sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Tá Acontecendo

ÚLTIMO DIA PARA VOTAR NO MELHOR DO GRUPO 1
ENQUETE JÁ CONTABILIZA 270 VOTOS E PORTUGAL SEGUE NA FRENTE


Faltando pouco mais de 24 horas para o encerramento da enquete sobre o melhor espetáculo entre os circos do Grupo 1, Portugal segue na frente, com vantagem apertada sobre o segundo colocado, Marcos Frota Circo Show. Neste exato momento (15/02 - 21:35), Portugal aparece com 96 votos, que equivale a 35% do total e o circo do ator global soma 89 votos, o que representa 32%. Vale lembrar que os dois primeiros colocados serão classificados para a final.
---
PORTUGAL E MARCOS FROTA
DISPUTAM VOTO A VOTO
MARCOS FROTA SAIU NA DIANTEIRA, MAS PORTUGAL ULTRAPASSOU E SEGUE COM PEQUENA VANTAGEM. KRONER, LE CIRQUE E JANKE CIRCUS SEGUEM LOGO ATRÁS NA DISPUTA


A enquete que vai escolher "O Melhor Espetáculo do Brasil" já começou e está agitando os circenses de todos os cantos do país. Em 3 dias de votação, o Circo Portugal já soma 31% dos votos e é seguido pelo Marcos Frota Circo Show, que obtém neste momento (12/02 - 22h) 26% da preferência dos internautas. Logo em seguida aparecem Le Cirque, com 14%, Kroner com 10% e Janke Circus, com 8%.
A votação segue por mais 4 dias. Na próxima semana, a votação irá eleger os finalistas do Grupo2. Não deixe de votar.
---
DESCARGA ELÉTRICA MATA MENOR EM MONTAGEM DE CIRCO
A VÍTIMA TINHA APENAS 14 ANOS

* Com informações do site www.g1.com

Um triste acidente assombrou o mundo do circo na última quarta-feira. Durante a montagem na cidade de Miracema, no Noroeste do Rio de Janeiro, um adolescente de 14 anos morreu eletrocutado. Segundo a Polícia Militar, um outro empregado também ficou ferido e foi levado à Casa de Saúde da cidade. O adolescente morreu no local. O homem ferido segue internado, mas não se sabe seu estado de saúde.
O Circo estava sendo armado no Parque de Exposições de Miracema. As vítimas levaram o choque quando esbarraram uma estrutura metálica em um fio de alta tensão.
---
                               O CERCO SE FECHA:                                 
GRÉCIA PROÍBE ANIMAIS EM CIRCOS
PAÍS É O PRIMEIRO DA EUROPA A TOMAR ESSA DECISÃO



* Com informações do site www.vista-se.com.br

Na última sexta-feira, dia 03 de fevereiro, a Grécia tornou-se o primeiro país europeu a proibir o uso de qualquer animal em exibições circenses e performances artísticas similares. Esta decisão foi tomada depois de uma campanha promovida pela Organização ADI (Animal Defenders International) e pela ONG Greek Animal Welfare Fund (GAWF), e apoiada por mais de cinquenta grupos de proteção animal de toda a Grécia. A nova lei de proteção aos animais também abrange questões importantes que se estendem a animais abandonados, segundo informou o site White Wolf Pack.
Há um ano atrás, a Bolívia proibiu todo e qualquer tipo de animal em circos. Em julho de 2011, o Peru também proibiu. Nas Américas do Sul e do Norte, a legislação tem sido avaliada pelos governos dos Estados Unidos, do Brasil, da Colômbia, do Chile e do Equador.
No front europeu, a Austria vem proibindo exibições com animais selvagens. Muitos outros países europeus incluindo Portugal, Dinamarca e Croácia, têm medidas para proibir ou eliminar gradualmente o uso de animais em circos. 
---
UMA ÓTIMA NOTÍCIA:
ACORDO GARANTE CIRCOS NA PRAÇA ONZE
QUIOSQUES QUE IMPEDIAM MONTAGENS DE LONAS SERÃO RETIRADOS E TUDO VOLTARÁ AO NORMAL


* Com informações do site www.reimont.com.br

O vereador Reimont e a assessora Suelyemma Franco participaram, no dia 12 de janeiro, de uma reunião com o presidente da RIOTUR, Antônio Pedro de Mello, para discutir a utilização do Pátio Benjamin de Oliveira pelos circos. Também estiveram presentes Marcio Stankowich, da União Brasileira de Circos e do Colegiado Setorial de Circos; Renato Ferreira, o palhaço Topetão do Circo Up Leon, Jonathan Cericola e Tuca Cericola do Circo Trapézio.
O encontro foi pautado pela reforma que está sendo feita na Praça Onze, com a construção de quiosques ao redor de todo o terreno. Esta obra impossibilitaria a montagem de circos no local, pois não sobraria espaço suficiente para que a lona fosse armada. Entretanto, o presidente da RIOTUR informou que os quiosques instalados do lado da Avenida Presidente Vargas foram retirados, liberando terreno para que os circos continuem a apresentar seus espetáculos no Pátio Benjamin de Oliveira.
-
ASSUNTO FOI NOTÍCIA NO CIRCO NEWS NO ANO PASSADO

A possível perda da Praça Onze foi debatida pelos internautas do Circo News em 9 de abril de 2011. Na ocasião, Jaison Janque enviou e-mail ao blog solicitando uma campanha para que os circos não perdessem seu tradicional espaço na Cidade Maravilhosa. 
---
TIRIRICA LEVA CIRCO PARA DEBATE:
BUROCRACIA ATRAPALHA FUNCIONAMENTO DOS CIRCOS NO PAÍS

* Com informações da Agência Câmara de Notícias

Em reunião ocorrida em dezembro do ano passado, foram apontadas as dificuldades enfrentadas pelos circos para se conseguir o alvará de funcionamento. As prefeituras exigem, hoje, até 18 documentos para conceder um alvará e pedem, na maioria das vezes, até 40 dias de antecedência para pedidos de documentação para a montagem de circos em terrenos públicos ou particulares.
Segundo o presidente da Associação Brasileira de Circos, Camilo Torres, o circo é muito nômade e em duas semanas ocorrem muitas alterações, muito dinamismo.
Robert Ramito, diretor do Circo Broadway contou que recentemente seu circo atrasou três semanas sua ida para uma cidade devido à balsa, que havia quebrado. E ressaltou:
"Andamos por uma região que não tem estradas. Fizemos uma viagem de 500 Km de estrada de chão. São lugares que só o circo consegue chegar como atividade cultural."
---
COMO ASSIM???
GOVERNO FEDERAL DIZ QUE INVESTIU
R$ 4,5 MILHÕES NOS CIRCOS


Em 2011, o investimento do governo federal nos circos chegaram a R$ 4,5 milhões. O Prêmio Carequinha de Estímulo ao Circo, da Funarte, premia circos, empresas, trupes e artistas de todo o Brasil.
A informalidade em relação aos circos no Brasil foi outro ponto criticado pelos representantes do setor. Segundo a União Brasileira de Circos Itinerantes, o Brasil tem 3 mil circos. A vice-presidente da entidade, Marlene Querubin, porém, defende a realização de um censo:
" O Circo não entra no censo. Estamos pedindo ao Ministério das Cidades, ao IBGE e ao Ministério da Cultura para saber quanto somos."
O Deputado Federal Tiririca (PR-SP), que propôs o debate, espera que a audiência pública traga o tema circo para o Congresso. Segundo ele, os parlamentares vão se sensibilizar com a questão dos circos porque "um palhaço foi o mais votado no País e isso tem causado muita repercussão." E completa:
"Eu tenho certeza que vamos fazer acontecer."
Tiririca trabalhou em circos desde os 8 anos de idade, já foi dono de um e afirma que já passou por todas as dificuldades, principalmente o preconceito contra os trabalhadores da área.
---
BRASILEIRO QUE FAZ SUCESSO NO EXTERIOR VEM PASSAR ALGUNS DIAS NO BRASIL
PETERSON JARDIM PASSARÁ FINAL DE SEMANA NO CIRCO SPACIAL



A diretora do Circo Spacial, Marlene Querubim está contando as horas para a chegada de seu filho, Peterson Jardim ao Brasil. O artista brasileiro, que começou sua carreira no circo de sua mãe, está fazendo o maior sucesso fora do país. Ficou 4 anos nos Estados Unidos, a maior parte do tempo no Dreans Circus e 1 ano no Circo Polynesie, principal picadeiro do Havaí. Pepe, como é conhecido pela família e amigos já tem contrato assinado com uma companhia européia e ficará poucos dias no Brasil. O artista deve embarcar ainda este mês. O Blog Circo News deseja ao amigo Pepe muito sucesso na nova jornada.
---
EM SEU RETORNO, CIRCO NEWS BATE RECORDE DE COMENTÁRIOS
BLOG DOS CIRCENSES VOLTOU COM ÓTIMA AUDIÊNCIA

A entrevista com o proprietário do Circo Babilônia, a notícia do praticável do Circo Fantástico e a seção Opinião do Strapa fizeram com que o retorno do Blog Circo News fosse um grande sucesso.
Em uma semana, o blog contabilizou mais de 7 mil acessos e 181 comentários.
---
BLOG TRAZ NOVIDADE NESTA SEMANA
INTERNAUTAS PODERÃO OUVIR MÚSICA ENQUANTO NAVEGAM PELO CIRCO NEWS


A partir desta semana, os internautas poderão escutar músicas relacionadas à circo, durante a leitura do Circo News. Todas as semanas, as músicas serão modificadas e homenagearão um número, um artista ou um circo. Mas como o blog tem como objetivo agradar à maioria dos internautas, quem não quiser ouvir música, poderá clicar no botão stop. Nesta semana, o Blog Circo News presta uma homenagem ao Circo Tihany, que usava esta música em sua abertura, quando veio ao Brasil, em 1996.
-
EM BREVE:

4 comentários:

joão disse...

4 milhoes?? no bolso de que circo?? tantos circo precisando se so a MAFIA* leva o dinheiro. os circenses, donos de circo tinham que fazer protestos paar que essa verba fosse dada um pouco paar cada um, vamos la gente, imagina os circos recebendo esse dinheiro, não estariam por muitas vezes na merda.

Paulinho Bugni disse...

nova coluna? este logotipo parece com uma foto da kamila stankowich, seria ela a nova colunista strapa?

Anônimo disse...

oi tudo bem eo gostaria de saber porque o sh estrapa coloco nesta inquet circos de diversas categoria de circos misturados con forme dis estao os circos pequenos medios e grandes acho que esta erado os linguicas pantanal e fantasticonao poderiao tar juntos pois eles ten no ceo espetaculos artistas que tem que montar e desmontar o circo cera quenao e desleo con os outros circos mais tudo bem acho que lecirque portugal estoril circo espacil nao poderia estar misturado con os demais espero que voce estrapazon entenda e nao esqueca do vostok

Patricia disse...

E verdade imagina vc dona marlene disse q sao 3 mil circos certo, divide esse dinheiro wuatro milhoes para esses circos, seria otimo, vsi me desculpar eles podem ter investido 4 milhoes na cultura ou seja treatro danca e por ultimo como sempre o circo, venhamos e convengamos e o circo tivesse esse real apoio a qualidade dos circo e dos espetaculos circense seria acredito eu melhor ne