moro muito conhecido e ficou por uma semana estava no shopping e não apresentou nada só apresentou 5 números com preços altos,não tratou bem a população muita gente ficou revoltada e o circo tinha muitos artistas mais que só trabalharam em outra região quando o circo mudou de cidade,muitas pessoas iam levar seus filhos e as crianças choravam pois o preço era absurdo e os pais não queriam pagar e por dentro só tinha a lona nem equipamentos tinham.já fui em circo de lona rasgada e sai sastifeito pois os artistas se esforçavam,são estes que a gente passa a reconhecer são realmente artistas pois o que esta a venda e o trabalho deles não a vida os donos de circo deveriam reconhecer estes artistas,os circences podem até se decepcionar um com os outros mais já mais com o circo,não sou circence e nem trabalho em circo mais o circo também e minha paixão tento me afastar mais o pensamento e fixo,porisso leio circo news pois as postagem são otimas e o moderador do blog e o verdadeiro artista de circo,apaixonado pelo circo pois acredita muito no circo,e para as coisas acontecer tem que acreditar.

Cidade Mecânica disse...

Parabéns pelo trabalho do Babilônia circus,o circo e feito para nós o público os pagantes,são as pessoas que estão ali para ver tudo acontecer,quem entra em cena não e o proprietário do circo são os artistas,e para os artistas entrar em cena o proprietário do circo e quem paga.o mágico e o único cara que consegue fazer as coisas desaparecer fez tanto isso que acabou por fazer ele mesmo desaparecer,desapareceu porque não mostrou sua face verdadeira-se escondeu atrás de uma máscara,mais logo apareceu o ilusionista,apareceu porque mostrou sua face não se escondeu atrás de uma máscara não teve medo de se esconder porque tem criatividade, você pode revelar os truques de um ilusionistas pois dez modos diferentes do mesmo número ele consegue fazer,pois ele não aprendeu a cópiar aprendeu a criar,e para a platéia de qualquer artista não e o número do artista que conta mais sim o jeito que o artistas faz podem ter muitos números iguais mais teram outros que saberam fazer o mesmo número só que se sairam melhor.o Babilônia circus e um circo que optou por criar porisso sua estrutura e diferente,esteve em novelas,clips e foi assistidos por globais,isso aconteceu logo quando o circo estava começando,em tão pouco tempo já e um nome forte em uma epóca em que os prefeitos visualizam o circo como prejuíso nas cidades e os circences não são valorizados,as coisas começam ir mal quando as pessoas deixam de acreditar em seu sonho para acreditar nas pessoas,em um circo nota-se que todos moram no mesmo quintal,trabalham no mesmo hambiente e comem da mesma comida,se chover o circo todo alaga,se a lona rasga todos não trabalha,se o circo não lota o dono não fatura,se o dono não fatura o artista não fatura,o Babilônia circus esteve aqui na região na cidade de Ribeirão Preto mais não tive a chance de prestigiar o espetáculo,pois o circo rodou só nas principais cidades,em compensasão entrou um circo na cidade onde moro muito conhecido e ficou por uma semana estava no shopping e não apresentou nada só apresentou 5 números com preços altos,não tratou bem a população muita gente ficou revoltada e o circo tinha muitos artistas mais que só trabalharam em outra região quando o circo mudou de cidade,muitas pessoas iam levar seus filhos e as crianças choravam pois o preço era absurdo e os pais não queriam pagar e por dentro só tinha a lona nem equipamentos tinham.já fui em circo de lona rasgada e sai sastifeito pois os artistas se esforçavam,são estes que a gente passa a reconhecer são realmente artistas pois o que esta a venda e o trabalho deles não a vida os donos de circo deveriam reconhecer estes artistas,os circences podem até se decepcionar um com os outros mais já mais com o circo,não sou circence e nem trabalho em circo mais o circo também e minha paixão tento me afastar mais o pensamento e fixo,porisso leio circo news pois as postagem são otimas e o moderador do blog e o verdadeiro artista de circo,apaixonado pelo circo pois acredita muito no circo,e para as coisas acontecer tem que acreditar.

Unknown disse...

parabens pela entrevista strapa e parabens pelo teu circo alexandre e de um empresario assim que os circenses e publicos pressizam

Anônimo disse...

ta certo ele. o vostok ja foi o mestre. hj o meste é o mezpasa

Anônimo disse...

eu fui no circo babilonia quando esteve aqui na minha cidade e gostei daqueles caras que ficavam pendurados por um elastico... aquilo eh show! parabéns ao circo babilonia e volte mais vezes aqui

Anônimo disse...

ainda bem que ele falou bem do beto carrero. dono de circo igual beto carrero nao existe e nao vai existir numca mais.

Nivaldo Circo Estoril disse...

Ao comentário de nosso amigo Fabio Bônus de que só os linguiças não dão vale vou te ratificar meu irmão no Circo Estoril o ultimo vale foi em 1998 no primeiro ano do circo, desde então todos recebem em dia e não devemos ninguém e os salários são ons alem das vendas que todos tem..

Anônimo disse...

boa patronsito o senhor eo melhor patrao de circo falo capitao nacimento ...............

Anônimo disse...

babilonia circus lugar de gente feliz..................

MESPASA disse...

Bom dia! Lucas Felipe ( o puxa saco dos Stankovch)respondendo aos seus comentários! não não tenho práticável não o meu circo é com cadeirinha no chão sim!e só tenho um caminhão e ainda está financiado! quanto a entrada de artistas circenses aqui no meu circo olha pensando bem determinadas pessoas realmente não deixo entrar de graça mesmo não e pouco me importo com os comentários pois quem faz funcionar o circo é o público quem paga o ingresso! sobre as fotos que vc. fala dos caminhões do Manito! parabéns para ele uma grande conquista! mas deveria ter o minimo de vergonha um monte de caminhão velho na porta do circo toma vergonha Manito vê se faz pelo menos como os caras do LE CIRQUE lá sim os caminhões pode ficar na porta do circo a e detalhe ô puxa saco do Manito aqui no meu circo pelo menos o circo é meu! e ai? de quem é o circo pelo menos a lona branca ( o CHEROSO fala que vc. ainda não pagou o Juventino Gascas) toma vergonha Manito 200 anos de tradição e ainda não consegue ao menos fazer uma lona nova!empurrou um monte de ferro velho para o Júnior do Las Vegas em troca de uma lona usada isso é saber tocar circo?e detalhe o povo vem no circo para assistir um bom espetáculo! e não para ver um monte de caminhão velho na porta se liga! Manito e detalhe o povo para entrar no seu circo antes precisa tomar um injeção anti-tetânica porque só tem ferro emferrujado ai! andou pegando umas praças boas e tá se achando o rei da cocada mas vê SE PAGA PELO MENOS O ATRASADO DOS SEUS ARTISTAS porque? fica feio! se vender o circo não dá pra pagar o que deve ao seu capataz(RAIMUNDO) fiquei sabendo que o cara já é sócio majoritário daí! e detalhe quando quiser tirar algum artista do meu circo pelo menos faça uma proposta boa!quem sabe os caras vão?

Alex Murad disse...

se eu fosse o Lorran dava graças a Deus do abono não chegar, entre fantástico tititi e babilônia, os 3 batido da um belo milk-merda.

Lorran parado mexendo com shows a gente ia na casa dele, piscina 3 carros na garagem (corola, Golf, D20) voltou para circo, em 6 meses so sobrou a D20 jaja ele ta de bicicleta kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

RAPAZ, ACHO QUE O MANITO TIROU ALGUM ARTISTA DO BABILONIA.... CUIDADO QUE ELE TA BANDIDA!!!

Artista disse...

O Babilonia é um exemplo de circo e seu proprietário está correto em tudo o que disse. Provou que tem muita visão de circo e que entende muito mais do que esses donos falidos que hje so mostram rasqueta pro público.

ZÉ disse...

ATÉ AGORA O MEZPAZA FALOU BEM, MAS AGORA ELE ELOGIOU OS ESTEWANOVICH, JÁ Cagouuu... PQ TA PUXANDO O SACO DOS CIGANOS???? O QUE VC TEM A GANHAR COM ISSO???

to de olho disse...

Só uma pergunta? Se o Lorran quer tanto ir pro Babilonia, pq foi implorar pro tititi pra ir pro circo dele? e olha que dizem que la ele ganha 250 reais. acho que o mespaza nunca quis o lorran.

PIRULITO disse...

Ao inves de ficarem brigando pelo blogs porque nao começa a fazer um praticavel... não precisa ser de aluminio, faz de ferro velho, igual o do manito kkkkkk é melhor que ter cadeira no chao

Leandro Gomes disse...

Acho que no Brasil, tivemos apenas três grandes nomes: Orlando Orfei, Alexandre Vostok e Beto Carrero. Esses foram os reis e o resto é resto. Leandro Gomes São paulo/SP

JUCA LORÃO disse...

SÓ UMA PERGUNTA QUE O STRAPA ESQUECEU DE PERGUNTAR: É VERDADE QUE NO SEU CIRCO SÓ O SENHOR PODE USAR AR CONDICIONADO??????????????????

cecilia vostok disse...

Sr, Alexandre o senhor esta de parabens pela entrevista e e o MArcos pela volta do blog so queria aqui manifestar mnha opinião quando o senhor diz que meu pai ja era. Realmente meu pai não tem mais 50 anos e tem que ter muito peito para aos 70 anos começar tudo do zero e sem o apoio de nninguem ( so do Beto Pinheiro e do Seu Portugues) fora os artistas que estiveram conosco. Meu pai foi muito bemrecebido pelo senhor no passado e ate houve uma proposta sua pra uma sociedade e meu pai nao quiz porque se não desse certo ele não queria ser o responsavel por ninguem. Agora e muito facil agente falar mal em ve de ajudar. TEmos ai Sr. Tihany, Sr Toninho Stancovich , Sr. Orlando orfei . Meu Pai e muitos outros mais velhos que estão lutando e sera que ser velho agora e ter diminuido os seus meritos.... Eu quero que o senhor e muitos outros lembrem que eu e meus irmaos somos Vostok e estamos lutando tb. Um dia todos teremos 70 anos e tomara que vcs cheguem la com a mesma garra e lucidez que meu pai .ahhh e tambem com a familia unida que ele tem que ao inves de colocar pra baixo damos animo a ele. Se ao meu pai falta forca fisica para trabalhar eu empresto a minha pra ele eu so preciso te-lo ao meu lado e escutar e aprender com ele . MEu pai ensinou a muita gente e muitos donos de circo se esquecem que beberam da agua do Vostok mas eu nao quero aqui que ninguem tenha do de nos, so respeito por uma familia que esta lutando como todos voces pra trabalhar , nao sei se o Vostok vaI Voltar a ser como antes mas te garanto que com meu pai ao meu lado eu vou lutar muito e se vc ja ouviu falar muito do meu pai agora vai ouvir falar de mim CECILIA VOSTOK com muito orgulho fiha de um dos maiores empresarios circenses. e a ultima pergunta ,, sera sem desmerecer Beto Carrero , mas sera que a pessoa precisa morrer pra ser bom....Pensem nisso e passem a valorizar os antigos de circo enquanto eles ainda estao por ai pra nos ensinar.

Anônimo disse...

eu gostei da entrvista principalmente quando ele falo do jonas, o secretario de meia tigela que so sabe falar mal do tititi mas vive correndo pra la quando ta com fome. sabe que la tem o caneta que faz tudo e ele acha que é o pelé.. ta mais pra gandula
e mais outra coisa. oq ue ele disse dos artistas que nao pode ser arrogante. se for humilde pode entrar. humildade minha gente

Anônimo disse...

Sabe porque o público de circo está diminuindo cada vez mais? Porque os cirqueiros, mesmo sem querer, repassam toda essa vidinha de fala fala, despeito, desgosto e amargura que tem dentro do coração. Circo não é mais sinônimo de alegria, mas sim de agonia. O público chega no circo e vê na cara de todos a feição de despeito. Será que alguém acredita que circo vai ter salvação?. Gente, pra que o povo vai gastar dinheiro pra ver cara de nojo fazendo o mesmo que era feito há 50 anos com alegria? É o mesmo que montar uma fábrica de máquinas de escrever em pleno 2012! Pra vc ser de circo tem que ser ator, pq todos nesse meio tem máscara. Eu saí de circo e confesso que algumas coisas me fazem sentir saudade. Mas hoje, nem vou assistir os circos que vem aqui em minha cidade, pq dá uma nostalgia muito grande. É triste ver a falsidade, o despeito. E me aponte um que não é assim. Cirqueiros, tentem olhar a vida de vocês com os olhos dos LOC`s de praça. Ou melhor, nem faça isso senão vc vai entrar em depressão.

MESPASA disse...

Srª.Cecilia Vostok,quando respondi a pergunta feita pelo SrºStrapa foi com a mais pura verdade disse o tempo do SrºVostok já foi não desmerecendo o seu pai não?foi que com o tempo as coisas vão ficando cada vez mais difíceis principalmente quando começamos do zero! não basta ter o apoio de algumas pessoas como a srª citou pois estes mesmo é que metem o pau no seu pai por aí e detalhe os circos estão ferrados exatamente por causa do circo do seu pai(VOSTOK)NÃO VAMOS ENTRAR EM DETALHES! desejo a vcs. toda a sorte do mundo que vcs consigam dar a volta por cima!

MESPASA disse...

caro colega! PIRULITO sabe vou seguir o seu conselho vou fazer um práticável de ferro velho peça ai pro Manito o end. do ferro velho onde ele comprou aquelas coisas enferrujadas sabe é mesmo esse negócio de cadeirinha no chão já era mesmo!

Iván O. Souza disse...

Li a entrevista toda, e li alguns comentarios
Eu acredito q o Mespaza ta certo em relação a entrada de alguns circenses de graça no circo dele, pois tem uns q se acham superiores
Só tive oportunidade de ir ao Babilonia uma vez, e realmente, o circo é muito bonito
Parabens Strapa pela entrevista e o retorno do blog
E parabens Mespaza, por falar tudo " na lata"

Lorran disse...

se o jonas fosse bom teria pelo menos um fusca para trabalha, ele ta no tititi morando e comendo de favor na dona marina candal, secretario de matine escolar.

fabio bonus disse...

ESCLARECIMENTO:
GOSTARIA EM PRIMEIRO LUGAR DEIXAR CLARO QUE EM NENHUM MOMENTO FALEI MAL DA FAMILIA VIEIRA(LINGUIÇAS),O QUE QUIZ FAZER UMA COMPARAÇÂO ENTRE OS SALARIOS QUE ELES PAGAM LA COM OS SALARIOS DO BABILONIA,MAIS SE ELES PAGAM POUCO OU AKI PAGA MUITO ACIMA DA MEDIA CIRCENSE BRASILEIRA,ISSO NAO SEI PORQUE SO ESTOU EM CIRCO APENAS 7 ANOS.
SO TENHO ADMIRAÇÂO POR TODOS OS 3 CIRCOS DOS LINGUIÇAS QUE PASSEI,BENHUR,MARIO JUNIOR E SEU TIAGO,TODOS TENHOS OTIMAS RECORDAÇÕES DE LA. BENHUR E UMA PESSOA INCRIVEL FEZ POR MIM ME AJUDOU COMO NENHUM OUTRO DONO DE CIRCO FEZ ATE HOJE PELA MINHA PESSOA,SE HOJE TRABALHO EM CIRCO E GRAÇAS A ELE EA DONA SIMONE,PESSOAS QUE ADMIRO MUITO E TENHO UM GRANDE CARINHO.

fabio bonus disse...

ESCLARECIMENTO 2:
Amigo NIVALDO JUNIOR,em primeiro lugar gostaria de dizer a grande admiraçâo que tenho por vc,mesmo nao conhecendo vc pessoalmente sei a grande pessoa que vc è e sem contar que e e posso dizer sem medo de errar que voce é um dos melhores profissionais hoje em ciroc no ramo de promoçâo,propaganda,marketing e secretaria.
BOM AMIGO EM NENHUM MOMENTO QUIZ DESMERECER O CIRCO ESTORIL,PELO CONTRARIO TODOS SABEMOS QUE O ESTORIL E HOJE UM DOS MELHORES CIRCOS DO BRASIL,PEÇO MIL DESCULPAS A VC E A TODOS DO CIRCO ESTORIL POR TER DEIXANDO ESSA IMPRENSÃO,SEI QUE NAO SO O ESTORIL,COMO MUITOS OUTROS CIRCOS DO BRASIL NAO DÃO VALE,SO NAO CITEI POR NO MOMENTO NAO SER O CIROC EM DISCUÇÃO,ESPERO SUA COMPREENSÃO MEU AMIGO,E SABIA QUE VOCE EO CIRCO ESTORIL SEMPRE PODEM CONTAR COM MINHA AMIZADE E COLABORAÇÃO.ABRAÇOS AMIGO NIVALDO E MIL DESCULPAS A VOCE EAO CIRCO ESTORIL,PELO MAL ENTENDIDO.

Pelé disse...

quem disse que o caneta faz algumacoisa no circo??? coitado do joans que temque fazer tudo!!!!pergubte ao seu tititi se o caneta faz algo..pelo menos ele so reclama!!!

fabio disse...

Acho que dona cecilia deveria falar o que realmente acontece ni circo dela, muita coisa eles não falam, por que não tem mais tantos artistas bons como antes?? alguma coisa tem!

Anônimo disse...

A Cecília fez uma bela e exemplar defesa de seu pai. Se fosse ela, faria a mesma coisa. Usou argumentos inteligentes e demonstrou ser a mulher guerreira que é. Parabéns Cecília. Vc sabe quem eu sou.

Anônimo disse...

A Cecília fez uma bela e exemplar defesa de seu pai. Se fosse ela, faria a mesma coisa. Usou argumentos inteligentes e demonstrou ser a mulher guerreira que é. Parabéns Cecília. Vc sabe quem eu sou.

Anônimo disse...

Depois de tudo isso vamos aos fatos: O Sr Mespaza só falou a verdade. E o povo de circo que adora intriga e disque me disque ficou revoltado.
O Sr Mespaza deixou claro que não gosta de circense metido e arrogante, e a maioria é assim.
O Sr Mespaza falou a verdade quanto ao Vostok, ao Beto carrero e acho que todos os outros citados , que não os conheço.
Por que cruxificar esse cidadão?
Olha, com todo o respeito, percebi que ele cobra qualidade e os que tem qualidade vivem tranquilos em seu circo. Os rascas ele manda embora mesmo.

RICARDO disse...

falta muito pra esse senhor chegar a ser circo de verdade.

FALA FUJÃO disse...

O QUE ACONTECEU QUE O JONAS SAIU DA CONVERSA, DEIXOU DE LADO OS COMENTÁRIOS? PORQUE, DEPOIS DA RESPOSTA DO MESPAZA, ELE NÃO SE PRONUNCIOU?
O QUE HOUVE PELÉ?

Anônimo disse...

Oi, é a primeira vez que vou comentar esta entrevista. gostei do que ele falou, mas acho que pra criticar as pessoas primeiro se deve ver se não faz igual. ele mesmo disse que da vale, que ta numa fase ruim. será que um dono de circo tao bom passa por uma fase tao ruim...? nao conheço ele mas acho que nao pode falar assim mal de todo mundo

BOM BOM disse...

O JONAS DISSE QUE O BOMBOM NÃO TINHA GOSTO... HUMMMM, QUE BOM BOM VOCE TA FALANDO SEU JONAS?

Anônimo disse...

alguma coija errada deve ter no vostok porque os melhores artistas ele perdeu pro andre mentiroso

MARÍLIA GABRIELA disse...

MEZPAZA VOCE AINDA NAO NOS RESPONDEU... É VERDADE QUE SO VC PODE USAR AR CONDICIONADO NESSE CALOR?

MESPASA disse...

SRº ANÔNIMO! SOBRE O USO DE AR CONDICIONADO AQUI NO MEU CIRCO!SE PODE OU NÃO USAR? ATÉ A CARRETA MORADIA DOS FUNCIONÁRIOS(PEÃO) TEM AR CONDICIONADO! E DETALHE ATÉ NA CARRETA DO BANHEIRO DO CIRCO TEM AR! AQUI VC. (CAGA) GELADINHO!!! ESSA RESPOSTA ESTÁ BOA! Srº ANÔNIMO!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa mespaza, essa foi muito boa!!!

palhaço fuleragem disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkse lascou bicudo se eu fosse vc eu nem comentava mais nadaé isso ai mespaza. cagar geladinho foi muito bom.

J. SANTOS disse...

NÃO É POSSÍVEL UM SER HUMANO ESTAR CERTO ENQUANTO TODOS OS OUTROS ESTÃO ERRADO. SERÁ QUE NÃO PERCEBERAM QUE ELE É UM ALIENÍGENA? UM ALUCINADO QUE PENSA SER DONO DO SOLEIL???

Anônimo disse...

sou artista de circo, sou quinta gerassao. queria perguntar se nesse circo tao precisando de malabarista. to no paraná

Anônimo disse...

Ja fui no circo Babilônia e foram chamar o tal proprietário para me recepcionar. Ele mandou dizer que estava muito ocupado. Não sou arrogante, mas fiquei chateado pelo destrato que esse sr tem para com os circenses.

jo soarez disse...

podem me explicar o que o mespasa tem contra o manito, o vostok e tantos outros e só falou bem dos irmaos metralha? o que há com ele?

MESPASA disse...

Srº Anônimo! em primeiro lugar seja mas claro vc. veio no meu circo pra me ver? ou foi pra assistir o espetáculo! eu não sou obrigado à receber ninguém!nem tão pouco recepcionar o Srº vai te catá seu trouxa!!!!!!!!!!!!

Desmascarador disse...

Strapa !
Porque voce não colocou meu comentário que fiz hoje pela manhã???
Só porque falei umas verdades sobre o circo Vostok ????
Saiu de lá mas continua puxando o saco ???
Com certeza não vai colocar este comentário também.

Circo News disse...

CIRCO NEWS: RESPOSTA AO 'DESMASCARADOR':
- Recebi seu primeiro comentário sim. Ele está aqui na Caixa postal do blog.
- Seu comentário citou muitos nomes. Não apenas o Vostok. Em seu comentário, você falou mal de muitas pessoas.
_ Seu comentário não foi publicado porque, além de ofender diversas pessoas, tocando em assuntos sérios, que destoam de simples 'brincadeira', você se escondeu atrás de um apelido, ocultando seu nome.
_ Você, como qualquer pessoa tem o direito de falar o que quiser de qualquer outra pessoa, afinal, vive no Brasil, país democrático de direito, mas deve fazer isso mostrando seu nome, assim como fez o entrevistado em questão.
_ Agradeço por participar do Blog Circo News.

Desmascarador disse...

Strapa ! Por favor me diz quem eu ofendi ??
Falei que o Fábio Bonus é um puxa saco, isto é ofender ??
Falei umas verdades sobre o Vostok e tu sabes Strapa que é verdade, onde esta a ofensa ?
Elogiei o Caneta, o Sr.Mespaza, onde esta a ofensa ?
Puxa vida meu amigo tem coisas muito piores que são publicadas !!
Não coloquei um palavrão no meu comentário apenas falei a verdade.
Será que voce esta omitindo para se favorecer ??
Não vou brigar com voce, muito pelo contrário admiro seu blog, só fico chateado por voce não querer publicar algo que realmente aconteceu.
Um grande abraço.

Circo News disse...

CIRCO NEWS: AO AMIGO DESMASCARADOR:
_ Repito: publico o que você quiser, desde que mostre a cara. No seu primeiro comentário, o que não publiquei, você tocou em assuntos sérios e delicados de diversas pessoas e no final elogiou o Sr. Mespaza pela política de mostrar a cara e dar nome aos bois.
_ No seu comentário, você deu nome aos bois, mas não mostrou a cara.
_ Se você quer tanto difamar e tocar na ferida de tanta gente, basta escrever seu nome, para que todos os citados possam responder.
_ Ou também poderá usar outros veículos, como o Tititi do Circo.
_ Não deixo de publicar nenhum comentário com o propósito de me beneficiar. Aliás, me beneficiar do quê? Como disse em outra coluna, estou parado, pura e simplesmente por não ter recebido nenhuma proposta com uma venda boa. E isso não me impede de ter amigos em todos os circos brasileiros.
_ Mais uma vez, obrigado por ler e participar do Blog Circo News.

MESPASA disse...

olha concordo com esse anônimo que falou do (Fábio bônus) o chamando de puxa saco! falei aqui para ele na mesma hora! que vi o comentário dele sobre algùns circos e por sinal ele está aqui no meu circo! ele quiz se sair bem na foto mas a foto queimou! puxa saco!

Desmascarador disse...

Ok Strapa !
Não usarei o Tititi do circo pois lá é só fofoca e difamação, não estou difamando o Vostok, estou apenas falando a verdade inclusive o que falo tudo mundo acha no google.
Mas vamos lá eu vou me indentificar, o que preciso fazer ?? Apenas dizer meu nome ??

Anônimo disse...

PORQUE STRAPA NÃO DEIXA O DESMASCARADOR FALAR ? VOCE DIZ QUE ELE TEM QUE SE IDENTIFICAR MAS OLHA QUANTOS COMENTÁRIOS ANONIMOS E OFENSIVOS TEM NO TEU BLOG ??????? ATÉ FALANDO MAL DO JUNIOR LINGUIÇA.
SERÁ QUE VOCE NÃO QUER PUBLICAR PORQUE ELE ESTA FALANDO MAL DO VOSTOK?

Jonas disse...

OLHA LI TODOS OS COMENTARIOS E ACHO QUE TODOS EM ALGUM MOMENTO TEM ALGUMA RAZAO, SOMENTE PELO TEOR DA ENTREVISTA, E PELO DE SER POLEMICO, APENAS FRISO QUE O SENHOR ALEXANDER,NAO É O DONO DO MUNDO, NAO É O DECOBRIDOR DE UM NOVO ESTILO DE CIRCO, E TAMPOUCO PODE SER VISTO COMO MODELO PARA ALGUEM NATO DE CIRCO.O RESTO TA TUDO BEM, A ENTREVISTA CONSEGUIU O IBOPE NECESSARIO MAS, MESMO ASSIM NAO BATEU O GUILHERME PALACIOS (TITITI).ESTE SIM É PROFESSOR. JONAS SANTOS

JUCA GAO disse...

COM ESSE COMENTARIO O PELÉ ESTA QUASE PEDINDO EMPREGO PARA O TITITI PALACIO
ESSE JONAS ATIRA PARA QUALQUER LADO PARA ARRUMAR UM EMPREGO. QUANDO VAI EMBORA DO CIRCO SAI METENDO O O PAU.E QUANDO QUER O EMPREGO FICA PUXANDO O SACO DOSA CIRCOS KKKKKKKKK ESSE CARECA É FODA MESMO.

Jonas disse...

DESCULPE AMIGO, NAO PRECISO PUXAR O SACO DO TITITI, TRABALHO LA A HORA QUE QUERO, POIS LA É MINHA PRIMEIRA CASA. ABRAÇOS JONAS

Nivaldo Junior disse...

Meu amigo Fabio Bônus, não estou com raiva de vc só fiz uma colocação em seu comentário, sei que vc é sincero em suas palavras e não precisa pedir desculpas não, só foi uma colocação em seu comentário e fico muito grato e honrado em ter vc como amigo e muito obrigado pelos os elogios, com trabalho honesto e muita dedicação que chegamos não só eu mas como o Circo Estoril no sucesso que somos, abraços a vc meu ilustre amigo Fabio Bônus.

a verdade disse...

em brave o senhor Mespaza terá que faixar o circo, pois ninguém quer mais ir para o circo dele, a ultima ele contratou o Lorran mesmo com Herman em seu circo o coitado do Lorran acreditou no papo dele e deu 15 dias aqui pro Junior, o Louco do Mespaza nao mandou abono e deixou o Lorran e a familia sem contrato kmkkkkkkkkk

isso nao se faz com os amigos circense, vc que esta lendo esse depoimento e tem familia, se coloque no lugar do cara que vc saberá que nao e facil.

vc que tem telefone e recebe ligacao desse alucinado te contratando abra o olho.

jornal rational disse...

olha o que o Lorran colocou no orkut do Maspaza.



bom dia senhor Alexander, lembra quando eu te falei q as pessoas falavam muito mal do senhor no circo onde eu estava, e eu disse q para mim seria um desafio trabalhar com o senhor, pq em todos os lugares onde trabalho as pessoas costumam gostar de mim pelo meu jeito calmo e sereno de trabalha, em relacao ao senhor achar em recados no meu orkut q eu teria que financiar a minha dispeza para ir para o seu circo eu respondo, quem mim ligou contratando foi o senhor, se o senhor nao tem dinheiro para mim mandar um abono sinal que nao teria para pagar meu salario, se eu fosse o tipo de magico que carrega uma malinha com garrafinhas e aros, (magicos que o senhor costuma contratar) eu teria ido ate de onibus, mais infelizmente eu tenho um trailer moradia inomre moradia e um trailler CAMARIM, TB USADO PARA CARREGAR MEUS APARELHOS DE MAGIA.


so te desejo que o senhor Jesus te der sabedoria, e que vc e sua familia nao passe por privaçoes, diz o Senhor Jesus os umilhados serão esaltados, e os esaltados serao umilhados, confie no Senhor e ele tudo fara.

fica na paz do senhor Jesus.


segunda parte dos recados.

outra, eu nunca perdi meu tempo deixando depoimento em blog de ninguem, la eu posso escrever qualquer coiza e mim passar pelo senhor colando seu nome no final, faz um mes q estava esperando o abono e nunca em momento algum liguei para o senhor, nem para pedir contrato e nem para pedir o deposito do abono.

fica com Deus




(CHUPA ESSA PAPUDO)

Desmascarador disse...

E eu ainda estou esperando o Strapa me dizer de que forma eu tenho que me identificar para que ele publique o que falei sobre o Vostok.
Vamos Strapa estou aguardando!!

JOTA SAMPAIO disse...

ao desmascarador:

amigo é so colocar seu nome para que todos saibam que o senhor é assim acho que o strapa publica seu comentario ou sua mensagem,faça isso pois fica mais visivel e verdadeiro...e as pessoas deveriam respeitar os outros pois se um tem é por que roubou ou coisa e tal e mais uma vez vou dizer que o que foi falado na entrevista do senhor alexander foi a verdade e uma coisa normal.....por favor amigos coloquem o nome pois somente assim vamos saber quem é quem (nisso o senhor jonas santos é uma pessoa honesta pois sempre coloca o nome seja num comentario bom ou ruim)

JOTA SAMPAIO disse...

ao desmascarador:

amigo é so colocar seu nome para que todos saibam quem o senhor é assim acho que o strapa publica seu comentario ou sua mensagem,faça isso pois fica mais visivel e verdadeiro...e as pessoas deveriam respeitar os outros pois se um tem é por que roubou ou coisa e tal e mais uma vez vou dizer que o que foi falado na entrevista do senhor alexander foi a verdade e uma coisa normal.....por favor amigos coloquem o nome pois somente assim vamos saber quem é quem (nisso o senhor jonas santos é uma pessoa honesta pois sempre coloca o nome seja num comentario bom ou ruim)

alexander braz disse...

Respondendo o comentário do Srº Lorran o mágico de oz! quando liguei para ele convidando para fazer parte do meu elenco fiz realmente uma boa proposta só que com o decorrer do tempo ele surgiu com uma conversa fiada perguntando se era verdade? que aqui no meu circo não pode usar ar-condicionado,não tem água e sobre vale e falando também que algumas pessoas diziam que sou louco e que então seria um desafio para ele (Lorran)trabalhar aqui( Babilônia circus) então na mesma hora respondi para ele (Lorran) que se tivesse alguma dúvida que ficasse onde estava e tem mais sobre o abono eu não dou mais abono pra nínguem artista profissional não precisa de abono! quando o Srº mágico afirma! já que eu não tenho dinheiro para dar o abono eu também não teria para pagar o seu salário digo para o SrºLorran dinheiro eu tenho até de sobra apenas sei empregá-lo de maneira correta chega de ser o bonzinho porque até agora eu só me prejudiquei e detalhe já que o SrºLorran fala que não iria se aventurar eu concordo com vossas palavras pensando bem Lorran aqui no meu circo realmente não é lugar de aventureiro e sim lugar de bons profissionais! acredito eu que não cabe ao Srº essa afirmação!e quando quizer estarei sempre a disposição para mas esclarecimentos o mais engraçado disso tudo é que quando vamos contratar algúns artistas os caras logo perguntam sobre vendas hora bolas estamos contratando artistas e não vendedores de bala! os caras ao invés de falar que tem um belo guarda roupa, um ótimo trailer um bom carro para puxar o seu trailer um bom número não perguntam sobre vendas é o fim da picada!!!Lorran vc. fez bem de não vir para o meu circo mesmo! aqui eu dou vale mesmo, não ligo a água e também não deixo ligar o ar-condicionado e detalhe é verdade eu sou louco mesmo!!! e esse comentário sou eu mesmo Alexander Braz o fodãoooo!!!vcs. tem que me engolir!!! chupa essa papudo!!!

LORRAN disse...

senhor Alexnader mim perdoa por qualquer coisa que eu tenha dito e que o senhor nao aprovou, abono e dado desde a época do coliseu. nao fica bem nem para mim nem para o senhor ficar discutindo em blog sobre a nossa negociação.

PARA O SENHOR EU FIQUEI COM A IMAGEM DE UM VENDEDOR DE BALAS, PARA MIM O SENHOR FICOU COM A IMAGEM DE UM EMPRESARIO Q NAO TEM PALAVRA.

vamos ficar no dito pelo não dito, ja vi que o senhor tenta ser sempre o dono da razão, eu tinha uma vizinha em Curitiba assim q nem o senhor barraqueira.

pode ate ter passado o tempo do Vostok como o senhor diz, o Manito pode ter uma arquibancada enferrujada como o senhor afirma, o Behur pode ser o caipira q o senhor mim falava por telefone, mais uma coisa eles tem, e o senhor nunca terá, humildade carisma, PALAVRA, resumindo ( CREDIBILIDADE ).

QUANDO O SENHOR DIZ Q NO SEU CIRCO NAO TEM LUGAR PARA AVENTUREIROS, SE REFERINDO A MINHA PESSOA.

RES: TEM Q PARAR DE AGIR COMO MENINO MIMADO E TEM Q SABER PERDER.

EU SOU FODAO, CHUPA ESSA PAPUDO???? ATE OS EMPREGADOS DOS LINGUICAS TEM MAIS EDUCAÇÃO Q O SENHOR, EU NAO INTENDO MUITO BEM DESSA SUA LINGUAGEM, NUNCA FUI NAS FAVELAS DO RIO, NUNCA MIM COMUNIQUEI COM PESSOAS DA FAVELA.

espero que a sua Babilônia não termine como a Babilônia de Nabucodonosor, que o Senhor meu Deus te der muita sabedoria humildade, eleve o teu caminho ao senhor confia nele, e ele tudo fará.
BUSCAI PRIMEIRO O REINO DOS SEUS E A SUA JUSTIÇA, E AS DEMAIS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS.

LORRAN disse...

O JUSTO ABORRECE A PALAVRA DA MENTIRA, MAIS O IMPIO E ABOMINÁVEL E SE CONFUNDE.
A JUSTIÇA GUARDA AO QUE SINCERO NO SEU CAMINHO, MAIS A IMPIEDADE TRANSFORMARA O PECADOR.
A QUEM SE FAÇA RICO, NÃO TEM COISA NENHUMA, E QUEM SE FAÇA POBRE, TENDO GRANDE RIQUEZA.
O RESGATE DA VIDA DE CADA UM SÃO AS SUAS RIQUEZAS, MAIS O POBRE NÃO HOUVE AS AMEAÇAS.
A LUZ DOS JUSTOS ALEGRA, MAIS A CANDEIA DOS IMPIOS SE APAGARA.
DA SOBERBA SO PROVEM A CONTENDA, MAIS COM OS QUE SE ACONSELHAM SE ACHA A SABEDORIA.
TODO O PRUDENTE AGE COM CONHECIMENTO, MAIS O TOLO ESPRAIA A SUA LOUCURA.

PROVÉRBIOS 13,VEC DO 4 AO 10, 16

Anônimo disse...

em breve sera anunciado um dono de circo estelionatario. faltava uma pessoa q esse dono de circo prejudicou para montar o prosseso. esta sendo acusado em um forum do rio grande do sul junto com promotores de justiça e 4 advogados contratados pelas pessoas q ele prejudicou e roubou..se aparecer mais 3 pessoas ele vai ser prossesado tambem por formaçao de qudrilha receptaçao de carros roubados foi filmado ele depositando emvelope vasio em um caixa eletronico automaticamente saia o recibo do deposito na hora ele mandava por fax o recibo como tinha pago mas na verdade nao tinha dinheiro no emvelope.tambem passava cheques sem fundo cheque frio inclusive ja estao na mao dos promotores de justiça ja estao sabendo onde ele se encontra quando ele cair nas maos da justiça vai aparecer muitos donos de circo q ele roubou ai vai ficar pior a situaçao dele ele vai apodrecer na cadeia. tenho certeza q muitos donos de circo q comfiaram nele vao ficar aliviados com a prisao dele...nao tenham pena desse individo pois ele prejudicou muita gente.tanto como donos de circo tambem artistas pois ele é um dono de circo..a justiça tarda mais nao falha...no momento em q ele for preso se vc foi lesado por esse individo nao tenha medo va a qualquer delegacia do pais e fala eu tambem fui roubado por esse safado vai ser mais um q ele vai ter q pagar na justiça cada pessoa q reclamar sao mais 3 anos de detençao e o bom é que nao existe fiança..quando ele receber a voz de prisao serei o primeiro a divulgar nesse blog o nome dele.

Anônimo disse...

andre fogi porque o bicho ta pegando pra vc.faz como vc sempre fez rouba e foge kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

eu nao sei o pq o vostok ta aqui no brasil.tava tao bem nos estados unidos.como q uma pessoa inteligente veio sem nada para montar circo eu sei q ele tem credido e pode comprar o q quiser.depois q aconteceu aquele acidente com os animais ele deveria saber q o nome vostok acabou. sinto muito q acontaseu aquele acidente pois ele era uma potencia no brasil e dava muito emprego.. pra quem nao sabe ele ensinou muito pro beto carrero. vou dar uma opiniao sera q se o Sr. alexandre trocar o nome de vostok para circo mexicano ele nao ganharia mais dinheiro? pense nisso Sr. alexandre

Desmascarador disse...

A Jota Sampaio:

Amigo mesmo eu me identificando ele não vai publicar.
Eu só queria entender porque o Strapa é tão puxa saco do Vostok e fico mais indignado porque eu estou falando a verdade,são coisas que aconteceram e todo mundo sabe.
Olha o que tem de coisas muito mais graves só nesta seção e ele publica.
Depois ele ainda falando que o blog é imparcial.
Da pra ver.

Abraços para voce Jota.

nostradamus 2012 disse...

MESPASA
MUDA O N0ME DO TEU CIRCO
BABILÔNIA FOI UMA CIDADE
AMALDIÇOADA NA BÍBLIA!
COM ESSE NOME VOCÊ NUNCA VAI VENCER.

CAIPIRA RICO disse...

ah, depois, passa umas férias no circo do "CAIPIRA" que ele te ensina a trabalhar! vai contratar o malabarista dele?
faça esse favor!

Anônimo disse...

Olá Mespasa tudo bem!
Vejo que seu sonho se tornou realidade.
Depois de 11 anos na Europa estou de volta ao Brasil.
Por onde anda o Circo para eu ir lá fazer uma visita(Pode deixar que eu pago a entrada kkkkk)
Um abraço
Andrély.
p.s me manda um e-mail com o local do circo andrelymagic@hotmail.com

marcelo campos disse...

Marcelo Campos:
fui ao circo babilonia quando estavam montando em araraquara, não conhecia o sr. Alexandre mas fui muito bem recebido. nao vi o circo totalmente armado então nao sei se é lindo, mas a extrutura que ele possui é realmente uma Babilonia, e ele é muito gentil e educado. Espero como circense que a fase ruim passe logo e que ele continue tendo sucesso com o circo. Parabéns irmão de arte, Marcelo Campos.

AF Produções disse...

RECADO AOS DONOS DE CIRCO

RECADO A PESSOAS DE CIRCO QUE SÃO PRECONCEITUOSAS, NÃO SÃO TODAS E ISSO NEM É UMA INDIRETA, MAS MUITOS DONOS DE CIRCO NÃO CONTRATAM PESSOAS DA CIDADE QUE FIZERAM ESCOLA DE CIRCO, OU CIRCO ESCOLA.
PREFEREM CONTRATAR APENAS PESSOAS DE TRADIÇÃO E GERAÇÃO CIRCENSE.

EU, ALEX, PENSO ASSIM: VOCÊ PODE SER DE 3, 4 ,5 OU ATÉ SEXTA GERAÇÃO. MAS TEVE UMA PESSOA QUE COMEÇOU TUDO, CERTO? UMA PESSOA DA CIDADE TEVE UM SONHO E PLANTOU UMA SEMENTE, ASSIM TENDO FILHOS, NETOS, BISNETOS.

ENTÃO SENHORES DONOS DE CIRCO, QUEM É DA CIDADE E VEM DE ESCOLA DE CIRCO, PODE SER TÃO BOM E SABER E ENTENDER TANTO DE CIRCO QUANTO QUEM É DA CIDADE. BASTA TER DEDICAÇÃO E AMAR O QUE FAZ. JÁ PASSEI POR EXPERIÊNCIA QUANDO ERA SOLTEIRO, QUE O DONO DO CIRCO SE INTERESSOU PELO MEU NUMERO, MAS AO SABER QUE ERA DA CIDADE, NÃO QUIS ME CONTRATAR PARA TRABALHAR ALI NA CIDADE ENQUANTO ESTAVA ALI O CIRCO!

ISTO NÃO É RESPOSTA E NEM INDIRETA A ABSOLUTAMENTE NINGUÉM. APENAS MINHA OPINIÃO. OBRIGADO A TODOS.

AF Produções disse...

RECADO AOS DONOS DE CIRCO

RECADO A PESSOAS DE CIRCO QUE SÃO PRECONCEITUOSAS, NÃO SÃO TODAS E ISSO NEM É UMA INDIRETA, MAS MUITOS DONOS DE CIRCO NÃO CONTRATAM PESSOAS DA CIDADE QUE FIZERAM ESCOLA DE CIRCO, OU CIRCO ESCOLA.
PREFEREM CONTRATAR APENAS PESSOAS DE TRADIÇÃO E GERAÇÃO CIRCENSE.

EU, ALEX, PENSO ASSIM: VOCÊ PODE SER DE 3, 4 ,5 OU ATÉ SEXTA GERAÇÃO. MAS TEVE UMA PESSOA QUE COMEÇOU TUDO, CERTO? UMA PESSOA DA CIDADE TEVE UM SONHO E PLANTOU UMA SEMENTE, ASSIM TENDO FILHOS, NETOS, BISNETOS.

ENTÃO SENHORES DONOS DE CIRCO, QUEM É DA CIDADE E VEM DE ESCOLA DE CIRCO, PODE SER TÃO BOM E SABER E ENTENDER TANTO DE CIRCO QUANTO QUEM É DA CIDADE. BASTA TER DEDICAÇÃO E AMAR O QUE FAZ. JÁ PASSEI POR EXPERIÊNCIA QUANDO ERA SOLTEIRO, QUE O DONO DO CIRCO SE INTERESSOU PELO MEU NUMERO, MAS AO SABER QUE ERA DA CIDADE, NÃO QUIS ME CONTRATAR PARA TRABALHAR ALI NA CIDADE ENQUANTO ESTAVA ALI O CIRCO!

ISTO NÃO É RESPOSTA E NEM INDIRETA A ABSOLUTAMENTE NINGUÉM.APENAS MINHA OPINIÃO. OBRIGADO A TODOS.