sexta-feira, 30 de março de 2012

Responda Rápido!

ONDE O ARTISTA GANHA MAIS DINHEIRO?

















Nesta semana, o Conexão Polêmica toca em um assunto considerado tabu. Mesmo não sendo falado abertamente, esta é uma das mais antigas discussões entre circenses: onde o artista ganha mais dinheiro, em circo grande ou circo pequeno? Não deixe de participar! Deixe sua opinião.

26 comentários:

Anônimo disse...

o artista ganha mais em circo pequeno no circo pequeno o dono te da mais vendas da mais oportunidade de vc ganhar dinheiro fazendo escolas.eu sei q no circo grande vc pode ter um salario maior q no pequeno mas se vc fazer as contas no circo grande as viagens sao mais longas e hoje endia os circos nao pagam combustivel para os artistas.vou dar um exemplo no circo portugal as viagens sao de 500 600 700 800 km imagina vc pagando combustivel e todos sabem que no portugal eles nao gostam de pagar bem pros artistas.tenho um amigo que trabalhou no portugal que nao posso falar o nome dele ele me disse que no dia da mudança ele tinha que pagar o combustivel com cartao de credito e parcelar em 5 ou 6 veses pra consseguir pagar. no fim das contas ele pagava pra seguir o circo;ele tem dois otimos numeros é um artista que trabalha em qualquer circo um otimo proficional nao estou falando mal do circo portugal estou dando um exemplo eu sei q a maioria dos circos nao da combustivel ja no circo pequeno a maioria faz bairros e as viagens sao curtas nao gasta nada e todos sabem que os circos pequenos trabalham com shows e sempre trabalham com o circo lotado.e vc tem suas vendas e da pra ganhar um bom dinheiro.conheço varios artistas de circo pequeno que tem seu motor home com carro zero km ou trailer bom com sua camionete. que trabalham em circo pequeno,é muito dificil o circo pequeno dar vale pros artistas ja no circo grande te dao muito vale e ainda tem q fazer as viagens longas.

Anônimo disse...

Mas no circo pequeno os artistas viram empregado.

LUIS CARLOS PIMENTÃO disse...

CHAMEM O JONAS SANTOS. ELE SABE TUDO DE CIRCO PEQUENO JAJAJAJAJAJA

PAULA disse...

ao primeiro comentário quero fazer apenas uma pergunta:: você conheceu beto carrero, garcia, orfei? todos que trabalharam nestes circos estao bem de vida. agora me diz um ex artista dos linguiça e dos pantanal que estao bem? a fase de vendas é passageira. a maioria bota fora todo o dinheiro

PEDRO disse...

PAULA
EU TE FALO UNS EX ARTISTAS DO LINGUIÇA QUE ESTÁ BEM:
1ºMARIO CASÇÃO DONO DO CIRCO FANTÁSTICO!
2º THIAGO DONO DO CIRCO BALÃO MÁGICO
3º DJIONY QUE EU NAO PRECISO DIZER DE ONDE SAIU.

EM BREVE SAIRÁ MAIS DOIS CIRCOS DE FUNCIONÁRIOS DO BENHUR...

A SENHORA COLOCAR CIRCO PANTANAL EM PÉ DE IGUALDADE COM MAXIMUS E FANTÁSTICO, A SENHORA NÃO BATE BEM DAS IDEIAS!

HOJE NO BRASIL
SE FIZER UMA LISTA DE 10 CIRCOS GRANDES MAIS BEM ESTRUTURADOS;
FANTÁSTICO E MAXIMUS ESTÃO NA LISTA!
MUITO FEIO FALAR DE UMA COISA QUE FOGE O SEU CONHECIMENTO.

Anônimo disse...

o problema dos circos grandes ..e que nao gostao de pagar,,
por isso sao o que sao..
os culpados de isso td sao alguns artistas (vejao bem alguns)que se vc pede almento ou um salario que compense sempre tem um puxa saco que vai por menos......OU que esta no msm lugar que vc doido pra te fuder,,
a troco de uns trocados a mais......ee faser essa e a vida hoje do circo..VOLTA BETO VOLTA KKKKKKKKKKKKK ESSE SIM SABIA DAR VALOR

Outro anônimo... disse...

Esse último anônimo só falou verdade!
Eu assino em baixo!
Mas como escreve mal. kkkkkkkkkk

ex-fucionario do beto carrero disse disse...

eu trabalhei no beto carrero e tinha uma venda só que tinha que dar a metade da venda pro circo e nós artistas tinha que pagar as despesas.o beto carrero ganhava limpo nas nossas costas. a metade que nós davamos ele pagava a folha resumindo nós artistas se pagava

primeiro anonimo disse disse...

Sra. paula vc comentou sobre beto carrero garcia orfei.primeiro quero te perguntar o que aconteceu com os circos do beto carrero com o garcia e o orfei.vc fala dos linguiças e pantanal agora me responda vc tem 10 porcento da grana que esses circos pequenos tem? digo pequeno pq vc falou que sao pequenos vc ja foi no maximus e no fantastico? sera que sao pequenos? só vou te dizer uma coisa garcia faliu beto carrero ta interrado orfei teve que alugar as aguas dançantes pro moscou pra sobreviver e vc vem me falar de circo pequeno. me diz uma coisa vc conheseu o circo vostok vc sabe como ta o vostok hoje? entao nao vem falando abobrinha se liga.

LEOPOLDO disse...

Senhora paula!
como você é infeliz!!!
Linguiça(FAMÍLIAS AYRES, VIEIRA E SIGNORELLI) pra você se inteirar do assunto; Tenho certeza que a senhora não conhece ninguém da família. tem dois circos grandes estruturados "MAXIMUS E FNTÁSTICO" dois pequenos, porém muito estruturados que são, "Mundo mágico e Calbitinho" outro que falta pouco pra ser potencia "BALÃO MÁGICO".
dois médios, Koslov do Leopoldo que está de sociedade com outro da família que é o do Djalma Ayres!
E outro que vai voltar "MAXTER".

PORTANTO, SENHORA, ELES TEM CIRCOS GRANDES, MÉDIOS E PEQUENOS.
Quando se referir a "linguiça", procure especificar de qual circo está falando.

E procure não falar de quem não pode se defender.
Linguiça foi o pai do Doca (PIPOCA)
Sr. Armando Vieira. e não está mais entre nós.

1º a senhora deveria respeitar!
2º a senhora deveria procurar conhecer o assunto de que quer falar.

A ordem que nos passaram é de não rebater críticas de ninguém!
Pois mesmo se o Ben-Hur comprar o Thiany, vocês vão cama-lo de cirquinho. pois ele veio de baixo e começou com um cirquinho.
ninguém começa grande.
A família Portugal tinha circo pequeno quando vc nem era nascida.
Beto pinheiro tinha um cirquinho chamado "Tusa" venceram porque mereceram! Beto Carrero era um loque de praça que ganhou a vida explorando o Mazarope. Comprou o circo que era do Vitrolinha que tinha comprado do Senhor Manoel Martins Leal "CIRCO TEATRO SALES".

ENTÃO MINHA SENHORA...
APOSTO QUE ISSO TUDO FOGE O SEU CONHECIMENTO.
TENTE CRESCER TAMBÉM.

QUERO DEIXAR BEM CLARO TAMBÉM, QUE CIRCO PEQUENO NÃO EXISTE! EXISTEM SIM, HOMENS PEQUENOS NA HONESTIDADE, CORAGEM, DIGNIDADE, RESPEITO AO PRÓXIMO! SE VOCÊ FOR GRANDE NESTES 4 QUESITOS, SEU CIRCO É O MELHOR DO MUNDO,DEUS ABENÇOA O SEU TRABALHO E VOCÊ CRESCE CADA DIA MAIS E MAIS.

Anônimo disse...

Sr. Leopoldo, a única diferença dos linguiças para os grandes circos q foram citados é q todos os verdadeiros circos grandes do Brasil, cresceram finaceiramente vendendo espetáculos de qualidade, enquanto os linguiça, cresceram vendendo blefe. Apresentam uma rascada (ou lixo) de espetáculo, ficam 4 dias e vazam deixando um rastro de descrédito para os circos q vêm em seguida. Então lava a boca pra falar dos grandes circos q fizeram a história da nossa arte no Brasil.

LEOPOLDO disse...

Senhor "nada" porque anônimo não é nada!!! Que eu me lembro o pio teve hipopótamo, urso, chimpanzé, os Mouras e outros grandes artistas trabalharam com ele!
Tem gente aí que cresceu ganhando na megasena... como trabalharam, hein!!
lava a boca pra falar de circo, que pelo que eu to vendo vc nao conhece nada!

LEOPOLDO disse...

SR ANÔNIMO, NEM HOMEM PRA COLOCAR O SEU NOME VC FOI!
O LINGUIÇA "VERDADEIRO" GANHOU DINHEIRO TRABALHANDO COM SHOWS TIPO: CHITÃOZINHO E CHORORÓ, LÉO CANHOTO E ROBERTINHO, TRIO PARADA DURA,MILIONÁRIO E JOSÉ ENTRE RICO, EDGAR DE SOUZA. SE ISSO PRA VC É LIXO
ESTÁ DIZENDO QUE O POVO BRASILEIRO GOSTA DE LIXO! QUEM É VC OU QUALQUER ARTISTA DE CIRCO PERTO DESSES CARAS???

O LINGUIÇA FICAVA 4 DIAS NA PRAÇA POIS ERA EXIGÊNCIA DOS SHOWS. QUEM CONHECEU, SABE! VC CRITICA O QUE NAO CONHECE! O CARA PAROU DE TOCAR CIRCO TEM MAIS DE 10 ANOS.

Anônimo disse...

Sr. Leopoldo, me desculpe, tenho q reconhecer q vc tem razão! Com base no seu último comentário, o circo do Linguiça, do Zé Roela, do Finca Finca, foram os melhores circos de todos os tempos no Brasil! Afinal, quem teria a capacidade de trazer duplas q na época trabalhavam a troco da comida em vilarejos espalhados pelo Brasil? kkkkkkkkk Acorda, qualquer um pode montar uma tenda em qualquer terreno e contratar uma dupla desconhecida pra cantar. Quero ver se o Chitãozinho ao menos passa na porta de um circo de vcs hoje em dia. Todo mundo q é de circo sabe q só se dá data pra show, quando não se tem algo q preste pra apresentar. kkkkkkkkkkkk Toma vergonha baba ovo!

LEOPOLDO disse...

CARO SENHOR "ANÔNIMO"

ESSES CARAS FAZIAM SHOW EM CIRCO PORQUE DAVA DINHEIRO E PORQUE NÃO EXISTIA OUTRA MANEIRA DE ELES CHEGAREM AO INTERIOR DO PAÍS!
NÃO EXISTIA TV EM QUALQUER LUGAR COMO TEM HOJE.
OUTRA COISA, EU NAO DISSE QUE O LINGUIÇA TEVE O MELHOR CIRCO DO BRASIL; LONGE DISSO! EU DISSE QUE ELE FICOU RICO ASSIM...
VOCÊ ESTÁ DIZENDO QUE, "QUALQUER UM PODE MONTAR UMA TENDA E TRAZER QUALQUER DUPLA DESCONHECIDA QUE VAI GANHAR DINHEIRO" FAZ ISSO PRA VC VER SE SUA FAMÍLIA NÃO VAI MORRER DE FOME. "SÃO OUTROS TEMPOS".
SHOW NENHUM FAZ CIRCO PORQUE HOJE NÃO COMPENSA PRA ELES.
COLOQUEI AQUI, PORQUE O SENHOR DISSE QUE O LINGUIÇA COLOCAVA LIXO PARA O POVO ASSISTIR.
PRIMEIRO, O SENHOR NEM SABE QUEM É O LINGUIÇA!
"E JÁ SEI QUE COM SUA ARROGÂNCIA VAI DIZER QUE NEM QUER SABER!"
SEGUNDO, ELE NÃO APRESENTAVA NADA DE CIRCO ERA SÓ O SHOW DAS DUPLAS.
OUTRA COISA SENHOR, NESSA ÉPOCA TODOS OS CIRCOS TRAZIAM AS DUPLAS SERTANEJAS.
ME DIGA, SR. ANÔNIMO...
QUANDO FOI QUE AS DUPLAS SITADAS ERAM DESCONHECIDAS? SÓ SE FOR PARA O SENHOR. O SENHOR NÃO CONHECE NADA! ESSE PESSOAL DOS SERTANEJOS MATOU A FOME DE MUITA GENTE DE CIRCO... PARARAM DE FAZER CIRCO PORQUE O QUE ELES COBRAM E A CAPACIDADE DE PÚBLICO QUE ELES PRECISAM O CIRCO NÃO COMPORTA, CIRCO NENHUM.
DEIXA DE SER ARROGANTE PORQUE ATÉ HOJE TEM GENTE LEVANDO "GALINHA PINTADINHA" "PATATI PATATA" "BACKYARDIGANS" "DEDÉ" "FAXINILDO" E OUTROS SHOWS PORQUE É SÓ ASSIM PRA VIRAR ALGUMA COISA NAS BILHETERIAS.
EU PRECISO DAR UMA LISTA PARA O SENHOR, DE QUEM LEVA ESSES SHOWS?
NÃO PRECISA, NÉ???
VOU DAR DE QUEM NÃO LEVA
1-SOLEIL
2-THIANY
O RESTO TA LASCANDO SHOW
DA MESMA MANEIRA QUE O LINGUIÇA FAZIA NO PASSADO.

OS DONOS DE CIRCO DEVERIAM MANDAR TODA ESSA RASCADA QUE AÍ ESTÁ, E TRABALHAR SÓ COM OS SHOWS!
FAZER IGUAL O ALEX FEZ!
DEIXAR ESSE BANDO DE VAGABUNDO PASSANDO FOME E TRABALHAR SÓ COM OS LOQUE QUE SÃO MAIS GENTE DO QUE VOCÊS..."PSEUDO-ARTISTAS."

Anônimo disse...

CIRCO GRANDE NO BRASIL SÓ TEM UM
LE-CIRQUE
O GARCIA FECHOU E O THIANY É DE FORA!
O RESTO... SEM COMENTÁRIOS!

LEOPOLDO disse...

FRASE DO SENHOR ANÔNIMO:

"Todo mundo q é de circo sabe q só se dá data pra show, quando não se tem algo q preste pra apresentar."

ENTÃO TA FEIO O NEGÓCIO, HEIN SENHOR...
MANITO E MARCIO STANCOVICH, TITITI, JORGE ESTEVANOVICH, MARLENE, GEISON, FUÇA, ESTORIL E OUTROS ESTÃO LEVANDO SHOWS, ENTÃO VOCÊ ESTÁ AFIRMANDO QUE ELES NÃO TEM NADA PRA MOSTRAR??????

VC TA ENGANADO SENHOR ANÔNIMO!
ELES LEVAM SHOW PORQUE DA MAIS DINHEIRO DO QUE MOSTRAR UM MONTE DE ANÔNIMOS COMO VC NO PICADEIRO.

Anônimo disse...

O ARTISTA GANHA MAIS DINHEIRO EM CIRCO DE PATRÃO HONESTO!
O TAMANHO EU DEIXO PRA QUEM GOSTA DE FICAR MEDINDO AS "COISAS" DOS OUTROS.

Douglas disse...

eu sou testemunha disso
o senhor Abegair (LINGUIÇA) comprou suas propriedades levando shows! esse mérito ninguém tira dele.
na é poca todos os circos levavam show e poucos aproveitaram.
outra coisa, colegas!
o homem não mexe com a vida de ninguém.
porque essa marcação com ele?
é porque ele tem grana e muitos não tem? o brasil é assim.
eu não tenho nem onde cair morto e não tenho inveja de ninguém!
circo grande ou pequeno, todos são meus amigos.

PERDOA-O, PAI!!! ELE Ñ SABE O QUE FALA... disse...

É VERDADE! HOJE ELES NÃO FAZEM SHOW EM CIRCO NENHUM! MAS ELES DERAM TUDO O QUE O LINGUIÇA TEM! E EU NÃO SEI DE ONDE VC TIROU QUE ESSES CARAS CANTAVAM A TROCO DE COMIDA.
VAI SE TRATAR, ANÔNIMO! VOCÊ TEM PROBLEMAS MENTAIS.
TA CRITICANDO ÍDOLOS QUE FAZEM PARTE DA HISTÓRIA DA MÚSICA SERTANEJA.
SUA CONVERSA NÃO TEM CABIMENTO.

Anônimo disse...

so artista tenho numero para trabalhar en circo grande no entanto foy no circo pequenho que consegi comprar un motorome de 80 reales i un carro 2012 for fiesta 0k , de 27 mil reales eso en 2 anhos como ese tenho optimos esemplos , tenhos unos amigos que trabalhan no mesmo circo com un puta de un numero en 3 anos esta com una f250 i un trailer de 50mil reales i bieran pra o brasil com un bolso , en nose pais nos ensenhan que o maior dos circo es aquele que paga mas pra o artista . no aquele que ten a lona mas grande , pode trer a lona grande mas amentalidade deles ainda continua pequena , tamanho no e documento .

Anônimo disse...

so artista tenho numero para trabalhar en circo grande no entanto foy no circo pequenho que consegi comprar un motorome de 80 reales i un carro 2012 for fiesta 0k , de 27 mil reales eso en 2 anhos como ese tenho optimos esemplos , tenhos unos amigos que trabalhan no mesmo circo com un puta de un numero en 3 anos esta com una f250 i un trailer de 50mil reales i bieran pra o brasil com un bolso , en nose pais nos ensenhan que o maior dos circo es aquele que paga mas pra o artista . no aquele que ten a lona mas grande , pode trer a lona grande mas amentalidade deles ainda continua pequena , tamanho no e documento .

Jonas disse...

A DIFERENÇA NAO ESTA NO TAMANHO DO CIRCO E SIM NA MENTALIDADE DE QUEM O DIRIGE.CIRCO E COMO TIME DE FUTEBOL, VIVE SE UMA FASE. EXEMPLOS FASE DO CIRCO BREMER ATE 2008, NO RIO GRANDE DO SUL, DIFICILMENTE ALGUEM FARA O QUE O CIRCO FEZ.FASE DO TITITI EM S PAULO NA REGIAO DE INTERLAGOS E TAL, FASE DO POP STAR NO PARANA FASE DO CIRCO MAXIMUS NO RIO GRANDE DO SULE E POR AI VAI.NO MEU CASO COMO SECRETARIO NAO ESCOLHO CIRCO GRANDE OU PEQUENO, ESCOLHO QUEM PAGA CERTO, EM DIA, E ME DA CONDIÇOES DE TRABALHO, EXEMPLO MORADIA, DESLOCAMENTO, PARA QUE POSSA REALIZAR UM BOM TRABALHO.O RESTO E FALTA DE COMPETENCIA.NAO ESCOLHAM CIRCO PELO TAMANHO DA LONHA E SIM PELO TAMANHO DA MENTALIDADE DE QUEM O DIRIGE.POR EXEMPLO JAMSI O TITITI ME DEVEU UM REAL, EU DEVO A ELE MUITO, PRINCIPALMENTE POR ME DAR OPORTUNIDADE E COLOCAR NO MUNDO FASCINANTE DO CIRCO.NA VERDADE TODOS SEM EXCESSAO SAO BONS, CADA UM COM SUA CARACTERISTICA PROPRIA,SUA MANEIRA DE SER,SEU JEITO DE DAR ESPETACULO. LONA E TUDO IGUAL, SOBE E DESCE, TERRENO E TUDO IGUAL, E CIRCO, ARMOU SUBIU, E TUDO IGUAL, POREM CADA UJ COM SUA MANEIRA DE SER. MAS E CIRCO. JONAS SANTOS

Jonas disse...

A DIFERENÇA NAO ESTA NO TAMANHO DO CIRCO E SIM NA MENTALIDADE DE QUEM O DIRIGE.CIRCO E COMO TIME DE FUTEBOL, VIVE SE UMA FASE. EXEMPLOS FASE DO CIRCO BREMER ATE 2008, NO RIO GRANDE DO SUL, DIFICILMENTE ALGUEM FARA O QUE O CIRCO FEZ.FASE DO TITITI EM S PAULO NA REGIAO DE INTERLAGOS E TAL, FASE DO POP STAR NO PARANA FASE DO CIRCO MAXIMUS NO RIO GRANDE DO SULE E POR AI VAI.NO MEU CASO COMO SECRETARIO NAO ESCOLHO CIRCO GRANDE OU PEQUENO, ESCOLHO QUEM PAGA CERTO, EM DIA, E ME DA CONDIÇOES DE TRABALHO, EXEMPLO MORADIA, DESLOCAMENTO, PARA QUE POSSA REALIZAR UM BOM TRABALHO.O RESTO E FALTA DE COMPETENCIA.NAO ESCOLHAM CIRCO PELO TAMANHO DA LONHA E SIM PELO TAMANHO DA MENTALIDADE DE QUEM O DIRIGE.POR EXEMPLO JAMSI O TITITI ME DEVEU UM REAL, EU DEVO A ELE MUITO, PRINCIPALMENTE POR ME DAR OPORTUNIDADE E COLOCAR NO MUNDO FASCINANTE DO CIRCO.NA VERDADE TODOS SEM EXCESSAO SAO BONS, CADA UM COM SUA CARACTERISTICA PROPRIA,SUA MANEIRA DE SER,SEU JEITO DE DAR ESPETACULO. LONA E TUDO IGUAL, SOBE E DESCE, TERRENO E TUDO IGUAL, E CIRCO, ARMOU SUBIU, E TUDO IGUAL, POREM CADA UJ COM SUA MANEIRA DE SER. MAS E CIRCO. JONAS SANTOS

WILLIAMN ARAUJO disse...

Este espaço foi criado para a troca de idéias e o debate sadio entre circenses.


SENHOR ANONIMO, DEIXA DE SER FEIO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
FALA MAL MAS PAGA PAU.

darlisson disse...

apesar de eu n ser do circo e ter este sonho ja fui no tihany, beto carrero, estoril, portugal e outros q n mim lembro so pra vcs vereem o tihany tem um espetaculo lindo assim como o varekai e mais barato entre tanto, eles fazem um espetaculo n um show e isso e muita diferença o show e ir la e fazer e o espetaculo e organizado tem bastidores e tudo por isso dou mais valor paras os circos grandes q tem em dias tudo organizado apesar de vcs mim dizerem q eu n sei de nada pq n tenho um circo bla bla bla, ai vcs vai no circo dallas do brasil por exemplo vc ve naquilo um espetaculo, em?
eu n pq eu sei q aquilo n vai sair dali pra nada entendeu. obg.