sábado, 7 de fevereiro de 2015

Tá Acontecendo!

REVISTA CARTA CAPITAL ASSOCIA CIRCO À BAGUNÇA DA POLÍTICA NACIONAL
CIRCO ESTAMPA A CAPA DA REVISTA NESTA SEMANA, LAMENTÁVELMENTE EM TOM DEPRECIATIVO. EM RORAIMA, VICE GOVERNADOR TAMBÉM USA O TERMO PARA DEFINIR UMA REUNIÃO MAL SUCEDIDA

É de indignar a capa da revista Carta Capital, da Editora Confiança desta semana. Destacando uma reportagem sobre a realidade da péssima política brasileira e a situação catastrófica do país, com CPIs, racionamentos de água e apagões, a revista chama a atenção com o título CIRCO BRASIL; deixando claro a relação associativa entre o circo e a bagunça, a desorganização e farra com o dinheiro público.
A classe circense deveria pedir uma retratação por parte da revista, visto que o circo não representa a pouca vergonha e o caos político do nosso país.
Já não é a primeira vez que o circo é tratado desta forma. Corre pelo face a foto de um palhaço que diz: CIRCO BRASIL, AQUI O PALHAÇO É VOCÊ. Hoje, uma charge do Jornal NH, de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul chama o povo brasileiro de palhaço, por pagar uma fortuna em impostos e não usufruir de bons serviços.

Também nesta semana, durante uma audiência sobre terra indígena, o Vice Governador de Roraima, Paulo Quartieiro disse que a reunião foi "um circo e não serviu para nada."
-     -     -
IRMÃ DE EDUARDO AKOPIAN MORRE EM ACIDENTE DE CARRO NA ARGENTINA
AKOPIAN FICOU CONHECIDO NO BRASIL QUANDO TRABALHOU NO TIHANY NOS ANOS 90
Um grave acidente deixou de luto toda a companhia do Cirque XXI, da Argentina. Lucía Akopian, de 56 anos, chegou ao hospital com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O acidente ocorreu na Ruta 40, à 30 Km da cidade de Malargüe. Estavam na caminhonete seu irmão Eduardo, que nada sofreu, o equilibrista Adrian Estaconi, de 37 anos, que encontra-se em estado grave, com sérios ferimentos na cabeça e coluna, sua esposa e uma criança de 5 anos.
Lucía havia vindo há poucos meses da Armênia para visitar seu irmão em turnê pela Argentina.
-     -     -
TIRIRICA DIZ QUE CIRCO É MAIS ORGANIZADO DO QUE A CÂMARA DOS DEPUTADOS
EX-PALHAÇO DECLAROU QUE CIRCO É COISA "HIPER ORGANIZADA"
A declaração do ex-palhaço e atual Deputado Federal Tiririca foi manchete em todos os sites de notícias e jornais impresso, de rádio e televisão.  Mais experiente, ele disse que espera ver seus projetos, muitos deles, que dizem respeito ao circo, aprovados neste segundo mandato e disparou: "Fiquei meio maluco quando cheguei no congresso. Nos três primeiros meses foi difícil, você vem de outra escola, chega aqui e se assusta. Você vem de um negócio hiper organizado. O circo é coisa organizadinha, tem hora para entrar e para sair. Aí chega aqui, o cara está discursando e neguinho não está nem aí."
Tiririca salientou que não teve nenhuma falta durante o primeiro mandato e que está preparado para finalmente discursar no plenário.
E alguém se atreve a dizer que ele está errado?

7 comentários:

GENTE DE CIRCO NÃO SE RESPEITA E SÃO DESUNIDOS disse...

MP quer suspender venda de dicionário por discriminação
Salvar • 0 comentários • Imprimir • Reportar
Publicado por G1 - Globo.com (extraído pelo JusBrasil) - 2 anos atrás
0
O Ministério Público Federal (MPF) em Uberlândia ajuizou, na última quarta-feira (22), uma ação civil pública contra a Editora Objetiva e o Instituto Antônio Houaiss, solicitando a imediata retirada de circulação, suspensão de tiragem, venda e distribuição das edições do Dicionário Houaiss, sob a alegação de que a publicação é discriminatória e preconceituosa em relação à etnia cigana. O prazo para apreciação da justiça é de 10 dias.

A ação originou-se de investigação iniciada em 2009, quando o MPF em Uberlândia recebeu representação de um cidadão de origem cigana, Cleiber Fernandes Machado, ...

OS CIGANOS CONSEGUIRAM DERRUBAR UM DICIONÁRIO! MAS OS CIRCENSES VÃO FICAR A VIDA TODA OUVINDO ESSAS COISAS NA TV REVISTA JORNAL E NÃO MOVEM UMA PALHA! EM NOVELAS ISSO DE USAR A PALAVRA CIRCO PARA ESCULHAMBAR, JÁ VIROU "DITADO POPULAR".

mais um do "circo " disse...

Bom pelos comentarios das outra publicacoes temos e q ficar quietos quando comparao circo a bagunca pq realmente e uma bagunca uma desordem e gente de circo dando tombo em praça e fazendo barraco na cidade nao sao todos nao existe um artista registrado saem todos com uma mao na frente e outra atras nao existe respeito de nenhuma parte tanto artistas e donos a maioria anda na ilegalidade com carretas onibus carros trailers caminhao nao existe amizade sem ter uma ponta de interesse de ambas as partes vcs qrem o q q o povo olhem a gente com bons olhos realmente o circo hj em dia e um verdadeiro circo

Anônimo disse...

SE ATÉ O CIRCENSE AÍ DE CIMA USA O CIRCO NO MAU SENTIDO, QUEM DIRÁ OS DE PRAÇA!

FALOU BEM MAS ESTRAGOU NO FINAL.

Anônimo disse...

Os de praca tentam defender os tradicionais, mas muitas vezes se deparam com a grande falta de respeito e educacao sem falar no preconseito que muitos circenses que se dizem verdadeiros, tem demonstrado. Enquanto vcs ficam se mordendo e agredindo os de praca como vcs falam, tem gente que nem artista eh e se intitula representante do circo brasileiro. Acorda meu povo! Os artistas formados nas escolas estao dando banho nos tradicionais, ja terminam a escola com contratos internacionais e com preparo tecnico de colocar muito tradicional no chinelo.

Anônimo disse...

Tem mais uma coisa! Fomento pra circo nai tem corum porque os circenses e os circos nao se inscrevem deixando os grupos de pseudos artistas de circo ficarem com a verba que seria para os circos.

MALAQUIAS disse...

O ANÔNIMO ESTÁ LEVANDO A CONVERSA PRA OUTRO LADO.
A QUESTÃO É USAR A PALAVRA CIRCO NO SENTIDO PEJORATIVO. SE TEM ALUNO DE ESCOLA DE CIRCO COM QUALIDADE ALÉM DE UM CIRCENSE TRADICIONAL, PARABÉNS A ELE. PORÉM ELE ESTÁ ENTRANDO NO MUNDO DO CIRCO, ONDE A IMPRENSA NÃO RESPEITA! O POVO NÃO RESPEITA! E ESSA ARTE EXISTE DESDE DE QUANDO ESSE PAÍS ERA UM ENORME SELVA INDÍGENA E OS EUROPEUS NEM SONHAVAM COM ESSA VERDADEIRA BAGUNÇA CHAMADA BRASIL.

Anônimo disse...

deveriam usar a palavra carnaval, política ou televisão para fazer alusão a bagunça.